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Catch tank

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #166

    não…

    na verdade, se vc tem bombas em paralelo, a pressão de trabalho de todas é a mesma, só que a vazão é somada...

    ou seja, vamos supor q vc tem um sistema trabalhando a 3 bar com 2 bombas iguais...se a sua linha suportar, a vazão de comb será o dobro do que com 1 bomba só...

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    • Z Offline
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      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #167

      dá pra montar 2 bombas diferentes em um sistema em paralelo? tipo, uma de monza e uma de gti?

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #168

        se eu dosador pregar 7 bar, a de monza vai keimar, pois ele vai kerer soprar num ambiente que ja tem pressao maxima suportada por ela…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #169

          bom entaum usam-se varias bombas, para nao sobrecarregar uma no caso?

          tendo em vista que uma bomba nao trabalha acima de 7 bar, to chutando, mas digamos assim, seu sistema necessita necessita de 12 bar pra ser alimentado, ao inves de sobrecarregar uma que cospe 12 e fode-la em minutos, vcs usam ou 3 bombas cuspindo 4 bar, ou 4 bombas cuspindo 3 bar seria mais ou menos isso?

          eu vejo que muita gente confunde vaz?o com pressão.

          tenham em mente que pressão só aparece quando existe resist?ncia é passagem do fluido. ou seja, quando todos os bicos estão fechados, é fácil para a bomba manter até, sei lá, 6 bar por exemplo, que é uma pressão que quase ninguém usa.

          a partir da hora que os bicos estão pulsando ou a agulha do carburador abriu, aí a coisa muda de figura, pois é o como se aparecessem pontos de vazamento no circuito de alimentação. nesse momento, se a bomba não for forte o suficiente para manter a vazão necessária, a pressão cair?.

          portanto, conforme frisado acima, o sistema não consome 12 bar , mas sim consome 2, 4, 6 (ou mais) litros por minuto.

          se uma bomba tem vazão de 2,2 litros por minuto e o sistema consome 4, serão necessárias pelo menos duas bombas nesse caso.

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          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #170

            ricdp: e para q a vazão destas duas bombas seja somada, tem q ligar en serio ou paralelo??

            pelo que sei teria q ser en serie, confirma ai

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #171

              marcio, vazão somada, só com bomba em paralelo.

              colocar bomba em série funciona em casos onde não se precisa de vazão absurda (o meu e o seu, por exemplo) porque a segunda bomba da linha trabalha com pressão positiva na entrada, ao invós de ter que succionar combustável ela só tem que recalcar.

              acredito que isso até aumente um tiquinho a vazão da linha, mas é pouca coisa.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #172

                pois é, eu tava aki pensando nas bombas de monza/kadett alcool…

                muitos falam horrivelmente delas pelo fato de instalarem em carro turbo e elas morrem repidamente... mais tm o povo abusa dela, tacam 5 bar nas coitadas...

                meu carro ta rodando com 2 bar de pressao de comb... se eu usar 1.5k de turbo... o certo no acerto é 3.5bar de comb..

                sera que no meu caso, num seria mais facil por outra bomba e pronto? dessas baratas?

                meu carro vai ser 2 bicos monoponto, um para fase aspro e 1 pra turbo...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #173

                  flavio, pode colocar uma de kaddet/monza (aquela mais baratinha) em série com a sua interna original. garanto que resolve.

                  mas a interna, infelizmente não tem salvação. mais cedo ou mais tarde ela vai embora, mesmo tendo só passado pro álcool, sem turbo nem nada.

                  mas da? vc pode trocar o refil por um recondicionado feito pra álcool mesmo (o material das escovas é diferente).

                  não tem essa de recondicionado não presta . pelo menos essas que o cara aqui da minha cidade vende são boas sim. e bem baratas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #174

                    flavio, pode colocar uma de kaddet/monza (aquela mais baratinha) em série com a sua interna original. garanto que resolve.

                    mas a interna, infelizmente não tem salvação. mais cedo ou mais tarde ela vai embora, mesmo tendo só passado pro álcool, sem turbo nem nada.

                    mas da? vc pode trocar o refil por um recondicionado feito pra álcool mesmo (o material das escovas é diferente).

                    não tem essa de recondicionado não presta . pelo menos essas que o cara aqui da minha cidade vende são boas sim. e bem baratas.

                    [snapback]383581[/snapback]

                    aonde eu assino?????

                    então apenas meto a de gti em serie com a interna do tanque.

                    falando nisso, fiz o teste de vazão e tá blz, só que com 0.9bar de presão de turbo mais os 3bar de combustivel teria q ir pra 3.9~4 bar certo? e só tá dando 3.5bar e olha lá, troquei o regulador de presão e não é ele, é a bomba mesmo, será q tenho q trocar ela tambein ou possu dar ela pra apenas abastecer a de gti e ela fazer a presão????????

                    ps: ricardo, ja mandei a grana da bomba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #175

                      existe para comprar esse kit em qualquer lugar?

                      digo, ancona, beepturbo, belquip, spa turbo….etc?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #176

                        existe para comprar esse kit em qualquer lugar?

                        digo, ancona, beepturbo, belquip, spa turbo….etc?

                        [snapback]559057[/snapback]

                        tinha um kit assim na belquip.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #177

                          pessoal, vou estar trabalhando com uma de gti interna no golf 1.6 pra vir com 0,8 no maximo 1,2 de pressao sendo muito mais muito otimista isso chegaria em 220cv, sera q apenas a do gti daria conta da vazao? vou ter os 4 bicos originais com dosador original, e um suplementar mono (seguindo a receita da carol), um grande pra nao ter problemas, um de monza mono :hauhau:

                          seguindo a receita da carol tmb, precisarei refazer a linha de combustivel, meu problema com isso é a saida do tanque, la original tem um cutuvelo bem fininho, e terei q trocar, so q ele é fundido na tampa…vou precisar de uma peca, de maior calibre pra fazer esse cutuvelo....isso q eu to procurando, e devendo as fotos dessa parte pra carol dar uma olhada....

                          mas antes de fazer a linha, sera q apenas essa bomba de gti interna daria conta.....

                          eu vi uma na dinamica bombas...q promete 12bar de pressao e vazao de 2l/min, sou ignorante, mas acho até absurdo um motor consumir mais q isso em 1m ligado....

                          o meu aspro, eu tive problema uma vez e rodei com uma garrafa de 2l sendo o tanque, dentro do cofre, rodei por uns 5kl sem secar a garrafa, sinal q original nao consome tanto e calculando a grosso modo eu nao vou dobrar teoricamente a cv, logo o consumo nao deve dobrar.....

                          podem falar...as vezes (na maioria dos casos) minhas teorias estao sempre erradas

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Doctor_KX
                            escreveu em última edição por
                            #178

                            existe para comprar esse kit em qualquer lugar?

                            digo, ancona, beepturbo, belquip, spa turbo….etc?

                            [snapback]559057[/snapback]

                            a imohr tem o tanque em polietileno (pl?stico) já com o catch tank, dispensando adaptações.

                            veja em www.imohr.com.br

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Renato Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #179

                              mas será q tem pra fiat spazio? ehehheehhe

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #180

                                a imohr tem o tanque em polietileno (pl?stico) já com o catch tank, dispensando adaptações.

                                veja em www.imohr.com.br

                                [snapback]559880[/snapback]

                                liguei hoje lá..

                                200 reais o tanque de polietileno comum, mesmo material dos tanques de série de hoje…

                                305 reais o mesmo tanque em pro-zinc (não sei se é assim a grafia), material de competição e anti-chama.

                                acrescente 8 reais por nipple de 1/2 polegada e 6 por cada nipple de 3/8 de polegada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #181

                                  meu kash tanke e suas respectivas bombas….. como diz um amigo naum quer que beba compre um camelo ahahahahah

                                  ? isso

                                  o mais importante naum é pressaum e sim vaz?o

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #182

                                    belas abelhinhas vc tem na mala ahihaiuhiuauhauhiuahaiuh

                                    eu tenho uma abelhinha só

                                    ahiuaiauhiahuhiha

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #183

                                      tu é chato heim dudu, parece minha sombra, sai de mim porr@ ahahahahh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #184

                                        meu kash tanke e suas respectivas bombas….. como diz um amigo naum quer que beba compre um camelo  ahahahahah

                                        ? isso

                                        o mais importante naum é pressaum e sim vaz?o

                                        [snapback]560965[/snapback]

                                        que confusao da porra…

                                        dosador fica logo ai atraz? q q essa bateria ta fazendo ai? e a bateria do caput?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #185

                                          legal, mas ta com uma porrada de coisas la dentro…

                                          eu to querendo montar o meu, mantendo a originalidade ao maximo....

                                          1 Resposta Última resposta

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