Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Punto t-jet

Punto t-jet

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
275 Posts 37 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Ammit
    escreveu em última edição por

conheça abaixo alguns dos destaques técnicos do motor t-jet:

· turbo compressor de baixa inércia ihi rfh3. sobrealimentação de até 1 bar com intercooler.

· o turbo é refrigerado a água e a carcaça da turbina é feita de uma liga de ferro fundido à base de níquel, altamente resistente.

· virabrequim leve e em aço.

· bielas de aço fraturadas.

· pistões leves e revestidos, pino flutuante e cargas de anéis otimizadas.

· sub-bloco em alumínio com mancais em ferro fundido integrados – maior rigidez do bloco do motor diminui vibrações.

suas suspensões foram totalmente reprojetadas para ter maior estabilidade, mas sem perder o conforto característico do fiat punto. para isso, manteve a mesma arquitetura de suspensões, tanto na dianteira quanto na traseira. porém, todos os componentes da suspensão são novos.

· molas – as novas molas dianteiras são 17% menos flexíveis, enquanto as traseiras, 8% menos. isso faz com que o carro tem um comportamento mais firme ao passar por ondulações e reaja mais prontamente a mudança de direção.

· amortecedores – eles foram recalibrados em função das novas cargas das molas.

· barras estabilizadoras – foram feitas duas modificações para reduzir a inclinação lateral em curvas: o modelo ganhou uma barra estabilizadora traseita de 18,5 mm, além disso, a barra estabilizadora dianteira teve seu diâmetro aumentado em 1 mm, passando para 20 mm de diâmetro.

· pneus – os novos pneus 205/50 17” proporcionam uma reação mais rápida ao comando do volante.

fonte: http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/…aspx?codigo=713

1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste

no brasil o pessoal mistura carro com status…

carro na verdade é um item de luxo..

vc tem se vc tiver condição de ter...e não se te derem de presente (financiamento) a condição de ter...

financiar o carro em 60x...isso dá 5 anos..

quem hoje fica 5 anos com um carro?

difícil...

como o sistema de transporte público no brasil é um lixo, o povo prefere financiar um carro do que acordar mais cedo e ir de sistema público..

pagam pelo conforto..e pagam caro...

se o brasil tivesse um sistema de transporte publico decente...

dificilmente eu teria um carro...

andaria de onibus, metro, trem...seja lá o que for...

mas como nao tem...

a gente anda de carro pelado mesmo..

• C Offline
        C Offline
        coisa_triste

ahh sim..

se o sistema de transporte público fosse bom…

aí eu teria um carro esportivo para curtir..

• G Offline
          G Offline
          gdelnero

gente…mto mais negocio pegar os 60 mil e investir no teu negocio(uma firma q vc tenha ou qq outra coisa) e ganhar 3 4% ao mez e pagar 1.6% de juros no financiamento do carro.....eu penso assim...meu carro é financiado e eu nao vo pegar dinheiro bom pra pagar o carro...prefiro trabalhar com essa grana..me da mto mais retorno

• E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR

eu já comprei um acrro financiado quando tinha 19 anos, foi coisa mais de emoção do que de razão. depois que senti no bolso a burrada nunca mais comprei nada parcelado, sempre preferi a tranquilidade de não ter dívida, ainda mais eu que nunca tive um trampo estável.

mas acho que se pessoa ter cabeça não vejo mal algum em financiar um carro.

edit: o financiamento que eu peguei foi de 1% ao ano :hauhau:

• X Offline
              X Offline
              xtreme

hummm….comprar 1 carro para pagar em 5 anos.... tem que ser bem inocente mesmo....

60k num carrinho pequeno... pseudo esportivo... com tendência de depreciação ultra-rápida e que ainda pode ser roubado.. batido ..etc.....(algo como vou queimar a grana) .... vamos as contas...consigo cdi a 110% mês... deixando o dinheiro parado por n meses... a bco. central garante em casos de quebradeira bancária ..depósitos de até 40k.... se compra um carro usado...que não deve nada a este palio anabolizado 1.4 etc ..etc.....ah com rodas 17 .. :hauhau:

conclusão lógica... invista a grana...compre um carro...usado bem mais barato...e pague com os juros do investimento..... 2 em 1...

ps. a paixão ou o ego exacerbado...nos leva a burrice mesmo.. e felizes.......rs

• Q Offline
                Q Offline
                quarteto

me fala onde vc consegue um investimento dentro da lei a 110% ao mês pq eu vou vender até minha mãe pra aplicar dinheiro lá

• L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ

nessa crise, só descapitaliza quem for maluco… 60 pau em especie em um banco, torrar em algo superfulo feito um carro... só pode ser dorgado...

• C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste

eu sou maluko…

hehehe...

torrei meu dinheiro em um terreno..

mas isso um pouco antes da crise ficar feia...

mas pelo menos daki uns 3 anos o terreno já deve estar valendo uns 40% a mais...

• E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR

é aquele ditado: quem tem dinheiro faz dinheiro

• P Offline
                        P Offline
                        Pix

eu já sigo outro ditado: é com cagadas que se aduba a vida :hauhau:

• L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ

hummm….comprar 1 carro para pagar em 5 anos.... tem que ser bem inocente mesmo....

60k num carrinho pequeno... pseudo esportivo... com tendência de depreciação ultra-rápida e que ainda pode ser roubado.. batido ..etc.....(algo como vou queimar a grana) .... vamos as contas...consigo cdi a 110% mês... deixando o dinheiro parado por n meses... a bco. central garante em casos de quebradeira bancária ..depósitos de até 40k.... se compra um carro usado...que não deve nada a este palio anabolizado 1.4 etc ..etc.....ah com rodas 17 .. :hauhau:

conclusão lógica... invista a grana...compre um carro...usado bem mais barato...e pague com os juros do investimento..... 2 em 1...

ps. a paixão ou o ego exacerbado...nos leva a burrice mesmo.. e felizes.......rs

1% vc tem q ir armado no banco, e com um cinturão de c4 carregando o filho do gerente no colo…

• X Offline
                            X Offline
                            xtreme

me fala onde vc consegue um investimento dentro da lei a 110% ao mês pq eu vou vender até minha mãe pra aplicar dinheiro lá

falo sim… :hauhau:

começo do ano tava 110% ... agora ta na faixa de 103%... bem melhor que as merrecas do itaú..bradesco...

petra

ps. claro que tem outras …. possibilidades :hauhau:

• X Offline
                              X Offline
                              xtreme

eu sou maluko…

hehehe...

mas pelo menos daki uns 3 anos o terreno já deve estar valendo uns 40% a mais...

outro filão é comprar imóvel em leilões da caixa econômica…agora que o governo está financiando a compra de imóveis na faixa de 200k... dá um lucro relativamente rápido de uns 20%... :hauhau:

• J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS

eu sou maluko…

hehehe...

eu te chamo é de esperto. :hauhau:

imóvel é bom investimento. em 2003 um apartamento furreca num prédio aqui perto custava ente 25 e 30k. hoje não sai por menos de 65k.

• Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto

eu já sigo outro ditado: é com cagadas que se aduba a vida :hauhau:

2 :hauhau:

eu te chamo é de esperto. :hauhau:

imóvel é bom investimento. em 2003 um apartamento furreca num prédio aqui perto custava ente 25 e 30k. hoje não sai por menos de 65k.

sorte de vcs….por aqui um apartamento de 2 quartos fubenga sem elevador no prédio e sem garagem custa 180k, e isso vc tem q comprar e reformar...cruel demais o mercado aqui, tem q ter muita grana pra entrar nessa....35k + 24x 1700 é algo viável pros salários do pessoal aqui....tanto é q teve carro que chegou quinta-feira e já foi vendido

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power

operando na bolsa all-in sempre consegui rendimentos muito melhores que qualquer cdi ou investimento de renda fixa . mesmo com a crise pegando fogo fazia mais de 10%/mes .

tem que ter cojones , conhecimento e muito sangue frio , acaba sendo uam espécie de segundo trabalho . pena que perdi o emprego e não posso mais arriscar dessa forma , porque nesse mês mesmo apareceu uma oportuinidade de fazer 250% em menos de uma semana e eu estava ligado nela .

muito cuidado com fundos e investimentos miraculosos sem risco . sempre são fakes que levam o dinheiro embora .

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power

comprei agen11 a 0,19 a ação em dezembro . vendi a 30 em janeiro pois fui obrigado a retirar todo o investimento , mas sabia que a empresa estava em recuperação judicial e a ação tinha potencial de valorização para bem acima dos 0,50 , potencial puramente especulativo .

pois bem , hoje já está em 0,50 e a assembléia dos credores será dia 16 . players grandes estão no papel … uma pena que estou assistindo o bonde passar , bonde que eu havia cantado a pedra .

mas a lição mais importante em renda variável é saber perder .

• F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power

outra coisa , que adianta meter o dinheiro em fundos referenciados di + tr se vc vai pagar de 15 a 22,5% de ir sobre o lucro no final da aplicação é a poupança acaba sendo um investimento melhor .

melhor em termos , porque a poupança nunca compensa a depreciação real da inflação . então , se é pra investir , que seja com ousadia , porque de resto será o mesmo que deixar od inheiro embaixo do colchão no fim das contas .

talvez o tesouro direto compense a variação da inflação e até pague algo sobre … de qualquer forma , é muito melhor que qualquer fundo referenciado em taxa fixa .

• C Offline
                                          C Offline
                                          celso

sonho não tem preço. finame neles :hauhau:

os caminhões da empresa onde trabalho são 100 % finame.

como o capital era pequeno, finame neles…hehehehe

comercialstylemode=on

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários