Fire 1.0 8v
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só não compro porque não é mais fiasa .
a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .
abraços .
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os elx são os melhores modelos dos milles, econômicos e bem acabados, melhores que o próprio ep que o substituiu.
se fosse pra eu escolher um fiasa, iria num uno cs 1.3, 89 ou 90, com frente alta ainda. ou o que seria melhor, porém raro de encontrar, um uno sx 85 ou 86, com o 1.3 do 147 rallye
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lampredi era o cara.
e desenvolvia bons motores.
meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.
ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.
não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.
[snapback]657274[/snapback]
eu só queria saber do mestre o porque da posição invertida da distribuição . desde que trabalhava na ferrari sempre fez os motores assim .
o meu motor vai ser 1000 mesmo . ter cabeçote da primeira série , taxa de 7,5 … bom , o resto acho que dá pra deduzir .
abraços .
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a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …
tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...
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a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …
tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...
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tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..
7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.
e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.
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bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .
abraços .
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pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …
se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...
buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer .
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bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .
abraços .
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fiasa 1300 76,0 x 71,5.
fiasa 1500 76,0 x 82,5mm
então são 11mm de direfern?a de curso.
e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.
já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).
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fiasa 1300 76,0 x 71,5.
fiasa 1500 76,0 x 82,5mm
então são 11mm de direfern?a de curso.
e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.
já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).
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da para fazer o tal do motor quadrado neles ?
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fiasa 1300 76,0 x 71,5.
fiasa 1500 76,0 x 82,5mm
então são 11mm de direfern?a de curso.
e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.
já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).
[snapback]658483[/snapback]
? verdade … eu confundi as bolas com curso e diametro ...
das bielas menores que 136mm eu não sabia .
abraão .