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Pressao de combustivel

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    Visitante
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    #3

    ta com cara de dosador sim, verifique se não tem algum vazamento na c?mara superior dele, que é pressurizada pelo turbo.

    verifique o estado das membranas do dosador.

    verifique se a mangueira que pressuriza o dosador não tem algum furo ou vazamento.

    se estiver tudo ok e só as vzs q a pressão deixe de subir, verifique se a bomba está muito quente logo em seguida que apresentar o tal problema. em ultimo caso, pode ser algum defeito na bomba ou até de fiação com bitola menor do que a bomba exige.

    imagino que esses testes tenha sido feitos todos com pelo menos meio tanque, que o filtro do pescador, filtro de combustivel (montado sempre depois da bomba) e mangueiras estejam tudo ok e ja verificados.

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    • R Offline
      R Offline
      Renato_GTS
      escreveu em última edição por
      #4

      valeu ka…. amanha de manha irei dar uma olhada no meu dosador e c possivel colocar algum outro dosador pra testar... assim q fizer posto os resultados valeu cara

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      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #5

        1,2 e 1,5, na bomba de monza???????????isso não é muita pressão de turbo pra ela alimentar não?????????

        pq me indicaram a bomba de monza caso fosse usar ate 1,2 kg, se fosse usar mais pressão usar a bomba do gti…...

        num pode ser a bomba q não consegue alimentar o motor cheio não?????

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          a bomba de monza trabalha bem até 2kgs de pressão na linha, isso é relativo a 1,2/1,5 bar de turbo no maximo, e mesmo assim num motor mais voltado pra original, só turbo, sem preparação.

          se tiver comando mais alto…weber e tal fatalmente vai ter problemas de vazão na bomba.

          eu mesmo, tinha um motor cht turbo usando essa bomba, ai pus um ap 1.8...começou a pipocar de falta, ai pus um dosador de maior capacidade, blz. ai troquei o 2e por um weber 40...pronto, la se foi a bomba gm e entrou uma de gti. acabou o problema.

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          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #7

            ah valeu caio, mais uma duvida esclarecida por vossa senhoria…hehe

            agora ficou bem mais claro a diferença.............. :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              ah valeu caio, mais uma duvida esclarecida por vossa senhoria…hehe

              agora ficou bem mais claro a diferença.............. :lol:

              [snapback]260059[/snapback]

              :ohoh:

              :humpft:

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #9

                a bomba de monza trabalha bem até 2kgs de pressão na linha, isso é relativo a 1,2/1,5 bar de turbo no maximo, e mesmo assim num motor mais voltado pra original, só turbo, sem preparação.

                se tiver comando mais alto…weber e tal fatalmente vai ter problemas de vazão na bomba.

                eu mesmo, tinha um motor cht turbo usando essa bomba, ai pus um ap 1.8...começou a pipocar de falta, ai pus um dosador de maior capacidade, blz. ai troquei o 2e por um weber 40...pronto, la se foi a bomba gm e entrou uma de gti. acabou o problema.

                [snapback]260050[/snapback]

                e acima disso ka? minha bomba de monza, chegou a dar + de 4kg quando fiz um teste nela. esses 2kg a mais que ela atingiu num tem nada a ver?

                abracos

                wagner luis

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e acima disso ka? minha bomba de monza, chegou a dar + de 4kg quando fiz um teste nela. esses 2kg a mais que ela atingiu num tem nada a ver?

                  abracos

                  wagner luis

                  [snapback]260329[/snapback]

                  consegue manter 4kg msm com o motor consumindo bastante alcool?

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                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pressão até tem, mas não a vazão necessária pra usar pressão alta no turbo.

                    toda bomba tem uma faixa de trabalho, onde se consegue os melhores valores de pressão x vaz?o. até 2 bar na linha num motor como citado no meu post la em cima, blz.

                    ela até da 4 bar sem retorno, então teoricamente um motor com até 3,5 bar de turbo poderia usar essa bomba, ja que não se precisa alem de 0,5 bar de combustivel acima da pressão do turbo.

                    mas na real não é assim q funciona…seria até bom (e barato) se fosse assim...

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      boa noite pessoal,

                      eu passo por este mesmo problema, vejam só:  eu tenho um escort 96 gli, e resolvi turbinar o bixaum, bom, a primeira vez que turbinei ele injetado monoponto, com a bomba original e o bico do monza(branco), ele tava com 0,6 bar a alcool e não cortava, mas ai rodei menos de um mês e não gostei do resultado e então resolvi carburar o bixo, logo comprei um 3e de opala a gasolina novo e um hp tbm novo, e ai, comecei a ter o mesmo problema que o renato, o carro sobe forte até 1,2 bar (aumentei a pressão para 1,5) e de repente ele desmaia, isso em qual marcha e a rotação depende da marcha q estou esticando mas a pressão que o carro  desmaia e sempre 1,2 bar, logo depois disso comprei uma bomba de monza externa, e isso tbm não resolveu, me ajudem pois não faão idéia do que seja isso. vlw

                      ps: o escort esta com o cabeçote e o comando g49 do gts, com tuchos mecânicos.

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                      opa.. o que vc fez com a mufla para turbo na fic?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Renato_GTS
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ae galera naum sei explicar direito o q foi feito pra resolver….. mas foi resolvido.... e ainda esta com o dosador simples.... a pressao de combustivel naum esta mais variando e esta lisinha..... coisa linda de escutar.... o usuario dragster de rua (fabio) dara os detalhes do q foi feito

                        valeu ae gente

                        valeu ka

                        1 Resposta Última resposta

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