Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2.0 , 1.8, 1.6

2.0 , 1.8, 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 19 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #29

    o jason já é passado, ta para sair do forno um corsa de um amigo nosso aqui do rj, feito lá na minha oficina. 1.6 16v, aspro para 220 cavalos :hauhau:

    x-tudo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #30

      o jason já é passado, ta para sair do forno um corsa de um amigo nosso aqui do rj, feito lá na minha oficina. 1.6 16v, aspro para 220 cavalos :hauhau:

      x-tudo

      cabeçote ta lindo demais.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #31

        170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…

        essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv

        é realmente suposição, mas os carros que competem provas de velocidade, usam motores ap 1.6, com o conjunto balanceado e aliviado, injeção original remapeada, cabeçote original, comando original, corpo de borboleta original, coletor de escape original e escape até o meio do carro e muita taxa(15~16:1) e atingem cerca de 150 cv@6400 rpm.

        agora um 2.0 com 4x1, cabeçote preparado, 14~14,5:1 de taxa, mesmo usando um comando original deve render mais de 160 cv.

        a uns dois anos atrás um amigo meu montou um ap 2.0 num passat, com pistões do gti 16v( a taxa medida foi 13,8:1), cabeçote original(o comando nem era o 27.7), um 4x1 com tubos totalmente assimétricos, uma porcaria, corpo de borboleta de 56mm, injeção mi 2.0 sem remapeamento, rendeu 123hp@5600rpm nas rodas e realmente o carro era muito mais forte que um 2.0 original.

        de qualquer forma estou pegando esse o jogo de pistões que estava parado, e vou montar no santana 2.0 que peguei no mês passado. vai ser conversão a alcool, 14,5:1 de taxa e comando 27.7 no cabeçote original, escape original em princípio(carro pro dia a dia). vamos ver onde chega

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #32

          jah ouviu falar no jason? um fiesta 1.6 de 160 hpo

          o jason é esse aqui?

          jason?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #33

            o jason é esse aqui?

            jason?

            esse mesmo, atualmente ele é duratec 2.0 16v…

            mas, um dia ja foi 1.6 com cabeçote dtm, comando acho que nao era o top pois na epoca nao conseguiram tirar o corte de rpm e nao obteve ganho de potencia ate o corte original...

            tinha volante aliviado e 1 tbi so...

            conheci os irmaos cabeça donos do jason numa arrancada no rj.... o erik ligou o carro e me disse pra sentar no banco do motorista e afundar o pe no acelerador ate o corte e olhar a rpm no painel...

            o motor cortou rpm quando o painel ainda mostrava uns 3800rpm... coisa animal mesmo....

            ele usava pistao de 1.6 a alcool... e tinha uma marcha lenta aceitavel ....

            com certeza com itb´s, comando do mais bravo e sem corte, passa de 170hp... o carro é leve, barato e fica um brinquedo bem divertido....

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #34

              nao eh mais duratec nao …

              e com o 1.6 ainda com um comandinho andava na frente na reta de interlagos... eu de gti 16v original (145cv) e ele com o jason abrindo lindamente hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #35

                lembro de ver uma foto do jason com itbi s. se com o 1.6 já andava muito, pensa com um 2.0ão desse :hauhau: :) :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  o jason é esse aqui?

                  jason?

                  esse mesmo, atualmente ele é duratec 2.0 16v…

                  mas, um dia ja foi 1.6 com cabeçote dtm, comando acho que nao era o top pois na epoca nao conseguiram tirar o corte de rpm e nao obteve ganho de potencia ate o corte original...

                  tinha volante aliviado e 1 tbi so...

                  conheci os irmaos cabeça donos do jason numa arrancada no rj.... o erik ligou o carro e me disse pra sentar no banco do motorista e afundar o pe no acelerador ate o corte e olhar a rpm no painel...

                  o motor cortou rpm quando o painel ainda mostrava uns 3800rpm... coisa animal mesmo....

                  ele usava pistao de 1.6 a alcool... e tinha uma marcha lenta aceitavel ....

                  com certeza com itb´s, comando do mais bravo e sem corte, passa de 170hp... o carro é leve, barato e fica um brinquedo bem divertido....

                  não é este é o chucky

                  o jason é preto ambos são do patrick e erick (irmãos).

                  neste video o chucky tava com motor duratec 2.0 totalmente original, usando a injeção do rocan + unichip e alcool. cravou 198 cavalos no dinamometro.

                  o jason é este:

                  http://br.youtube.com/watch?v=iw7u2oklsks

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #37
                    • o corsa branco que aparece ai no video, na epoca tinha 145 cavalos (comandão, cabeçote pf com taxa, 4x1 e unichip) e tava bem original de chão, só tava andando de slicks 13 nesse dia. é este mesmo corsa que agora tem 160 cavalos no motor 16v e que agora ta ganhando o motor 1.6 16v novo para uns 220 / 230 cavalos. abro um topico para quando estiver montado. :hauhau:
                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      BRUTaL DLX
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      compre um xsara vts, motor 2.0 16v com 167cv originais, acabou sua preocupação ehaeha

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários