Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. E ae os mais interados

E ae os mais interados

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
35 Posts 13 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JuNiM
    escreveu em última edição por
    #1

    http://www2.uol.com.br/parisdakar/cache/noticia_1776.htm

    e ae quer dizer que o wrc com é hj vai acabar?

    alguem podia explicar melhor o que ta acontecendo?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      http://www2.uol.com.br/parisdakar/cache/noticia_1776.htm

      e ae quer dizer que o wrc com é hj vai acabar?

      alguem podia explicar melhor o que ta acontecendo?

      [snapback]680591[/snapback]

      foda q só temos 4 equipes competindo (citroen, ford, subaru e suzuki)

      cadá a mitsubishi e as montadoras alemês ?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        pra mim o pior foi essa declaração: chandler acredita que a maior tração dos carros 4x4 não oferece nada espetacular para o poblico que deseja ver os carros derrapando. opinião contestada por milhares de torcedores e pelas imagens que a tv transmite.

        porra, esse cara tem q enfiar a cabeça na privada e dar descarga nunca deve tr visto uma corrida de rali na vida

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Drifter-RJ
          escreveu em última edição por
          #4

          pra mim o pior foi essa declaração: chandler acredita que a maior tração dos carros 4x4 não oferece nada espetacular para o poblico que deseja ver os carros derrapando. opinião contestada por milhares de torcedores e pelas imagens que a tv transmite.

          a? na boa…...eu gosto muito de drift(meu nick é me deixa mentir), mas porra, existe o drift esporte e o drift vileiro-nfs........dps do v&f táquio bosta parece q tudo q tenha 4 rodas tem q fazer curva de lado.......

          o cara nunca viu sweden rally não????? as travadas malignas de freio de mão a 50km/h em curva q só dá pra fazer normalmente a 20???? nunca ouviu falar do galli não????

          qto mais eu rezo mais assombração aparece, hein :babao:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            dr?fite não é esporte, é presepada…seja no velhoses e curiosos, seja no campeonato mundial de dr?fite

            os carros de rali escorregam pq andar no cascalho/terra/lama/neve/gelo a 180 km/h e fazer curva sem escorregar é fisicamente impossível

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              fora q, dependendo da curva, mesmo no asfalto, é melhor puxar o freio de mão pro carro contornar a curva de 1 vez do q ficar manobrando… é só ver como eles andam pendulando em estágios com curvas muito fechadas

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Drifter-RJ
                escreveu em última edição por
                #7

                agooora q eu terminei de ler a parada…...um absurdo maior do q eu pensava: estão tentando enviadar o wrc como enviadaram a f1.

                de acordo a revista britúnica autosport, o presidente da fia, max mosley, parece ser receptivo a idéia. seu porta-voz disse que esta é apenas uma opção de cen?rio a ser estudada, pensando em segurança, menor velocidade e menor custo oferecendo um belo espet?culo.

                de novo, o maldito dinheiro: tão querendo fundir as duas porras de categorias. nada contra o irc, vi uns vêdeos e achei do kralho, mas tá rolando tentativa de juntar tudo…....

                aonde q rali é dá poblico eu é sei.....cancelaram etapa e o kct por ter muito poblico esse ano.....a fiat q faça um carro 4wd e a vw q faça um r32 de rally.

                q q esse povo tem na cabeça, hein... :babao:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  agooora q eu terminei de ler a parada…...um absurdo maior do q eu pensava: estão tentando enviadar o wrc como enviadaram a f1.

                  de acordo a revista britúnica autosport, o presidente da fia, max mosley, parece ser receptivo a idéia. seu porta-voz disse que esta é apenas uma opção de cen?rio a ser estudada, pensando em segurança, menor velocidade e menor custo oferecendo um belo espet?culo.

                  de novo, o maldito dinheiro: tão querendo fundir as duas porras de categorias. nada contra o irc, vi uns vêdeos e achei do kralho, mas tá rolando tentativa de juntar tudo…....

                  aonde q rali é dá poblico eu é sei.....cancelaram etapa e o kct por ter muito poblico esse ano.....a fiat q faça um carro 4wd e a vw q faça um r32 de rally.

                  q q esse povo tem na cabeça, hein... :babao:

                  [snapback]680644[/snapback]

                  r32 não, mas um gti 4x4. :aaf:

                  mas acho que não vai vingar. temos o exemplo da f1 que tinha carros praticamente autom?ticos e agora estão tirando controle de tração e largada pois estava mon?tono.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Sixspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    existem 3 possibilidades plaus?veis no momento:

                    • s2000 na (motores 2l aspirados de 280cv, tração nas 4 rodas, diferencial mecânico, carroceria orginal)

                    • s2000 turbo (idem ao primeiro, só que com motores turbo de 300cv)

                    • manter as coisas como estáo, com carros kit car, só que proibindo algumas peças e materiais. um s2000 não tem nenhum dispositivo eletrúnico e é proibido o uso de tit?nio e cer?mica.

                    o wrc está ficando muito caro. o custo de um carro hoje não sai por menos de 1 milhão de dálares. um s2000 sai por uns 300 mil. e são carros que dão pt e batem a torto e a direito. por isso as montadoras estão caindo fora.

                    o resto é viagem. esse senhor da entrevista tendo em mente carros de tração traseira, não levou em conta que hoje em dia 99% dos carros tem tração dianteira. ele pensa que a gm vai voltar a fazer chevette e a ford vai fazer escort com tração traseira.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      r32 não, mas um gti 4x4.  :)

                      a vw tinha 1 representante …..skoda f?bia q só tomava fumo :babao: :aaf: :)

                      tenho certeza se o f?bia começasse a ganhar corridas, no próximo ano seria trocado pelo s3 ou golf quatro (primos ricos e famosos) :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nisso é que dá a fia administrar uma categoria . eu já previa estas dificuldades .

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Drifter-RJ
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o wrc está ficando muito caro. o custo de um carro hoje não sai por menos de 1 milhão de dálares. um s2000 sai por uns 300 mil. e são carros que dão pt e batem a torto e a direito. por isso as montadoras estão caindo fora.

                          o resto é viagem. esse senhor da entrevista  tendo em mente carros de tração traseira, não levou em conta que hoje em dia 99% dos carros tem tração dianteira. ele pensa que a gm vai voltar a fazer chevette e a ford vai fazer escort com tração traseira.

                          [snapback]680654[/snapback]

                          agora q vc falou é verdade….fui futucar aki um best motoring q o tommi makkinen aparece, de fato qdo eu vi de primeira e eles falam q um carro do wrc tava saindo por 1 milh?o..... :aaf:

                          ? tinha a mínima noção de q era assim tão caro......

                          mas q akeles escorts antigos eram lindos, isso eram :babao:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a fia começou a sacanear o rally a muito tempo, desde que começou a juntar 1 milhão de pessoas por etapa em média…. isso fez com que o interesse pela f1 diminuisse muito, o que para a fia não é nada intere$$ante.....

                            nisso, começaram a criar etapas wrc muito longe do que era no circuito europeu, e o custo passou a ficar astron?mico. desde 1997 tb, com a adoção dos wrcars em substituição aos antigos a8 (os a8 eram preparados a partir de modelos de série, e os wrcars já nascem pra rally com muito mais preparação) o custo da categoria se aproximou do custo de um f1 carros de 1 milhão de dálares, câmbios de 75k euros, motores de 200k euros....

                            por isso tb o esvaziamento do grid com a sa?da das equipes oficiais (skoda, mitsubishi, peugeot, fiat/lancia).

                            pensou-se então na criação dos s2000 (motores aspirados semelhantes aos da extinta a7, mas com tração integral), que teriam um custo muito mais baixo, e substituiriam os wrcars. porém não foi uma idéia aceita por todos, e as equipes oficiais chegaram a cogitar a sa?da em massa.

                            nisso surgiu o irc (intercontinental rally challenge), uma espocie de campeonato europeu , onde os top são os carros de regulamento s2000 (peugeot, dacia, toyota, vw, fiat, entre outras que estão desenvolvendo carros como a ford e suzuki).

                            acredito que os atuais wrcars devam entrar em extinção em breve, aparecendo carros s2000 turbo, mais simples mecanicamente mas não muito menos rápidos. seriam carros como os últimos a8 de 12 anos atrás, com motores mais simples, carrocerias originais, câmbios e diferenciais mecânicos (no maximo cambio sequencial como nos carros de pista atuais).

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o que eles buscam é mais participação das outras marcas, nisso eu até concordo..

                              agora, simplesmente ceifar o que o wrc tem de bom é sacanagem.

                              equação difácil de resolver. de um lado o espet?culo, de outro os custos.. hoje só tem mesmo a ford desenvolvendo carros pro wrc, todas as outras estão correndo por fora, não h? nenhuma equipe oficial de expressão.

                              invariavelmente a categoria iria acabar por conta dos custos. então, no meu ponto de vista, acho vêlida a idéia de tornar os carros mais simples, baseados em modelos de rua preparados para pista. quem sabe assim terçamos mais modelos 4x4 esportivos a venda.

                              porém, se for usar apenas tração 4x2, acho um puta retrocesso. e nem diria que se deve a falhas de engenharia das fábricas, afinal o sistema todo já deve ser fabricado por um fornecedor independente. pq não nivelar o mesmo sistema para todas as equipes se esse for o problema?

                              ? importante baixar os custos sim, mas não regredindo 30 anos no tempo.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ? contradit?rio isso de usar um 4x2 e querer espet?culo esque?a curvas de lado com 280cv aspirado e 4x2… ou se for turbo com 300cv fácil esque?a mais ainda um 4x2

                                eu acho que vai de s2000 turbo mesmo, como nos antigos a8, um pouco melhorados. não acho tão ruim se for assim, pq era uma época muito disputada, com subaru, toyota, mitsubishi, ford, seat, de onde sa?ram muitos dos grandes nomes do rally mundial.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hoje só tem mesmo a ford desenvolvendo carros pro wrc, todas as outras estão correndo por fora, não h? nenhuma equipe oficial de expressão.

                                  quem é o carro atual campeão é qual carro ganhou 2006, 2005 e 2004 ?

                                  o ford focus nunca foi campeão do wrc :babao:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    M5_E34
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    quem é o carro atual campeão é qual carro ganhou 2006, 2005 e 2004 ?

                                    o ford focus nunca foi campeão do wrc  :olhos:

                                    [snapback]681200[/snapback]

                                    acho que ele quis dizer em relacao ao envolvimento direto da fabrica, e nisso a ford mesmo faz os carros.

                                    ja na citroen eh como a subaru, que sempre foi preparada pela prodrive.

                                    se estou errado me corrijam.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ? o contrário na verdade.

                                      a citroen é equipe de fábrica, só em 2006 que foi representada pela kronus, que contou com apoio da fábrica.

                                      a ford é representada pela m-sport, de malcolm wilson, que já foi piloto oficial ford nos anos 70, e que prepara e desenvolve os carros hj para a fábrica e suas equipes satélite stobart e munchi s.

                                      a subaru é oficial mas preparada pela prodrive, como acontece na am?rica latina com os barattero, que preparam os subaru oficialmente.

                                      hj a suzuki tb é equipe de fábrica, sob o comando do nobuhiro monster tajima, diretor da suzuki sport e piloto nas provas do pikes peak de suzuki escudo.

                                      a skoda era oficial, assim como a peugeot e mitsubishi, mas ainda não existem planos de voltarem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ah sim o focus é bi campeão de construtores no wrc, só perdeu no mundial de pilotos, e mesmo assim por um cabelo de diferença.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ah sim o focus é bi campeão de construtores no wrc,

                                          o focus nunca ganhou nada….....a ford q foi campe? de construtores

                                          2004, 2005 e 2006 campeão foi o xsara wrc

                                          2007 foi o c4 wrc

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários