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Turbo forte sem bico extra

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  • O Offline
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    overspeed
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    #7

    alguem viu umas das últimas das autopower, o cara tava com um golzinho g3 com 500 e poucos cavalos e sem bico extra , se for verdade …. bem ,chegou onde eu sempre imaginei , dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra. o cara é engenheiro da magnetmarelli , aí é que tá a malandragem...

    não tem segredo nenhum em montar sem suplementar, desde que se use um map de pressão positiva de 3 bar…a? a injeção consegue ler mais do que atmosf?rica e o remapeador pode colocar o combustável que precisar para cada nivel de carga no motor....igual a fabrica faria

    além do mais mesmo sem map positivo se consegue alimentar um carro pra tirar potência, o problema é que a curva de plena carga até consegue ficar linda...mas as de meia carga é que ficam ruim... é o que o pessoal não quer entender, hpi+bicos arrombados não deixa de ter potência de pico, só que não tem linearidade e nem progressividade....fica chato de dirigir no dia a dia e extremamente gast?o.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #8

      eu tbm era fã do motor limpo, sem bico extra…... maaaaaaaaaaaaas visando um maior acerto e sem falhas, aderi aos bicos extras, ainda mais aqui q é ruim de remapear chip.

      usa um gerenciador + bicos extras e pronto, sua ie ainda fica riginal.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

        pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

        abs.

        martin

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        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #10

          montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

          pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

          abs.

          martin

          então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

            quando onde como?

            nunca vi isso..

            mas ja vi ap turbo com um bico montado na boca da turbina a uns 2 cm do rotor, sem filtro nem nada.

            isso é servião limpo?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              Quadrelli
              escreveu em última edição por
              #12

              montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

              pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

              abs.

              martin

              falou tudo.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #13

                se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..

                já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                abs

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                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                  chega a ser significativo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    opa,

                    bastante significativo ..

                    pega alcool, poe na tua mão…

                    imagina um volume alto de alcool no compressor é b)

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      verdade, mas só deve ser aplicado em arrancada. tenho impressão que isso em carro de rua deve dar um grande problema.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        Quadrelli
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        para mim bico auxiliar na boca da turbina,bixa ela.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          certamente

                          imagina que legal vc injetando alcool numa coisa virando a 150.000 rpm

                          agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            fazer um carro forte e c/ motor linear c/ alimentação original até q num é difácil, mas é muito + comodo colocar trocentos bicos extras e deixar o motor se virar c/ essa enxurrada de combustável….tópico de mexúnico q tem aos montes por aí.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              que besteira…

                              ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                flexx
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                eu tenho a hot e tem esse carro (pelo menos acho q eh o mesmo)…

                                pois bem, sempre falam do tal gotejamento qdo os bicos sao muito arrombados e a pressao da linha eh diminuida em marcha lenta ou em baixas rota?oes... logo, esse gol nao deve ser lá muito redondo de baixa não...

                                pelo menas na teoria...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  flexx
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  opa…

                                  relendo a matéria vou transcrever uma parte da reportagem no qual o preparador fala: optei por deixar o motor mais bobo em baixa rotação...

                                  será q tem a ver? mmmmm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..

                                    já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                                    abs

                                    usar bico na boca da turbina é para certas aplicações, a vantagem é que qdo é injetado ele é emulsionado de forma violenta e chega totalmente vaporizado ao motor, como desvantagem existe a cavitação no rotor, o alcool sofre os mesmo problemas de coletor umido, e obvio gasta muito mais combustável.

                                    pra provas de arrancada é uma boa solução, pra uso na rua não serve.

                                    []s jr

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      que besteira…

                                      ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                                      abraão

                                      apareceu a margarida ol? ol? ol?… b)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #25

                                        apareceu a margarida ol? ol? ol?… b)

                                        já falei que não quero namorar ctgo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #26

                                          já falei que não quero namorar ctgo…

                                          vamos marcar um jantar lá em cwb durante o festival? huhauhahaua….sua biba ga?cha

                                          1 Resposta Última resposta

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