Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escolha de turbina…

Escolha de turbina…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 9 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Spool
    escreveu em última edição por
    #3

    as medidas de eixo e rotor são:

    eixo: diâmetro do conjunto que gira na parte quente (turbina)

    rotor: diâmetro do conjunto que gira na parte fria (compressor)

    é isto?

    vou tentar pegar estas medidas e posto aqui hoje de noite…

    valeu pela ajuda $ullivan...

    []´s

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      com as medidas de eixo e rotor da pra saber qual eh a melhor pra vc cara, tenta confirmar isso.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #5

        acho que o maior problema dele e o tamanho da caixa quente que tava usando (.36), poe uma .48 ou .63 neste eixo apl mesmo.

        apesar que a turbina ja foi pro saco ne?

        da uma olhada neste topico aqui, tem um ap 1.6 com .50/.58 eixo 52mm rotor 53.5mm snme.

        comeca a pressurizar em 3500 e so vem total mesmo la pelos 4200.

        http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=38254

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Spool
          escreveu em última edição por
          #6

          com as medidas de eixo e rotor da pra saber qual eh a melhor pra vc cara, tenta confirmar isso.

          certo, vou verificar estas medidas

          acho que o maior problema dele e o tamanho da caixa quente que tava usando (.36), poe uma .48 ou .63 neste eixo apl mesmo.

          apesar que a turbina ja foi pro saco ne?

          da uma olhada neste topico aqui, tem um ap 1.6 com .50/.58 eixo 52mm rotor 53.5mm snme.

          comeca a pressurizar em 3500 e so vem total mesmo la pelos 4200.

          http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=38254

          é bem o comportamento deste ap que eu quero

          se bem que o ap gira muito mais, fica mais elástico pra usar turbina grande, pois aproveita bem a pegada forte de alta…

          no meu caso, se por exemplo, começa a encher lah pelas 4500rpm, e vem tudo em 6000rpm, já fica meio estranho, pois a minha rpm útil é até 6300rpm mais ou menos...

          vou ler o topico que tu passou o link...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            qual teu carro? coletor mono? tem q ver se as turbinas maiores cabem sem precisar de maiores adaptações.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tarconal
              escreveu em última edição por
              #8

              eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

              eu uso um turbo da master power com as medidas:

              quente: 49.5 carcaça a/r .47

              fria: 42.5 carcaça a/r .48

              a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

              o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Spool
                escreveu em última edição por
                #9

                qual teu carro? coletor mono? tem q ver se as turbinas maiores cabem sem precisar de maiores adaptações.

                exato estava olhando lá agora, e a turbina já está bem apertada :hauhau:

                acho que se for colocar turbina maior, vai ter que partir pra paulada na parede corta fogo…

                eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

                eu uso um turbo da master power com as medidas:

                quente: 49.5 carcaça a/r .47

                fria: 42.5 carcaça a/r .48

                a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

                o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

                legal cara, estou andando com 0,5kg e sem acerto quase nenhum, só rodando extremamente gordo já ficou ótimo o desempenho…

                pergunta:

                teu carro tem dh?

                a turbina no meu caso (fiesta street 1.6) tá quase roçando no setor de direção hidráulico , e numas tubulações rígidas da parte hidráulica também.. :hauhau:

                []´s

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tarconal
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  tenho dh sim.

                  a waste-gate integrada batia num pedacinho da barra da dh… aí eu entortei o eixo e o suporte delas e coube tudo certinho. mas isso já sem o escudo de alumínio que vai por cima da barra... eu acho que no teu carro a turbina deve estar quase batendo no escudo e não na barra... confere lá

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

                    eu uso um turbo da master power com as medidas:

                    quente: 49.5 carcaça a/r .47

                    fria: 42.5 carcaça a/r .48

                    a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

                    o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

                    curto carros com a passagem da personalidade mansa pra brava ( fase turbo ) bem suave. bem dificil deixar o carro assim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      caso for andar com 0,5 vai de k-16 carro com turbinao é legal mas tem que ser espancador de 3º em diante vide saveiro do portuga no youtube eu andava no meu ap 1.6 com 0,8 eera linear e o giro só parava quando o cabeçote não rendia, eu + o tadeu de passagero aqui do forum agente acelerava no meu mais de 150km/h no meu de 3º 2º era 110km/h, acho que com 0,8 atende a necessidade, apesar do eixo de 46mm eu nao vi outra turbina em motor pequeno que rendesse mais potencia do que a k-16 com pressões de 0,6 0,5

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Betozc
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        revivendo o tópico…

                        eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

                        eu uso um turbo da master power com as medidas:

                        quente: 49.5 carcaça a/r .47

                        fria: 42.5 carcaça a/r .48

                        a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

                        o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

                        fala ae cara.

                        um turbo .42 f (42.5 mm) / .63 q (49.5 mm) cairía bem num focus 1.6? ou a pegada ficaria muito tarde?

                        o seu acerto antigo foi só no hpi ou você também usava map positivo de fiesta sc?

                        você usa esse coletor da spa?

                        http://www.spaturbo.com.br/joomla/componen…affd8a8c724.jpg

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários