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Turbinando em casa

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    Flavio Cruz
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    #370

    usei um tempo na mufla (ie mono que é um pseudo carburador) e nao tive o que reclamar em questao do carro ser liso… o unico lance ai é o fato de vc precisar de 2 linhas de comb.

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      VictorArrabal
      escreveu em última edição por
      #371

      eu sou chato qnt à posição do bico….na minha opinião melhor posição é a dos originais, ou seja na base do coletor, a 45º...

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #372

        uma outra pergunta…

        to afim de usar minha w40 por mais um tempo..... só q to fazendo um acerto para fikar economico e fikar liso... entre 2500rpm e 3500rpm.... onde geralmente o carro da akela engasopada quando usa os gigles para acelerar forte....

        tipo meu carro tá bom pra dirigir no dia a dia... é muito bom sem akele sofrimento de fikar dosando para limpar o bura....

        ai to pensando em colokar um biko extra com gerenciador his ou usar o econostat

        c puder gastar um pouco com bico(s) extra(s), com certeza vai ser melhor. econostat, vc não tem mt controle, ele vai ficar mijando alcool pra dentro…

        ai fika umas duvidas:

        onde é melhor colokar o biko extra??

        o q eu tenho q comprar alem do biko extra e his???

        ouvi dizer q na mufla seria um bom lugar… do lado contrario da entrada de ar... q vem da turbina...

        **no seu caso, acho melhor colocar na pressurização, mas eu não gosto de colocar suplementar antes da prioridade, tem q ver onde está sua prioridade, pq quando ela abre joga um pouco de alcool pra fora…

        o grande problema mesmo eh q vc vai ter q fazer 2 linhas de combustivel com pressões distintas(2 dosadores, 2 bombas ou mais, etc etc) ... a do bura tem q ter pressão inicial q vc usa hj, e do suplementar tem q começar com no minimo 1 bar, pra ele pulverizar legal...**

        o econostat qual material vcs usam???

        onde vcs costuman comprar

        compro capilares de cobre, vende onde arruma ar condicionado, geladeira etc… la eles tem diversas medidas...

        isso é só para ver qual seria a melhor opção… pra adotar... na 40tinha

        não sei não, eu acho q o custo q vc vai ter pra colocar suplementar, vai ser meio alto… e se for coisa pra usar por uns meses, não vale mt a pena não...

        resposta em negrito

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          golbranco
          escreveu em última edição por
          #373

          entaum sei q o custo para colokar bikos suplementares vai fikar meio alto mesmo…

          mas eu já tenho 4 bikos de astra já aberto para 55lbs

          ai preciso de 1 bomba + linha de comb + dosador + relogio de pressao de comb

          na bomba de comb qual q seria ideal?? uma de monza??? do gti?? ou da dimanica light???

          respondendo o post do victorarrabal

          tbm fikei sabendo q o melhor lugar é ali no coletor em 45º os bikos...

          mas kem será q fura isso???

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #374

            bom c ja tem os bicos de astra, pega seu coletor, e manda pra folego e eles colocam os 4 igual aos originais…

            pensei q ia usar bico de monza, ou algo parecido...

            e ai coloca com uma bomba de gti.

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            • G Offline
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              golbranco
              escreveu em última edição por
              #375

              agora qual dosador eu compro pros bikos hpi ou hp… e a instalação.. é antes dos bikos...???

              tipo vou usar os 4 bikos vou ter q ter uma flauta pra isso tbm né..?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
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                VictorArrabal
                escreveu em última edição por
                #376

                dependendo dá até pra usar uma flauta com regulador de pressão original num dá?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #377

                  puts.. pelo meu conhecimento… axo q vou ter q usar o hpi... depois da flauta...

                  tipo.. ie entendeu...

                  vamos esperar as respostas da galera....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #378

                    galera vamos debater mais um acontecimento…

                    entaum eu tava pensando em colokar... biko e tals...

                    ai esse fds descobri... qual era o problema.. da 40tinha... ou melhor do dosador..

                    eu estava usando um dosador hp(grande ou seja.. o dosador correto para carburado)

                    ai sai pra testar... com o cabeçote 2.0 + comando zba colokei tudo qualquer tipo de config de gigle na 40tinha.. e nada.. o carro sempre morrendo em 4500rpm ou 5000rpm... quando era um gigle principal mais grande...

                    olha só os gigles q testei

                    principal desde: 180 a 230

                    ar desde: 100 a 180

                    e nada do carro parar com as faltas....

                    ai colokei hj 16/11 o dosador hpi... no meu carro...

                    de começo o carro deu até... excesso.. ai regulei... ele e colokei o agulhero 200

                    o carro foi outro... veio em 2 e 3 marcha...

                    mas ainda naum finalizei os acertos.... essa semana vou sai para ver como o carro se comporta em alta...

                    ai tbm fika uma pergunta...

                    pode usar de boa um dosador hpi no carburado...???

                    qual é a diferença entre o hp e o hpi...?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #379

                      pode usar sim, so regular direito… o sulivan snme usava ou ainda usa no carburado...

                      a diferença mesmo eh q no hpi a pressão sobe mais q no hp. o delta eh diferente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #380

                        sem abusar de sua experiencia o sushi

                        qual seria a diferença do delta… o jeito de regular???

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #381

                          eh mais ou menos assim.

                          no hp grande, o delta eh quase 1 pra 1, pra um bar de turbo, ele sobe um bar de combustivel, da pra puxar um pouco mais mas fica nessa media.

                          no hpi pra 1 de turbo vai uns 3 a 4 de combustivel, mas da pra regular e reduzir isso…

                          eh provavel q no seu carro tava secando cuba, e ai não ia em alta, com o hpi por ter um delta maior, vc manteve a cuba cheia...

                          tb tem os dosadores com 3 regulagens... cada um tem uma forma de regular... quanto mais regulagens mais chato pra acertar, mas melhor fica o acerto no final...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #382

                            certo akele manometro de combustivel só q pra injetado de 7bar… ele naum é aconselhavel pra carburado... né... pq sempre ele tá com 1 bar... quando tá em alta...

                            é melhor trocar ele pro manometro do carburado né...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #383

                              tanto faz…

                              na verdade quanto maior a escala do manometro, mais preciso em baixa ele eh...

                              vc falou q ele sempre ta em 1 bar em alta? quanto de pressão de turbo vc ta usando? pode ser esse o seu problema...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #384

                                entaum

                                quando eu estava usando o manometro de comb de 4kg… q dizem q é pra carburado... ele vinha 2,2kg... de pressaum de comb... pra 1,2kg de turbo...

                                agora eu colokei esse manometro de 7kg q dizem q é pra injetado... ai ele marca 1,2kg de comb... mas antes disso eu tinha regulado a pressaum de comb com o manometro de carburado... e depois colokei esse... de injetado...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #385

                                  então não tem essa de pra carburado ou pra injetado… vc pode usar qq um desde q a escala seja dentro do q vc vai usar... a turma fala q o de 4 k eh pra carburado pq geralmente carburado usa menos pressão, mas não tem nada a ver.

                                  o que pode estar acontecendo eh q 1 dos 2 manometros está descalibrado... provavelmente o antigo...

                                  bom vc sabe q com turbo em cima tem q ser no minimo a pressão inicial + a pressão de turbo... eu costumo deixar um pouco mais...

                                  o problema de seu carro morrer em alta ta nisso cara...

                                  vc ta colocando 1,2 bar de turbo, e ta mandando so 1,2 bar de combustivel... o q ta acontecendo eh q a pressão fica igual, ai em vez do combustivel entrar na cuba do carburador, ele estanca ali...

                                  tenta subir mais a pressão final de combustivel... pode deixar com no minimo 1,5 bar, eu deixaria com 2bar final, e se o motor embolar por excesso baixaria...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #386

                                    essa semana vou fazer os testes… e depois posto aki os resultados...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #387

                                      resultado do acerto: hpi + w40

                                      entaum o consegui deixar regulado… em baixa... e tbm em alta... mas o unico problema...

                                      era na desacelereção... q o carro engasopa... ai eu tinha q fikar bombando.. para esvaziar um poko a cuba....

                                      fora isso o carro fikou bom....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
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                                        #388

                                        isso eh pq hpi demora um pouco mais pra baixar pressão…

                                        e vc ta compensando falta de combustivel em alta, com pressão de combustivel... eh bem provavel, q com um econostato um pouco maior, ou mirando ele em outro angulo, vc possa baixar a pressão maxima de combutivel, e acabe com esse problema.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #389

                                          galera to com uma duvida…

                                          ontem eu tava... trocando... um procede com um camarada q tem um gol turbo mi 1.6

                                          ai eu perguntei... sobre a posição do dosador hpi.... se era antes ou depois da flauta...

                                          ele disse q o dele tá antes da flauta... e o retorno da flauta.. vai para o manometro...

                                          ai fika a pergunta...

                                          é uma alternativa montar desse jeito???

                                          tem outro jeito de montar....???

                                          1 Resposta Última resposta

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