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Consumo alto após retífica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    R Offline
    Rx7_Veilside
    escreveu em última edição por
    #1

    ôpa galera

    negócio é o seguinte. tenho um gol gii cht que era 1.0. foi feita retífica completa do motor (cabeçote e parte de baixo) e colocado o kit do cht 1.6. não foi trocado o virabrequim, então o motor não virou 1.6. conversando com o mecânico, ele disse que o meu vira ainda era original e só foi dado um passe pra 0.25. ele disse que meu motor não estava dos piores, que ainda aguentaria um bom tempo…

    o que está me encucando é que antes da retífica meu carro tava fazendo 11, 12km/l (eu achava o consumo até razoável, pq tá com rodas 15 e pneus 195/50, além de um somzinho no porta-malas). só que agora depois da retífica (tem uma semana que saiu da oficina) ele não tá fazendo nem 8km/l. fiz a média essa semana e deu algo em torno de 7.8, 7.9 o que eu estou achando bem alto pra um motor cht.

    vale lembrar que ele é injetado (injeção monoponto, [1 bico]) e após a retífica, nada na injeção foi alterado. conversei com o mecânico pra saber como ficaria essa parte e ele disse que não precisava mecher. realmente percebo que o carro não está com falta, mas de leve, na marcha lenta o carro fica meio engasgando …

    outra coisa que ainda tá me deixando preocupado é que mesmo após a retífica, quando dou umas esticadas, coisa de 4,5k giros ou mais, o carro começa a fumaçar pelo escape. isso tava acontecendo antes da retífica também. o mecânico disse que é pq o escape ficou carbonizado e depois de uma viagem, q limpar o escape isso vai parar. já ouvi dizer tb que o cht é baixador de óleo mesmo... é verdade?

    então galera, me ajudem aí que que eu faço pra melhorar esse consumo? e essa fumaceira pelo escape?

    abraços

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      e a quantas ficou a taxa de compressão do motor?

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      • R Offline
        R Offline
        Rx7_Veilside
        escreveu em última edição por
        #3

        e a quantas ficou a taxa de compressão do motor?

        vish cara… nem sei.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          carro consumir mais apos retifica eh comum, pois o motor está pesado ainda. mas se está consumindo mt, pode ser alguma coisa errada na ie, leva em um mecanico que mexe com injeção, e pede pra ele dar uma olhada geral.

          outra coisa, fumar logo apos uma retifica não eh normal não, tem coisa errada ae…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            ctcorp
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, mete giro nesse motor pra queima esse oleo que ta no coletor / escapamento, em 1 mês +-

            deve parar, vai depender de quanto tu anda com o carro.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              tem q ver se foi tudo feito direito.

              anéis bem montados…e nas medidas corretas...

              se o cabeçote está com as valvulas assentadas direito...

              esses dois itens tiram rendimento e aumentam o consumo.

              não poderia nunca fumaçar

              e cht não é baixador de óleo não.

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              • J Offline
                J Offline
                jorgeaugustov8
                escreveu em última edição por
                #7

                fica complicado , você acompanhou a montagem do motor ????

                será que realmente foi trocado os aneis de vedação ou de oleo do pistão ???

                o mecanico trabalha relaxado tipo deixa oleo caido na oficina ????

                fiz essas perguntas, pois a muito mecanico porco que deixa cair oleo dentro dos dutos de escap coletor de adm e não limpa guarda os aneis novos e põe os velhos no lugar.

                falo isso por experiências própria.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rx7_Veilside
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  galera, o mecânico que fez o serviço é de confiança. é amigo da família há muito tempo. cara responsável e de índole incontestável . várias foram as vezes que meu pai levou o carro dele lá na oficina achando que iria gastar um mundo de dinheiro e o mecânico mostrou que era coisas extremamente simples, às vezes, apenas um apertar de parafuso.

                  além disso, o cara manda muito oficina com muitos anos de tradição e que vive lotada. (só pra vcs terem uma idéia, ele é especialista em toyotas e a nunca que a oficina dele tem menos de 4 ou 5 daqueles jipinhos toytota parados para arrumar)

                  após algumas esticadas percebi que o fumaceiro já diminuiu bastante. pelo que ele me disse, como o motor tava com os anéis e camisas gastos antes de fazer a retífica, o motor tava jogando óleo no coletor de escape e aí, por esse motivo, agora (assim como antes da retífica) o carro fumaça quando o giro tá mais alto pois tá queimando o óleo que tá acumulado lá.

                  ele me disse que se eu tiver incomodado com isso, é só trocar o escape que para de fumaçar ou então fazer uma viagenzinha de uns 60 km pra queimar o óleo todo :bravo:

                  tô na espera…

                  abração galera

                  1 Resposta Última resposta
                  • 0 Offline
                    0 Offline
                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    viajei 700km esse fds.. só na curva de escap, pensa num cara idiota? huahahahaha, fiquei com dor de cabeça por uns dias… muuuuuito barulho

                    e vez ou outra o carro fumava em marcha lenta, acho que a master powa ta pedindo arrego ja... mas era só dar umas 2 aceleradas de leve que parava de fumar... vai saber...

                    mas aí cara, assim que monta o motor, ele gasta mais mesmo, vc até sente o motor mais pesado, mas depoir de uns 500km o motor ja fica bem mais solto, até pra pegar é mais fácil

                    se o seu escapamento estava encrustado de óleo, vai demora bastante para parar de sair fumaça, e como você confia no mecânico e ele não fez nada de errado, va andando com o carro e veja se para mesmo de sair fumaça...

                    um bom teste é pegar outro coletor de escapamento colocar no carro e andar sem escap e dar umas aceleradas pra ver se vai fumar, se fumar o problema está no motor.

                    abrazzz

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sanna10
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      meu carro depois de fazer o motor fumava tb…

                      meu motor esta muuuito cansado e sem compressao, ai quando eu peguei o carro depois de uns 7 minutos andando(ou seja depois de quente) saiu umas fumaças muito sinistras pareui na hora e liguei para o mecanico... e el falou a mesma coisa, resumo, quando cheguei em casa ja fumava bem menos, em 1 seman parou de fumar... era isso mesmo... escape molhado...

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                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se o motor anterior estava jogando oleo no escape e vc retificou e depois montou com o memso escape quando tucha o pé vai fumar mas é por pouco tempo se vc anda 5.000km pelomenos vai parar agora o importante é saber a taxa, tem que tirar o cabeçote e calcular, pois veja, se a biela do cht 1.0 e do 1.6 é do mesmo tamanho então o curso do virabrequim sendo do 1.6 maior o pinto do pistão do 1.6 é mais pra cima, se o vira do 1.0 tem menor curso pro pistao ficar mais em cima o pino do pistao do 1.0 tem que ficar mais pra baixo, se colocou o pistao do 1.6 no vira do 1.0 teoricamente considerando ambos pistao gasolina seu motor ta com o pistao mais pra baixo dando menas taxa, o certo é rancar o cabeçote e medir a taxa de compressão, original ele tem 9:1 de taxa na gasolina mas dá pra colocar 9,5:1 se duvidar até 10:1 rsss uma bobina bem forte e ai sim fica economico hehehehhe

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                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          com a troca do pistão do 1.0 (que é plano) pelo do cht 1.6( que tem a cavidade), seu motor foi destaxado, isso já justifica o aumento de consumo.

                          pra compensar isso, só plainando um pouco o cabeçote.

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                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            você chegou a ver esse tópico?

                            http://www.preparados.com.br/index.phposho…8338&hl=cht

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e ai rapaz, retificou e nao meteu a turbina ainda?

                              fds pega a br153 indo pra anapolis que isso para rapidinho de fumar. pega no proximo fds, pq nesse é carnaval e ja viu como fica cheio de bobos na estrada, perigo.

                              1 Resposta Última resposta

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