Automobilismo

Arrancadas, F-1 e demais fórmulas, nascar, rally, stock car, kart, truck, e todas as demais categorias de automobilismo no Brasil e no Mundo.
10.9k Tópicos 20.0k Posts
  • 1 Posts
    135 Visualizações
    nicole scherzinger e lewis hamilton haviam rompido o namoro de sete anos em fevereiro do último ano; enquanto ele continua solteiro, a ex-cantora agora namora o tenista famoso por conquistar maria sharapova

    quase um ano depois de romper o namoro com o piloto da mercedes lewis hamilton, a cantora nicole scherzinger assumiu relacionamento com o tenista búlgaro grigor dimitrov. apesar de rumores desde julho de que estariam juntos, eles pela primeira vez apareceram juntos publicamente no torneio de brisbane, neste fim de semana, na austrália. uma foto, publicada pelo daily mail, mostra os dois se beijando.

    enquanto nicole engata um novo namoro, hamilton aproveita a vida de solteiro. a campanha do tricampeonato em 2015 foi marcada pela badalação fora das pistas, principalmente após a definição do título no gp dos estados unidos, em outubro.

    com o novo namoro, provavelmente nicole agora passará a frequentar os torneios de tênis depois de sete anos assíduos de presença nos paddocks. relembre nas fotos abaixo os momentos o tempo em que a ex-cantora do pussycat dolls era presença vip em gps.

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    1/31

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    2/31

    nicole scherzinger comemorando o título de 2014 de lewis hamilton

    nicole scherzinger comemorando o título de 2014 de lewis hamilton

    3/31

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    4/31

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    5/31

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    6/31

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    7/31

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    8/31

    nicole scherzinger

    nicole scherzinger

    9/31

    lewis hamilton e nicole scherzinger

    lewis hamilton e nicole scherzinger

    11/31

    lewis hamilton e nicole scherzinger

    lewis hamilton e nicole scherzinger

    12/31

    nicole scherzinger e lewis hamilton

    nicole scherzinger e lewis hamilton

    14/31

    lewis hamilton e nicole scherzinger

    lewis hamilton e nicole scherzinger

    15/31

  • 1 Posts
    92 Visualizações

    bilionário saudita yazeed al rajhi está no top 10 após a primeira semana de competição no dakar. para ele, a falta de comodidades não é importante

    a toyota nº 305 chama a atenção não só porque tem um piloto que, em sua segunda edição do rally dakar, está em oitavo na classificação geral, mas também porque seu tripulante, yazeed al rajhi, pode ser considerado o concorrente mais rico que está participando da competição.

    a família do piloto tem investimentos em grandes bancos no oriente médio e em outros setores como a pecuária. o capital da companhia da família, a  mohammad bin abdul aziz al-rajhi & sons investment company, está estimado em aproximadamente r$ 5 bilhões.

    sua história no esporte inclui participações no campeonato do mundo de ralis, mas para ele, o dakar é um sonho e uma ambição de vencer.

    por 18 dias, sua mente está longe do negócio. “temos pessoas para gerenciar as empresas, então eu confio que esteja tudo bem, eu não estou preocupado”, disse ao , enquanto solicitava ajuda para configurar o seu telefone móvel.

    as comodidades como suas limusines maybach ficam de lado. no rally dakar, ele precisa tomar banho em acampamentos, longe de hotéis cinco estrelas, e isso não o incomoda.

    “gosto de estar no dakar. é muito especial para mim e eu não me importo com o inconveniente. nós aceitamos esta aventura e fazemos com prazer a cada dia. é algo que eu amo, mas eu também adoro negócio. as duas coisas que eu amo” .

    um pódio é complicado

    yazeed al rajhi foi rápido desde o seu primeiro rally dakar em 2015. no ano anterior, ele conseguiu ficar dentro do top cinco em sete das 10 etapas disputadas, o que lhe valeu ser piloto oficial datoyota e almejar terminar no top 10 global.

    “foi um bom dakar para mim e eu estou feliz que fizemos nesta segunda aparição, especialmente porque agora sou um piloto oficial”, disse o piloto, que se disse satisfeito com o oitavo lugar mantido até agora. “eu estou feliz por estar nesta posição e estamos ansiosos por melhores resultados e demonstrar um alto nível. “

  • 1 Posts
    65 Visualizações

    se quiser manter fernando alonso e jenson button comprometidos e motivados, a mclaren não pode se permitir mais um ano como 2015, afirma eric boullier

    a temporada 2015 da mclaren foi daquelas para serem esquecidas. ainda assim, tanto fernando alonso como jenson button raramente deixaram o desempenho frustrante do carro colocá-los para baixo em termos de comprometimento e entrega na pista.

    eric boullier, chefe da equipe, alerta que a pressão para a temporada que se aproxima será grande. o dirigente tem consciência de que, com a evolução que se espera do motor honda para este ano, a mclaren não pode se dar ao luxo de repetir o fraco desempenho de 2015.

    o francês, quando questionado se alonso e button seguirão motivados caso o carro não apresente um bom desempenho no primeiro teste, foi direto ao responder.

    “não creio. não podemos ter outro ano como 2015. os pilotos estão conosco porque fomos transparentes com eles desde o início. mas eles não querem outro ano como o anterior, sem dúvida. eles estão na f1 para vencer – ou, no mínimo, para serem competitivos”, disse.

    pensamento positivo que encoraja

    boullier elogiou a postura de alonso e button, que permaneceram acreditando no projeto mclaren-honda por toda a temporada de 2015, mesmo com o ano sofrível do time de woking.

    “o que é muito importante para mim é que até a última corrida eles ainda viam aspectos positivos. eles estavam frustrados com a falta de performance, mas permanecer desta forma mesmo após 19 corridas é bom”, afirmou.

    “li alguns comentários sobre fernando ter dito que não se arrepende de ter vindo para a mclaren e que ele acredita no nosso trabalho – o que ele diz de duas em duas semanas e, quando está falando na fábrica, o discurso é o mesmo. ter essa confiança intacta após o ano que tivemos me deixa bastante tranquilo”, completou.

  • 1 Posts
    66 Visualizações

    três equipes foram confirmadas pela pirelli nos testes que serão realizados em paul ricard nos dias 25 e 26 de janeiro

    o circuito de paul ricard, na frança, vai sediar um teste de pneus de chuva de dois dias no final deste mês, confirmou a pirelli nesta segunda-feira. porém, apenas ferrari, red bull e mclaren vão participar da atividade organizada pela fornecedora de pneus da fórmula 1.

    como revelado pelo no último ano, o teste será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro e será aberto para a mídia.

    apenas os pneus de chuva serão testados, o que significa que os intermediários ficarão de fora.

    a pirelli disse que mais informações sobre os pilotos e o programa de teste será disponibilizado nos próximos dias.

    a fabricante italiana há algum tempo tenta organizar um teste em pista molhada a fim de desenvolver os seus pneus de chuva.

  • 1 Posts
    70 Visualizações

    ex-piloto deixou a bbc no final do ano passado, mas segue nas transmissões da categoria agora no channel 4

    ex-piloto de fórmula 1, david coulthard tornou-se a primeira contratação do channel 4 para a temporada de 2016. a emissora está assumindo a transmissão em tv aberta da categoria no reino unido no lugar da bbc.

    vencedor de treze corridas na fórmula 1, coulthard fazia parte da equipe da bbc, titular dos direitos televisivos que abriu mão do contrato que valeria até 2017.

    a channel 4 também disse que assinou contrato de produção para a cobertura da f1 com a whisper films, dos quais coulthard é um dos fundadores.

    a channel 4 tem uma uma participação minoritária na empresa de produção desde o ano passado.

    “este é um momento empolgante para o esporte e um momento emocionante para whisper films”, disse coulthard.

    “o mundo da f1 ficou incrivelmente impressionado com o que a whisper entregou ao longo dos últimos cinco anos, e a decisão do channel 4 é prova disso”, completou.

    ed harvard, chefe do channel 4 de eventos de tv e do esporte, também comemorou. “estamos muito satisfeitos que david coulthard vai estar no centro da cobertura do channel 4 e estamos ansiosos para anunciar a equipe de apresentação completa nas próximas semanas.”

  • 1 Posts
    64 Visualizações

    holandês, com passagem discretas na fórmula 1, disputará pela primeira vez as 24 horas de le mans, principal etapa do mundial de endurance

    giedo van der garde, ex-piloto da caterham e protagonista de uma batalha judicial com a sauber no início da temporada passada, fará a estreia nas 24 horas de le mans deste ano. o holandês será um dos pilotos da equipe jota e dividirá o gibson 015s-nissan na classe lmp2 com simon dolan e jake dennis.

    além da participação em le mans, o trio estará junto nas 6 horas de spa-francorchamps, etapa que antecede a prova em la sarthe. além disso, van der garde e dolan disputarão a temporada completa da european le mans series, com o terceiro piloto a ser divulgado ainda.

    na f1 eu estava no topo do esporte a motor, mas não tinha chance alguma de vencer corridas com a caterham. mas agora, com a jota, estou novamente competindo em uma categoria de alto nível, com a diferença de que há a possibilidade de vencer”, disse.

    “vencer as 24 horas de le mans não é apenas um sonho, mas um objetivo. estou muito feliz por ter assinado com uma equipe forte e vencedora como é a jota sport. correr em provas de endurance é um novo capítulo para mim e tenho certeza de que será um prazer”, afirmou.

    a jota competirá a temporada completa da lmp2 no wec, mas com um chassi oreca 05 e com um trio de pilotos a ser confirmado.

  • Honda indica que não vai mudar pilotos para 2017

    1
    1 Posts
    70 Visualizações

    em entrevista a jornal, shuhei nakamoto, vice-presidente, indicou que vai permanecer com marc marquez e dani pedrosa como dupla principal

    a honda conta com marc marquez e dani pedrosa há três temporadas e ambos estão para renovar seus acordos que terminam no fim de 2016. ao que tudo indica, segundo o vice-presidente esportivo da companhia, shuhei nakamoto, são grandes as chances da dupla permanecer por mais uma temporada.

    mesmo tendo pedrosa como nome mais incerto, já que o espanhol chegou a perder três provas em 2015 e rumores indicavam que ele não teria contrato renovado pela fabricante japonesa, nakamoto fez questão de defendê-lo em entrevista ao jornal marca, da espanha.

    “na segunda metade da temporada, ele (pedrosa) esteve muito forte, com duas vitórias. alguns torcedores o criticaram, mas dani é rápido.”

    o piloto de 30 ano conseguiu vencer em duas oportunidades, no japão e na malásia.

    “para 2016, marc e dani é a melhor combinação, para mim. ainda não conversamos sobre a renovação, mas acho que poderemos anunciar a extensão do acordo dos dois no meio da temporada.”

    marquez ainda é o n°1

    para nakamoto, marquez aida é o melhor piloto do grid da motogp, apesar dele ter tido dificuldades em 2015, quando o bicampeão registrou cinco abandonos por causa de quedas.

    “marc não pôde brigar pelo título em 2015, mas olhando pelo aspecto da velocidade, ele é o número um. se ele terminasse todas essas corridas, ele seria o campeão.”

    “ele sempre tenta vencer todas as corridas, mas agora ele sabe que vencer o campeonato é muito mais importante.”

    “marc é ainda muito jovem, ele precisa de mais experiência e acredito que os resultados do último ano tenham ajudado nesse sentido.”

  • 1 Posts
    90 Visualizações

    equipe vai expor carros que marcaram época fórmula 1 em feira de exibição inglesa

    a williams publicou nesta segunda-feira, no twitter, fotos de carros antigos que ela prepara para expor na feira de exibição autosport show, neste fim de semana, na inglaterra.

    entre os modelos apresentados, era possível notar o pilotado por damon hill em 1996, o de nigel mansell no final da década de 80 e o carro de 2003, quando ralf schumacher e juan pablo montoya eram companheiros de equipe.  dê uma olhada na imagem:

    o momento nostalgia da escuderia terá continuidade em fevereiro, quando, entre os dias 26 e 28, carros marcantes da carreira de damon hill serão destaque da retro race, evento tradicional que homenageará o britânico pelos 20 anos da conquista do título de fórmula 1.

  • 1 Posts
    62 Visualizações

    sergio marchionne não se opõe a conceito de motor alternativo, mas diz que a formula one management , de bernie ecclestone, deveria assumir os custos de tal produção

    sexta-feira, 15 de janeiro. esse é o prazo final para as fabricantes de motor atuais da fórmula 1 têm para apresentar soluções em relação aos custos atuais das unidades de potência da categoria.

    o presidente da ferrari, sergio marchionne, aproveitou o momento para tecer críticas à fom (formula one management), detentora dos direitos comerciais da categoria.

    “se você vai até a mercedes e diz ‘por favor, dê-nos um grupo de engenheiros para desenvolver um motor alternativo, diferente daquilo que tem sido feito nas regras da f1 e que custa uma certa quantia de dinheiro, creio que a fom deveria cobrir esses custos”, disse ao site da revista britânica autosport.

    sobre uma possível colaboração conjunta das fabricantes para o desenvolvimento de uma unidade de potência de menor custo para as equipes clientes, marchionne diz que a ferrari pode se envolver, mas não quer ser a única a compartilhar conhecimento”, disse.

    “a ferrari está disponível para participar de um projeto em que desenvolveríamos unidades de potência e gostaríamos de compartilhar nossa tecnologia, mas não podemos ser os únicos a fazer isso. além disso, esse desenvolvimento deve ser feito pensando no lado financeiro também”, afirmou.

    a fia (federação internacional de automobilismo) e a fom querem que as fabricantes reduzam o valor cobrado para fornecer motores às equipes clientes, mas o presidente da ferrari diz que é contraditório da parte das entidades pedir redução dos valores das unidades de potência vendidas e ao mesmo tempo solicitar investimentos para o desenvolvimento de um novo motor.

    “a ferrari investe muito dinheiro na f1 e isso, evidentemente, tem um grande impacto sobre nossas marcas e em atividades comerciais fora da categoria. é caro para nós, assim como é para a mercedes. parece que o único que sai vencendo nesta história é bernie”, disse

    “os que controlam os direitos comerciais também deveriam assumir responsabilidades – nós também temos as nossas, mas é diferente. mudar as regras para impor responsabilidades a nós e à mercedes é totalmente inadequado”, completou.

  • 1 Posts
    96 Visualizações

    intuito da entidade e da pirelli é de que as três equipes que vão participar dos treinos não levem qualquer tipo de vantagem em cima das equipes ausentes

    apenas a mclaren, red bull e ferrari farão parte dos testes para piso molhado nos dias 25 e 26 de janeiro, em paul ricard. as outras equipes foram tranquilizadas pelo fato de não ter a oportunidade extra que as três escuderias estão tendo.

    em nota enviada às equipes de fora, a pirelli disse que os planos foram elaborados por ela com inteira concordância da fia e que observadores da entidade estarão presentes na pista, além de terem acesso aos dados e rádio trocados entre pilotos e equipes.

    a pirelli também informou que os carros que vão participar dos treinos terão que ser o de 2015 e que não serão permitidos testes de peças, mas liberou o setup de cada veículo.

    curiosamente, o único fabricante que não estará presente é a mercedes.

    a fornecedora italiana também garantiu que todos os resultados serão cedidos para as equipes que vão participar do campeonato de 2016, incluindo não só o tempo por volta, mas de cada setor.

    outro ponto importante é que os canais de telemetria não serão compartilhados entre os times participantes, mas algumas informações serão divididas pela pirelli no relatório final.

    a pirelli afirma que tem como objetivo específico do teste é desenvolver um novo produto, o xwet, com maior aderência e sem perder propriedades que evitam a aquaplanagem.

    a preferência de apenas três equipes participarem é da própria pirelli, que alegou que para se ter um melhor parâmetro da quantidade de água na pista, prefere que o local tenha no máximo três carros fazendo o percurso.

    a pirelli deixou a porta aberta para outras escuderias participarem, mas que dependendo do número de adesões, dividiria o teste em grupos, de maneira que no máximo três carros estivessem na pista.

    além disso, a fornecedora oficial de pneus da f1 afirmou que tem a preferência por pilotos titulares e não reservas.

    contrariando o pedido, a mclaren confirmou nesta segunda-feira que stoffel vandoorne será o representante da equipe no treino.

  • Para mansell, hamilton já é uma lenda da f1

    1
    1 Posts
    107 Visualizações

    campeão de 1992, nigel mansell evita especular sobre qual seria o desempenho de lewis hamilton se o tricampeão estivesse na categoria na mesma época em que ele esteve, mas coloca piloto da mercedes como lenda da f1

    para nigel mansell, campeão da fórmula 1 em 1992, lewis hamilton já pode ser considerado uma das lendas da categoria. em entrevista ao site f1i.com, mansell evitou falar sobre o que seria do piloto da mercedes se ele estivesse na categoria na mesma época de campeões como ayrton senna e alain prost.

    “eu não farei este tipo de comparação, pois a categoria era diferente, assim como as pistas. lewis é um grande campeão do mundo e, para mim, já é uma lenda. discutir se ele é ou não é bobagem, ele já se mostrou bem acima da média, disse.

    além disso, o britânico ainda falou sobre o estilo de hamilton – que agrada a alguns e desagrada a outros. para mansell, não há nada de anormal no estilo de vida do piloto da mercedes, que dominou as duas últimas temporadas da f1.

    “você pode gostar ou não de alguém, eu gosto de lewis. ele abraça a vida, ele se diverte, é uma pessoa ótima para conversar. ele tem as peculiaridades dele, mas todos nós temos”, afirmou mansell.

    “o que algumas pessoas não entendem é que nem todos têm – como eu não tive – a mesma chance de seguir conquistando grandes feitos. não penso nisso, sou muito grato pelo que alcancei em minha carreira. mas quero ver lewis trilhar um caminho empolgante nos próximos anos, pois a oportunidade está na frente dele”, completou.

  • 1 Posts
    114 Visualizações
    piloto da ktm conseguiu quarto êxito no dakar 2016 e deixou português paulo gonçalves para trás

    a liderança das motos do dakar 2016 tem novo nome. toby price venceu seu quarto estágio na competição e assumiu o comando do maior rali do mundo nesta segunda-feira. ele terminou o estágio de 393 km, entre salta e belén, com 5min17s à frente do português paulo goncalves, que agora é o segundo colocado, tendo que tirar uma diferença de 2min05s.

    kevin benavides, que liderava o especial na metade do percurso, terminou em terceiro, seguido de pablo quintanilla (husqvarna) e stefan svitko (ktm), que completaram os cinco primeiros.

    o estágio teve 40 minutos de atraso, para que a polícia do parque nacional de los cardones pudesse agrupar os pilotos e escoltá-los pelo caminho, já que grupos ambientalistas fizeram protestos antes do início do especial.

    confira como ficou a classificação após o 8° estágio

    | pos | no. | piloto |

    moto

    | tempo/dif. |
    | 1 | 3 |

     toby price

    |

    ktm

    | 27h28m56s |
    | 2 | 2 |

     paulo goncalves

    |

    honda

    | 2m05s |
    | 3 | 5 |

     stefan svitko

    |

    ktm

    | 14m14s |
    | 4 | 4 |

     pablo quintanilla

    |

    husqvarna

    | 21m26s  |
    | 5 | 47 |

     kevin benavides

    |

    honda

    | 25m55s |
    | 6 | 49 |

     antoine meo

    |

    ktm

    | 28m44s |
    | 7 | 7 |

     helder rodrigues

    |

    yamaha

    | 30m51s |
    | 8 | 23 |

     gerard farres

    | ktm | 37m32s |
    | 9 | 17 |

     joan pedrero

    |

    sherco

    | 39m41s |
    | 10 | 20 |

     alain duclos

    |

    sherco

    | 49m41s |

  • 1 Posts
    115 Visualizações
    sebastien loeb se acidentou em trecho de dunas e vê chances do título do dakar irem embora. stephane peterhansel reassume liderança

    o atual campeão do dakar, nasser al-attiyah venceu o oitavo estágio nesta segunda-feira no rali dakar 2016. ele deixou carlos sainz para trás com a diferença de apenas 12 segundos. stéphane peterhansel reassumiu a ponta, ao terminar em terceiro, 31 segundos atrás de nasser.

    o especial foi todo em território argentino, de salta a belen, no total de 767km, em mais de seis horas de duração.

    sébastien loeb, aparentemente deu adeus às chances de vitória no dakar 2016. começando o estágio como líder, o francês se acidentou nas dunas, danificando seu peugeot. tanto o piloto, como daniel elena, copiloto estão bem, conseguindo completar o especial se arrastando após os danos ao peugeot da dupla terem sido quase definitivos.

    cyril despres, também da peugeot, finalizou o dia em quarto, à frente de mikko hirvonen.

    com os resultados, peterhansel volta a liderar o dakar, tendo sainz em segundo, com diferença de 2min09s e nasser al-attiyah em terceiro, com 14min43s a menos.

    veja como ficou a classificação após o oitavo estágio

    | pos | n° | piloto |

    carro

    | tempo/dif |
    | 1 | 302 |

    stephane peterhansel
    jean-paul cottret

    |

    peugeot

    | 26h01m44s |
    | 2 | 303 |

    carlos sainz

    lucas cruz

    |

    peugeot

    | 2m09s |
    | 3 | 300 |

    nasser al-attiyah

    matthieu baumel

    |

    mini

    | 14m43s |
    | 4 | 315 |

    mikko hirvonen

    michel perin

    |

    mini

    | 36m42s |
    | 5 | 319 |

    leeroy poulter

    robert howie

    |

    toyota

    | 49m32s |
    | 6 | 305 |

    yazeed al-rajhi

    timo gottschalk

    |

    toyota

    | 54m19s |
    | 7 | 301 |

    giniel de villiers

    dirk von zitzewitz

    |

    toyota

    | 54m49s |
    | 8 | 314 |

    sebastien loeb

    daniel elena

    |

    peugeot

    | 1h05m16s |
    | 9 | 307 |

    vladimir vasilyev

    konstantin zhiltsov

    |

    toyota

    | 1h08m48s |
    | 10 | 304 |

    nani roma

    alex haro

    |

    mini

    | 1h28m21s |

  • 1 Posts
    71 Visualizações
    marcos patronelli venceu especial na argentina tendo seu irmão, alejandro, como segundo colocado

    os irmão patronelli continuam mandando na competição de quadriciclos do dakar 2016. hoje foi a vez de marcos patronelli se dar bem no maior rali do mundo.

    desde a saída de ignacio casale, a dupla argentina vem dominando e já tem mais de 30 minutos de diferença para o terceiro colocado da competição, o peruano alexis hernandez.

    jeremias gonzalez, que chegou a estar em terceiro da geral, teve ritmo discreto e foi mais lento em 20 minutos, caindo para a quinta posição, abaixo de hernandez e sergei karyakin – que também se complicou no tempo e está na quarta colocação.

    confira a classificação após o oitavo estágio

    | pos. | no. | rider |

    bike

    | time/gap |
    | 1 | 252 |

    marcos patronelli

    |

    yamaha

    | 27h02m31s |
    | 2 | 253 |

    alejandro patronelli

    |

    yamaha

    | 2m06s |
    | 3 | 265 |

    alexis hernandez

    |

    yamaha

    | 32m50s |
    | 4 | 264 |

    sergei karyakin

    |

    yamaha

    | 43m56s |
    | 5 | 254 |

    jeremias gonzalez

    |

    yamaha

    | 46m17s |
    | 6 | 256 |

     walter nosiglia

    |

    honda

    | 54m15s |
    | 7 | 272 |

     pablo copetti

    |

    yamaha

    | 1h25m55s |
    | 8 | 269 |

    kees koolen

    |

    honda

    | 1h30m47s |
    | 9 | 257 |

     nelson sanabria

    |

    yamaha

    | 1h38m53s |
    | 10 | 274 |  brian baragwanath |

    yamaha

    | 1h39m38s |

  • De rooy vence e assume liderança nos caminhões

    1
    1 Posts
    109 Visualizações
    piloto da iveco dominou estágio e pela primeira vez conseguiu a liderança na competição deste ano

    não teve para ninguém nesta segunda-feira na competição de caminhões do dakar. gerard de rooy venceu, passando por todos os waypoints em primeiro. o holandês sempre teve por perto a companhia de eduard nikolaev, que também é o segundo colocado na classificação geral.

    outros dois caminhões da iveco chegaram ao top5 do dia. andrey karginov e dmitry sotnikov terminaram em terceiro e quinto, respectivamente.

    foi um dia complicado para a man. o antigo líder da competição, peter versluis, terminou 13 minutos atrás de de rooy, caindo para a terceira posição no geral.

    confira a classificação geral após o oitavo estágio

    | pos | n° | piloto |

    caminhão

    | tempo/dif |
    | 1 | 501 |

     gerard de rooy

     moises torrallardona

     darek rodewald

    |

    iveco

    | 25h49m26s |
    | 2 | 502 |

    eduard nikolaev

    evgeny yakovlev

    vladimir rybakov

    |

    kamaz

    | 7m58s |
    | 3 | 510 |

    peter versluis

    marcel pronk

    artur klein

    |

    man

    | 13m29s |
    | 4 | 506 |

    hans stacey

    serge bruynkens

    jan van der vaet

    |

    man

    | 20m46s |
    | 5 | 500 |

    ayrat mardeev

    aydar belyaev

    dmitriy svistunov

    |

    kamaz

    | 22m21s |
    | 6 | 514 |

    federico villagra

    jorge perez companc

    andres memi

    |

    iveco

    | 24m39s |
    | 7 | 516 |

    ton van genugten

    anton van limpt

    peter van eerd

    |

    iveco

    | 41m03s |
    | 8 | 504 |

    andrey karginov

    andrey mokeev

    igor leonov

    |

    kamaz

    | 1h25m27s |
    | 9 | 508 |

    dmitry sotnikov

    igor devyatkin

    ruslan akhmadeev

    |

    kamaz

    | 1h39m52s |
    | 10 | 518 |

     pep vila roca

    xavi colome

    marc torres

    |

    iveco

    | 1h49m51s |

  • 1 Posts
    99 Visualizações

    nesta semana, na flórida, brasileiros vão participar do sofina foods florida winter tour presented by fikse wheels

    os próximos dois finais de semana serão especiais para o kartismo brasileiro na flórida. após a confirmação da participação de rubens barrichello no florida winter tour na última semana, foi a vez de nelson piquet jr. ter seu nome incluído na lista de uma das competições mais tradicionais do kart nos estados unidos.

    sofina foods florida winter tour presented by fikse wheels (que é o nome completo do evento) vai acontecer entre 14 e 17 e de 21 e 24 de janeir,o e ambos estarão presentes nos dois finais de semana.

    além deles, outros pilotos de relevância do automobilismo internacional também farão parte da competição. robert wickens, canadense que está na dtm,  vai bater roda com os outros competidores.

    seu compatriota, o novo piloto de desenvolvimento da williams, lance stroll também já está confirmado. campeão da f3 europeia, o sueco felix rosenqvist é outro nome garantido.

    o público poderá acompanhar todas as corridas do sofina foods florida winter tour presented by fikse wheels pelo site do evento.

  • 1 Posts
    43 Visualizações
    tom cruise

    tom cruise

    1/6

    pode parecer estranho um ator de hollywood assumir o volante de f1, mas tom cruise tinha intimidade com a velocidade depois de fazer cenas de perseguição policial e de viver um piloto da nascar nos anos 1980.
    no circuito de willow springs, em 2011, ele deu suas voltas em um carro da red bull, conseguindo picos de aproximadamente 291km/h. david coulthard, que foi seu coach, teve como velocidade máxima apenas 6km/h a mais que cruise.

    sébastien loeb

    sébastien loeb

    2/6

    o nove vezes campeão mundial de rali está participou do dakar 2016 pela primeira vez, mas antes ele já chegou a testar pela própria equipe red bull. durante os testes de inverno em barcelona, em 2008, guiando o rb4, loeb chegou a fazer o oitavo melhor tempo entre 17 pilotos profissionais de f1. nada mal.

    valentino rossi

    valentino rossi

    3/6

    parecia que o mundial de motogp estava ficando pequeno para o multicampeão das motos. em 2006, rossi esteve em valência guiando uma ferrari. no terceiro e último dia, ele estava apenas a meio segundo de michael schumacher. na época, rumores indicavam que rossi realmente poderia se juntar ao time de maranello, mas não passou de especulação. ele teve novo gostinho de pilotar em quatro rodas em mugello, em 2008.

    colin mcrae

    colin mcrae

    4/6

    outro que veio do mundo dos ralis para as pistas da f1 foi colin mcrae. em 1996, em silverstone, ele esteve a bordo da jordan de martin brundle e causou boa impressão, mesmo dando poucas voltas no mítico circuito britânico, em uma ação de um patrocinador em comum.

    craig lowndes

    craig lowndes

    5/6

    a lenda do v8 supercars, com mais de cem vitórias, teve o prazer de testar uma mclaren mp4-23 – carro de 2008 – no famoso circuito mount panorama em 2011. ao seu lado, jenson button, que dividiu voltas com o piloto que já venceu o bathurst 1000 por seis vezes. o australiano também deixou boa impressão, esmagando o recorde da pista que tinha anteriormente em um carro de turismo.

    mick doohan

    mick doohan

    6/6

    se valentino rossi achou que estava fazendo algo inédito, se enganou. em 1998, em barcelona, o pentacampeão das 500cc, mick doohan, testou uma williams também em uma ação promocional de patrocinadores. ao contrário de rossi, doohan não demonstrou tanta intimidade com um carro de corrida. na primeira volta, após apenas quatro curvas, o australiano perdeu o controle e acabou batendo na barreira de proteção.

  • 1 Posts
    94 Visualizações
    eneacampeão do mundial de rali, francês caiu para oitavo e segue na disputa para ganhar experiência

    #314 peugeot: sèbastien loeb, daniel elena after their crash

    photo by: a.s.o.

    o piloto sébastien loeb, da peugeot, admitiu que está fora da disputa pela vitória no rally dakar 2016 depois de capotar com o seu carro na etapa de segunda-feira, entre salta e belen.

    estreante no dakar, loeb liderou grande parte da primeira semana do evento, mas perdeu muito terreno nas dunas na oitava etapa.

    o piloto sofreu um capotamento na fase final, e o seu peugeot 2008dkr16 sofreu grandes danos. o francês conseguiu continuar na disputa, mas concluiu o dia em oitavo lugar no geral, uma hora atrás do novo líder stephane peterhansel.

    “o que aconteceu foi que havia uma encosta e eu não vi”, disse loeb ao terminar o estágio. “chegamos nela, caímos e o carro saiu do equilíbrio – e nós rolamos”.

    “nós quebramos um monte de coisas no carro. tivemos que mudar duas rodas e mudar o modo de transmissão então, com certeza, perdemos muito tempo.”

    com o tempo perdido e os danos sofridos pelo carro, o francês avalia que não será mais um pretendente ao primeiro lugar – mas vai continuar forçando os limites atrás de mais experiência.

    “está encerrada a luta pela vitória no geral”, admitiu. “eu ainda tenho que levar a experiência. viemos aqui para ganhar experiência em primeiro lugar”.

    “foi apenas a 10 km do final da etapa. é um pouco frustrante, mas é a vida, por isso temos de continuar agora.

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    1/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    2/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    3/10

    peugeot de sebastien loeb e daniel elena após acidente

    peugeot de sebastien loeb e daniel elena após acidente

    4/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    5/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    6/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    7/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    8/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    9/10

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    #314 peugeot: sebastien loeb, daniel elena depois do acidente

    10/10

  • 1 Posts
    33 Visualizações
    brasileiro andará com williams fw08c durante feira de exibição na inglaterra

    o brasileiro felipe massa se apresentará com o primeiro carro testado por ayrton senna na fórmula 1 neste domingo, durante o autosport international, em birmingham, na inglaterra. a equipe confirmou a informação via twitter.

    segundo o site da revista autosport, massa será uma das atrações do evento e andará com o williams-crosworth fw08c utilizado pela equipe em 1983, quando keke rosberg e jacques laffite eram os pilotos.

    senna entrou pela primeira vez em um carro de fórmula 1 em julho daquele ano, testando o modelo em donington park. o restante da história todos conhecem, com senna ingressando na fórmula 1 pela toleman em 1984 e chegando ao tricampeonato pela mclaren nos anos seguintes.

    além da demonstração de massa em uma arena, a williams promoverá no evento a exibição de carros históricos, como o pilotado por nigel mansell no final da década de 80 e o de damon hill no título de 1996.

    veja fotos do williams-crossworth fw08c em ação:

    1983 williams fw08c

    1983 williams fw08c

    1/10

    1983 williams fw08c

    1983 williams fw08c

    2/10

    1983 williams fw08c

    1983 williams fw08c

    3/10

    1983 williams fw08c

    1983 williams fw08c

    4/10

    richard barber, williams fw08c

    richard barber, williams fw08c

    5/10

    keke rosberg com o williams-cosworth fw08c disputando posição com danny sullivan

    keke rosberg com o williams-cosworth fw08c disputando posição com danny sullivan

    7/10

    keke rosberg, williams-cosworth fw08c

    keke rosberg, williams-cosworth fw08c

    8/10

    keke rosberg, williams-cosworth fw08c, em disputa com danny sullivan

    keke rosberg, williams-cosworth fw08c, em disputa com danny sullivan

    9/10

  • Horner abre jogo sobre motores e conta bastidores

    1
    1 Posts
    77 Visualizações

    chefe da red bull revela receios de ferrari e mercedes e critica regras atuais da fórmula

    a questão dos motores ainda é uma ‘ferida aberta’ na red bull. o time de milton keynes tentou fechar acordos com mercedes, ferrari e honda, mas foi rejeitada pelas três fabricantes. com isso, restou aos austríacos manter a conturbada relação com a renault – os motores que estarão nos carros da equipe na temporada 2016 da fórmula 1 serão rebatizados com a marca tag-heuer.

    em conversa com o , christian horner, chefe da equipe, fez revelações sobre todo o processo que culminou na continuidade dos motores franceses no time.  houve muito mais do que as pessoas viram. no verão (europeu), tivemos muitas conversas. acordos entre indivíduos foram feitos e depois negados. além disso, todo o contexto foi influenciado negativamente por muita política”, disse.

    se sua equipe é competitiva, há um conflito com ela se você é um fornecedor além de um time. as unidades de potência são os grandes diferenciais de performance na f1 atual. então é compreensível que mercedes e ferrari não queiram dar aquilo que tem de melhor para um adversário competitivo, eles trabalharam duro para chegar a tal nível”.

    mas é neste ponto que eu creio que, talvez, as regras precisem ser revistas. não é justo que um grupo de fabricantes se junte e diga que está ‘feliz por ver a red bull ficando para trás'”, afirmou.

    wolff impediu acordo red bull/mercedes

    horner revelou que dietrich mateschitz, dono da red bull, acreditava estar muito perto de um acordo com a mercedes após uma conversa informal com niki lauda, que terminou com um aperto de mãos. no entanto, a parceria nunca aconteceu, pois toto wolff, chefe da equipe alemã, nunca quis esse acordo.

    ele (mateschitz) estava diretamente envolvido nas negociações e acreditava ter um acordo em mãos. dietrich sempre trabalhou baseado na hombridade, é assim que ele administra os negócios e a vida”,

    mas estou por aqui há tempo suficiente para não ficar totalmente surpreso. no fim, tudo gira em torno dos negócios. niki lauda deu o máximo para fazer acontecer, mas toto foi particularmente contra à ideia de ter o motor mercedes em um carro da red bull”,

    receios dos adversários

    o dirigente crê que as pretensões do time austríaco de conseguir os melhores motores foram reduzidas, ironicamente, pela competitividade do chassi da equipe – o que deixou os rivais preocupados com o que a red bull pode fazer em 2016.

    nossa performance no setor intermediário em spa parece ter deixado alguns assustados – naquela época, estávamos conversando com a mercedes. e nosso desempenho em cingapura, aparentemente, assustou a ferrari. de certa forma, fomos vítimas do nosso sucesso, mas precisamos seguir lutando. desta forma, as soluções surgirão”

    regras: um problema

    por fim, horner acredita que as dificuldades da red bull para encontrar um motor para 2016 foram diretamente relacionadas às regras atuais da categoria no que tange às unidades de potência.

    é um dos grandes problemas da f1. primeiro, algumas unidades de potência que nos foram oferecidas superavam os € 30 milhões; segundo, elas não estavam de fato disponíveis; por fim, há uma diferença enorme de desempenho entre a melhor e a pior.

    isso não torna as corridas melhores, então a fia e a detentora dos direitos comerciais precisam fazer algo a respeito e apresentar um conceito de motor mais barato, acessível e menos complexo tecnicamente”, completou.