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Compressão dos cilindros

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    Fabio Dela Marta
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    #5

    então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

      [snapback]257011[/snapback]

      mesmo com junta de aão pode dar problema se o cabeçote estiver empenado.

      nada esta excluido. pode ser até uma diferença no assentamento dos aneis nesse cilindro, pode ter anel centrado…

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      • S Offline
        S Offline
        streit
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        #7

        tire a vela desse cilindro e veja o aspecto dela. se estiver suja pode ser problema no assentamento das válvulas.

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

          creio que não. quando quebrou do meu, medi a compressão. deu 210 em 3 cilindros, e naquele que estava com canaleta quebrada, deu 170.

          mais ou menos essa diferença que deu no seu. mas como está a marcha lenta? normal? canaleta quebrada faz a lenta ficar esquisita.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #9

            a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

            sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

            um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #10

              ajuda ai pessoal, por favor

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

                sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

                um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

                [snapback]257065[/snapback]

                seu motor passou por superaquecimento?

                ocorreu detonação?

                trabalhou com falta de combustivel (baixa na sonda)?

                coisas assim podem ter empenado cabeçote. acontece mesmo em motor sem turbo, 100% original.

                ainda tem a hipotese de ter girado anel, raro mas acontece.

                verifique:

                • ta fuma?ando de forma anormal pelo suspiro de oleo?

                • ta misturando agua com o oleo?

                • ta com muita pressão no circuito de agua? tem empresa q meche com refrigeração q injeta pressão no circuito de água e junto com isso, mede a pressão nos cilindros.

                se não der nada, ta com 99% chande de ser cabeçote não vedando mesmo ou aneis/pistão.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  to apostando em anel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    sim, está saindo fuma?a além do normal pelo respiro de óleo.

                    o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?

                    como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                    obs: o carro não fuma pelo escapamento a lenta está normal

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #14

                      como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                      [snapback]257552[/snapback]

                      leve o carro numa boa oficina que trabalhe com refrigeração.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?[snapback]257552[/snapback]

                        o oleo fica leitoso, meio esbranqui?ado.

                        1 Resposta Última resposta

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