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Com qual turbina vcs iriam???

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #226

    isso.

    ? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.

    [snapback]270155[/snapback]

    voltando.

    vicente.

    pegue 2 garrafas de 2 litros cheia de agua. (são iguais certo?)

    faça um furo na tampa de cada um usando uma broca na furadeira em um de 2 e na outra de 8 ai vire-as de ponta cabeça e me diga porque uma esvazia antes que a outra???????

    seria pq uma tem menos obstrução que a outra :ninja:

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #227

      logo o vicente q sempre foi defensor ferrenho de se usar escape o livre possivel e que fazendo isso a potencia é sempre maior vir e falar em por uma t2 no chevrolet 4100 doeu…

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      • K Offline
        K Offline
        krespo
        escreveu em última edição por
        #228

        um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

        [snapback]270183[/snapback]

        tbm acho que não vai andar…...

        ...mais a turbina não aguentaria um dia sequer....

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #229

          não confundam as coisas.

          ninguem está falando em andar menos, pelo contrario, foi afirmado que o carro chegava numa velocidade x muuuuito mais rápido.

          só o que acontece é que, com carga, o motor perde o rendimento por escape obstru?do .

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #230

            alguém ainda se lembra do proposito inicial do tópico?

            discussão está ótima, mas sugiro aos moderadores abrirem um novo tópico e moverem as mensagens não relacionadas é dúvida inicial pra lá…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #231

              qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.

              ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.

              no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....

              e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #232

                e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                [snapback]270211[/snapback]

                imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…

                e outra: vc mesmo com um carro original, qdo passa numa lombada e amassa o cano de escape, ja sente q o carro amarrou...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #233

                  imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…

                  :hmm:

                  ou estamos falando de uma t2 para cada 2 cilindrosó :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #234

                    qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.

                    ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.

                    no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....

                    e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                    [snapback]270211[/snapback]

                    exato… e a minha wastegate é da grande.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #235

                      chegaria sim pix. é disso que falo.

                      vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                      e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                      vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                      ab

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #236

                        chegaria sim pix. é disso que falo.

                        vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                        e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                        vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                        ab?

                        [snapback]270248[/snapback]

                        vicente ainda não ta entendendo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #237

                          chegaria sim pix. é disso que falo.

                          vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                          e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                          vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                          ab?

                          [snapback]270248[/snapback]

                          então vicente, pelo pouco que eu entendo e senti no po, a cavalaria vem mas a x rpm com carga o motor perde rendimento por causa do fluxo.

                          tanto que quando a wastegate abria (e abria cedo) parecia que o carro estava sem escape.

                          e a força foi tanta que soltou o escapamento. eu não sei como explicar o barulho mas quem ouviu sabe bem o barulho que fazia.

                          hj com a .82 ela abre mas não faz mais aquele barulh?o.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #238

                            :ninja:

                            não leu o q contei sobre o gol 1.8 com turbo de 1.0? =\

                            [snapback]270191[/snapback]

                            wastgate ka, wastgate…. esse carro poderia ter (como os t originais) um controle de overboost até enquanto a turbina aguentasse e uma puta duma janela pra jogar fora o que nao pode mais girar a turbina...

                            tipo .8 bar a 2.3 k rpm e 0.2bar a 6.5k rpm por exemplo e jogar o resto fora sem obstrucao do escape..

                            na teoria nao ia forcar a turbina e iria ajudar sim esse motor... (e ia andar mais que o original)

                            sobre turbinar mesmo esse motor.... ai a coisa mida 1000% de figura....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #239

                              wastgate ka, wastgate…. esse carro poderia ter (como os t originais) um controle de overboost até enquanto a turbina aguentasse e uma puta duma janela pra jogar fora o que nao pode mais girar a turbina...

                              tipo .8 bar a 2.3 k rpm  e 0.2bar a 6.5k rpm por exemplo e jogar o resto fora sem obstrucao do escape..

                              na teoria nao ia forcar a turbina e iria ajudar sim esse motor... (e ia andar mais que o original)

                              sobre turbinar mesmo esse motor.... ai a coisa mida 1000% de figura....

                              [snapback]270318[/snapback]

                              o carro tem waste gate no coletor, a mesma q usava com a 525. a incorporada na turbina tava soldada.

                              tudo pq um irmão queria pular muito na frente do outro irmão, ambos tem carro turbo, só q um tem um gm 1.6 e o outro tem um ap 1.8.

                              eu tava la qdo ele tava montando e ainda falei q não ia dar certo hehehehe isso foi no sabado, ai domingo ele veio pra santos uaeuaheuaheauuhuhuhauh e quase não consegue voltar pra sp.

                              ah, e não conseguiu pular na frente da picape corsa do irmão :ninja: o carro ficou muito manco :hmm:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #240

                                [modess mode on]

                                a pregunta que não quer calar (e o thsiii tá louco pra saber):

                                já que não se tem consenso em uma turbina só…

                                quais as turbinas que dariam certo para um 2.0 16v ?

                                [modess mode off]

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #241

                                  [modess mode on]

                                  a pregunta que não quer calar (e o thsiii tá louco pra saber):

                                  já que não se tem consenso em uma turbina só…

                                  quais as turbinas que dariam certo para um 2.0 16v ?

                                  [modess mode off]

                                  [snapback]270365[/snapback]

                                  qual a proposta?

                                  ganhar quanto de potencia?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #242

                                    na verdade, não tem essa diferença. todo motor preparado tb é pensado e tb tem estudo pra montar.

                                    o marea na verdade sofre mais, pois como o jr já gastou as digitais dizendo, marea gera menos fluxo de escape em baixa que um ap e demora mais pra encher o turbo.

                                    fluxo de 300 hp e 99% igual em quer motor, logo nesse caso, o tamanho do turbo não influencia e sim a pressão de trabalho.

                                    abração

                                    [snapback]270075[/snapback]

                                    mas nao as mesmas peças, as valvulas sao diferentes, o motor é diferente. problema de restringir o escap é q vc começa a superaquecer um sistema, q pode destruir todo o motor. por isso q com turbina menos restringentes vc tem melhor pegada. vc aproveita melhor o motor, nao é só o fluxo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #243

                                      .36 num 2.0 16vó?? junto com ela vem alguns jogos de valvulas de escapamento de reserva + um conta giros com escala até 4500 rpm?

                                      parece q vc não viu meu video, onde tudo o que muitos teorizam foi por agua abaixo. motor sem taxa, bielas pesadonas (com diz a lenda…) com comando alto e ainda com turbo grande mesmo hehehe e mesmo assim a pressão vem no po, cutucou o pedal e ja vem patada.

                                      [snapback]269663[/snapback]

                                      então acho bom vc vir andar numa audi que montei aqui…o dono não queria mais de 0,8bar (original vem com 0,45bar) na gasolina e pegada o mais rápido possível... simples assim...

                                      as 20v vão bem... já tem mais de 1 ano que anda assim e a escala vai até os 6.500rpm que é aonde coloquei o corte do motor...

                                      caio...sem entrar em atrito (por isso eu nem comentei), mas video num mostra absolutamente nada do comportamento do carro.... não leve a mal isso... mas é assim que a coisa ?...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #244

                                        over ker dizer: carro não é apenas em wot …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #245

                                          marea e a3 usam turbo só pra dar um tapinha na subida de giro.

                                          não que sejam carros mancos , mas a proposta deles é outra. tanto que o turbo deles é só pra baixa que tem controle eletrúnico de pressão, q faz ela cair a partir de certo giro.

                                          tapinha ?…caio larga mão.... s3 tem 225cv com garantia de 2 anos integral meu filho...de tapinha num tem nada (embora o 4x4 e peso elevadissimo mate o carro) e usa uma k04 que é mm maior que as k03/k03s

                                          tem controle porque é algo que a fabrica garante o uso com gasolina batizada e motoristas que as vezes não são nada rigorosos com manutenção

                                          sem contar q o turbocompressor do marea e do tempra não são assim minusculos e possuem uma waste-gate com bastante vaz?o, justamente pra compensar o fato de ter pouca vazão dos gases pela principal saida de escape: a turbina.

                                          .42/.48 com eixo 525 no caso do tempra e eixo linha t2 (tanto que é uma tb28/10) no marea…. pro seu pensamento é pequeno sim...

                                          mas vc sem querer deu a resposta do porque se pode suar carca?a e eixo minusculos nesses motores... como tem valvula de alivio de grande di?metro alivia muito do gas gerado e o g?s nem sai pela carca?a quente, vai direto pro escape... só uma pequena parcela é necessária pra virar o eixo...num amarra...pronto

                                          quanto a exceder com facilidade os 200 por hora, olha q não é bem assim. acho o a3t bem lerdinho depois de 150/160 por hora. 180cvs num motor 20v, cheio de tecnologia, cheio de sensores, com uma central eletrúnica bastante avan?ada é muito pouco.

                                          ah sim… é pouco... pra quem não é obrigado a dar garantia e pensa em um motor que vai carbonizar, e tem que ser absoluta e totalmente confiável...

                                          100cv/l pra carro a gasolina, original e vc acha pouco ?...

                                          ah, esqueci: tem algo ali no escape segurando a potência. ja com um turbo pouca coisa menos pequeno vem uns cavalinhos a mais.

                                          ninguem nunca disse que num vem mais com turbina maior tanto que vivo de fazer upgrade…só que vc não pode massificar a coisa.... tem gente que prefere perder 20cv e ter pegada 200rpm mais cedo... quem é errado ?..vc ou ele ?... a gente projeta o que o cliente quer mudar no carro dele... simples assim..

                                          quem se salva ali é o marea…rapido é veloz. 182cvs e quase 220cvs por alguns segundos no overboost original do carro.

                                          marea tem 182cv e ponto final…o ob é em rotações intermediárias... 220cv tem o coupe que a pressão fica estabilizada em um valor um pouco mais alto...

                                          muito bom, mas certamente a fiat limitou o overboost por que sabe que se não for assim, algo vai pro saco. o motor eu não acredito que quebre.

                                          pistões de liga nobre, bielas forjadas e tal. então quem sobra? o turbo…

                                          o motor/turbina são os mesmos do coupe de 220cv…limitou porque é carro com perfil de uso familiar e não dispoe de controle de tração (fundamental num carro de 220cv, de 1.250kg, tração dianteira pra ser usado pela m?e e titia num dia de chuva) e tbm por questão de mercado... o seu concorrente é o a4/passat de 150cv... não precisava de mais de 182cv como argumento de venda...

                                          o tempra tbo original mal chega aos 220 km/h reais, declarados pela própria fábrica. o painel desse carro é pinoquio staile . a propria 4patas relatou isso, dizendo num de seus testes com esse carro. vai vendo…

                                          eclipse é um carro lindo, sonho em ter um desses um dia, mas ele original condições de encarar oponentes como gol com turbo basico padaria e marea?s turbo original.

                                          ah, não esquece que esses carros citados, com turbo pequeno, tem na maioria, válvulas de escape refrigeradas a sódio, ja sabe o pq né...

                                          caio…são carros originais.... tem valvula arrefecida a sódio pelo mesmo motivo que usando s? 0,45bar (golf 150) tem intercooler, taxa mais baixa, etc...são motores que a fabrica tem que dar garantia de funcionamento mesmo com desgaste de uso (carbonização normal para a km rodada, filtro de combustivel no limite de uso, bomba com pressão no limite de operação, cabeçote rebaixado na ultima retifica, etc)

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