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Aperto de cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #15

    eu acho q nem vou passar na parte de baixo, só ali encima onde vai a polca q vou ter q apertar.

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #16

      akilo nao é tipo uma cola? vou olhar direito depois

      abs

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      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #17

        pera ai pessoal…....vocês estão falando do lubrificante que vem junto é lubrificante arp ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #18

          isso loke, o lubrificante pra ajudar a rosquear e não dar torque falso pq a porca ou parafuso prenderam nas roscas…

          eu não usei, 1? pq não preciso e 2? pq tenho medo q ele ajude a afrouxar tb a porca...

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          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #19

            isso loke, o lubrificante pra ajudar a rosquear e não dar torque falso pq a porca ou parafuso prenderam nas roscas…

            eu não usei, 1? pq não preciso e 2? pq tenho medo q ele ajude a afrouxar tb a porca...

            [snapback]669351[/snapback]

            pelo que conhe?o, aquele lubrificante não é para passar nas roscas não eu também pensei que fosse mas fiquei sabendo que não ?.

            o lubrificante é para passar na parte lisa do parafusos para que haja lubrificação quando o cabeçote dilatar e permitir escorregamento do parafuso sobre o furo do cabeçote.

            o mesmo para bielas que possuem parafusos arp.

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            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #20

              achei demais, mas meu preparador puxou 14kg de torque nos meus arpos com junta de aão das novas. a primeira vez que montou puxando 13 quilos, ficou vazando agua entre o bloco e o cabeçote, o mesmo havia acabado de voltar da retifica pois foi feito um acerto nele. agora naum sei se a causa foi a plaina mal realizada, ou sequencia inicial de aperto muito alta. na montagem atual, até agora naum aparentou nenhum problema.

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              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #21

                achei demais, mas meu preparador puxou 14kg de torque nos meus arpos com junta de aão das novas. a primeira vez que montou puxando 13 quilos, ficou vazando agua entre o bloco e o cabeçote, o mesmo havia acabado de voltar da retifica pois foi feito um acerto nele. agora naum sei se a causa foi a plaina mal realizada, ou sequencia inicial de aperto muito alta. na montagem atual, até agora naum aparentou nenhum problema.

                [snapback]669486[/snapback]

                pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......

                ? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...

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                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......

                  ? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...

                  [snapback]669494[/snapback]

                  naum cogitei essa hipotese pois, o vazamento estava ocorrendo praticamente no mesmo lugar onde foi feito uma solda na galeria de agua, de cara imaginei que o problema fosse na retifica mal feita.

                  tambem me assustei a hora que o preparados falou que puchou 14kg de aperto, mas como vi o motor funcionando sem nenhum vazamento, ja to um pouco mais calmo. ainda naum voltei a carcar pressão na turbina pra testar. assim q fizer, posto o resultado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    loke, mais o que essa graxa no corpo do parafuso faz? nao tem muita explicação ao meu ver até por que o prisioneiro nao fica bem justo no furo ali.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      marcio,

                      estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.

                      obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).

                      com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        marcio,

                        estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.

                        obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).

                        com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.

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                        bom, então vou limpar tudo, e passar de ponto a ponta, mais tenho medo da graixa froxar a rosca.

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