Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

V

Vasco Soliani

@Vasco Soliani
About
Posts
148
Tópicos
0
Grupos
0
Seguidores
0
Seguindo
0

Posts

Recente

  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    uma simples troca de driver na central pode solucionar o problema… não precisa toda essa tralha adicional e andar com cabos parecendo mais mangueira de radiador do que um cabo de vela

    mesmo que o driver resolva o problema, ofertando mais energia. se esta energia for maior, necessitará de cabos com melhor isolamento. se não precisar de isolamento é porque não está ofertando assim tanta energia.

    é para isto que serve o isolamento, feito com mangueira, ou fita da auto-fusão. como disse antes, não ganha concurso de beleza, mas funciona.

    usa os cabos amarelinhos da accel , os os msd laranjinhas, vermelinhos. parece até desfile de modas mesmo.

    cabo bom mesmo, é cabo de chevette 1.6 original gm, com mangueiras cristal de 3 mm de parede e muita energia disponivel.

    já pensou o que vem agora, falei de cabos de chevette, o tanto de pedrada que vem, derrepente nós alongamos a conversa e o pessoal entende o que é resistência e impedância.

    jmvieira, voce escreve muito mais bonito que eu, pode explicar que os cabos bonitinhos são melhores no isolamento e piores na condução de energia??

    conversei com o wagner da brasa aqui do forum, comprei uns cabos diretos com ele e conversamos pessoalmente, ele se tiver paciência conhece bem do assunto e pode explicar melhor tambem.

    e gente, o mais importante, com todas essas farpas e diferenças entre voces , o mais importante, quando se foca em informação, o tópico fica rico de conhecimento e informações que a maioria não sabe.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    só um adendo, em sampa o controlar considera cabos isolados com um defeito e nem faz a inspeção (relato de gente do celta clube)

    overspeed, isso é fofoca de forum.

    uso mangueira de gas de cozinha e passou tranquilamente.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.

    ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.

    vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.

    quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.

    para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.

    ignição de alta potência exige um isolamento perfeito para poder funcionar, porque ela vai disparar, independente de onde vai sair a faísca(sairá no local que oferecer menor resistência). no meu carro, para não me estressar com o isolamento, mantive o gap em 0,5 mm.

    meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.

    que velas está usando??

    com as iridiun resistivas grau 7 e taxa igual ao seu uso 0,9 mm de gap, com isolamento do rotor.

    com as diretas grau 8, consigo usar no maximo 0,8 mm de gap.

    a diferença é boa, principalmente em retomadas e em alta.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    todas essas dúvidas que voces tem, eu tambem tive e sinceramente da até medo de lêr o depoimento de alguns. parece que o cm é um marginal,

    só parece ou foi e é? já deu uma olhada na fac.

    gostei que não comentou nada sobre esta parte do post. e claramente ela foi proposital, e espero que depois deste comentário você não venha com desculpas esfarrapadas…...

    dark, já disse aqui que não estou aqui e repito novamente pois sua dificuldade de entendimento é muito grande. eu não estou aqui pra julgar ninguem, esse ninguem é abrangente, diria todos, voce e o cesar marques se te servem como exemplo. entendeu ou tem que desenhar?? voce é só acusações , que magoa é essa amigo??

    quer um teste em dinamometro, que tipo de teste voce quer??

    teste científico, controlado, com pessoas capacitadas na área e com o mínimo de variáveis possíveis, você entende muito bem o que falo, seria mais ou menos um como o eng. bruno goulart fez porem com um motor atual e com um sistema de ignição atual, será que seria mantido o ganho de 6%?????

    nunca passei meu carro em um dinamometro, muito menos um teste como o feito pelo bruno goulart, porem existem algumas variaveis que voce pode utilizar.

    no caso do golzinho, usava ele original e só fiz o teste questionado de andar com alcool puro em um motor original a gasolina para ver se realmente o que o produto prometia era cumprido. na verdade não temos que ficar discutindo isso, pois fiz tudo como manda o manual e deu certo, e sabemos os problemas que podem ser criados por andar com motor fora da mistura ideal, com uma mistura muito pobre. meu objetivo era outro, e o uso da ignição era pelo motor precisar, ou a vela solicitar maior energia com um aumento de 10:1 para 14:1 na taxa e a troca de gasolina para alcool que sabidamente é muito mais dieletrica que a gasolina. esse é o assunto.

    voce é de são paulo? capital??

    com o motor gasolina totalmente original subia a av. são gualter no alto de pinheiros com o pé socado e chegava no final dela a 110 km/h.

    só com a instalação da cm plus e gasolina cheguei ao final dela a 120 km/h.

    dia ensolarados, verão, ou seja, não tenho condições de dizer umidade relativa do ar e outras variantes. outra coisa, parti de um ponto onde tem um radar de 40km/h no inicio da subida, portanto foi o mesmo motorista, mesmo carro, e mesmo motor, somente com a instalação da ignição. isso não foi um grande feito, pois o 2.0 efi taxado fazia até mais rapido com a msd instalada.

    já relatei aqui , dando exemplos de ganhos tanto em economia como em desempenho , com a msd que usei em um ap 2.0 alcool efi original, e o atual 2.0 mi gasolina taxado andando com alcool e cm plus.

    voce não vai fazer escrever tudo novamente, vai??

    vasco não precisa escrever novamente, tenho memória e lembro bem o que você escreveu, mas não irei escrever os motivos pelos quais contesto todos os seus testes e você sabe muito bem, eles não são válidos.

    já viu um amarrado ap 2.0 com comando original passar batido pelos 6.500 rpm??

    já vi sim e tinha um 1.8.

    são motores diferentes, o 1.8 gira bem mais, mesmo com os 026 da vida, o 2.0 mi é manco de tudo, é motor de torque em baixa pra santana mi que escapou e equipou uma meia duzia de gol e parati g3. saudades dos ap 2.0 le jetronic com o 026g e dos 2.0 efi com 037.1 e 027.7.

    já viu um motor gasolina totalmente original andar com alcool puro no tanque, sem falhas??

    vasco novamente como seu habito de deturpar as coisas, isto em nada tem com a discussão, veja que ninguém aqui é contra a centelha queimar misturas pobres e todos concordamos com isto, quando você aumenta o gap esta adiantando o ponto e com a maior energia consegue melhorar a queima da mistura pobre, porem em um carro original e com o combustível correto este aumento da energia é apenas desperdiçado em alto giro resultando em economia em baixos giros pelo motivo de diminuir a quantidade de falhas do sistema original, mas ganho de potência real mesmo de 1 cv você quer discutir isso mesmo? pelo custo e aborrecimento? este 1 cv não vale nem o tempo que perdemos aqui escrevendo. com menos dinheiro e menos aborrecimento você consegue benefícios melhores e ganhos maiores. lembre que você esta alterando as características originais e fazendo o motor trabalhar fora das suas especificações e ai sim a ignição entrou para cobrir um defeito propositadamente criado por você.

    pauta em questão.

    qual a real vantagem em usar amplificador de faisca

    com ele é possível andar com misturas mais pobres, ao ponto de usar alcool puro em motor gasolina, o que tem de deturpação nisso??

    quando fala em custo ou aborrecimentos fala por voce , e não posso julgar o porque, pois voce resiste em esconder qual é sua magoa.

    um motor com ignição de alta potencia gira mais, e como é calculada a potencia de um carro??

    pelo que sei é torque x rotação , isso é principio basico de tecnico em mecanica , isso voce consegue trocando comando, abrindo valvulas, aumentando taxa e porque não usando uma ignição mais eficiente??

    a sua magoa pelo sr. cesar marques é tão grande, que cai sobre seus olhos como um cabresto e tira sua atenção sobre o que realmente está em pauta.

    já viu um motor movido a gnv/gasolina, não perder desempenho usando gnvó?

    jamais será igual a um a gasolina perfeito, não force a barra amigo.

    não afirmei nada, só perguntei, guarde as pedras e as perolas, voce atira as pedras nas pessoas erradas e joga as perolas ao porcos…...

    esses beneficios são obtidos por diversas ignições de alta potencia, já viu a ignição do sergio da motorspice??

    andei em um palio 1.5 com o booster desse fabricante, adianta ponto e amplifica ignição. não sei quanto a durabilidade, mas o carro anda muito bem com gnv.

    sim conheço o sergio, mas como disse antes o seu teste é válido cientificamente?

    o desempenho do motorspice é excelente com gnv, agora porque conhece o sergio e não teve problemas com ele o sistema é muito parecido com a cm plus e funciona??

    voce transformou as informações daqui em carater pessoal, resolva seus problemas com que interessa.

    vamos deixar de lado as magoas e frustrações e realmente fazer justiça a um produto que funciona e muito bem.

    tem algum teste valido que comprove esta sua impressão?

    mas arrematando com disse antes e repito aqui novamente…....

    tem algum teste científico valido que comprove esta sua impressão?

    inumeros testes foram apresentados mostrando os beneficios da utilização de um sistema de ignição de alta potencia. sinceramente, em um motor original de fabrica, dificilmente instalaria qualquer ignição, pois acredito que hoje em dia as montadoras estão com sistemas muito mais eficientes, tudo que já foi escrito aqui.

    alem do gol ( brinquedo) tenho um vectra 2010 que esta com pouco mais de 30.000 km e é perfeito de fabrica, não falha, não é gastão, anda muito bem para o tamanho dele, então penso que em time que está ganhando não se meche. agora se um dia der vontade, que acredito bem pouco resolva turbinar ou taxar bastante ele pode ter certeza que vou utilizar o mesmo recurso.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    todas essas dúvidas que voces tem, eu tambem tive e sinceramente da até medo de lêr o depoimento de alguns. parece que o cm é um marginal,

    só parece ou foi e é? já deu uma olhada na fac.

    vamos deixar de lado as magoas e frustrações e realmente fazer justiça a um produto que funciona e muito bem.

    tem algum teste valido que comprove esta sua impressão?

    quer um teste em dinamometro, que tipo de teste voce quer??

    já relatei aqui , dando exemplos de ganhos tanto em economia como em desempenho , com a msd que usei em um ap 2.0 alcool efi original, e o atual 2.0 mi gasolina taxado andando com alcool e cm plus.

    voce não vai fazer escrever tudo novamente, vai??

    já viu um amarrado ap 2.0 com comando original passar batido pelos 6.500 rpm??

    já viu um motor gasolina totalmente original andar com alcool puro no tanque, sem falhas??

    já viu um motor movido a gnv/gasolina, não perder desempenho usando gnvó?

    esses beneficios são obtidos por diversas ignições de alta potencia, já viu a ignição do sergio da motorspice??

    andei em um palio 1.5 com o booster desse fabricante, adianta ponto e amplifica ignição. não sei quanto a durabilidade, mas o carro anda muito bem com gnv.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    dark, seu ceticismo está exagerado. pare, pense e analise.

    anderson, não sou cético, para mim tem o certo e o errado, o 0 e o 1 e etc o mais ou menos é apenas para os leigos sonhadores.

    os dois estão errados, não estamos aqui para julgar um ao outro, e sim a questão tecnica.

    se eu tivesse comentado do resultado do meu outro carro, o voyage que usa ft, 8 bicos, cabeçote preparado (pouca coisa é verdade), comandão e ignição mallory, que neste mesmo dino atingiu 424,6 hp nas rodas com 2 kg e de 3ª marcha ainda, esse resultado seria questionável.

    ou se comentasse o resultado de outro dino, onde o carro chegou a 567 cv no motor também com 2 kg (aí já de 4ª marcha), dino este que o over também usa para acerto dos carro que ele faz e na data em questão ele mesmo estava lá. e esse resultado seria questionável.

    sim claro e muito questionável, fale com o seu amigo o cara maluco e ele vai te explicar. porque não explica voce?? a explicação do cesar é melhor que a sua??

    anderson a engenharia tem procedimentos e o que esta fora do procedimento não tem validade e certamente não irei perder o meu tempo explicando sobre isto, quem duvidar que ingresse em uma faculdade de engenharia. já está perdendo tempo, se é um privilegiado por ter feito faculdade de engenharia, explica ai, para que todos entendam.

    não estou dizendo que a ignição que eu uso é a melhor coisa do mundo e nem estou incentivando todos a comprarem.

    ainda bem, pois sabe que teria várias pessoas te aborrecendo sobre o produto do cara maluco. quando voce relatar sua magoa, voltamos a falar sobre o assunto, o resto é fofoca, coisa de candinha.

    apenas estou dividindo com o fórum as experiências que estou tendo com ela. só isso.

    experiencias sem valor científico é apenas experiencia para um bate papo, apenas isto.

    mais uma vez, aqui não pe de um amigo que fez, ou usou e ficou bom, é fato real, se tiver duvidas, melhor nem se expressar.

    agora se o santana tem ou não os estimados 150~155 cv não posso afirmar com certeza,nem tenho como comprovar, mas posso afirmar que ele anda bem mais que um astra 140 cv, bem mais que um brava hgt, bem mais que gol mil turbo chipado, bem mais que um new civic, sendo os dois últimos carros de conhecidos.

    acelerar com desconhecidos é complicado, pois você nunca sabe se o cara esta realmente no limite e disposto a isso e acelerar com amigos é menos pior porem você nunca saberá se ele realmente tirou o melhor desempenho possível do carro e etc e sempre são muitas variáveis. bla,bla, bla, descobriu isso agora?? senna e prost tinham o mesmo carro, porque o senna ganhava?? barrichello e schumacher tinham a mesma ferrari, porque o alemão sempre ganhava?? juro que não li isso sr. engenheiro.

    o carro do meu irmão, que supostamente tem 111 hp nas rodas (bem o carro do meu irmão usa um chip do over, então esses 111 hp devem ser reais), andou junto com o new cívic.

    concordo que 2 hp é pouca diferença, mas no ponto que estava, onde a variação de potência estava variando no máximo 1 hp, ou para mais ou para menos, esses 2 hp surpreendeu até o dono do dino, pois segundo as experiências anteriores que ele tinha, módulo de ignição somente auxilia a queima de misturas muito ricas, mas não gera aumento de potência.

    continuo te informando que nem saiu da faixa de erro do dino.

    acha 1 cv pouco, já viu o que as montadoras fazem para tirar pouquissimos cv de um motor??


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    dark knight

    não leva a mau não, mas o que o cesar fez pra voce que te magoa tanto??

    supera isso ai, ódio, rancor não vai levar você a lugar nenhum amigo.

    conselho de amigo, dá um pulo numa dessas igrejas que tiram encostos, desfazem macumba, as vezes é isso que está perturbando e você nem está percebendo.

    por causa desse sentimento ruim que tem contra a cm racing, sai agredindo tudo e todos, e todos esses só disseram que usam um modulo de ignição de um cara que você já deixou bem claro que não gosta.

    manda um e-mail para ele e resolva as diferenças que tem com ele, aqui só estamos tentando aprender um pouco mais de ignição.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    mais um baba ovo cm plus num dá né? com toda educação, se pega a ignição dele, enfia no c… e ai faz o teste de combustão do metano que tem lá veja se queima bem sua r........ pqp desculpe as palavras

    lost e overspeed nem percam tempo com este tipo de gente

    leia as 34 paginas sobre qual a real vantagem de usar um amplificador de faisca , e vai ver um dos melhores tópicos a respeito desse assunto já visto, inclusive com uma combinação muito rica fazendo referência ao funcionamento de um simples motor ciclo otto.

    quando se fala em ignição foram citadas varias opções, inclusive a cm plus, portanto ninguem aqui esta defendendo ninguem, ou vendendo um ou outro produto.é só troca de conhecimento. se tem alguma coisa pra somar ao assunto, sempre conhecimento é bem vindo, se não tem preserve seu direito de lêr e acompanhar o assunto.

    por muito menos, um dia desses perguntei ao overspeed se entendia de bicicleta e meu post foi deletado e minha conta foi bloqueada por 30 dias, qual é a providência do administrador do forum quanto a essas agressões nas entrelinhas?? o recado do forum , é valido para todos ou só para alguns??


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    antes de fazer meu motor, era gasolina totalmente original, eu instalei a plus com uma unica mudança, substitui a bur5etb original de 3 eletrodos por uma velha bpr5es que tinha em casa usada, abri o gap para 1,2 mm e depois de 4 abastecidas fui gradativamente colocando uma mistura maior de alcool. a 4 foi alcool puro , e o carro pegava facil pela manhã e andava sem falhas. estamos falando em economia, desempenho era quase igual, só perdeu um pouco de torque em baixa, mas ai é simples, cavalo que anda é cavalo que come.

    overspeed, alguma modulo 1avp original é capaz de compensar os quase 40% a mais que o alcool precisa??

    como é possível fazer o carro andar todo original gasolina com alcool puro no tanque??

    vamos deixar de lado as magoas e frustrações e realmente fazer justiça a um produto que funciona e muito bem.

    ao sr. jm não respondo mais…

    no seu caso especifico:

    1- adotou aos poucos alcool dando tempo de carregar o adaptativo da sonda, no caso dos marelli são permitidos +/- 128 passos totalizando 25% a mais de tempo de injeção.

    2- o afr da nossa gasolina é de 20% de alcool podendo variar até 25% como em alguns anos no passado portanto:

    afr = 14, 7 x 0,8 + 9 x 0,2 = 13,56:1 até 14,7 x 0,75 + 9 x 0,25 = 13,275, na média algo perto de 13,41...adotaremos 13,5:1 como a maioria dos autores

    o enriquecimento necessário é em massa de 13,5/9 = 1,50 ou seja 50% em massa, porém a densidade do alcool é de cerca de 0,807~0,810g/cm³ contra algo na casa dos 0,720 ~0,739g/cm³ da gasolina ou que nos da um coeficiente de 0,916 o enriquecimento em termos de volume é de cerca de 37,3%

    pois bem, já temos a grosso modo 25% devido ao adaptativo portanto falta: 1,37/1,25 = 1,096 ou se vc pensar já proporcionalmente aonde vc tinha fator lambda de 1 terá de aproximadamente 1,1 como foi visto ai nos graficos com 1,1 vc tem uma perda de torque que pode ser sentida (como vc relatou e cito o torque era quase igual ) e o aparato que melhora faíscas pode contribuir pois como foi dito a mistura esta formada erroneamente e tem dificuldade em queimar. outro ponto importante é se vc alterou o avanço inicial (no distribuidor) pois assim vc modifica a fase de injeção (momento em que os injetores são acionados em relação a abertura das valvulas) o posicionamento é feito de acordo com a latencia dos bicos e o melhor momento podendo ser ligeiramente antes da valvula abrir - assim o combustivel ao bater nas costas da valvula quente vaporiza e melhora a explosão ou antes da valvula abrir em giros mais altos dependendo do caso) e isso tbm contribui para o funcionamento pois a fase é mapeada para mistura proxima a lambda 1, com mistura pobre a velocidade da queima é diferente

    ou seja é o famoso funcionar - funciona ...mas com consumo nem sempre ideal, emissões nem sempre dentor do melho e como vc mesmo ideintificou com perda de desempenho de forma sensivel e isso que o alcool libera estequimétricamente cerca de 3 a 5% a mais de energia (só fazer o balanço energético)

    faz uma experiência... pega um dia de manha que esteja perto dos 17°c (acima ainda de onde é o ponto de fulgor do alcool) com o motor totalmetne frio (cerca de 8~10horas desligado) e desligue os cabos da bateria por uns 10 minutos e tente ligar com 100% no alcool, vai ser bem dificil ligar (se conseguir) e se ligar vai ser dificil mante-lo acelerado tempo suficiente para que a sonda consiga aquecer, ter valores validos (não lembro 1avp ao certo, ams delco precisa estar a temperatura do motor acima de um certo valor e a sonda oscilar entre rico e pobre pelo menos um certo numero de vezes, num lembro se 3 ou 5 vezes) pra que possa corrigir.

    qdo estive em curitiba ano passado um amigo foi fazer ochip de uma saveiro que ele tinha acostumado com alcool e usava bicos 10% maiores... como ficou tarde falei pra ele voltar no dia seguinte, mas ele já havia tirado o modulo enquanto eu terminava outros carros que estavam na frente... nesse interim apagou o adaptativo e o motro que não estava quente (ele morava perto eu acho) esfriou... para ligar foi bem dificil..e para manter ligado mais ainda pois só bombando o acelerador é que era possivel o que impedia da sonda sequer iniciar a adaptação mesmo a gente tendo mantido o motor ligado com esse artificio mais de 15 minutos (bombando o acelerador)

    eu não adiantei o ponto de ignição, o motor era 2.0 original a gasolina, bicos, regulador de pressão,bomba, com todos os ajustes da gasolina, 9° de ponto, enfim, como relatei, a unica coisa que fiz foi trocar as velas de 3 eletrodos por uma de 1 simples com gap de 1,2 mm e ignição cm plus.

    o parametros auto adaptativos de uma simples magnetti marelli 1avp consegue compensar até 25% de combustivel??

    ela por pouco não é uma flex.

    meio off-topic, se ela consegue compensar sem nenhum artificio, voce confirma então o que tanto debatemos uns tempos atraz sobre trocar o comando de uma carro por outro original vw não precisava de chip.lembra dos graficos que o 027.7 precisava de 10% a menos na baixa e 8% a mais na alta, então realmente não precisa. obrigado pela informação.

    qualquer carro que voce der reset no modulo, volta torto durante uns 2 ou 3 minutos.

    o relato que fez sobre curitiba, não posso afirmar pois nunca fiz o reset com o motor naquela epoca e situação, depois de 3 ou 4 meses, vieram bicos alcool, pistão alcool, comando, taxa e velas mais frias, não posso afirmar o que acontece pois não tive essa experiência.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    todos esses graficos são maravilhosos, como disse a 15 paginas atraz, um dos melhores tópicos já vistos sobre ignições, com informações tecnicas.

    porem alguns ainda insistem em transformar uma as experiências trocadas em carater pessoal.

    a melhor pessoa para ser questionada a respeito da ignição cm racing deve ser o sr. cezar, mesma coisa a tech race a matriz deles que não tenho contato aqui mas senão me engano é em são paulo na roque petronni jr.cm

    qualquer carro com uma ignição de alta potencia, fica muito mais economico, ganha desempenho e reduz emissões de poluentes

    eu disso qualquer, a única diferença é que em função de uma ser mais forte, ou ter multiplas centelhas se obtem um resultado melhor.

    todas essas dúvidas que voces tem, eu tambem tive e sinceramente da até medo de lêr o depoimento de alguns. parece que o cm é um marginal, e digo que a unica dificuldade que tive para instalar a minha foi o isolamento dos cabos da vela e as fugas dentro do distribuidor. depois disso sanado, está tudo em ordem.

    que carro gasolina original sem nenhuma mudança de pressão de bomba ou bicos maiores , modulo flex, chip e todos esses recursos que o mercado oferece anda originalmente com alcool puro, ou quase puro??

    antes de fazer meu motor, era gasolina totalmente original, eu instalei a plus com uma unica mudança, substitui a bur5etb original de 3 eletrodos por uma velha bpr5es que tinha em casa usada, abri o gap para 1,2 mm e depois de 4 abastecidas fui gradativamente colocando uma mistura maior de alcool. a 4 foi alcool puro , e o carro pegava facil pela manhã e andava sem falhas. estamos falando em economia, desempenho era quase igual, só perdeu um pouco de torque em baixa, mas ai é simples, cavalo que anda é cavalo que come.

    overspeed, alguma modulo 1avp original é capaz de compensar os quase 40% a mais que o alcool precisa??

    como é possível fazer o carro andar todo original gasolina com alcool puro no tanque??

    vamos deixar de lado as magoas e frustrações e realmente fazer justiça a um produto que funciona e muito bem.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    pessoal

    o topico toma um rumo muito pouco produtivo e em alguns casos chega as ofensas pelo simples fato de um usuario dizer que usa um produto.

    toda ignição de qualquer fabricante apresenta melhoras em desempenho e economia, isso somado a uma gap maior ( a gm fez isso) , a velas apontadas ( a ngk , denso entre outras) fizeram isso pode tornar o carro mais forte e economico.

    todas são boas, e temos opções de escolha, não precisa ficar em uma só. agora por algumas diferenças que alguns tem com o cezar marques, não é necessario partir para agressão, até pelo fato da ignição dele cumprir bem com o que promete, eu passo na inspeção veicular sem catalizador e o carro tem consumo proximo ao modelo original a gasolina usando etanol puro no tanque, sem partida a frio.

    não é necessario tudo isso, vamos focar em informações que realmente são importantes e parar com picuinhas.

    depois que vi escrito que aluminio dicipa calor melhor que cobre, juro que não ia postar mais, ia me reservar o direito de lêr e aprender algo que não conheça, mas as informações tecnicas se perderam e partimos para agressões verbais. detalhe, radiadores são feitos de aluminio pois o custo de produção é muito mais barato, vide que aes eletropaulo só instala cabos de aluminio pois os roubos eram constantes de fios nas ruas pois o cobre está com preço altissimo.

    vamos voltar a tecnica pois estava muito mais interessante.

    conto com todos..


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    o que eu vejo é gente usar vela extremamente fria e gap ridiculamente baixo porque é assim que todo mundo usa … mexo muito com golf turbo, mesmo os que hoje tem 400cv no alcool ou até uns 350cv na gasolina eu recomendo usar velas apenas um ponto mais frias que as originais, e isso quando recoemdno usar mais frias... gap tbm original, exceto pra cima de 400cv ai, se existir misfiring abaixa aos poucos até queimar.

    isso parece a historia do rebaixei meu cabeçote e uso velas de rd 350, lembra disso??

    em um aspirado acho necessario esfriar as velas no caso de uma taxa muito alta, acima dos 14:1, em turbinados o risco é maior, mas tudo é uma questão de qual potencia vai usar.

    uma simples conversão de uma 1.8 20v t de 180 cv de gasolina pra alcool por exemplo, eu deixaria a vela original mesmo, agora pra essa potencia acima dos 300 cv estudaria melhor a situação, estamos falando de 100% a mais de potencia, acho que 1 grau pode ser pouco, mas vai saber, os carros são temperamentais, o que da certo em um as vezes em outro não vai nem a pau.

    o lado negativo de usar velas frias é que a vela sempre trabalha abaixo da sua temperatura ideal de funcionamento, ela só é exigida quando está com pressão total, normalmente uns 5 % do tempo que usa o motor, o resto do tempo ele consome muito mais combustivel.

    um recurso muito interessante que era usado em ap, md e gm 1.0 e 1.6 da decada de 70 até 90 extremamente taxados, para a vela não bater no pistão, instalavam elas com uma arruela mais grossa, essa arruela se for feita de cobre, ajuda e muito a vela a dissipar calor, então terá uma vela de grau original e em carga total essa arruela simples e barata ajuda a dissipar melhor o calor.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    resumindo:

    quer cavalos de verdade ou poneis????

    use cm e terá 15% a mais de poneis malditos sobrando no seu motor

    mas será que chegam a 15 poneis?

    rsrsrsrsrrs acho que esta foi a melhor definição de todas…...

    talvez em um caso muito especial extremamente fora do comum em uma exigência completamente fora da realidade dos mortais e em uma categoria acima da f-1 e com um turbo de 5 kg injetando nitro e tudo isso movido a gas da atmosfera de plutônio tenha alguma necessidade os 60kv e terá alguns pôneis a mais pois depende da vela mas não podemos precisar a quantidade pois podem ser de 5 a 15 pôneis milagrosos........

    carlos dark knigth.

    sabia e tinha certeza que existia alguma coisa que deixou voce muito magoado por disparar tantas criticas a cm racing, agora que relatou sua história entendo seus sentimentos e parar essa discução por aqui acho muito importante, pois julgo ser muito dificil ser enganado por alguem e isso não deve ser alvo de tripudio de ninguem. não conheço voce pessoalmente e derrepente por cada um discordar de alguns pontos de vista e ter no meio uma pessoa fabricante envolvido que considerou declaradamente que te enganou, podemos tambem perder de fazer uma boa amizade por besteiras. tranquilo??

    inclusive, estava pensando em turbinar um gm 2.0 8v , quero injeção original e um gerenciador com bico extra, só conheci o meg até hoje, pois como voce mesmo disse, não conheço mesmo muito de turbos, sou da epoca dos cabeçote rebaixado carburado…....rsrsrs. o que indica de gerenciadores de turbo??

    bom, estamos diante de umas das discuções mais tecnicas acredito que já vistas a respeito de ignições.

    veio toda explicação sobre as multiplas centelhas, atingir mais moleculas, realmente muito tecnica e bem redigida pelo sr. jmvieira.

    agora pensa no seguinte. uma multipla centelha acontece de 2° em 2° com tempo de 2 ms, tempo extremamente curto comparado a uma mi original que centelha uma unica vez com duração de 9 ms.

    uma msd 6al pelo que saiba não conta com multiplas centelhas e tem duração por volta de 40 ms , a msd 7al2 segundo os manuais da msd americana tem 140 ms, e a cm plus tem 200 ms.

    quantos pulsos de multiplas centelhas são necessarios para atingir um unico disparo de uma 7al2 ou uma plus??

    pelas contas que fiz aqui as multiplas centelhas somadas já a partir de 1500 rpm são mais curtas em tempo que um unico disparo das duas ignições citadas acima.

    ignição não é uma coisa muito mais complexa que um simples ativar de velas para fazer o motor explodir...


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    .

    olha vasco… são raras as pessoas que iso ocorre... de cara posso falar seu nome, do mciola/marcel/lecram (ou o nick que ele venha a usar agora) e do jmvieira (que ultimamente temos ficado numa certa concordância pacifica)

    falar de coisas milagrosas nem é mais meu foco pois me prometi manter longe disso… estou pra falar do geral, uso ou não de amplificadores de faisca

    e como na sua ultima frase...se as montadoras usam dos melhores artificios, certamente a esta altura do campeonato todas usariam um amplificador de faisca e bobina simples ao invez de bobinas multiplas hehehe

    cortei a mensagem pra não ficar muito cumprida.

    acredito que seria muito importante se todos usassem uma assinatura com o próprio nome, isso serve de idéia e sugestão aos administradores do forum.

    isso não siguinifica a perda do apelido ou nick, somente uma forma de saber que é de verdade o usúario. ficaria mais facil de blindar o forum de pessoas que já foram excluidas por qualquer motivo seja.

    não sei seu nome de verdade, mas poderia ser exemplo marcelo overspeed , carlos drck knigth , ou serve jmvieira que sabemos que provavelmente é abreviação do nome real dele.

    só uma idéia que podia ser implantada.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    tem um rapaz que é de brasilia, o nome dele é euripedes, ele estava fazendo uns testes com uma ignição que ele desenvolveu e testando em motores em dinamometros de bancada da unb e pelo que eu me lembre já faz uns 2 anos. ele disse na epoca que colocou uma ignição dele num carro de um professor da universidade e estavam medindo o consumo do carro. até onde eu soube ele me escreveu dizendo que o carro tinha ficado mais economico e o desempenho havia melhorado.

    eu tenho um corsa 1.8 flex, 2005/2006. era nitida a perda de folego do motor acima dos 4mil rpm. com as ignições instaladas e a abertura da vela maior, essa perda de folego desapareceu.

    tanto no corsa como no astra percebi que o limite do corte de giro subiu nas puxadas de pé cravado. o corsa cortava aos 6mil, com ignição passou a cortar aos 6500. o astra cortava com 6500 e hoje beira os 7000. nao foi feita nenhuma alteração na injeção.

    uma vez dei uma puxada de 1ª e 2ª com um cara que tinha um astra igual ao meu sendo que o meu eh 2009/2010 e o dele era 2010/2010. eu estava com gasolina e ele estava com alcool. foi bom porque o astra rende perceptivelmente menos com gasolina. pois bem, coloquei meio carro na frente dele no final da 2ª.

    exatamente, com o gol 2.0 mi antes da ignição de alta potencia, o motor amarrava depois dos 5000 rpm, e o corte de injeção era nas 6.500 rpm com dificuldade a partir da 2°.

    depois da taxa e da ignição, ele chega tão forte aos 6.500 que passei para 7.000 o limitador. logico que dificilmente coloco o motor nesse giro, mas se precisar ele sobre forte até 7.000, e tudo original vw, comando, pistão alcool , bicos alcool e injeção 1avp gasolina.

    os ganhos em alta são incontestaveis.

    jmvieira, só uma dúvida, vale mais a pela varias pequenas faiscas de 2° em 2° cada uma, ou uma só que atinja esse mesmo tempo??

    vejo que esse tópico está se tornando muito importante pois estão sendo abordados muitos temas sobre ignição que até então eram desconhecidos por muitos.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    voces é muito abrangente, não faço parte de nenhum grupo de discussão, muito menos nenhuma quadrilha, portanto quando se referir a mim pode chamar como vasco mesmo pois respondo pelos meus atos e pelo que escrevo, sem expor ninguem muito menos defender um ou outro produto.

    pelas suas palavras você não pertence a gangue cm, meus parabéns.

    não participo de gangue alguma, da mesma forma que participo aqui do preparados participo do forum da cm racing, conversei com o cezar varias vezes e sempre fui tratado com respeito, que acredito ser primordial em qualquer situação.

    para acontecer o respeito em seu caso existe apenas uma única opção, concordar com tudo o que ele fala e isso inclui o que ele fala correto e as asneiras, aberrações e devaneios.

    basta discordar uma única coisa do que é falado para começar com toda a falta de educação que é primordial em um diálogo sadio.

    não existe somente uma opção não, e as coisas que são argumentadas nunca faltei com educação com ninguem…

    chega nos 60kv, porem é rarissimo qualquer vela pedir uma voltagem dessa grandeza.

    então esta afirmação comprova que os 60 kv é apenas mágica e marketing para venda e que o necessário é bem inferior ao prometido. devo concluir então que qualquer uma com 40 kv resolve o problema.

    a questão não é resolver problemas, muito menos marketing, se for solicitado ela manda os 60.000 volts,

    vasco discordo de você, a engenharia esta ai para resolver os problemas com o melhor custo possível e a melhor segurança possível, ou qual seria a função da engenharia e engenheirosó fazer coisas superdimensionadas com o maior custo possível e sem o real atendimento das necessidades?

    as ignições originais são quase perfeitas, para corros originais quase perfeitos. lembre que a pauta é para carros preparados

    porem isso nenhuma bobina e velas que usamos, diria até carros que usamos não se chega a esses valores.

    então você mesmo aqui comprova e afirma que não existe tal necessidade e portanto os 60kv nunca irão acontecer de forma efetiva e desta forma é apenas marketing e papo mole de vendedor charlatão, e podemos concluir que ela será a mais forte o dia que ela oferecer o que promete, mas já sei a sua resposta quanto a este quesito, não existe sistema para usarmos que chegue a este valor e portanto ela não entrega este valor e neste caso ela não fornece o valor prometido, então para falar que entrega tal valor os 60kv o fabricante charlatão deveria criar o sistema que fornecesse o prometido.

    a ignição fornece o prometido, porem em uma situação adversa, um turbo com 2,5 bar de pressão alimentado por metanol que tem resistencia dielétrica maior somado a velas bem frias, talvez nessa condições cheque nesses numeros.

    na verdade chegou o depoimento do jmvieira, dentre as coisa que ele relatou, segue alguns principios basicos a serem entendidos e ele novamente explanou que vou repetir.

    um motor original gasolina com pouca taxa de compressão como os ultimos carburados e primeiros injetados mono-ponto em wot a 6000 rpm pede 23kv de energia para centelhar nessa condição, sabe quanto uma cm plus , msd, mallory ou tech race vai mandar se for instalada nessa mesma condição??

    os mesmo 23 kv, pois é o que a vela está pedindo a bobina, que repassa para o modulo, não existe mais ou menos, quem manda é a vela de ignição…..

    então volto a falar para você crie a vela que necessite os 60kv para poder falar que é a coisa mais forte da galáxia, pois se você nunca obtém os 60kv é o mesmo que dizer que ela não fornece os 60kv e portanto ela não é mais forte que as outras.

    eu não criei nada , muito menos invento nada. alias vela apontada, nada mais é o que a ngk fez com a 1° vela com eletrodo de iridium.

    então já que a vela menada e não são necessários 60kv pois são impossíveis de alcançar, qualquer uma ignição com 40kv ou mais seria satisfatório e neste caso melhor uma que não esquenta não da defeito tem um excelente pós venda e claro não te aborreça e muito menos o fabricante te aborreça.

    mais uma vez, seu motor original pede 23kv, sua ignição e a msd, mallory e cm plus vão mandar igualmente os 23kv da ignição original, se voce aumentar a resistencia para a centelha ocorrer (turbo, taxa, alcool, metanol, velas mais frias) a que vai mais longe é a cm plus, só isso. a msd é otima, assim como todas importadas, a cm só é mais forte.

    como você prova que ela vai mais longe? usando em dois motores iguais, com gap maior a cm plus centelhava e a msd falhava. já relatei a história.

    como você prova que ela é mais forte? se os sistemas não são capazes de entregar o prometido? não preciso dos 60 kv, com meu motor aposto que nem nos 40 kv deve chegar.

    é muita contradição não acha????? não é contradição, é entendimento.

    como você mesmo se contradiz no próprio tópico dizendo que não defende um produto ou outro segue o qoute abaixo.

    sem expor ninguem muito menos defender um ou outro produto.

    todos entenderam o seguinte, para dizer que estou satisfeito com a cm plus, não falei mau de nenhuma outra, isso que voce não está entendendo.

    vou dar até argumentos pra voce, eu não sou louco de falar mau que uma msd é ruim, pois quando nós nem pensavamos em dirigir, ela já desenvolvia otimas ignições nos eua.

    normalmente o gap das velas, é dimensionado conforme o limite do que a ignição pode fornecer de corrente, por isso com pouco desgaste nas velas os carros já começam a falhar.

    com qualquer ignição de alta potencia, disse qualquer, voce consegue abrir gap e aumentar frente de chama, enfim, tudo que já foi repetidamente dito aqui, porem tudo tem um limite, e logico que a que demandar mais energia é a que vai obter mais força.

    para uma original, não vejo necessidade de uma ignição, mas quando falamos em um forum onde todos ou quase todos tem no minimo um cabeçote rebaixado, acho de fundamental importancia um ignição de alta potencia, independente de marca, fornecedor , brasileira ou importada.

    a que demanda mais energia será a melhor????? mas como você mesmo disse não são necessários 60kv , portanto qualquer uma que demande a energia necessária resolve o problema.

    agora parece que entendeu, se voce tem um carro todo original, que como disse não é o objetivo que quase ninguem aqui do forum pois todos tem alguma coisa , no minimo um cabeçotinho rebaixado, sua vela vai pedir mais energia e vai passar do limite que sua ignição original pode fornecer, isso é principio basico de preparação, porque se fecha velas de carros taxado e turbinado??, pois elas fechadas tendem a diminuir a resistencia criada por uma maior compressão e a centelha ocorre com maior facilidade. se voce não precisa de 60kv, assim como a maioria dos casos, pode usar e tem liberdade de escolher o produto que atenda melhor a sua necessidade. só exemplo, alguem tem um ap mi alcool original, consegue usar os mesmo gap´s do mesmo modelo gasolina?? a ignição e a bobina são as mesmas nos dois carros.

    vasco, você é que parece que não entende ou se faz de desentendido, em momento algum sou contra uma ignição melhor, mas parece que você não quer enxergar o que falo aqui. e para ficar mais fácil entenda o que quero dizer:

    a sua ignição tao defendida:

    1- não é a mais forte pois se não é necessário ir alem do limite que todas vão, ela neste caso é apenas igual. otimo, foi uma opção de escolha, mas se precisar de mais ela vai.

    2- ela é inferior a todas as outras no quesito economia pelo fato de não ter múltiplos disparos na fase pobre do motor**. estude um pouco a duração das centelhas, e compare a multiplas centelhas.**

    3- ela não apresenta a durabilidade das concorrentes. a msd usei por dois anos e meio , vendi funcionando a todo vapor, a plus está no carro em setembro faz 3 anos.

    4- ela promete e não cumpre com os 60kv como as outras prometem e cumprem o prometido. a situação para se chegar é extrema, não ando com turbo, muito menos 2,5 bar , metanol e outras situações que cheguem perto dessa solicitação de energia.

    5- ela precisa de 300 tipos de gambiarras para a instalação o que as outras não necessitam. o mesmo numero de fios que o msd, mesmo trabalho para instalar e desinstalar.

    6- nenhum fabricante de ignição do planeta tem um atendimento pós venda tao infeliz como a sua querida ignição e é desrespeitado quando se tiram dúvidas e é importunado quando param de usar o produto assim como o jmvieira e outros. não posso responder isso, não vendo cm plus, msd e se foi sorte minha sinceramente não sei, não tive problemas com nenhuma das duas

    7- nenhuma outra ignição no planeta terra tem um atendente desequilibrado que não sabe atender o público e que sofra de bipolaridade.

    portanto posso dizer que qualquer sistema de ignição aftermarket é infinitamente melhor ao que você tanto defende e diz não defender se contradizendo e tornando as suas palavras duvidosas.

    só tenho uma conclusão a chegar, fiz depoimentos sobre o que conheço e tive de experiencias com ignições, e voce está misturando as coisas, é notório que voce tem uma magoa ou diferença muito grande com dono da cm racing, não posso ser penalizado por isso, muito menos resolver esse problema, é melhor voce mesmo falar com ele.

    alguem se propoe a explicar qual é a real necessidade de multiplas centelhas, sabendo que pelos manuais da msd elas não tem tempo para funcionar sendo otimista acima dos 3000 rpm que é onde todo motor começa a chegar proximo do seu pico de torque ou onde as turbinas bem dimensionadas começam a assoprar??? pergunto isso pois é um marketing muito forte em cima disso, e é realmente de fundamental importancia??.

    devolvo a pergunta, porque insiste em um tempo de queima maior pois se a propagação já começou eu não preciso mais da centelha, e se ela falhou, falhou e não importa o tempo de queima? ela não deve falhar.

    sabe vasco cansei das suas pegadinhas diferentes da turminha terrorista, você apenas muda o estilo…

    mas posso te dizer que esta passando uma informação incorreta, pois o seu fabricante diz que a própria ignição dele falha, apenas uma quantidade inferior que a original.

    terrorista, entrei em uma delegacia de policia só pra fazer rg com 14 anos, voce está confundindo as coisa, resolva com o cezar suas diferenças e magoas.

    porque todos os engenheiros partiram para a solução de múltiplas centelhas e você condena? não condeno, só não entendo a necessidade

    ou não quer entender o que já foi explicado, a economia de combustível não é importante para você? já respondi acima, mas vamos lá tempo de centelha x multiplas centelhas, jmvieira pode ajudar no entendimento do amigo??

    será que a sua linha de raciocínio esta correta a respeito das múltiplas faiscasó o jmvieira explicou, só funciona antes do 3.000 rpm, e talvez proporcione economia, que ganhos traz de potencia??

    pelo visto o fabricante pensou em potência em alta e pensou também em economia quando anda com baixo giro, parece que eles tem mais preocupações que o seu fabricante e desenvolvem um produto superior, tentando abranger mais fatores que apenas o puro desempenho.

    tempo de duração de centelha x multiplas centelhas ??

    claro que os engenheiros não e nunca irão te contar o porque e o que você raciocina pode estar completamente errado e ser apenas mais um papinho do fabricante nacional…...com as suas contra razoes distorcidas.

    acho que voce tem problema para entender as coisas se puder te ajudar, estou a disposição...

    agradeço a oferta da ajuda mas não preciso, porem conclui que a pessoa que passa as informações incorretas aqui é você e demonstra ainda um caráter dúbio no qual as suas palavras perdem o crédito sem citar que esta completamente iludido pelo seu fabricante demonstrado por esta última frase que com o seu sarcasmo tenta me ofender.

    voce está enganado, não estou ofendendo voce de maneira alguma, não usei nem nas entrelinhas classificações como, turminha , gangue ,terrorista , carater dúbio, iludido, sarcasmo entre outros. meu nome é vasco soliani, não é casar marques, entendeu?? resolva com ele as magoas que tem dele e dos produtos dele.

    veja que não falei mentira alguma e nenhum post meu mas você com o seu caráter moldado e fundido pelos devaneios de seu fabricante sofre de alucinações e deturpações se contradizendo em diversos trechos do seu post e faltando com o que disse ser primordial bem no início de seu texto “respeito”.

    **respeito é devaneio?? carater moldado?? deturpações?? não vou responder a altura pois, como já disse, depois desse post vem um caminhão de informações que interessam.

    voltando a pauta, tempo de duração de centelha versus multiplas centelhas. isso é que interessa no forum, aprimorar conhecimento, não fazer inimizades com mau criação.**

    veja que tenho educação e não preciso recorrer a tais atitudes que julgo ser um fator que desabone o seu caráter e tudo o que você pensa e escreve.

    porte-se como homem e engenheiro e não apenas mais um iludido e manipulado como os zumbis com os quais esta acostumado a lidar em seu fórum e se tornando mais um igual.

    homem com certeza absoluta, engenheiro já não chega a tanto, só fiz mecânica automotiva no senai e colegial tecnico em mecânica, engenheiro está uma passo acima, manja de chave inglesa que não entendi direito a função até hoje….


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    falando das velas diretas, elas foram abolidas da grande maioria dos carros devido a eletronica embarcada. as velas diretas produzem mais ruido eletromagnetico que as velas resistivas, pelo fato da corrente eletrica que circula no circuito secundario ser maior. porem, as velas diretas são as que promovem a centelha mais intensa se comparada a sua igual resistiva, nas mesmas condições. hoje existem duas ignições de descarga capacitiva no brasil que usam velas diretas sem problema, inclusive eu estou usando velas diretas no meu carro.

    seriam essas duas ignições a tech race e a cm plus??

    a teoria e o raciocinio estão perfeitos, só mudaria a colocação, a vela direta não proporciona mais energia e não é mais intensa, é a resistiva que rouba potencia da ignição.


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    puxa, nunca pensei que um dia fosse concordar quase integralmente com o jmvieira (tivemos altos desentendimentos em outros foruns) mas alguns pontos creio que são pacificos:

    • ganhos em potência em motores aspirados não são os prometidos (na ordem de 15%) pelo fabricante cm

    • os ganhos acontecem prioritariamente quando a mistura é pobre, ou seja erroneamente fora da condição de lambda =1 que determina melhor relação torque/consumo/emissões em condições normais.

    • alguns dos artificios (isolar cabos, afiar velas) trazem seus beneficios mesmo sem uso do amplificador (isolar se tiver fugas, e afiar as velas pela teoria das pontas pois facilita o arco voltaico acontecer)

    • o valor de 1,2mm mencionado anteriormente já é atingido em muitos motores no limite de operação pois o fabricante indica 1mm de gap e inspecionar velas a cada 20.000km quando esse gap ja aumentou significativamente (muitas vezes até estes 1,2mm)

    • nem sempre os tais 60kv são realmente usados

    • bobinas simples (que já não são comuns, hoje em dia a maioria ja usa bobina dupla e wasted spark ou bobinas individuais) são as que mais se beneficiam deste artificio (amplificador)

    de fato, uma convivencia pacifica excelente.

    em alta rotação é mais dificil carregar uma bobina só pra varios cilindros, como acontece nos carros a distribuidor. mas o distribuidor tb atrapalha quando colocamos um amplificador pq tem um cabo a mais (da bobina pro distribuidor), tem pontos de centelhamentos internos pra tampa do distribuidor (que em alguns casos roubam corrente) e a resistividade do rotor (resistor 5k supressor de ruido do rotor). tanto o 5º cabo quanto o rotor roubam alguma coisa em relação ao sistema de bobina dupla/centelha perdida (dis) e dificulta usar gaps grandes pq não faltasse os problemas acima ainda pode ocorrer fuga do rotor pra carcaça do distribuidor, que é aterrada. fora o pó do carvão, umidade, etc…

    podem existir ganhos de desepenho, até pode e são perceptiveis. mas não é só um modelo de ignição e não é regra pra todo caso. o valor de potencia maxima mesmo, quem quizer ganhos substanciais, deve pensar em outras soluções, como turbinar por exemplo. ate pode usar ignição o que eu acho que vai dar mais satisfação, mas ela deve ser vista como uma parte de um conjunto. ignição ajuda a fazer o carro pegar nos dias mais frios, ajuda a melhorar a marcha lenta de carros convertidos pra alcool ou com comandos mais graduados, ajuda a tapar buracos no torque do motor na fase fria, principalmente os convertidos e nos dias frios.

    se ao contrario quizer economizar algum combustivel sem mexer no motor, tb funciona e tb nao só existe uma marca e modelo.

    opa… mais uma vez concordo, pra ajudar a melhorar algumas deficiências e facilitar algumas modificações tem a sua serventia sim... só num é o milagre que um conhecidamente maluco fabricante alegava ser…

    esses buracos/falhas em carros convertidos tbm pode ser melhorados ou tapadas de outras formas (no caso enriquecendo a mistura e alterando ponto) mas nao vem ao caso... como a gente disse, ande existe deficiência na queima (mistura muito pobre, acima de 1,1 ou muito rica, tipicamente abaixo de 0,75 de fator lambda) aumentar a energia de ativação ajuda a contornoar o problema (ele continua lá, mas vc não sente ou consegue viver com ele)

    ao menos uma coisa boa, não é só comigo que voce discute né oveer…...rsrsrs.

    o objetivo principal é discutir a real necessidade de uma ignição de alta potencia, independente da marca, fabricante, potencia ou produto.

    assim como existe esse questionamento a respeito dos produtos cm racing, existe questionamento a respeito de todos produtos que estão no mercado para serem consumidos.

    a função e o objetivo do forum como está escrito no inicio é uma troca de experiencias com o objetivo comum de aprimorar conhecimento e esclarecer dúvidas sobre um ou outro produto, uma ou outra tecnica.

    o que me chama atenção e faz com que de vez em quando participe do forum preparados, é que aqui pelo menos não existe o ouvi dizer , ouvi falar ou um primo de um amigo fez e ficou bom, todos tem algum que por menor que seja embasamento tecnico para discutir a respeito dos assuntos pautados.

    o principio que sigo é, as montadoras de automoveis são as que tem maior condição de desenvolver o melhor motor possível, potente e economico.

    aproveitando o que disse, quanto a deficiencia, no caso exatamente a ignição, por que não melhorar a ignição ao invez de ajudar, tapar buracos alterando os mapas originais do carro. é a estória do cobertor curto, cobre a cabeça e descobre os pés, pra solucionar a deficiencia da ignição, não se melhora a ignição, faz o carro consumir mais e a ignição continuou deficiente. esse é o principio que penso e adoto, mas não critico pois isso é muito praticado por nós brasileiros, somos o povo do jeitinho.

    quanto aos ganhos de uma ignição, pode passar e muito dos 15%, depende do que voce somar a ela, e normalmente o que se soma a ela, torna ela de fundamental importancia.

    falando de um gm 2.0 gasolina injeção bosch gasolina 2004 (vectra e astra) que usa sistema dis original com 112 cv original, extremamente conhecido por muito preparadores.

    quanto se chega de potencia com troca de pistão para alcool, mais rebaixo (no minimo 13,5:1 de taxa), retirada do enforcador original catalizador, uso de velas e cabos diretos e um comando de omega/suprema 2.0 alcool original?

    com 12,3:1 de taxa esse motor rencia 132 cv em 1994, hoje imagina o que ele pode fazer e onde pode chegar.

    o jmvieira talvez possa responder, o que representa de perdas em corrente uma simples troca de velas diretas para resistivas?

    o catalizador é algo por volta de 4%, a ignição mau e porcamente 5% repetindo o que está aqui.

    overspeed e todos, as vantagens da ignição plus são inumeras tanto na teoria quanto na pratica, senão a mercades benz não estaria vendendo e divulgando na europa seu novo motor que usa velas diretas.

    para não ficarmos na mão de uma pessoa que é nitido que muitos não gostam, não deveriamos exigir que os outros fabricantes fizessem no minimo igual?

    vamos parar de discutir preferencias pessoais, e focar no que realmente interessa a todos, melhores produtos, sem depreciar marcas, pessoas ou prestações de serviços que alguns fazem, isso só vai tornar o forum cada vez melhor e exigir produtos melhores para nós consumirmos.

    s


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    voces é muito abrangente, não faço parte de nenhum grupo de discussão, muito menos nenhuma quadrilha, portanto quando se referir a mim pode chamar como vasco mesmo pois respondo pelos meus atos e pelo que escrevo, sem expor ninguem muito menos defender um ou outro produto.

    pelas suas palavras você não pertence a gangue cm, meus parabéns.

    não participo de gangue alguma, da mesma forma que participo aqui do preparados participo do forum da cm racing, conversei com o cezar varias vezes e sempre fui tratado com respeito, que acredito ser primordial em qualquer situação.

    chega nos 60kv, porem é rarissimo qualquer vela pedir uma voltagem dessa grandeza.

    então esta afirmação comprova que os 60 kv é apenas mágica e marketing para venda e que o necessário é bem inferior ao prometido. devo concluir então que qualquer uma com 40 kv resolve o problema.

    a questão não é resolver problemas, muito menos marketing, se for solicitado ela manda os 60.000 volts, porem isso nenhuma bobina e velas que usamos, diria até carros que usamos não se chega a esses valores.

    na verdade chegou o depoimento do jmvieira, dentre as coisa que ele relatou, segue alguns principios basicos a serem entendidos e ele novamente explanou que vou repetir.

    um motor original gasolina com pouca taxa de compressão como os ultimos carburados e primeiros injetados mono-ponto em wot a 6000 rpm pede 23kv de energia para centelhar nessa condição, sabe quanto uma cm plus , msd, mallory ou tech race vai mandar se for instalada nessa mesma condição??

    os mesmo 23 kv, pois é o que a vela está pedindo a bobina, que repassa para o modulo, não existe mais ou menos, quem manda é a vela de ignição…..

    então já que a vela menada e não são necessários 60kv pois são impossíveis de alcançar, qualquer uma ignição com 40kv ou mais seria satisfatório e neste caso melhor uma que não esquenta não da defeito tem um excelente pós venda e claro não te aborreça e muito menos o fabricante te aborreça.

    mais uma vez, seu motor original pede 23kv, sua ignição e a msd, mallory e cm plus vão mandar igualmente os 23kv da ignição original, se voce aumentar a resistencia para a centelha ocorrer (turbo, taxa, alcool, metanol, velas mais frias) a que vai mais longe é a cm plus, só isso. a msd é otima, assim como todas importadas, a cm só é mais forte.

    normalmente o gap das velas, é dimensionado conforme o limite do que a ignição pode fornecer de corrente, por isso com pouco desgaste nas velas os carros já começam a falhar.

    com qualquer ignição de alta potencia, disse qualquer, voce consegue abrir gap e aumentar frente de chama, enfim, tudo que já foi repetidamente dito aqui, porem tudo tem um limite, e logico que a que demandar mais energia é a que vai obter mais força.

    para uma original, não vejo necessidade de uma ignição, mas quando falamos em um forum onde todos ou quase todos tem no minimo um cabeçote rebaixado, acho de fundamental importancia um ignição de alta potencia, independente de marca, fornecedor , brasileira ou importada.

    a que demanda mais energia será a melhor????? mas como você mesmo disse não são necessários 60kv , portanto qualquer uma que demande a energia necessária resolve o problema.

    agora parece que entendeu, se voce tem um carro todo original, que como disse não é o objetivo que quase ninguem aqui do forum pois todos tem alguma coisa , no minimo um cabeçotinho rebaixado, sua vela vai pedir mais energia e vai passar do limite que sua ignição original pode fornecer, isso é principio basico de preparação, porque se fecha velas de carros taxado e turbinado??, pois elas fechadas tendem a diminuir a resistencia criada por uma maior compressão e a centelha ocorre com maior facilidade. se voce não precisa de 60kv, assim como a maioria dos casos, pode usar e tem liberdade de escolher o produto que atenda melhor a sua necessidade. só exemplo, alguem tem um ap mi alcool original, consegue usar os mesmo gap´s do mesmo modelo gasolina?? a ignição e a bobina são as mesmas nos dois carros.

    alguem se propoe a explicar qual é a real necessidade de multiplas centelhas, sabendo que pelos manuais da msd elas não tem tempo para funcionar sendo otimista acima dos 3000 rpm que é onde todo motor começa a chegar proximo do seu pico de torque ou onde as turbinas bem dimensionadas começam a assoprar??? pergunto isso pois é um marketing muito forte em cima disso, e é realmente de fundamental importancia??.

    devolvo a pergunta, porque insiste em um tempo de queima maior pois se a propagação já começou eu não preciso mais da centelha, e se ela falhou, falhou e não importa o tempo de queima? ela não deve falhar.

    porque todos os engenheiros partiram para a solução de múltiplas centelhas e você condena? não condeno, só não entendo a necessidade

    será que a sua linha de raciocínio esta correta a respeito das múltiplas faiscasó o jmvieira explicou, só funciona antes do 3.000 rpm, e talvez proporcione economia, que ganhos traz de potencia?? claro que os engenheiros não e nunca irão te contar o porque e o que você raciocina pode estar completamente errado e ser apenas mais um papinho do fabricante nacional…...com as suas contra razoes distorcidas.

    acho que voce tem problema para entender as coisas se puder te ajudar, estou a disposição...


  • [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
    V Vasco Soliani

    alguem se propoe a explicar qual é a real necessidade de multiplas centelhas, sabendo que pelos manuais da msd elas não tem tempo para funcionar sendo otimista acima dos 3000 rpm que é onde todo motor começa a chegar proximo do seu pico de torque ou onde as turbinas bem dimensionadas começam a assoprar??? pergunto isso pois é um marketing muito forte em cima disso, e é realmente de fundamental importancia??.

  • Login

  • Não tem uma conta? Cadastrar

  • Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários