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Rd350

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  • S Offline
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    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #32

    rd é moto que quem tem balls of steel .

    abraços .

    [snapback]653481[/snapback]

    fiasco, justo novamente

    quem quer um brinquedo desse não dá picas pra revenda ou peças… é sonho :d

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    • W Offline
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      WEST
      escreveu em última edição por
      #33

      :d em 1990-1991 eu babava por ela e pela cbx…

      muito inteira essa azul:

      http://www.rddecals.afegraphics.com/view_doc.phpoview_doc=16

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #34

        e apesar de serem motos de categorias diferentes uma rd350 chutando o rabo duma 7 galo nao interessando ser em tiro curto ja era um grande feito … essa motor defenestra ... eu ainda vou comprar uma, aqui tinha uma para vender rd350r 90 ou 91nao me lembro.... na epoca tava meio quebrado, agora vou procurar o cara denovo

        *******existe uma versão 500 cilindradas europeia ... sem comentarios

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #35

          a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #36

            a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .

            [snapback]653844[/snapback]

            melhor q a rd ?ra a suzuki 500 rgv gamma.

            não é a toa q o mundial de moto velocidade teve q dobrar a cilindrada p manter o nível da competição

            antes mundial de 500 cilindradas 2t….......virou 4 tempos e chamaram de mundial de moto gp c motos de 1000 cilindradas.

            hj passaram p 800 cil.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #37

              a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .

              [snapback]653844[/snapback]

              sufoco? aquilo anda na frente é brutal … :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #38

                melhor q a rd ?ra a suzuki 500 rgv gamma.

                não é a toa q o mundial de moto velocidade teve q dobrar a cilindrada p manter o nível da competição

                antes mundial de 500 cilindradas 2t….......virou 4 tempos e chamaram de mundial de moto gp c motos de 1000 cilindradas.

                hj passaram p 800 cil.

                [snapback]653856[/snapback]

                a rgv250 defenestrava também .

                uma época correram motor 500 2t contra motos 1000 4t . depois as 2t foram completamente banidas por causa das leis de emissões e a pressão da fia .

                o kenny roberts chegou a correr de rgv :copa: .

                abraços .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  a rgv250 defenestrava também .

                  tive a oportunidade de andar na aprillia 250 rs….......72 cvs

                  dei 1 coro no ret?o.......chega 200 rápido :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole

                    http://www.youtube.com/watch?v=me1vmualyko

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole

                      http://www.youtube.com/watch?v=me1vmualyko

                      [snapback]654315[/snapback]

                      pqp

                      cada triscada no acelerador o giro sobe parecendo uma rajada de metralhadora :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        a 350 com mexida basica ja da trabalho … essas mexidas até o talo nem falo nada :copa:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          que berro

                          será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            que berro

                            será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

                            [snapback]654524[/snapback]

                            a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                            e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

                              mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

                              só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

                                o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

                                o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

                                e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

                                abraços .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

                                  mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

                                  só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

                                  [snapback]654594[/snapback]

                                  rd350 é assim mesmo . existem apenas duas posições possíveis sobre ela ; ou voce ama , ou odeia . não existe meio termo .

                                  eu :olhos: , mas tem quem odeia até o fundo da alma .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Luispa
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    meu conterr?neo, não leve a mal, mais o amigo é um ?f?? da sete galo né rs…

                                    nada contra não, é uma bela õestradeira? com um lindo ronco de moto esportiva, mas na ess?ncia é uma õestradeira?, já a rd, é uma õesportiva? descendente direta de motos de pista (alguém ai lembra das tz...), portanto cada uma tem o seu proposito.

                                    se enquadr?ssemos a sete galo realmente na categoria de motos õesportivasó e a compar?ssemos com as 750 õesportivasó produzidas na época (que não chegavam legalmente ao nosso mercado) nossa ai sim valorizar?amos mais ainda o seu ?ronco? por que a performance geral como esportiva de verdade... é muito aquém da concorr?ncia, o que não desmerece a moto, ele apenas foi classificada em nosso mercado em uma categoria errada...

                                    já a rd é uma esportiva na ess?ncia, e se publico alvo sempre foi quem realmente gosta de ?pilotar? uma esportiva 2t de baixa cilindrada, e nessa função ela é divertid?ssima

                                    como dito em uma matéria teste de 10.000km com a moto na época, ?se o ?piloto? conseguir sobreviver (e sobreviver é o termo certo, pois o comportamento da moto convida o ?piloto? a cometer certas imprud?ncias... rs...) h? alguns meses com ela, terá certamente aprendido bastante sobre ?pilotagem?.

                                    quanto é manutenção e durabilidade, bom a rd só precisa de um dono que não seja ?relaxado? e que procure conhecer um pouquinho a respeito da moto que tem, e digo sem medo de errar, (e ai me perdoem os ?f?s incondicionais das 750) que em condições ideais de manutenção e em uso ?extremo? a 750 acaba... muito antes da rd, e digo isso por já ter visto varias cbx de ?tiozinho? de motor aberto com menos de 40.000km e varias rd com mais de 60.000 km de motor std, só abertos para descarbonização...

                                    quanto a peças realmente as duas são ?salgadinhasó mais tem outro detalhe que muitos esquecem, fazer ?todo? um moto de rd se resume a pistões, anéis, bielas, rolamentos e gaiolas e as válvulas de ypvs, já no da sete galo ainda falta muita coisa além desses itens... (excluindo-se válvulas de ypvs e bielas obviamente).

                                    para encerrar as duas são excelentes motos ?dentro de seus contextosó e é assim que deve ficar cada uma na sua, sem comparações diretas, embora paixões sejam paixões... rs...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

                                      o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

                                      o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

                                      e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

                                      abraços .

                                      [snapback]654618[/snapback]

                                      eu tb penso nisso, se morrer o 2t na 125 e 250 do mundial vai ser o fim dos 2t :cry:

                                      pelo que lembro a honda tentou fazer 2t ecologicamente corretos num prototipo que participou do paris-dakar…faz tempo e nao me lembro se era inviavel de $$$ ou nao deu certo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                                        e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                                        [snapback]654546[/snapback]

                                        peguei la do hotcampinas segundo o postador:

                                        this john floyd on a slow quater mile run at santapod in 2006. the engine is a modified yamaha rd350 ypvs. the world record which he holds in that class is 8.87 sec @ 146 mph.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                                          e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                                          [snapback]654546[/snapback]

                                          ja fizeram mas nao sei como

                                          http://www.youtube.com/watch?v=2hr3moh_ep4

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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