Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. ::duvidas para meu 4º motor turbo

::duvidas para meu 4º motor turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tadeu Primo
    escreveu em última edição por
    #1

    duvidas para meu 4º motor turbo

    vai ser a primeira vez que vou andar com injeção eletronica.

    nessa nova montagem da minha lasanha vou estar usando a injeção original que

    saiu de uma paratí 2.0, estou com todos sensores, coletor, bicos, central, chicotes, distribuidor hall e a borboleta.

    a princípio a configuração do carro vai ser a seguinte pois a intenção é andar acima dos 600mts, pegada da turbina acima dos 4500 rpm:

    motor 1.9

    8:1 de taxa de compressão

    cabeçote 2000 (40x33) com dutos polidos e molas ancona

    comando sam cams 296° 12,8mm de levante

    pistão 83,5 e biela 144mm ambos iapel

    turbina biagio .70f/.82q eixo 58mm rotor 56mm pulsativa com refluxo

    bomba de gti dinâmica

    recentemente fizemos os orings no bloco

    cambio px com blocante de porca 70%

    duvida;

    como ficaria o ponto de inginição do carro é a ie original consegue atrasar o ponto quando entra pressão positiva no coletor ou ela somente consegue trabalhar como nos carburados que agente trava o avanço do distribuidor até uns 26 ou 27° ?

    meu preparador vai mandar para são paulo (sou de jundiaí) os bicos para abrir com eletroerosão, segundo ele vai enviar junto o chip para retrabalhar a curva de ponto, provavelmente para fazer essa restrição no limite final de avanço.

    acredito que o trabalho no chip deve ser feito juntamente com o carro para se ter uma total percepção das fases do motor, e não remotamente como vai ser feito.

    estou usando esse dosador

    http://i180.photobucket.com/albums/x189/ta…imo/dosador.jpg

    o mesmo vai ter alguma utilidade para estar usando na ie ?

    pelo que andei lendo, vou ter que usar um regulador de pressão na linha para evitar o risco de entrar pressão demais na linha e travar os bicos abertos. fiquei na duvida quanto a isso, qual o risco de vir muita pressão? os bicos travando abertos só iria me trazer um consumo mais alto de combustivel ou pode trazer alguma conseguencia mais grave pro motor ?

    a intenção não é andar com 1k de turbo apenas, tentar fazer essa injeção alimentar aproximadamente uns 300 cv, consigo será ?

    outra dúvida é sobre as folgas para esse comando, ví esses dias na oficina o pessoal fazendo regulagem de valvulas e queria saber se de certa forma, as folgas para mais ou para menos, influenciam e de que forma influenciam na performance ou no giro do motor.

    no que sei, as valvulas de admissão do meu carro estão com 0,25mm de folta e de escape 0,35mm.. ouvi meio por cima essas medidas. está certo isso mesmo ?

    desde já agradeço a galera do pp com as dicas…

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tadeu Primo
      escreveu em última edição por
      #2

      o retrabalho dos bicos vai ser feito essa semana galera.

      tem algum lugar que vocês recomendam de sp que faça bem esse serviço ?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #3

        putz queria tanto te ajuda, mas nao manjo um lugar bom pra fazer esses trampos =(

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          na minha ex cidade natal tem um lugar que cobra um bom preço e dizem fazer um bom serviço.

          http://www.mbrasilferramentaria.com.br/

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #5

            tem um tal de dalton de itatiba que dizem ser fera em bicos injetores tb, mais não tenho o contato agora, esse é bem falado por ai mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              manda mp pra esse user http://www.preparados.com.br/index.phposhowuser=13192 q ele trabalha junto com o dalton

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários