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Compressão dos cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    pode ser tb algum problema de vedação no cabeçote.

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    • J Offline
      J Offline
      JF
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      #3

      caio pode ser junta queimada? :bravo:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        tb pode jaime, ainda mais se tiver sumindo agua/motor fervendo.

        se for junta queimada de cilindro p/ cilindro, a compressão iria cair nos dois cilindros vizinhos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #5

          então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #6

            então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

            [snapback]257011[/snapback]

            mesmo com junta de aão pode dar problema se o cabeçote estiver empenado.

            nada esta excluido. pode ser até uma diferença no assentamento dos aneis nesse cilindro, pode ter anel centrado…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #7

              tire a vela desse cilindro e veja o aspecto dela. se estiver suja pode ser problema no assentamento das válvulas.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

                creio que não. quando quebrou do meu, medi a compressão. deu 210 em 3 cilindros, e naquele que estava com canaleta quebrada, deu 170.

                mais ou menos essa diferença que deu no seu. mas como está a marcha lenta? normal? canaleta quebrada faz a lenta ficar esquisita.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

                  sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

                  um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ajuda ai pessoal, por favor

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

                      sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

                      um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

                      [snapback]257065[/snapback]

                      seu motor passou por superaquecimento?

                      ocorreu detonação?

                      trabalhou com falta de combustivel (baixa na sonda)?

                      coisas assim podem ter empenado cabeçote. acontece mesmo em motor sem turbo, 100% original.

                      ainda tem a hipotese de ter girado anel, raro mas acontece.

                      verifique:

                      • ta fuma?ando de forma anormal pelo suspiro de oleo?

                      • ta misturando agua com o oleo?

                      • ta com muita pressão no circuito de agua? tem empresa q meche com refrigeração q injeta pressão no circuito de água e junto com isso, mede a pressão nos cilindros.

                      se não der nada, ta com 99% chande de ser cabeçote não vedando mesmo ou aneis/pistão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        to apostando em anel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          sim, está saindo fuma?a além do normal pelo respiro de óleo.

                          o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?

                          como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                          obs: o carro não fuma pelo escapamento a lenta está normal

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                            [snapback]257552[/snapback]

                            leve o carro numa boa oficina que trabalhe com refrigeração.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?[snapback]257552[/snapback]

                              o oleo fica leitoso, meio esbranqui?ado.

                              1 Resposta Última resposta

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