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Turbo forte sem bico extra

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  • M Offline
    M Offline
    Marc
    escreveu em última edição por
    #6

    coloca uma bomba de gti, vai dar vazão pra encher uma piscina olimpica rapidinho b)

    ou, quem sabe, uma wap…....

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #7

      alguem viu umas das últimas das autopower, o cara tava com um golzinho g3 com 500 e poucos cavalos e sem bico extra , se for verdade …. bem ,chegou onde eu sempre imaginei , dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra. o cara é engenheiro da magnetmarelli , aí é que tá a malandragem...

      não tem segredo nenhum em montar sem suplementar, desde que se use um map de pressão positiva de 3 bar…a? a injeção consegue ler mais do que atmosf?rica e o remapeador pode colocar o combustável que precisar para cada nivel de carga no motor....igual a fabrica faria

      além do mais mesmo sem map positivo se consegue alimentar um carro pra tirar potência, o problema é que a curva de plena carga até consegue ficar linda...mas as de meia carga é que ficam ruim... é o que o pessoal não quer entender, hpi+bicos arrombados não deixa de ter potência de pico, só que não tem linearidade e nem progressividade....fica chato de dirigir no dia a dia e extremamente gast?o.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #8

        eu tbm era fã do motor limpo, sem bico extra…... maaaaaaaaaaaaas visando um maior acerto e sem falhas, aderi aos bicos extras, ainda mais aqui q é ruim de remapear chip.

        usa um gerenciador + bicos extras e pronto, sua ie ainda fica riginal.

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

          pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

          abs.

          martin

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          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #10

            montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

            pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

            abs.

            martin

            então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

              quando onde como?

              nunca vi isso..

              mas ja vi ap turbo com um bico montado na boca da turbina a uns 2 cm do rotor, sem filtro nem nada.

              isso é servião limpo?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                Quadrelli
                escreveu em última edição por
                #12

                montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

                pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

                abs.

                martin

                falou tudo.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..

                  já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                    chega a ser significativo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      opa,

                      bastante significativo ..

                      pega alcool, poe na tua mão…

                      imagina um volume alto de alcool no compressor é b)

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        verdade, mas só deve ser aplicado em arrancada. tenho impressão que isso em carro de rua deve dar um grande problema.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          Quadrelli
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          para mim bico auxiliar na boca da turbina,bixa ela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            certamente

                            imagina que legal vc injetando alcool numa coisa virando a 150.000 rpm

                            agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              fazer um carro forte e c/ motor linear c/ alimentação original até q num é difácil, mas é muito + comodo colocar trocentos bicos extras e deixar o motor se virar c/ essa enxurrada de combustável….tópico de mexúnico q tem aos montes por aí.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                que besteira…

                                ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  eu tenho a hot e tem esse carro (pelo menos acho q eh o mesmo)…

                                  pois bem, sempre falam do tal gotejamento qdo os bicos sao muito arrombados e a pressao da linha eh diminuida em marcha lenta ou em baixas rota?oes... logo, esse gol nao deve ser lá muito redondo de baixa não...

                                  pelo menas na teoria...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #22

                                    opa…

                                    relendo a matéria vou transcrever uma parte da reportagem no qual o preparador fala: optei por deixar o motor mais bobo em baixa rotação...

                                    será q tem a ver? mmmmm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #23

                                      se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..

                                      já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                                      abs

                                      usar bico na boca da turbina é para certas aplicações, a vantagem é que qdo é injetado ele é emulsionado de forma violenta e chega totalmente vaporizado ao motor, como desvantagem existe a cavitação no rotor, o alcool sofre os mesmo problemas de coletor umido, e obvio gasta muito mais combustável.

                                      pra provas de arrancada é uma boa solução, pra uso na rua não serve.

                                      []s jr

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #24

                                        que besteira…

                                        ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                                        abraão

                                        apareceu a margarida ol? ol? ol?… b)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #25

                                          apareceu a margarida ol? ol? ol?… b)

                                          já falei que não quero namorar ctgo…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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