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Tudo sobre pneus - parte iv

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  • I Offline
    I Offline
    IAMDIX
    escreveu em última edição por
    #11

    show de bola….como sempre

    desde que uso yokohama com protetor de borda não da mais pra ficar sem ..........

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marc
      escreveu em última edição por
      #12

      esses produtos são eficientes como quebra galho, mas não há nenhuma comprovação que danifiquem os pneus ou válvulas ou o que quer que seja, apenas algumas especulações que corroem rodas e tal, mas nada comprovado.

      :nnn:

      meu deus q/ medo hahahahahahahahahaha…................

      sei lá, gus.... ví alguns poucos produtos de selar pneu, mas não botei mta. fé não..... parece aquele negócio q/ foi moda há um tempo atrás... tipo uma gelatina q/ vinha num pote de plástico.... era um tipo de brinquedo, q/ o pessoal chamava de geléca... rs...

      esse da stp já me falaram q/ não presta..... não sei se é verdade.....

      e eu estava querendo p/ selar pequenos furos mesmo..... tive a capacidade de furar os 2 pneus da moto, em menos de 1 mês.... rs... e tudo c/ preguinho.....

      se alguém puder me indicar algum q/ testou e gostou, por favor....

      valeu, gus

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      • X Offline
        X Offline
        Xev
        escreveu em última edição por
        #13

        obrigado pela explicaçao gus.

        pretendo andar de 17 , bom saber q esse protetor de borda é mais uma garantia pras redondas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Furious2
          escreveu em última edição por
          #14

          uma duvida que sempre tive é com relação a calibragem dos pneus. algumas montadoras escohem em seus manuais calibragem igual para os pneus da frente e de tras (32 libras por exemplo)…..outras montadoras ja estabelecem (29 libras na frente e 25 libras atras ).....qual seria a razão de pressoes iguais visto que na frente do veiculo há muito mais peso?

          nas rodas traseiras nota-se que mesmo com 20 libras o pneu continua reto como se tivesse supercheio.......nos da frente , algo como 25 libras ja parece bem vazio.

          obrigado e parabens pelas materias.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #15

            uma duvida que sempre tive é com relação a calibragem dos pneus. algumas montadoras escohem em seus manuais calibragem igual para os pneus da frente e de tras (32 libras por exemplo)…..outras montadoras ja estabelecem (29 libras na frente e 25 libras atras ).....qual seria a razão de pressoes iguais visto que na frente do veiculo há muito mais peso?

            nas rodas traseiras nota-se que mesmo com 20 libras o pneu continua reto como se tivesse supercheio.......nos da frente , algo como 25 libras ja parece bem vazio.

            obrigado e parabens pelas materias.

            obrigado amigo

            seguinte, na verdade não é só o peso, mas o tipo de construção do carro como um todo que determina a pressão ideal após inumeros testes. vamos falar mais só sobre isso em breve, mas o que posso te dizer já é que um dos principais motivos da escolha de uma determinada pressão é manter o comportamento do carro o mais neutro possível, com tendência ao substerço em condução extrema. o ideal é seguir a recomendação do manual sempre.

            vamos debulhar isso em breve, junto com outro fator importante nesses casos que é o índice de carga e de velocidade.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #16

              :pix:

              meu deus q/ medo hahahahahahahahahaha…................

              sei lá, gus.... ví alguns poucos produtos de selar pneu, mas não botei mta. fé não..... parece aquele negócio q/ foi moda há um tempo atrás... tipo uma gelatina q/ vinha num pote de plástico.... era um tipo de brinquedo, q/ o pessoal chamava de geléca... rs...

              esse da stp já me falaram q/ não presta..... não sei se é verdade.....

              e eu estava querendo p/ selar pequenos furos mesmo..... tive a capacidade de furar os 2 pneus da moto, em menos de 1 mês.... rs... e tudo c/ preguinho.....

              se alguém puder me indicar algum q/ testou e gostou, por favor....

              valeu, gus

              olha só marc, eu tenho uma scooter que vem com aro 12, e é um pouco difícil de achar o pneu original dela. qdo comprei, o pneu traseiro estava bem ruim, e perdia pressão muito rápido. pra ajudar, eu não estava encontrando o pneu na medida original. nessa hora apelei pro stp, que encheu o pneu e vedou todos os vazamentos, e assim pude rodar tranquilo uns 15 dias ainda até encontrar o pneu novo.

              qdo desmontei a roda estava normal por dentro, só um pouquinho melecada, e troquei a válvula por garantia. tá até hj e tudo normal, sem problemas de nenhum tipo.

              acho que pra um quebra galho esse tipo de produto serve.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #17

                eae gus blz?

                deixo perguntar uma coisa, por exemplo: se eu estiver usando um pneu semi-novo de categoria h (210 km/h), o que costuma vender mais por aí, e acelerar até 220 a 240 km/h e logo em seguida tirar o pé, ou seja, só pra atingir essa velocidade, o risco de estourar o pneu, ou algo do tipo, é muito grande por causa de ter ultrapassado o limite de velocidade indicado no pneu?? o limite de peso indicado no pneu influencia no conforto, desempenho ou outra coisa?

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  glaubergle
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  olá.

                  estou estudando preparação e me interessei muito nestes tópicos.

                  porém, gostaria de saber quando teremos a continuação (parte v).

                  grato.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    eae gus blz?

                    deixo perguntar uma coisa, por exemplo: se eu estiver usando um pneu semi-novo de categoria h (210 km/h), o que costuma vender mais por aí, e acelerar até 220 a 240 km/h e logo em seguida tirar o pé, ou seja, só pra atingir essa velocidade, o risco de estourar o pneu, ou algo do tipo, é muito grande por causa de ter ultrapassado o limite de velocidade indicado no pneu?? o limite de peso indicado no pneu influencia no conforto, desempenho ou outra coisa?

                    valeu

                    opa, tranquilo?

                    seguinte, o limite de velocidade de um pneu indica o máximo que esse pneu poderá rodar com carga máxima por um limite de tempo.

                    mesmo sendo um pneu h de limite em 210, em carros de arrancada é normal passar disso, porém a carga é baixa e o período de tempo que ele ficará acima do limite é pequeno.

                    não é aconselhável, tecnicamente não se deve ultrapassar os limites, mas são casos específicos e que não tem opção.

                    o que não se deve em hipótese alguma é sair dando final em carro preparado e andando com o pé no fundo um tempão e acima do limite, aí sim o risco é grande de uma falha no pneu.

                    um índice de carga maior em um pneu de mesma dimensão indica uma construção de carcaça reforçada, o que se por um lado existe ganho em resistência, por outro prejudica o conforto. todo fabricante busca o melhor equilibrio entre conforto e resistência, e materiais diferenciados na construção podem facilitar isso, aumentando muito a resistência com muita flexibilidade da carcaça. os pneus yokohama tem muito disso, é comum clientes acharem a lateral mole e confundir com resistência baixa, porém se o índice de carga é o mesmo de outros pneus mais duros , a resistência será muito próxima mas com vantagens na condução que ficará mais confortável.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      olá.

                      estou estudando preparação e me interessei muito nestes tópicos.

                      porém, gostaria de saber quando teremos a continuação (parte v).

                      grato.

                      olá,

                      estou terminando de separar algumas imagens e em breve estará no ar.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        marc, achei um video explicando sobre o mousse utilizado até o ano passado no wrc.

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rorvogqousa"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rorvogqousa" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                        1 Resposta Última resposta
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          cadê o próximo episódio da saga?

                          1 Resposta Última resposta

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