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My car in home garage

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    M Offline
    Mauricio Bozo
    escreveu em última edição por
    #505

    o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

    bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

    a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

    outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

    se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

    http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

    acho que isso é um sinal… que tu deve andar sem escape... heheheh

    tenho uma duvida, tava tentando achar no topico, mas nao consegui, o que tem no motor?
    taxa, cc, comandos etc...

    edit: ao menos faz um video ai antes que tu coloque o escape, dando umas aceleradas....

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #506

      **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

      1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

      procurando no santo google:

      corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
      corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
      corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
      corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

      não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

      daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

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      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #507

        pistâo iasa special order sem saia com dome na cabeça do pistão 87mm 13,5 de taxa
        bielas power tech
        aneis npr1mm
        cilindrada 2044cc
        vira aliviado
        volante aliviado
        conjuto movel todo balaceado vira polia embreagem
        boma de oleo vectra 2.4 16v
        junta de cabeçote s10 2.4flex
        defletor no carter
        pescador de oleo maior diametro

        cabeçote feito retifica completo mas sem nenhum retrabalho 130cfm de fluxo original
        comando originais
        polias regulavel
        adm original
        itb original 15&65mm

        inj motronic boch original sera remapeada pelo no amigo overspped aqui do forum, mudando ponto de ing. mistura de combustivel corte de giros… o que el conssegue fazer a mais
        escape de 2 1/4 coletor de escape inox orignal calibra

        cambio f20 original do calibra

        bommm nosso amigo over me disse que fez om vectra gsi que usa esse motor também disse que o carro tinha 11,5 de taxa e so com acerto de injeção que lee faz.. ele me disse que rendeu coisa de 175cv.....

        acredito que o meu motor depois que estiver com tudo pronto na mão bicos injetores que estão pra chegar e talvez coloque um coletor de escape de maior diametro 44mm,escape de 2 1/4, acerto de injeção... as polias reguladas certinho e os 13,5 de taxa.... espero que venha pelo menos uns 185 190cv motor .... ja me falaram que chega nos 200.... eu prefiro fica queto e ver o resultado no dia hehehe bom e isso que vai ser no stage 1......

        stage 2 sera toda parte de cima cabeçote feito, comandos, tuchos, pratos, molas, coletor de adm, itbs, e inj mbe. so nessa parte de cima ai que falei va mais 6 7 k phoda

        mas ai vai ser coisa 250 260cv se deus quiser

        abraçoss

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #508

          eu li itbs?

          o som delas é lindo.

          http://www.youtube.com/watch?v=lb-6rr8sd4y

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #509

            ficou muito bom

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            • G Offline
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              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #510

              a porra da adm eu não sei ainda o que fazer ali pqp curva de 45° não entra de jeito nenhum

              pega no capo quando fecha e na parede corta fogos phodaaa

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              • D Offline
                D Offline
                Dubasan
                escreveu em última edição por
                #511

                procurando no santo google:

                corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

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                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #512

                  ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                  depende, tem peso tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dubasan
                    escreveu em última edição por
                    #513

                    depende, tem peso tb.

                    aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                    tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                    são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #514

                      aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                      tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                      são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                      por que?

                      pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                      se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #515

                        desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #516

                          por que?

                          pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                          se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                          exatamente, agora que estão começando a ver sedans na turismo, e mesmo assim teria de ver o peso por eixo e a distribuição em cada eixo, na picape não tem muito onde tirar peso atrás.

                          desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                          eu tenho uma picape corsa e uma strada na empresa. sinceramente acho a picape corsa um lixo de estabilidade, a strada dá um banho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dubasan
                            escreveu em última edição por
                            #517

                            desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                            sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                            gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                            e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                            uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                            o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                            minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #518

                              desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                              joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #519

                                sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                                gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                                e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                                uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                                o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                                minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) …

                                justamente pq a courier sempre ficou na rabeira em vendas de carros desse porte, e as corridas, querendo ou não, são uma forma de fazer marketing, e isso vai acontecer sempre em categorias monomarca, vide copa clio, etc.

                                repito: nas categorias de turismo que a escolha do carro é livre, nunca vi nenhuma caminhonete pequena de qualquer tipo correndo…os caras que correm nessas categorias têm que tirar leite de pedra pra melhorar 0,1s...se as caminhonetes apresentassem real vantagem competitiva (pq o carro não é bom só por causa de entre-eixos), todo mundo usaria este tipo de carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #520

                                  joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….

                                  tem sim.
                                  http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=41393

                                  apartir de 6:41 ele fala das curvas e aparecem bem as traseiradas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #521

                                    corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #522

                                      corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                                      exatamente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #523

                                        exatamente.

                                        acabamos desvirtuando o tópico do daniel …

                                        mas finalizando, o sistema de feixe de molas é realmente menos eficiente que o sistema de molas helicoidais, sobretudo em pisos irregulares (coisa que não se encontrará nas pistas), mas nada que um bom acerto de amortecedores não melhore substancialmente.

                                        em tempo, a courier também usa feixe de molas ...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          jorgeaugustov8
                                          escreveu em última edição por
                                          #524

                                          corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                                          usa sim , mas a saveiro usa molas e também a traseira passarinha em alta , principalmente em curva … a currier e a strada nunca acelerei então posso falar....

                                          1 Resposta Última resposta

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