Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Dicas de lanternagem, funilaria e pintura

Dicas de lanternagem, funilaria e pintura

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
41 Posts 9 Posters 25.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maran
    escreveu em última edição por

cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

[snapback]691175[/snapback]

bem lembrado.

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop

galera, vlws pelas dicas…muito boas mesmo

é o seguinte, esse carro jah foi feito uma lanternagem a uns 3 anos atras, mas parece q tudo q foi ressoldado em termos de chapa ta pegando ferrugem de novo...

essa da mig e de cortar com disco é boa, acho q solda destempera muito o material mesmo.

entao nem preciso dizer q tem massa no carro né?rsrsrsrs

queria mesmo era q ele ficasse liso de lata como novo e com uma pintura q qdo polida chamasse a atenção pois a cor vinho perolizado é muito bonita...

abçs

• M Offline
        M Offline
        marcelo pop

mando lixar toda a pintura na lata?

• M Offline
          M Offline
          Maran

o certo é fazer isso, mas até que quanto tempo poderia ficar sem tinta na lata? aqui que é litoral tbm, de um dia pro outro já dá ferrugem em ferro sem proteção. qto a ter massa, pelo menos eu nunca ví um carro que foi refeito que não levasse nem um pouquinho da danada, acho que o segredo é o capricho no acabamento dado com a massa de poliéster.

• B Offline
            B Offline
            brunin

por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

[snapback]691146[/snapback]

onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina??? :ops: :ops: :ops: :)

mando lixar toda a pintura na lata?

[snapback]691335[/snapback]

mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

• M Offline
              M Offline
              Maran

onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???  :ops:  :ops:  :ops:  :)

mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

[snapback]691362[/snapback]

os caras são maliciosos bagaray :o_o:

ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

• B Offline
                B Offline
                brunin

os caras são maliciosos bagaray  :ops:

ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

[snapback]691374[/snapback]

trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

• A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi

meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

• M Offline
                    M Offline
                    Maran

trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

[snapback]691376[/snapback]

legal

tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.

meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei  de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

[snapback]691380[/snapback]

o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?

• A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi

exato. mas vi tb q da pra usar essa regulagem pra fazer efeitos na pintura…

• B Offline
                        B Offline
                        brunin

meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :hauhau: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei  de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

[snapback]691380[/snapback]

posta fotos aí da sua arte

o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar

legal

tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.

o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?

[snapback]691394[/snapback]

e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas

o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...

• M Offline
                          M Offline
                          marcelo pop

to entendendo gente…

vlws pelas dicas...

tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?

• M Offline
                            M Offline
                            Maran

bom, eu usei pu, e pu não leva verniz até onde eu sei.

a marca do meu é glasurit, não sei se existem tons perolizados em pu, que é o caso da sua tinta.

caso seja, compre pu puro ao invés do diluído, custa o sobro mas o resultado vale a pena.

• A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi

posta fotos aí da sua arte

o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar

e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas

o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...

[snapback]691419[/snapback]

**não ta mt bom, mas vo posta em baixo, acho q não tirei foto dos detalhes de pintura, mas vou procurar…

e c eu fosse comprar todas as maquinas e ferramentas q quero, ia morar em uma indutria metalurgica...** :hauhau:

to entendendo gente…

vlws pelas dicas...

tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?

[snapback]691435[/snapback]

tudo tem marca boa e ruim, não sei dizer agora quais as marcas boas…

umas fotos da minha bagunça…

aqui eh pra mostrar como estava antes de começar, teve q soldar mt coisa... nessa foto to mostrando o suporte da bateria q estava solto, foi soldado de novo e ja com o produto contra ferrugem

aqui ainda tava aprendendo…

aqui ja terminado, como não usei verniz a tinta ficou um pouco fosca, ai joguei uma mão de preto fosco por cima

aqui eh ele pronto…

devo ter mais fotos c quiser eh so pedir q procuro e posto.

flw

• B Offline
                                B Offline
                                brunin

ficou bem legal o resultado final viu?

como vc fez esse preto fosco? com verniz próprio ou tinta?

• A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi

comprei tinta preto cadilac, e tinta preto fosco mesmo, passei primeiro a cadilac, e no fim a fosca…

mas nas fotos parece bom, so q ao vivo num ta mt legal, vo refazer tudo...

• B Offline
                                    B Offline
                                    brunin

comprei tinta preto cadilac, e tinta preto fosco mesmo, passei primeiro a cadilac, e no fim a fosca…

mas nas fotos parece bom, so q ao vivo num ta mt legal, vo refazer tudo...

[snapback]691666[/snapback]

nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top

e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar :hauhau:

depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....

• A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi

heheheh preguiça e pressa pra ver o carro andando hahaha

então tem um verniz fosqueante , um cara q restaura carros antigos me falou dele, o bom eh q o acabamento fica mt mais top e pode lavar sussa (a tinta preto fosco tem q tomar cuidado pq risca meio facil…) e até polir o carro q num da nada.

o meu grande problema agora eh garagem... não tenho mais tanto espaço pra fazer essas coisas...

• M Offline
                                        M Offline
                                        marcelo pop

nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top

e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar  :hauhau:

depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....

[snapback]691840[/snapback]

esse verniz fosqueante me interessa…quem conhece o uno 1.6r sabe q ele tem um misterio na tampa traseira q eh um cinza metalico porem fosco como se nao tivesse verniz, e as faixas laterais tb...

falando c um amigo ele falou q se usa esse verniz fosqueante, pra ter um certo brilho mas fosco, existe mesmo isso?

abçs

• A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi

deve ser esse verniz mesmo q usa no uno, mas não procurei ele ainda. certeza q existe.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários