Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    ernest
    escreveu em última edição por
    #5

    regular a lenta pela pressão de combustável ?

    regula-se a lenta pelo tanto de ar que entra pela borboleta/by pass do atuador de lenta. claro que tem uns hpi ligados no vêcuo onde você regula a  passagem do ar, aí se tiver aberta e o atuador mesmo todo fechado é capaz da lenta ficar mais alta se houver excesso de baixa.

    [snapback]264973[/snapback]

    na verdade daniel isso acho que é um artificio (xaxo) onde voce abre mais a borboleta da menos pressão na linha de combustivel em baixa, e outros componentes onde vai se mexendo mexendo até que se obtenha uma marcha lenta aceitavel.

    na verdade o que voce colocou esta correto o atuador corrige a entrada de ar não de combustivel , a quantidade de combustive é unica e definida na central ou seja quanto maior o bico menor é o ti e etc etc etc.

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #6

      usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #7

        hpi vai muito bem.

        com carburadores.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #8

          usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

          []?s

          [snapback]264980[/snapback]

          bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

          os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

          tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

          se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            hpi vai muito bem.

            com carburadores.

            [snapback]265006[/snapback]

            :)

            tentei uma vez só fzr isso e quase não consegui voltar pra casa. a pressão do combustivel subia mto rapido e o bura transbordava.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #10

              bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

              os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

              tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

              se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

              [snapback]265051[/snapback]

              os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

              qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

                qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

                []?s

                [snapback]265055[/snapback]

                estranho mesmo daniel. possivelmente esses que vc disse q precisam trabalhar com 3x menos de pressão inicial talvez não estejam vedando direito ou passaram do ponto na abertura dos bicos.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                  qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                    qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                    []s

                    [snapback]265064[/snapback]

                    pois é, usar um dosador de maior pressão só pra suprir a falta de um bico a mais não esta certo.

                    fora isso, o tal do hpi funciona mto bem quando bem aplicado.

                    outro dia vendo numa revista a propaganda de um dos varios kit turbinagem é venda, vi um kit para ap injetado , e tinha um hpi no lugar do dosador hp. mas…naum tinha chip...naum tinha bico extra nem nada.

                    falo pra vcs...quem queima os equipamentos são os próprios lojistas :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      qt ao pto d abertura … é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                      [snapback]265064[/snapback]

                      já vi muito isso tb…

                      hpi + 4 bicos: num tá alimentando? ah, abre mais os bicos

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ernest
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                        qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                        []s

                        [snapback]265064[/snapback]

                        na verdade na bancada voce testa eles desde 800 rpm a 7000 rpm e desd 0,5 bar até 7 bar.

                        bem em 1 bar eles não travam e nem deveriam travar mesmo isso em qualquer rotação.

                        bom quanto ao otiginal ontem usei para tirar duvidas um medidor de pressão e vazão a mesmo tempo, um equipamento chamado baro , a pressão do regulador original em lenta é 2 bar e acelereando vai a 3 bar que é o limite, bem foi dai que comecei a entender os xaxos que são feitos para acerto, pois esse carro tinha de pressão inicial 1,5 bar na lenta e de final 5 bar, ou seja eu colocando o regulador original aumentei em 0,5 bar a pressão inicial, e o que aconteceu: mais vazão e por consequencia o atuador de marcha lenta não estava regulado para isso.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu já vi carros aqui em bsb aqui assim como o scmhighfdjgmotorcraft falou…ali?s a gente tava até conversando sobre isso no msn...

                          hpi eu concordo q tem q ser usado como o caio falou....pra baixar um pouco a presão inicial e aumentar um pouco a final...

                          ali?s, quem monta carros assim é o preparador de alguns civic q postaram no geral as fotos (inclusive daquele com coletor abarrotado de solda)....volta e meia carro q ele monta quebra canaleta por excesso de ponto, pq ele instala isso em carro com ie e segundo ele a ie se auto-ajusta com a pressão do turbo ...um verdadeiro crime...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              num tem nenhum dosador original q de conta acima dos 3 bar???

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                                [snapback]265274[/snapback]

                                comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  caferninha
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    nada de errado naum caferna.

                                    e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      acabei de andar num palio 1.2 8v (segundo o dono), um pouco destaxado, turbo c/ 0.9 bar (t-2)…

                                      usava hpi e 4 bicos arrombados, quebrou canaleta 2x ... ae o dono resolveu montar com map positivo e botar pistões do 1.3 8v... depois de um certo trabalho, fez-se o carro e saiu pra testar ... eu não sei como andou c/ map positivo, mas sei que tá lá marromeno, a injeção não entra em plena carga (baseando-se no fato de que a sonda não trava numa voltagem x)...

                                      2.5 bar de combustável inicial, 6 bar de final (c/ 0.9 de turbo) .... é uma coisa impressionante ... c/ 0.5 bar já vem 6 bar d combustável...

                                      agora fatos a observar (fresquinhos haha):

                                      1 - se vc não tá pisando e pisar o carro dá uma cabeçada light

                                      2 - numa subida c/ pouca pressão o carro dá excesso

                                      3 - coitada da bomba de combustável pra empurrar 6 bar

                                      como não andei num palio turbo c/ suplementar não posso falar qnt a ficar + forte ou fraco ... mas dado esses 3 aspectos, posso até ficar c/ hpi, contanto que use suplementar e pouco delta...

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        caferninha
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        nada de errado naum caferna.

                                        e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                                        [snapback]265295[/snapback]

                                        entao ficamos de comum acordo com a ultima opcao… :hahaha:

                                        mas eu ja usei hpi em dois carros q montei, so q carburado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          ernest
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                                          [snapback]265284[/snapback]

                                          certo ka, em carro carburado usa-se hp, tem o pequeno que tem uma só regulagem que é para quando o turbo não ta entrando e regula-se ela para 0,2 bar que é a pressão que uma bomba mecanica dá, e que a agulha da boia suporta. ou então usa-se o hp grande que tem regulagem de aspirado e turbo, nesse caso o primeiro voce deixa com 0,2 bar e o segundo parafuso voce acerta de acordo com a tua necessidade, ou seja nunca menos de 0,2 + a pressão do turbo que ta enchendo.

                                          o uso do hp grande eu recomendo mais por ter a segunda regulagem, ai não fica no programado por quem fabricou o dosador.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários