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Intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #10

    aki no brasil mesmo já tem isso.

    www.wolloko.com

    procure na seção filtros

    conheão os caras, se qusier comprar é de confian?a.

    mas agora se é funcional mesm, ja não sei

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #11

      cara, eu já fiz um ice-cold-air-intake-fucking-good pra um ap carburado meu.

      usa uma mufla de carro turbo toda lacrada, um tubo ou mangueira de pressurização e um filtro esportivo colocado em um local onde capte ar frio de fora do compartimento do motor. pra melhor resultado, use um filtro com entrada de ar na frente tambem (tipo duplo fluxo) e enrole coletor de escape e tubo de admissao com fita tipo termo-tape .

      fica muito bom, e a medida que aumenta a velocidade, aumenta  a pressão no sistema de admissao. talvez precise até dar uma pequena engordada no 2? estagio do carburador. tente tambem avancar um pouco o ponto de ignicao e divirta-se ;)

      ps: dica de pro, hein???  :hauhau:

      [snapback]259722[/snapback]

      exato, o que se pode fazer de mais efetivo com baixo custo em um carro aspirado é captar o ar o mais frio possível e tentar mant?-lo assim.

      agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h… logo não esperem nada do outro mundo..

      []s

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #12

        valeu golzin…. é exatamente isso q eu pensava.... o mesmo q vende em miami, valeu ka, mais mastigado q isso só se fosse lá pra mim... heheheh

        agora... eu acho q compensa pra mim sim.... ta puxando muito ar quente.... o valor da fita termotape vai ficar mais ou menos no valor desse filtro..... acho q sim pelo menos... alguem sabe o valor da fita termotape la do giba???

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          não era 70 reais o rolo?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #14

            se eu fizer um coletor 4x1 cada rolo vai ser pra 1 cano ou 1 rolo vai dar pros 4 canos???

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #15

              faz uma cai q é mais simples

              eu to com 2 no meu, a original e uma com flexivel de aluminio… e mesmo assim o filtro fica quente pra caramba.... se eu não for turbinar, vou dar um jeito de fazer um compartimento pra ele, isolando do ar do cofre, captando só ar externo...

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #16

                mais uma, da tomada da original e da gambi…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

                    [snapback]259898[/snapback]

                    só cuidado com água…..

                    o filtro ficando atras da grade dianteira original pode ser preso de uma forma que, quando chover, voce possa esconde-lo de novo dentro do cofre, sei lá, ou ate mesmo tirar a mangueira.

                    agora aquela coisa imitando intercooler, preso em baixo do carro...........se passar em uma po?a de agua.........cuidado

                    ps: o da race-crome (?) tem até uma placa acrilica na frente...........mas acho que isso tira a função do filtro, não? ? ? :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      realmente, se eu passar por qualquer riozinho com akilo ali, como o carro vai respirar?? vou colocar um snorkel no santanossauro então auhahuauahuah

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eu acredito que a plaquinha de acrilico seria pra evitar chuva direto no filtro…tipo começou a chover desce poe a plaquinha e boa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

                            [snapback]260012[/snapback]

                            ser?… :ohoh: ........???

                            caution: calão hidr?ulico detected :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #23

                              rapaz, se a ventilação do cofre é pobre, o jeito é mudar a tubulação de lugar e fazer uns defletores. pena que isso quase nunca é fácil de se fazer.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ser?… :ohoh: ........???

                                caution: calão hidr?ulico detected   :humpft:

                                [snapback]260092[/snapback]

                                calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

                                pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

                                  pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

                                  [snapback]260409[/snapback]

                                  essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                                  mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                                    mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                                    [snapback]260450[/snapback]

                                    hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.

                                    bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      amarchetti
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                                      #27

                                      o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...

                                      acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...

                                      qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...

                                      consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..

                                      faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..

                                      a idéia é boa...

                                      mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h…  logo não esperem nada do outro mundo..

                                        []s

                                        [snapback]259851[/snapback]

                                        mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..

                                        se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..

                                        a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?

                                        eu não faão idéia..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          já tão querendo complicar a cabeça do cara, né???

                                          as vezes acho o pessoal daqui tecnico demais …............heheheee

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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