Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Punto t-jet

Punto t-jet

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
275 Posts 37 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #122

    alguem conhece detalhes do motor?

    componentes e tal

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #123

      novo focus hatch glx : 1.340 kg (manual)

      potência máxima (cv@rpm) 145,[email protected]

      torque máximo (kgfm@rpm) 18,[email protected]

      dianteira suspensão dianteira independente do tipo mcpherson com braços inferiores com bucha hidráulica e barra estabilizadora.

      traseira suspensão traseira independente do tipo multilink, com braço de controle e barra estabilizadora.

      a partir de r$ 55.000,00 (mas eu já tive por 52 na concessionaria, e 49 no carsale)

      punto t-jet: 1230,0 kg

      torque máximo (abnt) / regime: 21,1 kgfm / 4500 rpm

      potência máxima (abnt) / regime: 152,0 cv / 5500 rpm

      suspensão dianteira

      amortecedores dianteiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito

      tipo de suspensão dianteira: mc pherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora

      suspensão traseira

      amortecedores traseiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito

      tipo de suspensão traseira: com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta

      preço sugerido r$ 59.500,00 (nao pesquisei outros lugares)

      já que é pra comparar rs…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #124

        só faltou ser 2 portas

        eu prefiro as 4 portas pela praticidade mesmo.

        mas se o perfil da carroceria for diferente, tal o fiesta anterior e os corsas e astras, ai sim.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #125

          mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.

          comparar só preço não dá.

          exatamente, só pq vem com umas rodinhas 17 e interior na cor do carro num da pra falar q o carro é esportivo, faz favor neh…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #126

            se o turbo da vw 112cvzin era um tiro até 180 na frente dum focus 2.0 (ambos originais)

            imagino o punto…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #127

              vcs precisam entender que a fiat não lançou esse carro pra vender e dar lucro. esse é um chamariz pro punto normal, esse sim um carro com excelente relação custo/benefício.

              vai vender bem pra funcionário da fiat que pode pegar com descontão…

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #128

                vcs precisam entender que a fiat não lançou esse carro pra vender e dar lucro. esse é um chamariz pro punto normal, esse sim um carro com excelente relação custo/benefício.

                vai vender bem pra funcionário da fiat que pode pegar com descontão…

                existe um nicho de mercado sim, para carros desse tipo.

                mesmo que minimo e insignificante, ele existe. sem contar q bato palmas pra fiat, pq ta tendo culhões, turbo no mercado brasileiro… alfinetou a puta da vw do brasil, e será quase q obrigada a lançar o gti tambem turbinado... isso é excelente... viva a fiat

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #129

                  concordo . existe mercado pra esse carro . dizer que não existe é o mesmo que dizer que o downsizing que as marcas fazem no mercado nacional está correto .

                  e sinceramente , a comparação com o focus , seja qual for o argumento ou aspecto , é esdrúxula . é ridículo , não sei como vejo uma coisa dessas aqui . é sério , é digno de gargalhadas .

                  comparem o preço do focus com o do punto normal , o que é ridículo também , mas ainda faz algum sentido . se a ford trouxesse o focus rs , aí poderiam ver uma relação de preço entre ambos . seria igualmente estúpido , mas pelo menos teríamos dois modelos refinados dos veículos sendo comparados em preço .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #130

                    eu imagino alguém levantando a mesma questão no tópico do gol gti …

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #131

                      fale mal do carro , fale mal do painel , fale mal das cores , fale que o motor é uma bosta , fale que o teto é coisa de corno …

                      critique ou mesmo invente o defeito que quiser , que fará mais sentido que falar do focus nesse tópico ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #132

                        a fiat tem culhões, inova e pronto.

                        palmas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #133

                          a comparação com o focus é por conta do preço.

                          nessa faixa de preço, 60 a 70 mil, eu iria de focus.

                          o punto t-jet é legal? claro que é, mas não é o carro ideal pra mim. é só o que estamos dizendo.

                          eu preciso de espaço interno, porta-malas, seguro barato, etc, etc.

                          esse punto vai ter seu nicho, mas não dará lucro diretamente pra empresa não…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mauricio Bozo
                            escreveu em última edição por
                            #134

                            se o turbo da vw 112cvzin era um tiro até 180 na frente dum focus 2.0 (ambos originais)

                            imagino o punto…

                            tiro na frente de focus 2.0? zetec neh? e mesmo assim… sempre vi escort zetec andando na frente de gol turbo (ambos 100% originais)

                            abracos

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #135

                              se o turbo da vw 112cvzin era um tiro até 180 na frente dum focus 2.0 (ambos originais)

                              imagino o punto…

                              compare o peso do gol com o peso do punto…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #136

                                a comparação com o focus é por conta do preço.

                                nessa faixa de preço, 60 a 70 mil, eu iria de focus.

                                o punto t-jet é legal? claro que é, mas não é o carro ideal pra mim. é só o que estamos dizendo.

                                eu preciso de espaço interno, porta-malas, seguro barato, etc, etc.

                                esse punto vai ter seu nicho, mas não dará lucro diretamente pra empresa não…

                                assim como foram os esportivos nacionais de 15 anos atrás…

                                o gol gti 16v básico em 96 custava mais caro q o vectra cd com alguns opcionais e q o santana exclusiv com bancos recaro em couro e teto solar...mesmo assim vendeu várias unidades....lógico que vendeu menos q o vectra, mas ele serviu perfeitamente de chamariz para vender as outras versões do gol.

                                aqui em bsb todas as unidades do tjet que vieram por conta do lançamento já foram vendidas :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #137

                                  seria muito bom para nós se as montadoras brigassem por esse mercado. tentando uma ser melhor que a outra.

                                  mesmo com lucro mínimo.

                                  e seria melhor ainda se tivessse uma categoria de turismo nacional, não essa porra de stock jaca com motor único.

                                  tipo a tc2000.

                                  porque o ap é tão difundido aqui e tem tanta receita de preparação, alêm de peças?

                                  to torcendo muito para o tjet pegar e a vw lançar o gti logo, e começar a brigar.

                                  e sem essa merda de fanatismo de vw é melhor porque é vw, fiat é lixo porque é fiat .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #138

                                    um tc2000 aqui seria bom, hein???

                                    eu ia querer ter um tc2000 de rua heheehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #139

                                      to torcendo muito para o tjet pegar e a vw lançar o gti logo, e começar a brigar.

                                      a concorrência sempre é benéfica.

                                      e vw, ford, gm, renault e peugeot tem condições reais de lançar um produto diferenciado por aqui. todas elas possuem modelos pequenos e médios e motores na faixa dos 150hp de potência. basta juntar tudo e acertar a suspensão. pronto. teríamos um mercado beeeem interessante.

                                      infelizmente para tudo precisamos da benção da matriz lá de fora. e eles sempre nos tratam como macacos.

                                      por isso, mais uma vez, parabéns fiat.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #140

                                        a concorrência sempre é benéfica.

                                        e vw, ford, gm, renault e peugeot tem condições reais de lançar um produto diferenciado por aqui. todas elas possuem modelos pequenos e médios e motores na faixa dos 150hp de potência. basta juntar tudo e acertar a suspensão. pronto. teríamos um mercado beeeem interessante.

                                        infelizmente para tudo precisamos da benção da matriz lá de fora. e eles sempre nos tratam como macacos.

                                        por isso, mais uma vez, parabéns fiat.

                                        e esse é o maior problema… o mercado aqui seria melhor se não fossem essas merdas de matriz.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #141

                                          e esse é o maior problema… o mercado aqui seria melhor se não fossem essas merdas de matriz.

                                          acho que o maior culpado é quem compra as tranqueiras que eles empurram.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários