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Ajuda na compra de moto

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #56

    a italiana é superior mesmo sendo mais potente?

    99% das vezes é assim :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #57

      99% das vezes é assim :hauhau:

      [snapback]684523[/snapback]

      digitei errado, no caso seria: menos potente

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #58

        e se for uma v4? :hauhau:

        rzv500r

        alguém poderia me explicar:

        se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

        a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

        sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando  :hauhau:

        [snapback]684518[/snapback]

        a ducati é uma pequena fabrica de motos comparada as grandes japas, sao motos produzidas com componentes de primeirissima, coisa q as japas como sao produzidas em maior escala não possuem, como por exemplo rodas marchesini, mas nem por isso as japonesas ficam devendo.

        e não existe essa regra que elas são superiores, cada ano que passa o titulo de melhor sbk fica rodando em mãos em mãos, hora r1, hora zx, etc.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          M5_E34
          escreveu em última edição por
          #59

          e se for uma v4? :hauhau:

          rzv500r

          alguém poderia me explicar:

          se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

          a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

          sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando  :hauhau:

          [snapback]684518[/snapback]

          na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

          a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

          e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #60

            4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #61

              4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

              [snapback]684776[/snapback]

              fraca :hauhau: :ninja: :hauhau:

              –------------------------------------------------------------------------------------------

              make model

              yamaha rd 500lc (rz500)

              year

              1985

              engine

              liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

              capacity

              499

              bore x stroke 56.4 x 50 mm

              compression ratio 6.6:1

              induction

              4x 26mm mikuni carbs.

              ignition / starting

              • / kick

              max power

              88 hp 65 kw @ 9500 rpm

              max torque

              67 nm 6.8 kg-m @ 8500 rpm

              transmission / drive

              6 speed / chain

              frame steel twin downtube

              front suspension

              37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

              rear suspension

              monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

              front brakes

              2x 267mm discs 2 piston calipers

              rear brakes

              single 245mm disc 2 piston calliper

              front tyre

              120/80 v16

              rear tyre

              130/80 v18

              dry-weight / wet-weight

              173 kg / 198.6 kg

              fuel capacity

              22 litres

              consumption average

              27.5 mp/g

              standing é mile

              11.7 sec / 117.7 mp/h

              top speed

              148 mp/h

              technical rzrd500.com

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #62

                a ducati é uma pequena fabrica de motos comparada as grandes japas, sao motos produzidas com componentes de primeirissima, coisa q as japas como sao produzidas em maior escala não possuem, como por exemplo rodas marchesini, mas nem por isso as japonesas ficam devendo.

                e não existe essa regra que elas são superiores, cada ano que passa o titulo de melhor sbk fica rodando em mãos em mãos, hora r1, hora zx, etc.

                [snapback]684533[/snapback]

                alias qual foi a ultima melhor sbk?

                na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

                a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

                e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

                [snapback]684693[/snapback]

                valeu a explicação :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  alias qual foi a ultima melhor sbk?

                  o regulamento sempre ajudou a ducati no q tange a cilindrada.

                  são excelentes motos, muito torque na baixa, magrinhas, leves e ?geis

                  mas o motor em l desmo faz 1 barulho feio (parece q vai quebrar tudo)

                  eu não compraria :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    edu:

                    segundo revistas especializadas a honda e kawasaki são serias candidatas ao titulo de melhor 1000 do ano, alias tudo q falo das sbk é baseado em revistas e o que vejo por ai….pq andar mesmo numa pista nunca o fiz de superbikes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      edu:

                      como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

                      por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

                      mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

                        prós:

                        motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

                        contras:

                        suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

                        no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

                          prós:

                          motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

                          contras:

                          suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

                          no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

                          abraços

                          [snapback]684918[/snapback]

                          so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                            valeu

                            [snapback]684938[/snapback]

                            a 1200 é + potente q a 1250 q só tem + torque

                            http://www.moto-station.com/ttesimages/mot…1200_bandit.gif

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              edu:

                              como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

                              por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

                              mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

                              [snapback]684837[/snapback]

                              então o que acho legal da gsxr é o tamanho em relação é uma r1,ela parece ser mais estreita e curta

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                fraca :aaf:  :lol:  :^^:

                                –------------------------------------------------------------------------------------------

                                make model

                                yamaha rd 500lc (rz500)

                                year

                                1985

                                engine

                                liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                                capacity

                                499

                                bore x stroke 56.4 x 50 mm

                                compression ratio 6.6:1

                                induction

                                4x 26mm mikuni carbs.

                                ignition  /  starting

                                -  /  kick

                                max power

                                88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                                max torque

                                67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

                                transmission  /  drive

                                6 speed  /  chain

                                frame steel twin downtube

                                front suspension

                                37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                                rear suspension

                                monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                                front brakes

                                2x 267mm discs 2 piston calipers

                                rear brakes

                                single 245mm disc  2 piston calliper

                                front tyre

                                120/80 v16

                                rear tyre

                                130/80 v18

                                dry-weight / wet-weight

                                173 kg / 198.6 kg

                                fuel capacity

                                22 litres

                                consumption  average

                                27.5 mp/g

                                standing é mile

                                11.7 sec / 117.7 mp/h

                                top speed

                                148 mp/h

                                technical rzrd500.com

                                [snapback]684785[/snapback]

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  fraca :aaf:  :lol:  :^^:

                                  –------------------------------------------------------------------------------------------

                                  make model

                                  yamaha rd 500lc (rz500)

                                  year

                                  1985

                                  engine

                                  liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                                  capacity

                                  499

                                  bore x stroke 56.4 x 50 mm

                                  compression ratio 6.6:1

                                  induction

                                  4x 26mm mikuni carbs.

                                  ignition  /  starting

                                  -  /  kick

                                  max power

                                  88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                                  max torque

                                  67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

                                  transmission  /  drive

                                  6 speed  /  chain

                                  frame steel twin downtube

                                  front suspension

                                  37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                                  rear suspension

                                  monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                                  front brakes

                                  2x 267mm discs 2 piston calipers

                                  rear brakes

                                  single 245mm disc  2 piston calliper

                                  front tyre

                                  120/80 v16

                                  rear tyre

                                  130/80 v18

                                  dry-weight / wet-weight

                                  173 kg / 198.6 kg

                                  fuel capacity

                                  22 litres

                                  consumption  average

                                  27.5 mp/g

                                  standing é mile

                                  11.7 sec / 117.7 mp/h

                                  top speed

                                  148 mp/h

                                  technical rzrd500.com

                                  [snapback]684785[/snapback]

                                  http://www.youtube.com/watch?v=zpooygnn3l0&feature=related

                                  :ohoh: :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    bom digamos que para o ano 85 estava muito bom e qquer mexidinha bem feita nos 2t tem um otimo retorno heehhe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      bom digamos que para o ano 85 estava muito bom e qquer mexidinha bem feita nos 2t tem um otimo retorno heehhe

                                      [snapback]685055[/snapback]

                                      exato … no video nao existe comparação eu sei... assim como a rd350 x sete galo, porem é um parametro que deve ser considerado a capacidade dessas motos em função tecnologica ano etc... tem um potencial e potencia fora do comum :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maran
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          M5_E34
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                                          [snapback]685059[/snapback]

                                          fato

                                          1 Resposta Última resposta

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