Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumento de torque - 2.3l ford

Aumento de torque - 2.3l ford

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 14 Posters 13.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #4

    velho, esqueca de turbo pro seu carro, pois o custo beneficio nao compensa. tera que fazer todo o kit do zero, achar alguem ai em brasilia que saiba regular as centrais ford pra no final vc rodar com 0,4 e ter um ganho de rendimento baixo pelo dinheiro envestido.

    comece pelo básico:

    um filtro de ar in-box de marca decente (k&n ou ford racing) e um escape mais livre retirando o catalisador e se possivel e seu gosto deixar, tirando o abafador intermediario tambem….. mas deixe os canos na medida original.

    isso vai deixar seu motor respirar melhor e conseguentemente terá um acréscimo na potencia e na rapidez da subida de giro.

    agora o pulo do gato:

    troque o diferencial por outo mais curto as marchas vão ficar mais proximas e voce aproveitará melhor a faixa de giro onde esse motor fala mais alto...

    vai ter que usar mais o cambio, mas o desempenho ira compensar....

    preparacao boa e barata ....... :fiu:

    abraco

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #5

      esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :fiu: :fiu: :fiu:

      bielas pernas de frango .

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #6

        já pensou em um blower? com 0.5 de pressão aumentaria legal a potencia e principalmente o torque em baixa…

        teria um carro bem linear...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #7

          esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :teteto: :hauhau: :afe:

          bielas pernas de frango .

          acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fusca95
            escreveu em última edição por
            #8

            pelo q li acima eh melhor trocar de carro ou me conformar com a situacao. a proposta aspro apresentada e inviavel, o dif atual ja e o mais curto da ford. valew

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #9

              acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

              isso depende do referencial…......eficiente comparado a qual ?

              os 2.0 tem versões 143, 145 e 150 cvs....o 2.3 do fusion tá nos 162.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #10

                as bielas do duratec são feitas pra serem leves(emissões). o desenho delas até engana, mas elas em si são frouxas. varou os 200cv no aspirado já tem perigo…

                a idéia do goiano é uma boa...

                compara com os zetecs, ou mesmo os mazdas fs. o dtec, é filho dos dois... muito mais fluxo...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  certeza que nao tem diferencial mais curto ?

                  ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                  ps: um blower de mercedes kompressor poderia ser adaptado...... e se nao quiser de desfazer do carro tem uns kits gringos de supercharger.... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                    esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                      dá para melhor muito esse motor ai ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                        dá para melhor muito esse motor ai ...

                        glock,

                        lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                        deu incríveis 193 cvs .

                        p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          no focus do leo ?

                          um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            glock,

                            lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                            deu incríveis 193 cvs .

                            p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                            o ricardo da ford (calibrador) tiraram do 18 180hp no alcool com motor todo original

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              no focus do leo ?

                              um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                              é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                              mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                                mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :hauhau:

                                igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                  pior q funciona….......pequenas correções ele faz.

                                  eu uso o concorrente :hauhau: :afe: :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fusca95
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                                      tem sim…..... a cilindrada de 2.3l ........... :teteto:

                                      glock,

                                      lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                                      deu incríveis 193 cvs .

                                      p q os cabeças não divulgam isso é :hauhau:

                                      quem são os cabeças ???

                                      pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                                      você pode:

                                      • adaptar um diferencial completo e/ou a caixa de marchas de alguma outra camionete. é mais simples do que se imagina.

                                      • mecher no enquadramento do comando de valvulas para obter mais torque em baixa.

                                      • aumentar a cilindrada por meio de pistões maiores.

                                      • aumentar a taxa de compressão com um passe no cabeçote.

                                      • achar alguem que consiga mecher na injeção e aumentar o avanço de ignição.

                                      se puder combinar algum desses itens, conseguirá um resultado melhor.

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fusca95
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        pretendo eu resolver a questao atraves de 2 pontos: cabeçote e diferencial.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          qual é a injeção eletrônica q seu carro usa?

                                          dependendo do modelo, pode ser q alguém aqui em bsb faça chip pra ela….isso conciliado a uma admissão menos restritiva e reenquadramento de comandos vai ajudar a melhorar o torque em baixa do carro...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários