Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saindo do forno

Saindo do forno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
212 Posts 41 Posters 19.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    HMF
    escreveu em última edição por
    #19

    :hauhau:

    cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #20

      meus parabens queria ver esse carrinho andando…

      postem vídeos assim que possível.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #21

        continuo sem entender.

        poderia ir mais a fundo nesse ponto?

        :hauhau:

        se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

        no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AsproPower
          escreveu em última edição por
          #22

          esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #23

            …a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

            acredite…é ali, na grelha ou churrasqueira , onde vem ar mais frio. uma captação ali fecharia com chave de ouro...

            parabéns pro meu xará...tio américa :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #24

              esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

              esse mesmo nesse video, o corsa tinha 160 cavalos e o escort 186 cavalos (e mais peso).

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Renegado
                escreveu em última edição por
                #25

                show hein

                projeto foderoso

                vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  show hein

                  projeto foderoso

                  vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                  abraços.

                  deve andar, estamos indo daqui a pouco para oficina para primeira funcionada e acerto da injeção depois é pau dentro, como sempre, amaciando na pista hahahahha…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    gravem esse motor funcinando torres

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      lindo, dá gosto de ver o pessoal saindo do usual turbo.

                      gostei dessa flauta. [:^^:]

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AsproPower
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        tem ideia do custo do projeto ?

                        o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          showwwww

                          mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?

                          um acreto de chão bom nele fica show einnnn

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SOSSEGADO
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            peso x potencia rules

                            linda as cornetinhas cobre….

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              IAMDIX
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                              no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                              não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                fotos dos detalhes eu garanto, mas video nao é comigo.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                                  no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                                  coisa mais sem pé nem cabeça…

                                  ainda por cima, vai distribuir de forma desigual a quantidade de ar que cada cilindro aspira.

                                  boa sorte.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas

                                    amanha vem a finalização :^^:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      celso
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      parabéns pelo carro :^^:

                                      quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          parabéns pelo carro :^^:

                                          quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                                          freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários