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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    realz
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    #206

    então vejamos:
    -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
    -pistoes 83,5 mm alc?ol
    -bielas kombi diesel
    -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
    -virabrequim original do 1.8
    -comando 49g
    -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
    -3e niquelado

    tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
    muitos riscos de quebra?
    e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?

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      #207

      então vejamos:
      -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
      -pistoes 83,5 mm alc?ol
      -bielas kombi diesel
      -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
      -virabrequim original do 1.8
      -comando 49g
      -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
      -3e niquelado

      tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
      muitos riscos de quebra?
      e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
      [snapback]271209[/snapback]

      se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
      valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
      1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
      recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

      use pistões de cabeça plana.

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        Lee
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        #208

        se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
        valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
        1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
        recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

        use pistões de cabeça plana.
        [snapback]271233[/snapback]

        nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

        ? isso?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #209

          nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

          ? isso?
          [snapback]271257[/snapback]

          ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
          a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

          1 Resposta Última resposta
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            Lee
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            #210

            ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
            a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
            [snapback]271260[/snapback]

            haaaaaa tá, ufa… agora entendi

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              realz
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              #211

              então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
              ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #212

                então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
                [snapback]271290[/snapback]

                irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

                olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

                então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

                abraão

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
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                  realz
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                  #213

                  po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                  entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                  só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

                  1 Resposta Última resposta
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                    #214

                    valeu thiago =)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      #215

                      po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                      entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                      só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
                      [snapback]271341[/snapback]

                      no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                      pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                      agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

                      poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #216

                        valeu thiago =)
                        [snapback]271343[/snapback]

                        tamo na área…........

                        no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                        pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                        agora,  o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8  tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu    minha cuca.

                        poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe 
                        [snapback]271565[/snapback]

                        mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
                        a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, po

                        ps: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #217

                          não thiago, bem isso q vc falou é certo.

                          mas queria saber era dos pistões ap 1.9, tipo esses da iapel que dizem que a posição do pino é diferente, ela não tem nada a ver com a do 2.0, nem do 1.8.

                          ? o pistão feito pra 1.9 mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #218

                            ah…......então esplique-se melhor, mano......

                            eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                            isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                            alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.

                            thatés it

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #219

                              concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
                              [snapback]269125[/snapback]

                              o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...

                              :grr:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #220

                                ah…......então esplique-se melhor, mano......

                                eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                                isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                                alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?

                                thatés it

                                [snapback]272255[/snapback]

                                thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                                fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                                preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #221

                                  thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                                  fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                                  preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
                                  [snapback]272308[/snapback]

                                  resumindo: fica muito bom

                                  meu pistão é c?ncavo e a taxa é de 9,5:1. se não me engano, com bloco e cabeçotes sem cortes fica com uns 9,0:1 de taxa.

                                  ele bate quase nada, pq uso apenas 0,10 de folga e ele tem pino deslocado, fazendo a biela inclinar menos.

                                  meu bloco é de 2.0 com injetores de óleo na saia do pistão. não gosto (nem acho necessário) de forjar motor pra andar na rua, devido aos desgastes e etc….
                                  tipo: um motor de competição anda sempre no limite e se desmonta sempre pra revisar e talz...................e se vc forjar um motor pra aguentar 400cv mas usar apenas 100cv no dia dia...........vai ter gasto dinheiro é toa e os desgastes vão ser praticamente os mesmos.......

                                  ps: compre um gol quadrado de uns r$ 2.000,00 e coloque o motorz?o.......pois carro de rua tem que ter compromisso com durabilidade, consumo e etc....
                                  carro de pista é carro de pista...........e se quebrar, vc ainda tem o de rua pra rebocar............. ......e levar a namorada pro cinema...........

                                  apenas minha opiniao meio .............heheheheehhe..........

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #222

                                    vc nao acha q pra rua um 1.8 nao vai bem legal nao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #223

                                      eai galera sou novo no peda?o…
                                      to com uma duvida, tem gente q usa os pistões do modelo a alcool pra n ter q facear o bloco.
                                      o que vcs acham disso?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #224

                                        e para aumentar a taxa, e nao facear o bloco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #225

                                          ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?

                                          1 Resposta Última resposta

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