Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Toyota 3,0 d4d + unichip

Toyota 3,0 d4d + unichip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 14 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    MARCELO200MPH
    escreveu em última edição por
    #4

    porque todos os carros que você testa a potência com o motor original já é maior que a divulgada pela fabrica?

    no caso da hilux 2006 que vem 163, já apareceu de cara 170.

    por favor poste impressões ao dirigir da hilux com 193cv, pois tenho uma original e já acho bem divertida de pilotar .

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #5

      se a pressão tava original, o que vc mudou com o unichipo

      apenas alimentação???

      [snapback]271284[/snapback]

      ajuste fino de mistura e avanço

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #6

        porque todos os carros que você testa a potência com o motor original já é maior que a divulgada pela fabrica?

        no caso da hilux 2006 que vem 163, já apareceu de cara 170.

        por favor poste impressões ao dirigir da hilux com 193cv, pois tenho uma original e já acho bem divertida de pilotar .

        [snapback]271313[/snapback]

        isto não acontece sempre

        evito divulgar as medições que não apresentam o declarado e os chipados sem ganhos pq não leva a nada

        se vc medir 100 carros com certeza serão 100 carro diferentes

        a pega em baixa rpm muda completamente, basta pisar 1/5 do acelerador que o motor já dispara

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MARCELO200MPH
          escreveu em última edição por
          #7

          isto não acontece sempre

          evito divulgar as medições que não apresentam o declarado e os chipados sem ganhos pq não leva a nada

          se vc medir 100 carros com certeza serão 100 carro diferentes

          a pega em baixa rpm muda completamente, basta pisar 1/5 do acelerador que o motor já dispara

          [snapback]271997[/snapback]

          legal :(

          qual o preão do unichip instalado na hilux? além de todas essas afinações que já apareceram quase 30cv, seria possível alem disso aumentar a pressão da turbina?

          :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            inline_six
            escreveu em última edição por
            #8

            isto não acontece sempre

            evito divulgar as medições que não apresentam o declarado e os chipados sem ganhos pq não leva a nada

            se vc medir 100 carros com certeza serão 100 carro diferentes

            a pega em baixa rpm muda completamente, basta pisar 1/5 do acelerador que o motor já dispara

            [snapback]271997[/snapback]

            nada mais diferente que um motor igual a outro….

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #9

              legal   :(

              qual o preão do unichip instalado na hilux? além de todas essas afinações que já apareceram quase 30cv, seria possível alem disso aumentar a pressão da turbina?

              :aaf:

              [snapback]272063[/snapback]

              acho dificil não existir esta possibilidade, mas como meu objetivo maior é vender na rede autorizada e manter a garantia toyota não vou mexer nesta variavel

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #10

                ajuste fino de mistura e avanço

                [snapback]271991[/snapback]

                avanço do momento da injeção, só pode ser…

                leo, quando dava de lambda no motor original em plena carga e para quanto vc mudou?

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  avanço do momento da injeção, só pode ser…

                  leo, quando dava de lambda no motor original em plena carga e para quanto vc mudou?

                  []s

                  [snapback]272470[/snapback]

                  este motor é diesel e não gasolina.

                  o acerto do motor diesel é diferente

                  temos que trabalhar no maximo com a/f = 17,5

                  este motor estava com 23 e deixamos com 19,5 (pra manter uma margem :( )

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TBel
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ajuste fino de mistura e avanço

                    [snapback]271991[/snapback]

                    avanço de que, leo??

                    motor diesel não tem bobina, ou agora tem?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      :aaf: coveiro detected

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        avanço de que, leo??

                        motor diesel não tem bobina, ou agora tem?

                        [snapback]619040[/snapback]

                        avanço de fase de inje?ao

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          avanço de que, leo??

                          motor diesel não tem bobina, ou agora tem?

                          [snapback]619040[/snapback]

                          vou responder no lugar dele :hauhau:

                          esse motor acima é injeção eletrúnica diesel

                          o avanço q ele se refere é o avanço do ponto de injeção do diesel :d

                          e realmente não tem bobina :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            mesmo nos de bomba injetora tem avanço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              porva
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              diesel parece que se voce por muito combustivel derrete tudo…ao contrario.

                              gostaria de saber como mede o afr de motor diesel? eletronico usa sonda?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TBel
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                vou responder no lugar dele :hauhau:

                                esse motor acima é injeção eletrúnica diesel

                                o avanço q ele se refere é o avanço do ponto de injeção do diesel :d

                                e realmente não tem bobina :aaf:

                                [snapback]619046[/snapback]

                                ah legal

                                quando fala em diesel eu só lembro de maxxion s4t de d-20 hahahahhaha

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  porque todos os carros que você testa a potência com o motor original já é maior que a divulgada pela fabrica?

                                  no caso da hilux 2006 que vem 163, já apareceu de cara 170.

                                  por favor poste impressões ao dirigir da hilux com 193cv, pois tenho uma original e já acho bem divertida de pilotar .

                                  [snapback]271313[/snapback]

                                  todos nao, tem carro que dá menos que o declarado e tem carro que dá mais, já teve saveiro 1.6 flex que deu 80cv e os rocam 1.6 a maioria dava mais de 100cv.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ajuste fino de mistura e avanço

                                    [snapback]271991[/snapback]

                                    kcete uma caminhonete de 100 pila ainda precisa de ajuste fino e avanço? :d

                                    essa japonesada não sabe de nada de motor. :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      soh pra ser chato … e em rela?ao a emissao de poluentes?

                                      melhorou?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        kcete uma caminhonete de 100 pila ainda precisa de ajuste fino e avanço? :d

                                        essa japonesada não sabe de nada de motor. :aaf:

                                        [snapback]619090[/snapback]

                                        ? 1 carro mundial…..........funciona bem c qq diesel e em qq lugar do mundo.

                                        no caso desse ajuste fino ele melhorou a condição do motor ao nível do mar (rio)

                                        as fábricas fazem uma regulagem padrão q consegue trabalhar bem em todas as situações (altitude, nível do mar, lugares quentes e lugares frios)

                                        mas c certeza dá p melhorar isso fazendo uma regulagem específica p cada situação :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          soh pra ser chato … e em rela?ao a emissao de poluentes?

                                          melhorou?

                                          [snapback]619108[/snapback]

                                          regulando c o lambda meter + dino, a mistura fica sempre o + próximo do ideal.

                                          queima perfeita é quase sempre a q polue menos :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários