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começarei a minha empreitada

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #5

    quanto vc dispoe para investir?

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bolaturbo
      escreveu em última edição por
      #6

      entao cara, minha dica é a seguinte, vc nao é boy como eu tmb nao o andre(esmirilhador) tmb nao …

      eu fiz + ou - o q vou te indicar :

      1 - kit turbo usado 600(isso mesmo 600 mango, minha turbina tinha ate a caixa, com bomba eletrica de monza, coletor puls farol e etc)

      2 - preparador barato, manda só montar, acerto bom vc da em outro lugar mais caro depois, pq montar nao tem segredo nenhum

      3 - 280 contos do escape, 28 das velas br9es q vc compra em casa de moto, vela da dt 200 r e rd350, 250 numa bomba gti recon da dinamica, nao compre nova, é besteira,manometros comprei usado no mercado livre junto com embreagem de ceramica, manometros e embreagem usados 210, só na embreagem vc vai pagar 380 + 100 cada manometro, os meus sao cronomac

      ate ai vc tem um kit e acessorios essencias pra monta-lo agora vamos na parte do motor :

      1 2e bom

      2 jogo de pistao do gasolina no desmanche 80 + 75 jogo de aneis novos original volks

      3 junta cabeçote de aão 70 conto original volk

      4 30 conto bronzinas das bielas

      5 43 bomba de agua nova

      6 90 conto bomba de oleo nova

      7 ai troca selos do motor 1 real cada, todas as juntas, do carter, da tampa de valvula, se puder mangueiras do sistema de arrefecimento entre 9 e 11 conto cada

      8 embreagem nova pede rolamento novo 30 conto original

      9 oleo pro motor valvoline competition sj 9 o litro + 2 litros de oleo de cambio, ja troca tmb

      10 verifica homocineticas, coifas se ta tudo em ordem

      e acho q é só, desculpe o livro, mas quando montei, senti falta de alguem me falasse tudo isso

      boa sorte com o carango turbao

      e ai vamo por do lado heim ? ?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        bom vo dar meu pitaco então…

        usa o coletor no farol, eh um excelente coletor, so da um certo trabalho pra fazer o scap :todoido: , mas nada anormal...

        turbina pode usar uma .50 frio rotor 42,5 e quente .58 pulsativo rotor 49,5, eu usaria maior, mas eh por gosto pessoal, essa ai q indiquei deve casar bem com sua mecanica...

        ai tem toda a manutenção basica pra fazer antes de montar... e tb trocar esses pistões de alcool pra gasolina carburado, senão não adianta nem usar essa turbina q indiquei...

        ve certo quanto vc quer de potencia, e quanto vai poder investir (ja sabendo q isso eh uma coisa q não tem fim :hauhau: )

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #8

          mas qual a fome de potencia?

          [snapback]663064[/snapback]

          então fabio, ontem eu andei num passat 77 com um 1.8, 2e com uma .50 e uma pegada como daquele carro de comeão pra mim está ?timo.

          não sei dizer o x de potencia que quero…somente quero um carro legalzinho de se andar e que nao de mta dor de cabeça

          quanto vc dispoe para investir?

          [snapback]663066[/snapback]

          então carol, como dito acima, irei comprando as peças necessarias aos poucos pra montar um kit basico, e quando estiver com tudo em mãos, montarei.

          entao cara, minha dica é a seguinte, vc nao é boy como eu tmb nao o andre(esmirilhador) tmb nao …

          eu fiz + ou - o q vou te indicar :

          1 - kit turbo usado 600(isso mesmo 600 mango, minha turbina tinha ate a caixa, com bomba eletrica de monza, coletor puls farol e etc)

          2 - preparador barato, manda só montar, acerto bom vc da em outro lugar mais caro depois, pq montar nao tem segredo nenhum

          3 - 280 contos do escape, 28 das velas br9es q vc compra em casa de moto, vela da dt 200 r e rd350, 250 numa bomba gti recon da dinamica, nao compre nova, é besteira,manometros comprei usado no mercado livre junto com embreagem de ceramica, manometros e embreagem usados 210, só na embreagem vc vai pagar 380 + 100 cada manometro, os meus sao cronomac

          ate ai vc tem um kit e acessorios essencias pra monta-lo agora vamos na parte do motor :

          1 2e bom

          2 jogo de pistao do gasolina no desmanche 80 + 75 jogo de aneis novos original volks

          3 junta cabeçote de aão 70 conto original volk

          4 30 conto bronzinas das bielas

          5 43 bomba de agua nova

          6 90 conto bomba de oleo nova

          7 ai troca selos do motor 1 real cada, todas as juntas, do carter, da tampa de valvula, se puder mangueiras do sistema de arrefecimento entre 9 e 11 conto cada

          8 embreagem nova pede rolamento novo 30 conto original

          9 oleo pro motor valvoline competition sj 9 o litro + 2 litros de oleo de cambio, ja troca tmb

          10 verifica homocineticas, coifas se ta tudo em ordem

          e acho q é só, desculpe o livro, mas quando montei, senti falta de alguem me falasse tudo isso

          boa sorte com o carango turbao

          e ai vamo por do lado heim ? ?

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          vlw cara, guardarei com carinho essa lista, pois sei q a sua configuração é meio parecida com a minha :d

          bom vo dar meu pitaco então…

          usa o coletor no farol, eh um excelente coletor, so da um certo trabalho pra fazer o scap :hauhau: , mas nada anormal...

          turbina pode usar uma .50 frio rotor 42,5 e quente .58 pulsativo rotor 49,5, eu usaria maior, mas eh por gosto pessoal, essa ai q indiquei deve casar bem com sua mecanica...

          ai tem toda a manutenção basica pra fazer antes de montar... e tb trocar esses pistões de alcool pra gasolina carburado, senão não adianta nem usar essa turbina q indiquei...

          ve certo quanto vc quer de potencia, e quanto vai poder investir (ja sabendo q isso eh uma coisa q não tem fim :hauhau: )

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          vlw pelas dicas cara, vai ser estudado tb.

          ainda não me falaram sobre os produtos da f2, se eles são confiaveis, dou prioridade a eles pois tem filial a 80 km daqui, e fica mais facil pra eu ir lá, pegar as peças na mão e tal do que comprar por telefone ou net.

          maaaaais uma coisa, será que consigo montar o kit eu mesmo com a ajuda de um mecanico tradicional ? ele tem 15 anos de experiencia e manja pra caramba, mas naquele esquema, sempre mecheu com original e deu manutenção b?sica em alguns turbos já prontos (como no caso do passat que andei ontem).

          tenho medo de fazer cagada, instalar o kit e bum, ir tudo pro saco hehe

          ajuda? :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            então fabio, ontem eu andei num passat 77 com um 1.8, 2e com uma .50 e uma pegada como daquele carro de comeão pra mim está ?timo.

            [snapback]663092[/snapback]

            não sabe mais detalhesó esse setup pode estar com baixa pressao tanto como com 1,8 de pressão, ai o negocio vem cavalar mesmo.

            minha esperiencia propria e de carro de amigos, se vc não quer se preocupar com quebras não passe de 0.8 kg.

            a partir de 1 kg já existe um risco maior de quebra da trasnmissão.

            pra pressões como as que te falei, recomendo comprar um bomba de monza nova a alcool. a minha é de monza tb, mas recon. tá desde jan de 2006 lá, tá certo que nesse tempo rodou só uns 8 a 9 meses turbo e ainda uns 4 meses com gasolina. as de gti vive dando pau por conta de corrosão.

            1 Resposta Última resposta
            • 0 Offline
              0 Offline
              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #10

              o esquema é fazer a revisão no motor (pistões gasolina carburado mahle ou ks de preferência, aneis, bronzinas de mancal e biela, bomba de óleo, verificar estado geral do cabeçote e sistema de arrefecimento)

              a turbina que o adriano sugeriu é excelente para o seu motor, 1.4bar vai que vai se tiver bem alimentado.

              os produtos da f2 são legais sim, la onde faz meu carro só usa peça deles.

              mas sempre compre as peças na mão , comprar pelo telefone é ro?a, as vezes você chega la e recebe outra coisa que não tem nada a ver com o que você pediu.

              uma embreagem de cer?mica com platé de 980lbs tbm não iria mal não viu… a original patina que é uma beleza.

              ? isso, se falei alguma merda, me corrijam.

              abrazzz

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dralessio
                escreveu em última edição por
                #11

                eu gastaria um pouquinho a mais e colocaria uma k16.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Violator
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  então pessoal, liguei la na f2 de bauru e o cara não tem nada a pronta entrega, não senti muita firmeza.

                  enfim, fiz or?amento e ele me passou o preão do kit com .50/.48 coletor pulsativo, dosador grande e afins por 1.820 com turbina mp….e eu não queria master power hehe

                  dae o kit com aplzinha sairia por 1.500 e uns quebrados.

                  dae bomba elétrica q ele diz ser a de gti pra alcool por 250 pilas.

                  eu to axando esses valores meio salgados, é isso mesmo ou ta inflacionado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    turbina .48 padrão garrett apl? só se for pulsativa e com eixo de 52,5 mm. pelo menos isso.

                    se quiserem te empurrar uma .48 mono e com eixo 49 mm, diga q vc quer um turbo, e não apenas q seu motor espirre .

                    caso vc va aumentar p/ 1.800cc, troque a caixa quente por uma .58 pulsativa e mantenha esse eixo q citei. isso em se tratando de motor original. se for um 1.8 mais nervoso, ai a coisa muda bastante…

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pois então pessoal, tou juntando uns troco e tal, e vou começar a comprar as coisas, e estava pensando o seguinte:

                      como vou precisar trocar os pistões pelos de gasolina, estava pensando em trocar as minhas bielas pelas de kd e manter esses pistões alcool, ou talvez já comprar iapel forjados mesmo em conjunto com essas bielas, mas existe medida pra 1.6 forjado?

                      quero montar 1.6 mesmo pra não ter de mecher com retifica e tal, existe essa possibilidade?

                      vi um jogo de bielas de kd na crestana por 350, tá no preço?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta

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