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[duvida] qual motor montar ?

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    fsobral86
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    #4

    vira 2.0

    pistão 2.0 alcool

    bielas kd

    rebaixar bloco.

    não sei se fica seguro usar pistões 84,8mm com turbo.

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      Ricardo
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      #5

      esses pistões de 84mm… sei lá hein...

      grande demais pro meu gosto. pra turbo, claro.

      minha opinião: faz 2.0 normal de 82,5 c/ vira de 2.0 mesmo, e não passa de 0,8~1 bar.

      depois qdo pintar uma grana vc compra um jogo de bielas e arroxa o parafuso.

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        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #6

        vira 2.0

        pistão 2.0 alcool

        bielas kd

        rebaixar bloco.

        não sei se fica seguro usar pistões 84,8mm com turbo.

        intaum ñ queria rebaixar o bloco do 2.0 pq vai se aonde futuramente irei montar o 2.0 forjado

        esses pistões de 84mm… sei lá hein...

        grande demais pro meu gosto. pra turbo, claro.

        minha opinião: faz 2.0 normal de 82,5 c/ vira de 2.0 mesmo, e não passa de 0,8~1 bar.

        depois qdo pintar uma grana vc compra um jogo de bielas e arroxa o parafuso.

        hm.. tbm tava pensando nisso.. mais no caso eu iria montar a opção 1 e ja i montando a opção 2 p/ ser definitivo, mais eh claro q a opção 1 iria te q aguentar alguns longos meses … mais ainda estou me decidindo os dois blocos estão aki aberto esperando a pintura e a montagem..

        abçs: jonathan

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        • M Offline
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          Marv
          escreveu em última edição por
          #7

          eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…

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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #8

            pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??

            eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)

            ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.

            abracos

            wagner luis

            :d

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #9

              eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…

              intaum mais no meu caso tenho os 2 motores completos ja com pistão biela e vira a escolha eh smente p/ pode compra bomba de oleo, juntas, retentortes, bronzinas e talz por isso tenho q decidi qual vou usar por esse tempo athe forja.. no caso dos pistão 2.0 ja tenho…

              pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??

              eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)

              ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.

              abracos

              wagner luis

              :d

              rsrs se eu achar alguem q compra vendo mais ateh anucia espera vende demora muito e to com vontade de andar de passat turbo rsrsr são 6 meses na funelaria ja e ainda nem chego ta pra chegar e chegando quero montar logo pra matar a vontade…

              abçs: jonathan

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #10

                sera q eh necessario balancea o volante dps de ter sido aliviado?

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sim, obrigatoriamente.

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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sim, obrigatoriamente.

                    hm.. vou providenciar isso muito obrigado

                    bom hj eu tava pensando, o pessoal gosta muito de montar 1.9 q eh girador e da cilindrada maior dos pistão 82.5mm, tirando a fragilidade do meu motor, em desempenho como sera em relação ao um 2.0 std é pq ele vai te o giro do 1.8 com a cilindrada do 2.0 certo? e como ficaria a pegada da turbina nesse motor lembrando q ele vai ser injetado com uma turbina pulsativa 50/70 com rotor frio 52.5mm e eixo 52.2mm andando com 1.5.. imagino eu q iria ficar bão tirando a parte da fragilidade do bloco?

                    abçs: jonathan

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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.

                      ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.

                      tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kakabh
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...

                        vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...

                        e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.

                        1 Resposta Última resposta
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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.

                          ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.

                          tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.

                          hm.. carol pensei q com pistão 84mm e vira 1.8 iria p/ 2.0 ja por isso fiz a comparação…

                          cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...

                          vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...

                          e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.

                          hm.. o vira ja ta aliviado faqueado e pinado :teteto: qt a alimentação sera megasquirt com 4 bicos iwp abertos p/ alimentar 1.5bar

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            aproveitando o assunto de pistao e bielas… vou fazer uma pergunta q foje um poko do assunto....

                            é uma duvida q já tenho a tempos....

                            pra montar um motor 2.100 forjado... qual seria o diametro dos pistões...???

                            lembrando q o kit é pistao e bielas iapel

                            1 Resposta Última resposta

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