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Apresento meu intercooler.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    16volts
    escreveu em última edição por
    #48

    gaucho,

    vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

    pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #49

      poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

      normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

      nos tds corro c 0,4 a 0,5

      • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

      uso 11:1 de taxa

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #50

        gaucho,

        vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

        pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

        tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

        na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

        acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

        meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #51

          tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

          na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

          acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

          meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

          esperado né… motores iguais potências semelhantes... depois dos 4000 é onde o turbo realmente faz a diferença e vc deixa ele pra trás... todo motor turbo tem lag, não tem jeito. mas isso não os deixam menos divertidos :pix:

          uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg :pix: :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #52

            aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

            gaucho,

            vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

            pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :pix:)

            p/ mim o que pode ser uma boa pegada, p/ voce pode ser ruim.

            • importante q a pressão é o volume de ar admitido :pix:

            :pix:

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            • K Offline
              K Offline
              kidlabareda
              escreveu em última edição por
              #53

              uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg

              :hauhau:

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #54

                já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tarconal
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…

                  se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.

                  já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

                    nos tds corro c 0,4 a 0,5

                    • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

                    uso 11:1 de taxa

                    mais importante que o volume é a massa de ar admitida. :pix:

                    para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                      da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                      mta gente só acredita no q falamos apenas qdo conhece de perto o tal do acerto .

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kidlabareda
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        eu sou um deles,já andei em ambos os casos(com lag perceptível e,nem tanto)com equipamentos bem semelhantes.vale dizer que não é regra,mas existe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                          o interno do caracol frio é menor q 2 …....sai da turbina c uma curva de borracha 2 q vira 2,25 .........q entra num cano de 2,25 q vira 2,5 .........entra no ic c 2,5 e sai c 3 até entrar na tbi q tb é de 3 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            caceta …

                            sai de 3

                            tenho que repensar no que vou fazer quando instalar o intercoller no monza ....

                            a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                            outra dúvida ...

                            a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                            tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                            porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              sim…......é de 3 igual a entrada da tbi

                              a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                              outra dúvida …

                              a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                              tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                              porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                              fiz mágica no meu tb….........passe pelo lugar + fácil (normalmente é o único lugar)

                              1 Resposta Última resposta
                              • 2 Offline
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                                #62

                                inacreditável isso né? mas o pior é que acontece

                                teoricamente isso seria impossível, ou seja, precisamos arrumar novas teorias hahaha

                                olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                                pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #63

                                  engraçado é como o ar que passa pelo ic estar as vezes a uma temp superior do que o ar admitido pelo motor, em teoria ele teria que abaixar para a temp ambiente, porque o ar que ele recebe é do ambiente.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #64

                                    pipix e carol,

                                    eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                                    a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                                    meus 2c

                                    :doido:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #65

                                      pipix e carol,

                                      eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                                      a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                                      meus 2c

                                      :doido:

                                      sim, daniel, com certeza.

                                      a intenção do meu post (e tb o do pix) é qto as lendas de q ic mata a resposta do motor.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #66

                                        olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                                        pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                                        sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                                        já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #67

                                          sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                                          já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                                          pois é, o gás da geladeira seria o próprio ar que entra no motor. a turbina é um compressor, pega ar na temperatura ambiente, comprime, o gás se aquece, troca calor com o ar ambiente e especificamente no caso dele, se expande, pois a tubulação da saída é de maior diâmetro que a da entrada, se resfriando. exatamente o que acontece numa geladeira.

                                          a energia quem fornece são os gases do escape.

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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