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Pressão de óleo baixa

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    Fernando_221
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    #1

    tenho um gol 1.8mi, ano 97/98, 90mil kms originais, tem algumas coisinhas (cabeçote com valvulas 40x33, comando 27.7, filtro, taxa, alcool) e a umas duas semanas começou a acender a luz do óleo no painel, ai tirei a cebolinha do cabeçote e liguei um manometro no lugar, com o motor frio a pressão chega a 5kg mas depois que esquenta, a pressão em marcha lenta fica a quase zero e andando não passa de 2kg, já troquei a bomba e uma valvula (valvula de retenção do filtro de oleo) que fica dentro do suporte do filtro de óleo, mas a pressão continuou exatamente a mesma, alguem tem idéia do que pode ser ?? estou apostando nos casquilhos mas acho que um motor com 90mil km que nunca foi mexido na parte de baixo não devia ter este problema, ainda mais levando em conta que o óleo e filtro é sempre trocado a cada 5mil kms.

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      Flavio Cruz
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      #2

      pode ser bomba.. pois s? 5k quando friu é pouco…

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #3

        verdade, depende do motor (mesmo sendo ap) chega a 8bar com o oleo frio e coisa de 2,5/3 com ele quente.

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        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          tenho um gol 1.8mi, ano 97/98, 90mil kms originais, tem algumas coisinhas (cabeçote com valvulas 40x33, comando 27.7, filtro, taxa, alcool) e a umas duas semanas começou a acender a luz do óleo no painel, ai tirei a cebolinha do cabeçote e liguei um manometro no lugar, com o motor frio a pressão chega a 5kg mas depois que esquenta, a pressão em marcha lenta fica a quase zero e andando não passa de 2kg, já troquei a bomba e uma valvula (valvula de retenção do filtro de oleo) que fica dentro do suporte do filtro de óleo, mas a pressão continuou exatamente a mesma, alguem tem idéia do que pode ser ?? estou apostando nos casquilhos mas acho que um motor com 90mil km que nunca foi mexido na parte de baixo não devia ter este problema, ainda mais levando em conta que o óleo e filtro é sempre trocado a cada 5mil kms.

          [snapback]255676[/snapback]

          ;) comprei a bomba nova na autorizada e não mudou nada. :bravo:

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            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            olha, 0bar de pressão é mto grave, prestes a fundir o motor. ja tentou medir com outro man?metro?

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            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              olha, 0bar de pressão é mto grave, prestes a fundir o motor. ja tentou medir com outro man?metro?

              [snapback]255802[/snapback]

              essa pressão de 0bar é somente no cabeçote, o manometro ta perfeito, com ele ligado perto do filtro de oleo a pressão chega a mais de 6 bar.

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #7

                vamu dá uma luz ae pro fernando que o cara é gente fina

                tá dificil de saber o que ?…

                já aconteceu comigo de emperrar aquela valvulinha que tem no suporte do filtro de oleo, assim a luz ficava acesa em ml, troquei a valvula e zerou, mas no dele não deu resultado...

                não pode ser algum duto entupido?

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