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Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?

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  • E Offline
    E Offline
    edu_figueira
    escreveu em última edição por
    #3

    eu pesquisei, mas não encontrei. o fechado dela é com o prafuso alen parafusado ou desaparafusado?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #4

      retirei isso do google:

      regulagem:

      abra todo o parafuso da válvula de alívio, coloque o parafuso do dosador no meio, ligue o motor e regule lenta e mistura, regule o ponto de 18 à 20 graus, o próximo procedimento é ir dar uma volta e ver os sintomas apresentados, e depois ir corrigindo aos poucos

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sleep
        escreveu em última edição por
        #5

        essa valvula ajuda faz com que a turbina nao seja desacelerada bruscamente quando vc solta o acelerador depois de uma puxada…

        se deixar o parafuso allen muito aberto dependendo pode haver vazamento de pressao, porem é mais facil de ela abrir quando vc solta o acelerador...

        se deixar fechada ela veda melhor e nao deixa ou dificulta vazamento de pressao e fica um pouco mais dificil dela abrir qdo vc solta o acel.

        no meu carro ela ta quase totalmente fechada(parafuso allen bem pra dentro)

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edu_figueira
          escreveu em última edição por
          #6

          mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            a_galvao
            escreveu em última edição por
            #7

            mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

            ola amigo,

            eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

            1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

            2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

            3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

            4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edu_figueira
              escreveu em última edição por
              #8

              ola amigo,

              eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

              1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

              2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

              3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

              4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

              a minha já ta ligada na pressurização , não no coletor.

              a valvula de prioridade ta no coletor, deixa lá mesmo ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #9

                mais deichando ela trava e tirando o pé não pode empenar a borboleta é ou estourar a pressurização, ou algo do tipo ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  tem mt gente q nem usa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a minha fica o mais solta possivel…

                    eu tenho manovacuômetro, e dá pra ouvir ela fechando com +/- 0.2, bar de vácuo

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        putz velho….. aperta e solta o parafuso, anda no carro.... vai testando, pô

                        não tem formula magica pra isso nao...... ta difucultando uma coisa que é ridiculamente simples....

                        abraço do ogro nao tão paciente agora.... :pix:

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                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                          quem regula a pressão e a mantém é a valvula de alivio que fica no coletor de escape.

                          quem determina qual pressão usar é o bom senso do seu preparador, que vai olhar o estado geral do seu motor e ver o quanto ele aguenta de pressão, mediante alguns testes prévios também… .....mas saiba que isso é muito subjetivo e um preparador de merda pode rapidamente estourar teu motor.

                          fui

                          1 Resposta Última resposta

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