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Escolha de turbina…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #4

    com as medidas de eixo e rotor da pra saber qual eh a melhor pra vc cara, tenta confirmar isso.

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #5

      acho que o maior problema dele e o tamanho da caixa quente que tava usando (.36), poe uma .48 ou .63 neste eixo apl mesmo.

      apesar que a turbina ja foi pro saco ne?

      da uma olhada neste topico aqui, tem um ap 1.6 com .50/.58 eixo 52mm rotor 53.5mm snme.

      comeca a pressurizar em 3500 e so vem total mesmo la pelos 4200.

      http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=38254

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      • S Offline
        S Offline
        Spool
        escreveu em última edição por
        #6

        com as medidas de eixo e rotor da pra saber qual eh a melhor pra vc cara, tenta confirmar isso.

        certo, vou verificar estas medidas

        acho que o maior problema dele e o tamanho da caixa quente que tava usando (.36), poe uma .48 ou .63 neste eixo apl mesmo.

        apesar que a turbina ja foi pro saco ne?

        da uma olhada neste topico aqui, tem um ap 1.6 com .50/.58 eixo 52mm rotor 53.5mm snme.

        comeca a pressurizar em 3500 e so vem total mesmo la pelos 4200.

        http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=38254

        é bem o comportamento deste ap que eu quero

        se bem que o ap gira muito mais, fica mais elástico pra usar turbina grande, pois aproveita bem a pegada forte de alta…

        no meu caso, se por exemplo, começa a encher lah pelas 4500rpm, e vem tudo em 6000rpm, já fica meio estranho, pois a minha rpm útil é até 6300rpm mais ou menos...

        vou ler o topico que tu passou o link...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          qual teu carro? coletor mono? tem q ver se as turbinas maiores cabem sem precisar de maiores adaptações.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tarconal
            escreveu em última edição por
            #8

            eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

            eu uso um turbo da master power com as medidas:

            quente: 49.5 carcaça a/r .47

            fria: 42.5 carcaça a/r .48

            a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

            o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Spool
              escreveu em última edição por
              #9

              qual teu carro? coletor mono? tem q ver se as turbinas maiores cabem sem precisar de maiores adaptações.

              exato estava olhando lá agora, e a turbina já está bem apertada :hauhau:

              acho que se for colocar turbina maior, vai ter que partir pra paulada na parede corta fogo…

              eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

              eu uso um turbo da master power com as medidas:

              quente: 49.5 carcaça a/r .47

              fria: 42.5 carcaça a/r .48

              a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

              o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

              legal cara, estou andando com 0,5kg e sem acerto quase nenhum, só rodando extremamente gordo já ficou ótimo o desempenho…

              pergunta:

              teu carro tem dh?

              a turbina no meu caso (fiesta street 1.6) tá quase roçando no setor de direção hidráulico , e numas tubulações rígidas da parte hidráulica também.. :hauhau:

              []´s

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tarconal
                escreveu em última edição por
                #10

                tenho dh sim.

                a waste-gate integrada batia num pedacinho da barra da dh… aí eu entortei o eixo e o suporte delas e coube tudo certinho. mas isso já sem o escudo de alumínio que vai por cima da barra... eu acho que no teu carro a turbina deve estar quase batendo no escudo e não na barra... confere lá

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

                  eu uso um turbo da master power com as medidas:

                  quente: 49.5 carcaça a/r .47

                  fria: 42.5 carcaça a/r .48

                  a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

                  o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

                  curto carros com a passagem da personalidade mansa pra brava ( fase turbo ) bem suave. bem dificil deixar o carro assim.

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                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    caso for andar com 0,5 vai de k-16 carro com turbinao é legal mas tem que ser espancador de 3º em diante vide saveiro do portuga no youtube eu andava no meu ap 1.6 com 0,8 eera linear e o giro só parava quando o cabeçote não rendia, eu + o tadeu de passagero aqui do forum agente acelerava no meu mais de 150km/h no meu de 3º 2º era 110km/h, acho que com 0,8 atende a necessidade, apesar do eixo de 46mm eu nao vi outra turbina em motor pequeno que rendesse mais potencia do que a k-16 com pressões de 0,6 0,5

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Betozc
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      revivendo o tópico…

                      eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.

                      eu uso um turbo da master power com as medidas:

                      quente: 49.5 carcaça a/r .47

                      fria: 42.5 carcaça a/r .48

                      a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.

                      o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.

                      fala ae cara.

                      um turbo .42 f (42.5 mm) / .63 q (49.5 mm) cairía bem num focus 1.6? ou a pegada ficaria muito tarde?

                      o seu acerto antigo foi só no hpi ou você também usava map positivo de fiesta sc?

                      você usa esse coletor da spa?

                      http://www.spaturbo.com.br/joomla/componen…affd8a8c724.jpg

                      1 Resposta Última resposta

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