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[duvida] qual motor montar ?

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    Ricardo
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    #5

    esses pistões de 84mm… sei lá hein...

    grande demais pro meu gosto. pra turbo, claro.

    minha opinião: faz 2.0 normal de 82,5 c/ vira de 2.0 mesmo, e não passa de 0,8~1 bar.

    depois qdo pintar uma grana vc compra um jogo de bielas e arroxa o parafuso.

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #6

      vira 2.0

      pistão 2.0 alcool

      bielas kd

      rebaixar bloco.

      não sei se fica seguro usar pistões 84,8mm com turbo.

      intaum ñ queria rebaixar o bloco do 2.0 pq vai se aonde futuramente irei montar o 2.0 forjado

      esses pistões de 84mm… sei lá hein...

      grande demais pro meu gosto. pra turbo, claro.

      minha opinião: faz 2.0 normal de 82,5 c/ vira de 2.0 mesmo, e não passa de 0,8~1 bar.

      depois qdo pintar uma grana vc compra um jogo de bielas e arroxa o parafuso.

      hm.. tbm tava pensando nisso.. mais no caso eu iria montar a opção 1 e ja i montando a opção 2 p/ ser definitivo, mais eh claro q a opção 1 iria te q aguentar alguns longos meses … mais ainda estou me decidindo os dois blocos estão aki aberto esperando a pintura e a montagem..

      abçs: jonathan

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        Marv
        escreveu em última edição por
        #7

        eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…

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          wagnerls
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          #8

          pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??

          eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)

          ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.

          abracos

          wagner luis

          :d

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            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #9

            eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…

            intaum mais no meu caso tenho os 2 motores completos ja com pistão biela e vira a escolha eh smente p/ pode compra bomba de oleo, juntas, retentortes, bronzinas e talz por isso tenho q decidi qual vou usar por esse tempo athe forja.. no caso dos pistão 2.0 ja tenho…

            pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??

            eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)

            ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.

            abracos

            wagner luis

            :d

            rsrs se eu achar alguem q compra vendo mais ateh anucia espera vende demora muito e to com vontade de andar de passat turbo rsrsr são 6 meses na funelaria ja e ainda nem chego ta pra chegar e chegando quero montar logo pra matar a vontade…

            abçs: jonathan

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #10

              sera q eh necessario balancea o volante dps de ter sido aliviado?

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                sim, obrigatoriamente.

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                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim, obrigatoriamente.

                  hm.. vou providenciar isso muito obrigado

                  bom hj eu tava pensando, o pessoal gosta muito de montar 1.9 q eh girador e da cilindrada maior dos pistão 82.5mm, tirando a fragilidade do meu motor, em desempenho como sera em relação ao um 2.0 std é pq ele vai te o giro do 1.8 com a cilindrada do 2.0 certo? e como ficaria a pegada da turbina nesse motor lembrando q ele vai ser injetado com uma turbina pulsativa 50/70 com rotor frio 52.5mm e eixo 52.2mm andando com 1.5.. imagino eu q iria ficar bão tirando a parte da fragilidade do bloco?

                  abçs: jonathan

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.

                    ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.

                    tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.

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                    • K Offline
                      K Offline
                      kakabh
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...

                      vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...

                      e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.

                      1 Resposta Última resposta
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.

                        ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.

                        tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.

                        hm.. carol pensei q com pistão 84mm e vira 1.8 iria p/ 2.0 ja por isso fiz a comparação…

                        cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...

                        vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...

                        e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.

                        hm.. o vira ja ta aliviado faqueado e pinado :teteto: qt a alimentação sera megasquirt com 4 bicos iwp abertos p/ alimentar 1.5bar

                        abçs: jonathan

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          aproveitando o assunto de pistao e bielas… vou fazer uma pergunta q foje um poko do assunto....

                          é uma duvida q já tenho a tempos....

                          pra montar um motor 2.100 forjado... qual seria o diametro dos pistões...???

                          lembrando q o kit é pistao e bielas iapel

                          1 Resposta Última resposta

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