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[duvida] qual motor montar ?

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #1

    bom galera ta chegando a hora de por a mão na massa pra fazer o passatão ronca.. tenho a opção de montar um dos dois motor q tenho aki parado o primeiro eh

    motor ap

    pistão de monza 84mm

    bielas de kd

    vira 1.8 aliviado

    volante aliviado

    2 opção

    motor ap

    pistão 82.5mm std 2.0

    bielas original do ap 2.0

    vira 2.0

    o cabeçote sera o mesmo p/ os dois cabeçote tucho mecanico 2.0

    i ae qual dos doisó a intenção sera em anda com 1.5bar com uma turbina pulsativa 50/70 rotor frio 52.5mme eixo 52.2mm injetado.. mais daki um tempo pretendo montar um 2.0 forjado seria mais um quebra galho ateh consegui a grana p/ montar td forjado

    qual dos dois vcs montaria?

    abçs: jonathan

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      * Caroline Stella *
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      #2

      se for só pra por o carro pra andar, monte a 2ª opção.

      se for para turbinar e usar 1,5 bar mesmo, ai somente a 1ª opção vai aguentar.

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #3

        hm.. na realidade ja vo montar turbo pq ñ estou mais aguentando… ae vo te q anda ateh estabiliza novamente e pode compra biela e pistão forjado ae sim vo de 2.0 acho q irei fazer a 1 opção tbm.. uma pergunta mandei alivia o volante sera necessario fazer o balanceamento do mesmo? o vira ja ta balanceado...

        abçs: jonathan

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          fsobral86
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          #4

          vira 2.0

          pistão 2.0 alcool

          bielas kd

          rebaixar bloco.

          não sei se fica seguro usar pistões 84,8mm com turbo.

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            Ricardo
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            #5

            esses pistões de 84mm… sei lá hein...

            grande demais pro meu gosto. pra turbo, claro.

            minha opinião: faz 2.0 normal de 82,5 c/ vira de 2.0 mesmo, e não passa de 0,8~1 bar.

            depois qdo pintar uma grana vc compra um jogo de bielas e arroxa o parafuso.

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #6

              vira 2.0

              pistão 2.0 alcool

              bielas kd

              rebaixar bloco.

              não sei se fica seguro usar pistões 84,8mm com turbo.

              intaum ñ queria rebaixar o bloco do 2.0 pq vai se aonde futuramente irei montar o 2.0 forjado

              esses pistões de 84mm… sei lá hein...

              grande demais pro meu gosto. pra turbo, claro.

              minha opinião: faz 2.0 normal de 82,5 c/ vira de 2.0 mesmo, e não passa de 0,8~1 bar.

              depois qdo pintar uma grana vc compra um jogo de bielas e arroxa o parafuso.

              hm.. tbm tava pensando nisso.. mais no caso eu iria montar a opção 1 e ja i montando a opção 2 p/ ser definitivo, mais eh claro q a opção 1 iria te q aguentar alguns longos meses … mais ainda estou me decidindo os dois blocos estão aki aberto esperando a pintura e a montagem..

              abçs: jonathan

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                Marv
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                #7

                eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??

                  eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)

                  ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…

                    intaum mais no meu caso tenho os 2 motores completos ja com pistão biela e vira a escolha eh smente p/ pode compra bomba de oleo, juntas, retentortes, bronzinas e talz por isso tenho q decidi qual vou usar por esse tempo athe forja.. no caso dos pistão 2.0 ja tenho…

                    pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??

                    eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)

                    ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

                    rsrs se eu achar alguem q compra vendo mais ateh anucia espera vende demora muito e to com vontade de andar de passat turbo rsrsr são 6 meses na funelaria ja e ainda nem chego ta pra chegar e chegando quero montar logo pra matar a vontade…

                    abçs: jonathan

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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sera q eh necessario balancea o volante dps de ter sido aliviado?

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim, obrigatoriamente.

                        1 Resposta Última resposta
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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim, obrigatoriamente.

                          hm.. vou providenciar isso muito obrigado

                          bom hj eu tava pensando, o pessoal gosta muito de montar 1.9 q eh girador e da cilindrada maior dos pistão 82.5mm, tirando a fragilidade do meu motor, em desempenho como sera em relação ao um 2.0 std é pq ele vai te o giro do 1.8 com a cilindrada do 2.0 certo? e como ficaria a pegada da turbina nesse motor lembrando q ele vai ser injetado com uma turbina pulsativa 50/70 com rotor frio 52.5mm e eixo 52.2mm andando com 1.5.. imagino eu q iria ficar bão tirando a parte da fragilidade do bloco?

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.

                            ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.

                            tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kakabh
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...

                              vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...

                              e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.

                                ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.

                                tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.

                                hm.. carol pensei q com pistão 84mm e vira 1.8 iria p/ 2.0 ja por isso fiz a comparação…

                                cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...

                                vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...

                                e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.

                                hm.. o vira ja ta aliviado faqueado e pinado :teteto: qt a alimentação sera megasquirt com 4 bicos iwp abertos p/ alimentar 1.5bar

                                abçs: jonathan

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aproveitando o assunto de pistao e bielas… vou fazer uma pergunta q foje um poko do assunto....

                                  é uma duvida q já tenho a tempos....

                                  pra montar um motor 2.100 forjado... qual seria o diametro dos pistões...???

                                  lembrando q o kit é pistao e bielas iapel

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