Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina

Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 9 Posters 6.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #18

    ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

    [snapback]667106[/snapback]

    pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #19

      pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

      [snapback]667238[/snapback]

      carol,

      só a vw q não sabe disso :p

      ela informa p o último ap 2.0 c 144mm a pot de 114 cvs a 5200 giros

      e o último 2.0 c 159mm a pot de 116 cvs a 5200 giros.

      mas eu aqui no pp acredito em tudo

      se ap c bloco cortado e biela de kd (136mm) pode girar 10.000 rpms….....

      os de 144mm giram 12k e os de 159mm giram 14k

      esquec?........ainda tem o 16v q gira + ainda.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #20

        a tal da ironia….

        tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

        nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

        praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

        eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

        talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

        nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

        nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

        http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

        http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

        na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

        e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

        e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #21

          fluff,

          desculpa a ironia…....uma coisa é girar alto, e outra é girar e a potência estar em giro + alto

          tá cheio de carro q gira 11k e a potência máxima nos 7000......do q adianta ?

          mas voltando ao tópico

          eu achei muito bom ele querer melhorar o rl do motor dele fazendo 1.9 biel?o ........isso é uma evolução e vontade de ir + a frente.

          o q não podemos discutir, é q rl menor é melhor, e curso menor é melhor p girar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #22

            foi exatamente o que disse ali. o negócio nao é girar por girar e sim ter o cojunto que te entregue forca nesses giros.

            girar por girar eu concordo com voce que nao adiantar absolutamente nada, pelo contrario. atrapalha pq o tempo que vc segura o giro sem render, é o dobro do tempo no cronometro depois.

            mantendo a linha do topico entao.

            tenho um conhecido que fez exatamente a mesma coisa. ta montando um 20v com uma gt30r. vira de 1.8 e biela 159. r/l de 27.7

            mas nem por isso vai girar longe… corte com 7500rpm. pq? pq uma cosia é poder girar, outra é ter conjunto com forca ao girar.

            mas entao pq melhorar a r/l assim? durabilidade, confiabilidade e, pq nao, um margem pra algo ruim .

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #23

              a tal da ironia….

              tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

              nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

              praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

              eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

              talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

              nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

              nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

              http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

              http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

              na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

              e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

              e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

              [snapback]667255[/snapback]

              fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

              ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

              acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

              mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

              infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #24

                sim xucrute.

                mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kleber Londrina
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                  ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                  acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                  mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                  infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                  abraços

                  [snapback]667258[/snapback]

                  eu diria 16volts,

                  exemplos distantes com propositos totalmente diferentes

                  tudo uma questão de gosto e afinidade…

                  kleber

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    sim xucrute.

                    mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                    falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                    quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                    [snapback]667262[/snapback]

                    eu ja ouvi que é um camaro

                    e parece que o gol ta andando na rua sim

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      sim xucrute.

                      mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                      falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                      quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                      [snapback]667262[/snapback]

                      eu ja ouvi que é um camaro

                      e parece que o gol ta andando na rua sim

                      [snapback]667266[/snapback]

                      o gol anda na rua, emplacado, documentado certinho…

                      a unica coisa eh que a mecanica nao tem muito a ver com a que era de arrancada... o bloco eh outro, bielas diferentes, turbo diferente tambem... mas incomoda, e incomoda forte, mais forte q muito carro de arrancada.

                      quanto ao outro carro hauahua vou fazer suspense mas vem coisa boa

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários