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[help] 3step odg

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tadeu Primo
    escreveu em última edição por
    #2

    eu estou enfrentando o mesmo problema, uso uma ie original, qual instalaçaõ desse manual devo seguir ?

    http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_3_step.pdf

    1-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘sensor hall’ ?

    2-instalação veículos carburados com sistema de ignição original ?

    3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original ?

    4-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ?

    5-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘sensor hall’ ?

    6-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ?

    desculpa a ignorancia realmente não sei que instalação seguir no meu mi rs

    quero ver se esse final de semana consigo terminar de instalar esse modulo com a ajuda do pp

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    • V Offline
      V Offline
      VictorArrabal
      escreveu em última edição por
      #3

      resolvi, deu tudo certo, era fiação invertida.

      vc deve usar a:

      3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original

      a mesma q eu usei no gol do meu brother

      ficou show os pipocos, como o carro é a gasolina, da uns pipocos mto fortes.

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      • T Offline
        T Offline
        Tadeu Primo
        escreveu em última edição por
        #4

        o meu está ligado realmente conforme o esquema 3 ai 3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original

        não corta..

        o pior de tudo, eu fiz o teste ajustando pra cortar co 2,500 pra testar, coloco o multimetro pra medir continuidade no nc e no com, esta fechado o circuito, quando passo dos 2.500 aparece o co, e realmente o relê abre, vc escuta ele estralando, nc e o com fica aberto, mas o motor continua subindo rotação huahua ..

        dooooo mal

        pior que a fiação já foi conferida 2 ou 3 vezes, está realmente ok .

        nc está ligado o polo positivo da bobina e o com vem do chicote da mi.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tadeu Primo
          escreveu em última edição por
          #5

          eu to achando que meu carro usa algum esquema diferente de ligação, um desses 6 ai relacionados.

          é realmente mi originalzinho com sensor hall

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sangaletti
            escreveu em última edição por
            #6

            voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step.

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            • T Offline
              T Offline
              Tadeu Primo
              escreveu em última edição por
              #7

              voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step.

              si sim exatamente assim, o fio original foi interrompido mesmo e ligado no com. nc tá só o polo positivo da bobina.

              mas é esse mesmo o esquema eletrico certo ?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #8

                vc deve ter cortado o fio errado da bobina, pq se a alimentacao (+) ta passando pelo 3step ele deveria cortar ja que vc escuta o rele abrindo e fechando.

                ve se nao tem outro fio junto no positivo da bobina.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

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                • V Offline
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                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tadeu, você tendou colocar aquela pontizinha entre o aux e o sl-? na primeira ligada no gol do meu amigo a gente fez sem a potno e ele não cortava…ai fizemos a ponte ele começou a cortar perfeitamente :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pelo que me informei junto à odg, se a bobina for de 3 fios vc liga sem a ponte entre o aux e o sl- para ele cortar…em carros com a bobina de 2 fios vc liga como se fosse carro carburado, que é igual ao injetado mas com a ponte entre o aux e o sl-

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel.hang
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ai galera eu estou com um problema no 3strep da odg g3 eu liguei tudo certinho pois meu carro não da a partida… meu carro é um corsa 1.6 ano 2000, na bobina possui 4 fios 1positivo, 1 terra e 2 sinais... liguei conforme o manual na parte de bobina dupla, notei o seguinte problema coloquei o teste e no positivo que vem direto do modulo vem corrente normalmente quando viro a chave, quando coloquei o teste no fio positivo q entra na bobina ele da positivo quando liga o contato porem quando da na partida ele corta o sinal positivo !!!! alguem poderia me ajudar?????

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