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Turbinando em casa

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #364

    se for do mi eh 3 fios, 2 fios eh so dos carburados antigos (sistema magnetic pick up), os de sistema hall todos são 3 fios…

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #365

      mas ai.. o meu hj tem akela caixinha… q os caras dizem ser o sistema hall mas é carburado... e o distribuidor é de 2 fios...

      ou sistema hall é só pra ie.. mesmo...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #366

        tem sistema hall pra carburado, no meu carro uso esse sistema.

        geralmente quando eh so 2 fios eh magnetic pick up (ou aranha). a caixinha em carburado sempre vai ter, pq eh ela q controla o ponto de ignição, seja hall ou seja aranha

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #367

          até onde eu sei, acima de 92 ou 93 todos os volks sairam com sistema hall

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #368

            por ai mesmo… snme em 91 alguns ja tinham tb...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #369

              uma outra pergunta…

              to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....

              tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....

              ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat

              ai fika umas duvidas:

              onde é melhor colokar o biko extra??

              o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???

              ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar... do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...

              o econostat qual material vcs usam???

              onde vcs costuman comprar

              isso é só para ver qual seria a melhor opção... pra adotar... na 40tinha

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #370

                usei um tempo na mufla (ie mono que é um pseudo carburador) e nao tive o que reclamar em questao do carro ser liso… o unico lance ai é o fato de vc precisar de 2 linhas de comb.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #371

                  eu sou chato qnt à posição do bico….na minha opinião melhor posição é a dos originais, ou seja na base do coletor, a 45º...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #372

                    uma outra pergunta…

                    to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....

                    tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....

                    ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat

                    c puder gastar um pouco com bico(s) extra(s), com certeza vai ser melhor. econostat, vc não tem mt controle, ele vai ficar mijando alcool pra dentro…

                    ai fika umas duvidas:

                    onde é melhor colokar o biko extra??

                    o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???

                    ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar… do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...

                    **no seu caso, acho melhor colocar na pressurização, mas eu não gosto de colocar suplementar antes da prioridade, tem q ver onde está sua prioridade, pq quando ela abre joga um pouco de alcool pra fora…

                    o grande problema mesmo eh q vc vai ter q fazer 2 linhas de combustivel com pressões distintas(2 dosadores, 2 bombas ou mais, etc etc) ... a do bura tem q ter pressão inicial q vc usa hj, e do suplementar tem q começar com no minimo 1 bar, pra ele pulverizar legal...**

                    o econostat qual material vcs usam???

                    onde vcs costuman comprar

                    compro capilares de cobre, vende onde arruma ar condicionado, geladeira etc… la eles tem diversas medidas...

                    isso é só para ver qual seria a melhor opção… pra adotar... na 40tinha

                    não sei não, eu acho q o custo q vc vai ter pra colocar suplementar, vai ser meio alto… e se for coisa pra usar por uns meses, não vale mt a pena não...

                    resposta em negrito

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #373

                      entaum sei q o custo para colokar bikos suplementares vai fikar meio alto mesmo…

                      mas eu já tenho 4 bikos de astra já aberto para 55lbs

                      ai preciso de 1 bomba + linha de comb + dosador + relogio de pressao de comb

                      na bomba de comb qual q seria ideal?? uma de monza??? do gti?? ou da dimanica light???

                      respondendo o post do victorarrabal

                      tbm fikei sabendo q o melhor lugar é ali no coletor em 45º os bikos...

                      mas kem será q fura isso???

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #374

                        bom c ja tem os bicos de astra, pega seu coletor, e manda pra folego e eles colocam os 4 igual aos originais…

                        pensei q ia usar bico de monza, ou algo parecido...

                        e ai coloca com uma bomba de gti.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #375

                          agora qual dosador eu compro pros bikos hpi ou hp… e a instalação.. é antes dos bikos...???

                          tipo vou usar os 4 bikos vou ter q ter uma flauta pra isso tbm né..?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            VictorArrabal
                            escreveu em última edição por
                            #376

                            dependendo dá até pra usar uma flauta com regulador de pressão original num dá?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #377

                              puts.. pelo meu conhecimento… axo q vou ter q usar o hpi... depois da flauta...

                              tipo.. ie entendeu...

                              vamos esperar as respostas da galera....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #378

                                galera vamos debater mais um acontecimento…

                                entaum eu tava pensando em colokar... biko e tals...

                                ai esse fds descobri... qual era o problema.. da 40tinha... ou melhor do dosador..

                                eu estava usando um dosador hp(grande ou seja.. o dosador correto para carburado)

                                ai sai pra testar... com o cabeçote 2.0 + comando zba colokei tudo qualquer tipo de config de gigle na 40tinha.. e nada.. o carro sempre morrendo em 4500rpm ou 5000rpm... quando era um gigle principal mais grande...

                                olha só os gigles q testei

                                principal desde: 180 a 230

                                ar desde: 100 a 180

                                e nada do carro parar com as faltas....

                                ai colokei hj 16/11 o dosador hpi... no meu carro...

                                de começo o carro deu até... excesso.. ai regulei... ele e colokei o agulhero 200

                                o carro foi outro... veio em 2 e 3 marcha...

                                mas ainda naum finalizei os acertos.... essa semana vou sai para ver como o carro se comporta em alta...

                                ai tbm fika uma pergunta...

                                pode usar de boa um dosador hpi no carburado...???

                                qual é a diferença entre o hp e o hpi...?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #379

                                  pode usar sim, so regular direito… o sulivan snme usava ou ainda usa no carburado...

                                  a diferença mesmo eh q no hpi a pressão sobe mais q no hp. o delta eh diferente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #380

                                    sem abusar de sua experiencia o sushi

                                    qual seria a diferença do delta… o jeito de regular???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #381

                                      eh mais ou menos assim.

                                      no hp grande, o delta eh quase 1 pra 1, pra um bar de turbo, ele sobe um bar de combustivel, da pra puxar um pouco mais mas fica nessa media.

                                      no hpi pra 1 de turbo vai uns 3 a 4 de combustivel, mas da pra regular e reduzir isso…

                                      eh provavel q no seu carro tava secando cuba, e ai não ia em alta, com o hpi por ter um delta maior, vc manteve a cuba cheia...

                                      tb tem os dosadores com 3 regulagens... cada um tem uma forma de regular... quanto mais regulagens mais chato pra acertar, mas melhor fica o acerto no final...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #382

                                        certo akele manometro de combustivel só q pra injetado de 7bar… ele naum é aconselhavel pra carburado... né... pq sempre ele tá com 1 bar... quando tá em alta...

                                        é melhor trocar ele pro manometro do carburado né...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #383

                                          tanto faz…

                                          na verdade quanto maior a escala do manometro, mais preciso em baixa ele eh...

                                          vc falou q ele sempre ta em 1 bar em alta? quanto de pressão de turbo vc ta usando? pode ser esse o seu problema...

                                          1 Resposta Última resposta

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