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[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #37

    não tem fundamento teórico.

    em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.

    mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

    a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

    e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

    em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

    amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

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    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
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      #38

      hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #39

        hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

        não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

        abração

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #40

          hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

          comigo também acontece isso,se uma das rodas estiver emcima de sujeira elas travam quando eu freio, seria a falta de ebd?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #41

            amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

            basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

            o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

            só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #42

              basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

              o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

              só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

              ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

              eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #43

                basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                no abs do gol eu te garanto que para depois…

                ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  no abs do gol eu te garanto que para depois…

                  to falando de carro, não de vw. :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    to falando de carro, não de vw. :humpft:

                    começou :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                      abração

                      no abs do gol eu te garanto que para depois…

                      eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado... era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                      voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                      bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                        tem gente que esquece que o abs só evita o travamento das rodas, não altera a eficiência do freio. aí o cara anda colado no da frente achando que abs é santo milagreiro e embuceta o carro do outro quando freia de repente. o cara tem que manter distância do carro da frente, dar manutenção no sistema e tudo mais que se faz num carro sem abs.

                        agora 100% eficiente ele não é, assim com cinto de segurança não é. tem vários casos de gente que morre por causa do cinto. mas se ele é eficiente em 95% dos casos e mata em 5%, vc vai deixar de usar por causa dos 5%?

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                          bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                          sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                          pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                          um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                          abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                          muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                            pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                            um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                            abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                            muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                            abraços

                            tem razao.

                            por isso ainda acho a melhor opcao ele ser desligavel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                              pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                              um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                              abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                              muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                              abraços

                              a frase em negrito resume o funcionamento de um abs…

                              aliás, se não me falha a memória acho q foi a 4r q testou um tempra com e outro sem abs num desses campos de prova a muito tempo atrás...o sem abs parou antes, mas fora da pista, que estava propositalmente molhada....o com abs parou depois, mas conseguiu manter a trajetória e desviar de uns cones na pista

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                a frase em negrito resume o funcionamento de um abs…

                                aliás, se não me falha a memória acho q foi a 4r q testou um tempra com e outro sem abs num desses campos de prova a muito tempo atrás...o sem abs parou antes, mas fora da pista, que estava propositalmente molhada....o com abs parou depois, mas conseguiu manter a trajetória e desviar de uns cones na pista

                                :humpft:

                                e os dementes acham que por terem carros com abs são mais felizes pq freia mais eehehhe.

                                aliás, carros de competição não costumam ter abs. o único que eu sei que tem é o vectra de endurance da gm…

                                enfim, se eu tiver a oportunidade de repetir o teste do corolla, dessa vez filmando eu posto pros que não acreditam que com abs para depois.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  se pegar o carro sem abs, e subir no freio, bloqueando as rodas, eu acredito que o com abs pare mais rapido, independente do piso….. mas se pegar o carro sem abs e vir dosando o freio pra nao travar as rodas, ai acho que se consegue parar mais rapido, mas o problema é que na hora do desespero mesmo o cara enfia o pe no freio.....

                                  abracos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    já que estamos cheios de experts em freios aqui, quero mostrar o vídeo abaixo, em que mesmo um carro sem abs passa reto na curva de uma estrada ondulada.

                                    http://www.youtube.com/watch?v=75aqe1cd2wk…e.blogspot.com/

                                    e numa situação de baixa aderência do piso, chuva por exemplo, o abs faz muita diferença ao se frear.

                                    e por fim, pra quem ainda insiste em dizer balelas.

                                    http://www.youtube.com/watch?v=zp40poapdom

                                    talvez o abs possa apresentar falhas numa pista ondulada, mas pelo que acabamos de ver, não o ter nessas condições não muda em nada. pois com os solavancos, a tendência é travar a roda e vc perder o controle da mesma forma.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      M5_E34
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      streit no primeiro video nem com um para quedas iria parar, o cara ta numa velocidade irreal para o trecho, ia se arrebentar de qualquer jeito.

                                      ja no segundo video, claro, eh pista perfeita. e os caras nao modulam sem abs.

                                      sem contar o fato de desviar e frear, isso exige muito treino. e na real, ou o cara freia ou desvia.

                                      a questao eh piso ondulado mesmo, que eh 99% das nossas estradas, onde o abs simplesmente nao funciona, ou aumenta o espaco de frenagem.

                                      quem tem carro com abs sabe, o cara chega a se deseperar, porque o carro solta .

                                      eu continuo achando que o abs vem a somar, nao sou contra, mas defendo que ele tem de se desligavel.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.

                                        eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta

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                                          #56

                                          se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.

                                          eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta

                                          streit, aí é simples.

                                          se estiver chovendo voce liga, se estiver seco voce desliga.

                                          na minha opinião a direção não deveria ser para leigos. voce pode sair por aí dirigindo um avião? carro deveria ser a mesma coisa.

                                          mas aí caimos naquele assunto, sobre melhorar o processo de obtenção da cnh e vira novela :hauhau:

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