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Com qual turbina vcs iriam???

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    #213

    esses relatos do caio estão me parecendo aquela história de instalar um compressor de fiesta num golf…

    mesmo com o compressor trabalhando em seu máximo de efici?ncia, o motor tá querendo admitir muito mais ar que o compressor pode mandar... termina ficando pior que se fosse sem o compressor.

    só que no caso do caio, a restrição se dá no escapamento. acho que é isso né ?

    [snapback]270153[/snapback]

    isso.

    ? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #214

      esses relatos do caio estão me parecendo aquela história de instalar um compressor de fiesta num golf…

      mesmo com o compressor trabalhando em seu máximo de efici?ncia, o motor tá querendo admitir muito mais ar que o compressor pode mandar... termina ficando pior que se fosse sem o compressor.

      só que no caso do caio, a restrição se dá no escapamento. acho que é isso né ?

      [snapback]270153[/snapback]

      eu fui o primeir a dizer que aquilo não dava certo. nesse caso é diferente.

      isso só ocorre qdo a capacidade do turbo é menor do que a do motor. mas um turbo gt 12 empurra quase 150 cv. logo, os limites são muito mais amplos.

      abraço

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      • ? Offline
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        #215

        claro que chega

        um opala ou qquer coisa que gere escape pra 120 hp pode ser montado com uma t2. ?bvio que um opala turbo vai ter muito mais do que 120 hp, mas não vai ficar com menos de 120 hp que tinha antes

        esse é o ponto não interessa rpm, o cambio é o mesmo original, se anda menos que original na mesma rpm, tem menos potência.

        isso é láquido e certo. a causa é que pode ser discutida.

        [snapback]270154[/snapback]

        um amigo meu la de sp montou uma turbina de gol 1.0tbo no ap 1.8 dele na ilusão de ter uma pegada animal em baixa .

        tirou a apl 525 e pos a .33 do 1.0 no sabado e domingo cedo veio pro litoral.

        resumindo, quase teve q voltar de guincho. o carro não ia alem de 4000 rpm vindo. e na subida, o turbo recebia mais carga e o motor até ferveu.

        isso.

        ? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.

        [snapback]270155[/snapback]

        exato pietro, ta dificil de o pessoal entender. experiencia de vida fala mais alto do que achar que tudo é impossivel e que nada acontece.

        eu não estou perguntando nada, pois ja solucionei o problema q tive, assim como vc tb o fez da mesma forma e sabe o como acontece.

        eu to fora dessa discussão. falei o q aconteceu comigo e falei tb como que foi resolvido. quem quiser acreditar, q acredite…paciência.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #216

          o problema é que para um carro com o mesmo câmbio chegar numa ve?locidade inferior que antes, nada mais mudando, somente se tiver menos potência.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #217

            o problema é que para um carro com o mesmo câmbio chegar numa ve?locidade inferior que antes, nada mais mudando, somente se tiver menos potência.

            [snapback]270164[/snapback]

            ta brincando comigo né vicente? obvio que o gol do cara perdeu potência ao tirar uma apl 525 e por uma .33. seria o mesmo que por uma t2 no gm 4.100.

            vc não ta entendendo absolutamente nada do que estamos a tempos te falando…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #218

              o que que esta acontecendo aqui nesse tópico:

              eu que não manjo nada estou entendendo o que o caio esta dizendo

              qual esta sendo a duvida?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #219

                o que que esta acontecendo aqui nesse tópico:

                eu que não manjo nada estou entendendo o que o caio esta dizendo

                qual esta sendo a duvida?

                [snapback]270172[/snapback]

                eu também entendi o q o caio quiz dizer….............

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
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                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #220

                  que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

                  como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?

                  conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.

                  não interessa o que tem no escape.

                  ab?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #221

                    ta brincando comigo né vicente? obvio que o gol do cara perdeu potência ao tirar uma apl 525 e por uma .33. seria o mesmo que por uma t2 no gm 4.100.

                    vc não ta entendendo absolutamente nada do que estamos a tempos te falando…

                    [snapback]270165[/snapback]

                    um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #222

                      discordo vicente, se voce tem dois carros iguais (motor) mas o escap de um é menos obstruido que o outro automaticamente o que esta menos obstruido anda mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #223

                        que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

                        como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?

                        conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.

                        não interessa o que tem no escape.

                        ab?

                        [snapback]270182[/snapback]

                        se a contra pressão for muito grande, o motor perde rendimento, perdendo rendimento perde potencia.

                        chega aonde vc quer chegar, certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #224

                          que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

                          [snapback]270182[/snapback]

                          onde q eu disse q meu carro andava menos q o original??

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #225

                            um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

                            [snapback]270183[/snapback]

                            :ninja:

                            não leu o q contei sobre o gol 1.8 com turbo de 1.0? =\

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #226

                              isso.

                              ? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.

                              [snapback]270155[/snapback]

                              voltando.

                              vicente.

                              pegue 2 garrafas de 2 litros cheia de agua. (são iguais certo?)

                              faça um furo na tampa de cada um usando uma broca na furadeira em um de 2 e na outra de 8 ai vire-as de ponta cabeça e me diga porque uma esvazia antes que a outra???????

                              seria pq uma tem menos obstrução que a outra :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #227

                                logo o vicente q sempre foi defensor ferrenho de se usar escape o livre possivel e que fazendo isso a potencia é sempre maior vir e falar em por uma t2 no chevrolet 4100 doeu…

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #228

                                  um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

                                  [snapback]270183[/snapback]

                                  tbm acho que não vai andar…...

                                  ...mais a turbina não aguentaria um dia sequer....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #229

                                    não confundam as coisas.

                                    ninguem está falando em andar menos, pelo contrario, foi afirmado que o carro chegava numa velocidade x muuuuito mais rápido.

                                    só o que acontece é que, com carga, o motor perde o rendimento por escape obstru?do .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #230

                                      alguém ainda se lembra do proposito inicial do tópico?

                                      discussão está ótima, mas sugiro aos moderadores abrirem um novo tópico e moverem as mensagens não relacionadas é dúvida inicial pra lá…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #231

                                        qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.

                                        ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.

                                        no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....

                                        e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #232

                                          e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                                          [snapback]270211[/snapback]

                                          imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…

                                          e outra: vc mesmo com um carro original, qdo passa numa lombada e amassa o cano de escape, ja sente q o carro amarrou...

                                          1 Resposta Última resposta

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