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[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador

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    Mauricio Bozo
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    #52

    se pegar o carro sem abs, e subir no freio, bloqueando as rodas, eu acredito que o com abs pare mais rapido, independente do piso….. mas se pegar o carro sem abs e vir dosando o freio pra nao travar as rodas, ai acho que se consegue parar mais rapido, mas o problema é que na hora do desespero mesmo o cara enfia o pe no freio.....

    abracos

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      streit
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      #53

      já que estamos cheios de experts em freios aqui, quero mostrar o vídeo abaixo, em que mesmo um carro sem abs passa reto na curva de uma estrada ondulada.

      http://www.youtube.com/watch?v=75aqe1cd2wk…e.blogspot.com/

      e numa situação de baixa aderência do piso, chuva por exemplo, o abs faz muita diferença ao se frear.

      e por fim, pra quem ainda insiste em dizer balelas.

      http://www.youtube.com/watch?v=zp40poapdom

      talvez o abs possa apresentar falhas numa pista ondulada, mas pelo que acabamos de ver, não o ter nessas condições não muda em nada. pois com os solavancos, a tendência é travar a roda e vc perder o controle da mesma forma.

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        M5_E34
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        #54

        streit no primeiro video nem com um para quedas iria parar, o cara ta numa velocidade irreal para o trecho, ia se arrebentar de qualquer jeito.

        ja no segundo video, claro, eh pista perfeita. e os caras nao modulam sem abs.

        sem contar o fato de desviar e frear, isso exige muito treino. e na real, ou o cara freia ou desvia.

        a questao eh piso ondulado mesmo, que eh 99% das nossas estradas, onde o abs simplesmente nao funciona, ou aumenta o espaco de frenagem.

        quem tem carro com abs sabe, o cara chega a se deseperar, porque o carro solta .

        eu continuo achando que o abs vem a somar, nao sou contra, mas defendo que ele tem de se desligavel.

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        • S Offline
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          streit
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          #55

          se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.

          eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta

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            #56

            se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.

            eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta

            streit, aí é simples.

            se estiver chovendo voce liga, se estiver seco voce desliga.

            na minha opinião a direção não deveria ser para leigos. voce pode sair por aí dirigindo um avião? carro deveria ser a mesma coisa.

            mas aí caimos naquele assunto, sobre melhorar o processo de obtenção da cnh e vira novela :hauhau:

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              M5_E34
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              #57

              se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.

              eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta

              na verdade nunca tive carros com abs no brasil, so andei em alguns e nunca passe por situacoes de necessidade pra testar seu uso.

              eu ja soube que abs no brasil tem uma calibragem mais apurada em relacao ao equivalente europeu.

              aqui tenho uma ford transit, rwd, teto alto, e entre-eixos longo. pesa 2t vazia, eh um veiculo de 3,5t de pbt

              semana passada nevou e a temperatura nao foi alem dos 2 graus.

              como eu trabalho no interior, praticamente algumas estradas nao recebem sol o dia inteiro, ou seja, gelo direto, se fosse neve tava bom, eh igual lama.

              o abs funcionava legal no asfalto, mas nas fazendas passei sufoco.

              o remedio eh andar devagar e a defensiva mesmo…

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              • P Offline
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                #58

                peguei uma tempestade na bandeirantes na sexta (final de tarde, perto de jundiaí) e sábado de manha cedinho (também perto de jundiaí) que eu queria ter abs, para ficar mais sussegado. isso é fato…

                mas andar em sumaré com abs e precisar parar, rápido, eu diria que é impossível.

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                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  streit, aí é simples.

                  se estiver chovendo voce liga, se estiver seco voce desliga.

                  na minha opinião a direção não deveria ser para leigos. voce pode sair por aí dirigindo um avião? carro deveria ser a mesma coisa.

                  mas aí caimos naquele assunto, sobre melhorar o processo de obtenção da cnh e vira novela :hauhau:

                  puta, nem fale.. educação e bom senso é tudo.

                  esses dias dicuti com meu pai pq ele comprou uns pneus xing-ling, todo malandrão… ai falei que pobre não merece mesmo dirigir :lol: :hauhau:

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                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    puta, nem fale.. educação e bom senso é tudo.

                    esses dias dicuti com meu pai pq ele comprou uns pneus xing-ling, todo malandrão… ai falei que pobre não merece mesmo dirigir :hauhau: :lol:

                    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.

                      eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta

                      a bosch está amando essa obrigatoriedade… digo isso pois o workshop foi com um engenheiro dessa parte e ele estava bastante otimista com o aumento da porcentagem de carros com abs no brasil.

                      eu sou 100% a favor do abs, acho que evitaria muitos acidentes, já que a maioria deles acontece por, no travar as rodas, a pessoa não conseguir desviar.

                      no meu caso eu assumo minha responsabilidade, minha velocidade era totalmente incompatível com a via. não culpo o abs, mesmo pq depois do primeiro impacto ele me ajudou a não acertar um poste. mas, ao mesmo tempo, não sei até que ponto, caso o sistema não existisse, seria possível evitar, honestamente.

                      também não sei dizer quão bem calibrado foi o sistema da linha vw gol/parati, até por que meu carro tinha freio a disco nas 4 (de fábrica) e uma parati 2.0 crossover com tambores atrás usa o mesmo módulo (mesma numeração).

                      se analisarmos 100 acidentes com abs e outros 100 que não disponham dele, certamente vamos encontrar um potencial merdístico muito maior nos pé-de-boi . e outra, se fosse ruim, certamente os carros tops não sairiam com ele, justamente pq não é pra melhorar a eficiência de uma frenagem numa direção mais esportiva, mas pra aumentar o controle sobre o veículo numa emergência.

                      meus 2c

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                      • P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #62

                        acredito eu que se somar pneus com freios em bom estado, na mão de motorista prudente, é muito melhor do que achar que o abs vai resolver.

                        acredito que vem para agregar e não resolver. mas…

                        com botão, por favor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          mas me digam, oque vai adiantar abs num uno com pneu 135 ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            eclampsium
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            quem não sabe que tem que usar cinto de segurança é idiota e tem que multar legal o cara que for pego no flagra sem. to cansado de atender idiotas com o corpo desmanchado no hospital por que estavam sem cinto.

                            acho o escalonamento da entrada dos equipamentos muito bom, assim dá tempo para os preços de fabricação caírem… abs... airbag e o próximo deveria ser o esp este reduz em mais de 80% o capotamento em suv s então deveria ser obrigatório em suv s novos de todos os tipos... (os de luxo já vem é claro)

                            agora a m do rastreador é lobby é lobby é lobby :coisatriste: lá vai os milhões de brasileiros pagarem para ter esta merda dentro que os bandidos rápidamente desativam antes de serem localizados e.... não salva porra de vida nenhuma, ao contrário de ítens de segurança....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              acabei de ver no jornal, a lei foi aprovada. agora vai pro sapo barbudo sancionar.

                              do rastreador não disse nada, mas no best cars tava falando que o mp anulou.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  essa parada do abs não dá pra fazer a comparação que a galera ta fazendo.

                                  a galera ta dosando o pé pra frear em carro sem abs, e ta sentando a botina em carro com abs.

                                  que tal dosar o pé no carro com abs??? faço isso, e nunca tive problemas, e ando rápido, com ou sem buracos, costelas, chuva, etc

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