Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

M

M_ichi

@M_ichi
About
Posts
48
Tópicos
8
Grupos
0
Seguidores
0
Seguindo
0

Posts

Recente

  • Parati com timer?
    M M_ichi

    bom, vou explicar antes o que tá acontecendo:

    eu levo um tio meu pra fazer hemodialise 3 vezes por semana no carro dele (isso até eu conseguir acabar de pagar o meu…), mas a parati dele não anda boa das pernas não

    o que ocorre e o seguinte...

    rodamos uma média de 42 km por viagem , contando, de casa para a clinica de hemodiálise (isso porque cortamos a cidade de goiãnia toda) e, claro, da clínica para casa.

    o problema se inicia com o carro não querendo pegar. o motor de partida, na primeira tentatíva do carro (com ele com pelo menos um dia inteiro sem uso...), ele pega de boa (podemos descartar a bateria porque ela foi trocada ontem), mas, com o tempo... quando chegamos na clinica, se eu desligar o carro e tentar ligar de novo, apenas se ouve um giro pesado do motor de arranque se for tentar de novo, o carro pode pegar, porque... ele dando um giro a mais, o carro pega na hora.

    mas, chega mais tarde e o carro apenas piora. na volta da hemodialise (e na ida tbm já aconteceu isso), é perceptível a queda do ponteiro da gasolina até a reserva. chegando no final, simplesmente o carro morre . não importa a quantos giros ele está simplesmente ele apaga em movimento e não pega mas nem com ajuda divina.

    a princípio, parecia um problema com a injeção eletronica (ah é o ano e modelo da parati: conhecida como parati bola, ano 97, duas portas, 1.8 gli ap, gasolina) que foi trocado a caixinha (verde), mas o problema persistiu.

    como meu tio era caminhoneiro, achava que o problema era na bateria (o pensamento mais lógico...), mas treocaram a bateria e nada por isso, já tentamos erificar se tinha algum fio ou encaixe solto. no motor, onde (acho) fica o gerador, o encaixe estava fraco. mandamos arrumar e nada

    verifiquei tbm um cabo que estava bambo na parte de cima, pouca coisa a direita e acima de onde fica os pistões. nada

    e então, gostaria de saber o que fazer

    ah sim, tbm tá tendo um outro problema.... ela anda acelerando aos soquinhos , mas acho que isso é falta de limpeza dos bicos injetores. estou certo?


  • Submarino fail no preço do ps3 slim
    M M_ichi

    tem um amigo meu que comrpou um ps3 slim por absurdos 1500 r$. hoje, fiquei sabendo que, no py, ele tá saindo a míseros r$ 500,00

    …não adianta, quem sofre mesmo, são os brasileiros nessa área.

    ah sim só pra explicar uma coisa: o submarino é das lojas americanas....


  • Corrida maluca (wacky races) real
    M M_ichi

    como eu tenho a péssima mania de postar pouco, mas, de ler muito…. trouxe uma curiosidade

    mas primeiro.... uma explicação do que estou falando:

    wacky races (corrida maluca no brasil e a corrida mais louca do mundo em portugal) foi um desenho animado produzido pela hanna-barbera e lançado pela cbs que foi produzido entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970, rendendo 34 episódios. os competidores buscavam o título mundial de corredor mais louco do mundo .

    • carro 00: a máquina malvada (em portugal) / máquina do mal (no brasil) , pilotada por dick detestável (em portugal) / dick vigarista (no brasil) e por muttley, seu companheiro canino, que tentam a todo o custo vencer, fazendo todo o tipo de trapaças, sem nenhum êxito. alguns anos mais tarde, o duo teve direito a um desenho animado a solo, chamado dastardly & muttley in their flying machines.

    • carro 1: o pedramóbil (em portugal) ou carro da idade-da-pedra (no brasil) pilotado pelos irmãos rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série flintstones. o design dos irmãos foi refeito, anos mais tarde e deu origem ao capitão caverna (captain caveman, em inglês). batizou o nome de uma banda brasileira.

    • carro 2: o coupé assombrado (em portugal) ou cupê mal-assombrado (no brasil), pilotado pelos gruesome twosome (em portugal) ou irmãos pavor (no brasil), era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.

    • carro 3: o carro conversível (em portugal) ou ainda carro de mil-e-uma utilidades (no brasil), era pilotado pelo professor aéreo (no brasil) / professor patente (em portugal), um cientista louco, mas com um grande senso de humor. era visto como um rival de dick vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por dick, e por todas de suas invenções sempre dava para chegar em primeiro lugar.

    • carro 4: a lata escarlate (em portugal) ou carro da 1ªguerra mundial (no brasil) era um carro-avião vermelho, pilotado pelo barão vermelho (no brasil) / max vermelho (em portugal), o qual era baseado no famoso aviadore.

    • carro 5: o gato compacto (em portugal) ou carrinho para frente (no brasil) era um carro guiado pela penélope pitstop (em portugal) /penélope charmosa (no brasil). era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam penélope a manter-se bonita durante as corridas. penélope teve direito a um desenho animado solo, the perils of penelope pitstop.

    • carro 6: o carro tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo sargento bombarda e pelo soldado micas.

    • carro 7: o bomba bala (em portugal) ou carro-a-prova de balas (no brasil), conduzido pela quadrilha maravilha (em portugal) / quadrilha de morte (no brasil), um grupo de simpáticos gangsters. participaram mais tarde no desenho animado the perils of penelope pitstop, onde penélope foi a estrela principal.

    • carro 8: a carroça alentejana (em portugal) / carroça à vapor (no brasil) era conduzida pelo agricultor tio tomás e pelo covarde chorão (no brasil) / piurço (em portugal). estes personagens foram baseados na família buscapé.

    • carro 9: o turbo terrífico (em portugal) ou carrão aerodinamico (no brasil) era um dragster pilotado por pedro perfeito (em portugal) /peter perfeito (no brasil), um perfeito cavalheiro. porém, o seu carro passava a vida a desfazer-se, obrigando peter a repará-lo constantemente, embora de vez em quando, conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras, devido ao desenho do seu carro.

    • carro 10: o serromóvel (em portugal) / carro-tronco (no brasil) era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por rufus lenhador e pelo seu escudeiro, o castor serra-dentuças (em portugal) / dentes-de-serra (no brasil).

    • a série foi inspirada no filme the great race, de 1965, com o vilão interpretado por jack lemmon servindo de base para dick vigarista, o mesmo acontecendo com outros personagens do filme.

    • o piloto alemão de fórmula 1 michael schumacher foi apelidado por alguns jornalistas de dick vigarista, porque ambos têm em comum, não só o queixo avantajado, mas também uma carreira marcada por manobras perigosas que obrigava os adversários a saírem da pista.

    • dick vigarista consegue vencer uma corrida, mas é desclassificado por ter trapaceado, dando a vitória a penélope charmosa.

    • muttley, o companheiro canino de dick vigarista, ri das asneiras do dono em todos os episódios.

    • no brasil, a dublagem ficou a cargo dos estúdios da tv cinesom do rio de janeiro.

    • o brasil foi o único país no mundo onde o desenho foi exibido em todos os canais da tv aberta. e cada canal exibiu o desenho em épocas diferentes.

    • nas laterais dos carros dos participantes da corrida havia um w de wacky race , o nome do desenho original em ingês.

    • o dragão do cupê mal-assombrado já foi derrotado por um dos integrantes dos irmãos rocha.

    • certa vez, dick vigarista chegou perto da linha de chegada sem trapacear, e estava prestes a vencer, mas parou para dar um autógrafo para o muttley, e acabou para trás.

    • o cupê mal-assombrado, em todas as suas três vitórias, tinha os irmãos rocha chegando em segundo lugar.

    pra mim, um ou a melhor animação de hanna barbera de todos os tempos.

    mas o caso não termina aqui

    corrida maluca

    por marcos garcia, redação onne

    –------------------------------------------------------------------------------

    carros de famoso desenho animado ganham vida na inglaterra

    festival de velocidade de goodwood

    das telinhas para a vida real. a corrida maluca, um sucesso produzido pelos estúdios hanna-barbera entre 1968 e 1970, ganha vida uma vez por ano, durante o festival de velocidade de goodwood, em west sussex, na inglaterra.

    todos os 11 carros e os 23 competidores - entre homens, animais e seres estranhos-, são representados por réplicas praticamente perfeitas da série televisiva. a competição é um evento tradicional da região, com os veículos e as fantasias montados pelos participantes.

    a brincadeira parece um sonho de criança realizado, pois tanto os carros quanto os personagens seguem fielmente os padrões do desenho animado.

    confira a seguir os carros e os personagens originais do desenho

    carro 00 (máquina malvada): dick vigarista e mutley

    “raios raios duplos ”, era assim que o dick vigarista fazia críticas aos seus erros nas trapaças para tentar vencer alguma das provas da corrida maluca. sempre acompanhado do seu cão escudeiro muttley, que sempre ri dos problemas do dono, o vilão nunca venceu uma prova com a máquina malvada. em um dos episódios, dick vigarista vence a prova, mas é desclassificado por trapaça e concede a vitória à penélope charmosa.

    carro 1 (carro da idade-da-pedra): irmãos rocha

    o carro pré-histórico é pilotado pelos dois “homens” das cavernas que viviam se batendo com toras de madeira. nos 34 episódios da série, os irmãos rocha venceram três corridas.

    carro 2 (cupê mal-assombrado): irmãos pavor

    a junção de um castelo com um veículo antigo resultou no cupê mal-assombrado. o carro é pilotado por seres estranhos e possui ainda um dragão no interior para dar uma forcinha em algumas provas. os irmãos pavor ganharam três corridas.

    carro 3 (carro de mil-e-uma utilidades): professor aéreo

    um carro com traços de barco e avião é a engenhoca pilotada pelo professor aéreo. o cientista maluco possuía uma grande diferença em relação aos rivais, que eram inversões que permitiam escapar das armadilhas de dick vigarista. o professor venceu três provas.

    carro 4 (carro da 1ª guerra mundial): barão vermelho

    o carro-avião do barão vermelho foi uma criação inspirada em um piloto de combate alemão da 1ª guerra mundial, que obteve mais de 80 vitórias em combates aéreos. no entanto, o do desenho conseguiu apenas três vitórias.

    carro 5 (carrinho para frente): penélope charmosa

    a única mulher da corrida maluca, penélope charmosa possui um carro que é a cara dela. cor de rosa com linhas femininas, o carrinho para frente é o sonho de toda mulher, com vários aplicativos para deixar a sua dona sempre bonita. a bela pilota venceu quatro corridas

    carro 6 (carro-tanque): sargento bombada e soldado micas

    um tanque de guerra pilotado pelo sargento bombada e o soldado micas, que passa por cima de todos os obstáculos na força ou pela utilização do canhão. chegaram à frente em três provas.

    carro 7 (carro a prova de balas): quadrilha de morte

    sete mini-gângsteres compõem a simpática quadrilha. o comandante da equipe é clyde. os outros integrantes são: dum dum (o bobo), pockets (o carregador de bugigangas), zippy (o super-rápido), snoozy (o soneca), softy (o chorão) e yak yak (o nervoso). a quadrilha conseguiu quatro vitórias.

    carro 8 (carroça à vapor): tio tomás e o covarde urso chorão

    o agricultor tio tomás em companhia do urso chorão conduz a carroça à vapor. o tranquilo caipira de bobo não tinha nada e conseguiu ganhar quatro provas.

    carro 9 (carrão aerodinâmico): peter perfeito

    peter perfeito era o galã da corrida maluca. o carrão do piloto tinha o problema de se desmanchar constantemente, mas conseguia vencer alguns obstáculos bizarros pelo seu formato. o bonitão que sempre tentava impressionar a bela penélope charmosa venceu quatro provas.

    carro 10 (carro-tronco): rufus lenhador e o castor dentes-de-serra

    pilotado por rufus lenhador e pelo seu escudeiro, o castor dentes-de-serra, o carro-tronco era de madeira com rodas de serras, que cortava todos os obstáculos pela frente. o musculoso lenhador conquistou três vitórias.


  • Problemas em gol bola cht 96
    M M_ichi

    bom, ele começou fazendo uns clicks e clacks no motor…. e isso já vem de longa data. meu mecânico já havia arrumado ele quando ele simplesmente se desligava (no caso, o problema era uma peça que, desgraçadamente, esvaziava a bateria de uma só vez numa espécie de mal contato. esse foi arrumado ) e estava indicando em um outro problema, que ele estava fora do ponto e um nível de consumo irreal para um motor daquela capacidade. outra coisa que notávamos era a extrema falta de potência e a fumaça acinzentada que saia do escapamento.

    como faz mais de 3 meses que eu não ando naquele carro, não tenho certeza de que havia mais coisa, então me lembro só desses. (incrível no dia que fomos à mecânica, eu fiquei jogando megadrive no laptop ao invés de ouvir tudo o que falavam...... gafe minha )


  • Lancer gti 95: o que seria necessário para tuning?
    M M_ichi

    gti, essa san marino tem site? se tiver, coloque o endereço pra que eu dê uma olhada…


  • Lancer gti 95: o que seria necessário para tuning?
    M M_ichi

    e que tal pra um carinha que tem apenas 1.86 de altura e 130 kg? e pra uma senhora morena (que é minha esposa….) e que tem 1.80 e apenas 59 kg? o que seria melhor?


  • Problemas em gol bola cht 96
    M M_ichi

    bom, como a cada post que eu leio (e vendo as dicas e explicações de vcs) a confiança vai aumentando, resolvi perguntar à vcs mais uma coisa (dessa vez nada relacionado a tuning visual …prometo... :) )

    um amigo meu tem um gol 1.0 cht ano 96 gas e fica fazendo um barulho esquisito no motor e praticamente não puxa (claro pior do que o normal...)

    então, fomos no mecânico de confiança da minha familia (era muito amigo de meu falecido pai e sempre nos ajudava, tanto com o fusca quanto com o karmanghia)

    segundo o diagnóstico dele: compre o kit cht 1.6 myler (acho eu) ou metal leve . o problema é que, eu e o cirley (o dono do veículo) não temos um conhecimento tão grande sobre esse kit (apesar de que estou pesquisando desde ontem para evitar de falar alguma burrice..... :hauck: )

    no caso, andei pesquisando... mas só um pouco porque tinha que tirar algumas dúvidas sobre o que andei lendo:

    como o motor dele é 1.0, compensa comprar um kit 1.6? afinal de contas a diferença de preço parece mínima...

    será necessário muitas mudanças no motor? e qual a média de consumo de um motor desses?

    (desculpas de novo por eu ainda não saber tanto sobre motores, mas tenho que aprender com os especialistas, não?)


  • Lancer gti 95: o que seria necessário para tuning?
    M M_ichi

    bom, peço desculpas quanto às perguntas feitas…. espero não ter ofendido ninguem.

    sei que esse tuning que eu pensava em fazer era apenas uma mudança no visual, mas já que não compensa, irei redimensionar meus planos.

    (mas pelo menos, a troca de bancos pelos modelos da recaro (para um maior conforto deste gordo que vos tecla) ficaria bom? :hauck: )

    (bancos lancer evo iii-gsr)

    …claro que nada tão radical assim.... heheheh....


  • Lancer gti 95: o que seria necessário para tuning?
    M M_ichi

    gente amiga daqui do fórum, decidí comprar o lancer gti 95 mesmo, mas preciso de uma ajuda quanto a ideia de fazer um tuning nele:

    como pretendo fazer um tuning nele (no caso, apenas mudar o visual) e não entendo lhufas para esse carrinho, gostaria de deixá-lo parecido com o lancer evo ii ou o iii, mas ainda sou noobie nessa área (infelizmente, só tive carros da vw até o momento, começando pelo clássico fusca 74, passando rápido por um karmanghia 68 e uma kombi 86 e terminando em um simpático e simplório gol cl 1.6 94) por isso, tenho as seguintes perguntas:

    1º - visualmente, o que difere do lancer normal com os evo ii e iii? (não estou levando em consideração a motorização…... :hauck: )

    2º - onde conseguir as peçasó acha-se isso aqui no brasil ou apenas via importação?

    3º - existem locais de confiança aonde posso mandar fazer essas peçasó existe uma média de preço?

    4º - caso mande fazer aqui, essas peças podem ser de confiança? quero dizer, e a durabilidade delas?

    5º - instalação complicada?

    6º - e será que vai ficar agradável aos olhos, não só os meus e de minha esposa, mas... para os outros tbm?

    7º - caso vcs queiram ajudar, poderiam indicar outros visuais que ficariam bonitinhos com esse modelo de carro?

    desde já, agradeço a ajuda de todos...


  • Comparativo, opções de compra
    M M_ichi

    em minha opinião, iria de golf. acho esse carrinho mais classudo entre os outros dois. claro que o conforto de um ford vae a pena, mas ainda tem a vantagem da confiança a que um vw traz…


  • Nota de falecimento
    M M_ichi

    como medida inicial, esse campeonatopoderia ter carros com a aparência de 1993 e motores turbo com caixa manual.

    na minha humilde opinião, sinto falta do visual meio que protótipo dos carros da década de 70 e 80. mesmo que ficasse uma coisa tipo corrida maluca, mas iria ficar legal. ah fora o automático e viva o manual…

    deveriam colocar chevettes, 147 s e mareas com motor de opala para correr na f1 da fia.

    boa ideia uma das coisas que poderia fazer com que velhos tubarões da f1 voltassem a ativa.

    e quem vai ser o fdp que vai pilotar ?

    essa molecada que treina no playstation 3 ?

    piada…

    sei não, mas se isso acontecer, essa nova categoria vai ficar mais parecida é com f-zero…. :ppteam:


  • Vespa - por jeremy clarckson (top gear)
    M M_ichi

    achi impressionante essa espécie de crítica que um dos hosts (apresentadores) do programa inglês top gear fez para a vespa gtv navy 125.

    o texto traduzido se encontra no:

    http://jeremiasclarkson.blogspot.com/searc…;max-results=20

    …bastante interessante, principalmente porque o dono do site anda legendando alguns videos do programa tbm

    página original do texto (em inglês, óbvio...)

    http://www.timesonline.co.uk/tol/driving/j…icle4963194.ece

    (texto meio que longo, mas muito engraçado) :hauhau:

    recentemente vários jornais publicaram uma foto minha em cima de uma motoneta. todos eles salientaram que, por eu odiar motos e estar andando em uma, eu me revelei um hipócrita e deveria cometer suidício imediatamente.

    hmmm. se eu tivesse sido fotografado em cima da telefonista local, aí sim, eu estaria envergonhado por ter feito algum tipo de apologia. mas era uma moto. e eu não acho nada peculiar que um jornalista automotivo ande nesse tipo de coisa. não quando há um problema com a economia e muitas pessoas estão cogitando trocar quatro rodas por duas.

    infelizmente você não pode fazer essa troca impulsivamente porque estamos na grã-bretanha e existem algumas regras. o que significa que antes de subir na moto, você deve ir a um estacionamento, vestir um colete de segurança e passar a manhã guiando ao redor de uns cones enquanto um cara chamado dave – todos os instrutores de moto se chamam dave – explica o que faz cada manete. mais tarde, você será levado à rua, onde irá rodar por muitas horas em um estado de pânico e sofrimento. aí você irá pra casa jurando nunca mais andar de moto.

    isso se chama treinamento básico obrigatório e permite que você conduza qualquer moto com motor de até 125cm³. se quiser andar com algo maior, deverá fazer o teste exigido. mas sendo humano, você não vai querer uma moto maior por que vai morrer usando roupas da linha “dungeon” da ann summers*

    certo, começando pelo começo: a moto não é como um carro. ela não fica em pé por si só. então quando você não estiver montado nela, precisará se apoiar em uma parede ou um poste. me disseram que algumas motos vêm com pezinhos que podem ser baixados para mantê-las em pé. mas para isso você precisa erguer a moto sobre esse pezinho e isso seria como tentar levantar um americano.

    próximo: os controles. ao contrário do carro, parece que não existe padronização no mundo do motociclismo. algumas têm o câmbio no guidão, outras ao lado do motor, o que significa que você precisa fazer a troca com o pé – que coisa estúpida – e algumas são automáticas.

    aí chegamos aos freios. como motos são projetadas por motociclistas – e motociclistas não são muito brilhantes – eles não pensaram numa maneira de acionar o freio dianteiro e o traseiro ao mesmo tempo. então para brecar a roda da frente, você puxa um manete no guidão e para parar aquela lá atrás, você pisa em um pedal.

    um aviso: se usar somente o freio da frente, você vai voar sobre o guidão e morrer. se tentar usar o de trás, irá usar o pé errado e engrenar a terceira marcha em vez de parar. aí você vai bater no obstáculo que estava evitando e morrer.

    e então há o guidão. ele tem um formato que só pode ser descrito como barra de manuseio, mas se você virar ele – mesmo de modo sutil – enquanto estiver andando, vai cair e morrer. o que você precisa fazer é se aproximar da curva, fixar a atenção na direção que pretende seguir e aí vai cair da moto e morrer.

    ao menos os controles mais simples estão concentrados. bem.. você tem uma buzina, farol e piscas operados, todos, por vários botões e interruptores no guidão, mas se você olhar para descobrir qual faz o que, um caminhão vai te acertar e você vai morrer. ah, e por algum motivo extraordinário os piscas não desligam automaticamente, o que significa que você vai dirigir com eles permanentemente ligados, o que levará os outros motoristas a pensar que você vai virar à direita. aí será ultrapassado assim que virar à esquerda e você vai morrer.

    o que estou tentando dizer aqui é que, sim, motos e carros são ambos meios de transporte, mas eles não têm nada em comum. pensar que você pode andar de moto porque você dirige um carro é como imaginar que pode mergulhar saltando de um penhasco de 30 metros só porque consegue jogar pingue-pongue.

    entretanto, muita gente está fazendo esta troca porque imagina que ter uma moto é barato. não é. claro, a vespa de 125cm³ que eu testei pode ser comprada por £3.499, mas aí você vai precisar de um capacete (£300), de uma jaqueta (£500), uma calça igual à do freddie mercury (£100), botas (£130), um par de luvas de kevlar (£90), um caixão (£1.000), uma lápide (£750), uma cremação (£380) e das flores na igreja (£200).

    em outras palavras: sua moto de 125cm³, que não tem bagageiro, nem vidros elétricos, nem rádio e nem um maldito aquecedor, vai acabar custando mais que um vw golf. dito isso, uma moto gasta muito menos para rodar que um carro. na verdade, precisa somente de meio litro de gasolina para ir da sua casa até a cena do seu primeiro acidente fatal. o que significa que o custo total para rodar com a sua moto será de somente 50 libras.

    assim que você decidir que quer mesmo uma moto, o próximo problema é escolher qual comprar. e a simples resposta é que, não importa a sua escolha, você será motivo de piadas. motociclismo sempre foi um hobby, não uma alternativa adequada de transporte, e como acontece em todos os hobbies, os adeptos são extremamente conhecedores do assunto. me espanta como os motociclistas, em suas curtas vidas, conseguem aprender tanto sobre motociclismo quanto aqueles caras que vêem os trens parando nas estações.

    de qualquer forma, como eles são tão conhecedores, eles sabem precisamente por que a moto que você escolheu é ruim e por que a deles é incrível. quase sempre, elas têm algo para fazer com “o joelho aberto”, o que é uma pratica adotada por motociclistas momentos antes da batida que encerra suas vidas.

    você, é claro, por ser normal não estará interessado em “abrir o joelho”. somente em ir para o trabalho e rodar o máximo possível do caminho de volta pra casa antes de morrer. por isso eu decidi testar a vespa, que é muito rejeitada por motociclistas fanáticos por que eles a consideram uma motoneta. isso é racismo. discriminar uma máquina só porque ela não tem uma barra transversal, só porque você pode simplesmente andar até o banco e sentar. gostei da idéia de uma moto sem barra transversal. muito útil se você for escocês e trabalhar todos os dias de saia**.

    também gostei da vespa porque a maioria das motos é japonesa. isso significa que elas são extremamente confiáveis, então você não consegue evitar um acidente fatal simplesmente freando. isso é completamente possível na vespa porque ela é feita na itália.

    imagine só, existem alguns inconvenientes que você deveria considerar. a vespa não é movida por uma corrente. em vez disso, o motor é montado ao lado da roda traseira por razões que se perderam nas brumas do tempo e que não são importantes também. entretanto significa que a moto é mais larga e tem uma carroceria, como um carro, para proteger as peças móveis e quentes. isso a torna extremamente pesada. tentar levantá-la, se cair, é impossível.

    e tem mais: por ter o pesado motor na direita, a moto gosta de virar à direita muito mais que para a esquerda. isso quer dizer que em todas as curvas à esquerda você vai morrer.

    a menos que você se equilibre pela velocidade dela. a um certo ponto eu atingi 64km/h e parecia que meu peito havia sido atingido por um furacão congelante. foi tudo o que consegui fazer para agarrar o guidão com meus dedos congelados.

    por isso odiei minha experiência com motociclismo e não recomendaria a ninguém.

    *marca inglesa de roupas eróticas

    ** jeremy clarkson é um sacana. não traduzi kilt como saia. foi ele mesmo que chamou o tradicional saiote escocês de saia (skirt).


  • Worst parallel parking job ever
    M M_ichi

    esse sim, é um dos que tem a sigla hard wheel no coração


  • Não se fazem mais videogames como antigamente …
    M M_ichi

    eu sou um oldgamer:

    prova disso é a minha estante da sala (minha esposa odeia, mas ela sabe que eu não a atrapalho em suas novelas…)

    tem muitas máquinas que me atraem, mas tem uma que eu adoraria ter original que é a pole position ii da namco.

    http://arcade.chezsuys.com/pp2cabs.html

    …ahhh... uma dessas em minha garagem ia ficar demais (se meu pai estivesse vivo, ele adoraria a ideia tbm)


  • As vezes ter dividas não é um peso tão grande….
    M M_ichi

    é, né? pelo menos ele morreu sabendo que tinha amigos reais….

    ....por outro lado....

    ....vai que o pessoal resolveu dar um susto nele pra ver se ele se formava logo pro curso de defunto....


  • Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
    M M_ichi

    bom, eu agradeço a paciência que vcs estão tendo em me responder, mesmo quando esqueci de passar certas informações….

    o cash desejável pra gastar num carro que tenho é de 20.000 legais. o pensamento básico que tenho é o de comprar o carro num valor máximo de 16/18.000 e usar o resto pra manutenção básica e compra de um aparelho de dvd com tela e instalação de auto falantes (coisa que não deve passar de 2.000 r$).

    de todos os carros que olhei, achei patamares até que absurdos como o mitsubishi lancer, com valor de 10/13.000 r$. eu verifiquei via orkut muita gente falou bem do carro, mas quanto a manutenção....

    outro que me falaram até que bem, foi o alfa romeo 145, me dizendo que tinha muitas peças iguais aos dos carros fiat, como tempra e sienna....

    do honda civic (a menina dos meus olhos.... heheheh...), tenho vontade de comprar um de ano anterior ao 2000, mas teve um mecânico que me falou mal dele, o que me deixou mais curioso quanto a isso (acho que deve ser o vício em nfs que me fez escolher o ano 96/98 pra ele. o modelo da lanterna trazeira é mais bonito e tbm tem o parachoque meio que bico de pato.... sei lá, sabe? na verdade, se me falassem que o 94/95 era de boa e não tinha problemas de falta de peças..... era um outro caso a se pensar )

    bom, quanto ao civic, quem souber de maiores detalhes sobre esses modelos e anos citados, por favor, não fique avexado de falar.


  • Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
    M M_ichi

    estou gostando das dicas recebidas (e decorando todas), mas o caso é….

    ....alem dessas dicas, alguem pode indicar modelos de carros importados que se encaixem nessas medidas postadas por mim e que tenha um custo/benefício legal?

    estou gostando das dicas recebidas (e decorando todas), mas o caso é....

    ....alem dessas dicas, alguem pode indicar modelos de carros importados que se encaixem nessas medidas postadas por mim e que tenha um custo/benefício legal?

    editado :hauhau:

    eu esquecí de avisar esse carro é para o dia a dia. no caso, me contento de achar uma máquina que consiga fazer pelo menos 10km/l na cidade com um pouco de conforto (se é que não é pleonasmo dizer isso...)

    os que eu averiguei, são com motorização 1.6 e 1.8 (na maioria, 16v). dessa lista que eu postei, os que mais bebem são o galant e o renault 19, onde o consumo é de 8 a 9 km/l. os outros chegam a 10 brincando (e tendo o consumo bem parecido com a paratí bola de meu tio (um dos motívos de querer um carro mais chique é cumprir uma promessa feita pra ele, já que eu o levo pra fazer hemodiálise 3 vezes por semana) que é 1.8 modelo gl)


  • Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
    M M_ichi

    estou gostando das dicas recebidas (e decorando todas), mas o caso é….

    ....alem dessas dicas, alguem pode indicar modelos de carros importados que se encaixem nessas medidas postadas por mim e que tenha um custo/benefício legal?


  • Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
    M M_ichi

    não sei quem aqui acompanha o programa auto esporte da globo(para os mais íntimos…. globosta.... :hauhau: ), mas a alguns domingos atrás, houve uma matéria que falava sobre os carros importados usados com o título de:

    fora de linha - um bom negócio?

    (pra quem não viu, taí o video)

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kafnfh9pdqk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/kafnfh9pdqk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=kafnfh9pdqk</center>

    o que mata mais é saber que, eles mal coçam o assunto no programa, trazendo à tona, grandes perguntas que podem ser respondidas pela galera mais preparada do site, claro :hauhau:

    e é isso que venho trazer junto com as dúvidas iniciais: uma situação bem maluca e de compreensão meio que tortuosa , mas…. esperando que possam me iluminar nessa.

    então vamos lá:

    eu estou casado a algum tempo e estamos tendo a chance de comprar nossa casa própria com o carro na garagem. até aí, tudo bem....

    o caso é que, já a algum tempo, eu tava vendo preços bem que assustadores quanto à carros usados aqui em minha cidade, goiânia

    chegando ao cúmulo do absurdo de ter achado 3 alfa romeo 145 1.8 pela bagatela de 12.000 r$ (o que não é difícil de se achar, já que, no site msn automóvel consta com o preço nessa média)

    daí comecei a olhar mais e mais carros, o que ampliou o meu modo de ver, que era preso apenas nos nacionais (com predileção na vw.... :pix: ) e pensar mais em um quesito mais... interessante: conforto não posso dizer que era confortável andar em um karmanghia 69(imaginem um cara gordo de 1,85m entrando (ou como minha avó falava, estuprando) no carrinho), ou no meu mal afamado fusca 74 ou ainda em meu ultimo carro que foi um gol cl 1.6 ano 94.

    o problema é justamente.....

    não posso pensar apenas em conforto pro meu grande corpo e pro maravihoso corpo de minha esposa tenho que pensar nos escorpiões que alimento em meus bolsos tbm

    perguntas:

    1º - qual a melhor marca de carro importado antigo (entre 1995/1999) para se comprar?

    2º - manutenção: quem cuida desses modelos aqui no brasil? acha-se peças de reposição pra elesó o que pode ser adaptável? é difícil de se manutencionar (quero dizer, pros mecânicos....)? lataria? prástico ?

    3º - consumo: cidade? estrada? comparação de motorização?

    (claro que não vou falar dos mitos dos carrões importados tipo: olha só a bmw faz 3 por litro quando tá aquecendo o motor.... imagina quando anda... ou coisa assim)

    4º - verifiquei alguns modelos por minhas (parcas) forças, mas... toda vez que eu começava a achar coisas boas nos carros, vinha um #%(&#@$¨( &¨_ e falava: é caro de peças / bebe igual pé inchado em final de semana / peça pra ele é como ganhar na loteria / faz que nem papai noel: só compra veículos após o ano 2000 e coisa parecida. mas e aí? como saber mais detalhes? ?

    os modelos que eu verifiquei e acabei ficando com sinusite de tanto pensar foram:

    -honda civic

    -renault 19

    -renault clio

    -mitsubishi lancer (não é o evo não ) modelos glx - glxi

    -mitsubishi galant

    -mitsubishi eclipse (esse era a escolha de minha esposa)

    -alfa romeo 145

    -audi a4 (já achei de 15.000)

    -citroen xsara

    ...e só ouvi mal deles não é a toa que tô implorando a ajuda de vcs.... socooooooorrrro


  • Honda civic importado? compensa? ?
    M M_ichi

    eu e minha esposa estamos pretendendo comprar um carro pra familia, e estamos decidindo por um honda civic. afinal de contas, se levarmos em consideração o tanto de acessórios que podemos encontrar em um veículo de valor menor que r$ 18.000,00 , esse poderia ser uma excelente solução.

    o chato é pensar em quando e se ele começar a dar trela o que fazer? (eh, nesse caso, tem sempre as concessionárias, mas…)

    o pensamento é: o que fazer quando se tenta comprar um honda civic de ano 93~96????

    acha peças fácil (ainda por cima, por ser um modelo importado)???

    manutenção é cara?

    outras opções em veículosó quaisó e o valor em média???? (lembrando não posso gastar mais do que 17.000 r$ nele (se for um pouco mais barato, vale a pena que eu já posso pensar em equipar um pouco...)

    por isso, venho recorrer ao fórum que sempre que tive dúvidas, vcs me ajudaram. mesmo apenas lendo os tópicos e postando bem pouco....

  • Login

  • Não tem uma conta? Cadastrar

  • Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários