Novo bravo
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fonte: [http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2010-09-01_2010-09-15.html](http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2010-09-01_2010-09-15.html<br />)
fiat bravo estará no salão de são paulo
há pelo menos dois anos se fala que o fiat stilo sairá de linha para ser substituído pelo bravo, um hatch médio mais afeito à gama atual da marca no brasil em termos estilísticos. exemplares do carro, que é fabricado na itália, são flagrados em nossas ruas com certa frequência. recentemente o leitor antônio chan fotografou um deles, numa via de belo horizonte (mg).
o adiamento do fim do stilo e sua substituição pelo bravo (não confundir com o hatch brava, que a fiat vendeu por aqui nos anos 1990) é intrigante, porque o stilo europeu parou de ser produzido em 2007 – já são três anos de sobrevida exclusivamente no brasil. os dois carros usam a mesma plataforma (também do lancia delta), o que facilitaria a produção do novo modelo em betim (mg) por um custo relativamente baixo a qualquer tempo. mas é claro que a fiat esteve muito ocupada nos últimos três anos com as 10.998.776 mexidas no palio/siena, com o flop anunciado do linea e, claro, com o desenvolvimento do novo uno (este sim, um bom motivo).
as vendas do stilo no brasil seguem no chão, na casa de 630 unidades/mês este ano, praticamente entregando o segmento dos hatches médios de bandeja para a concorrência. tudo bem que o punto canibalizou parte das vendas do stilo, e a própria fenabrave (sindicato das revendas) define os dois como médios -- assim, o punto lidera o segmento, mas para nós essa definição é um equívoco.
não custa lembrar que o stilo foi o personagem de um megarrecall, determinado pela justiça, devido a uma série de graves acidentes nos quais uma roda se soltou do eixo. ou seja: já é mais do que hora de ele sair de cena -- e que nos perdoem os (muitos) aficionados pelo modelo.
o que sabemos sobre o bravo em solo verde-amarelo é que ele, de fato, estará exposto ao público no salão do automóvel de são paulo, marcado para outubro. não existe data marcada para começarem suas vendas (tem gente que aposta que será logo depois do salão), mas é praticamente certo que sob o capô estarão os motores e-torq de 1,6 ou 1,8 litro produzidos pela fiat no brasil -- em vez do fire, t-jet ou multiair, todos de 1,4 litro, que equipam a gama a gasolina do bravo na europa (há opções a diesel).
o bravo é um pouquinho maior do que o volkswagen golf (padrão de hatch médio), com 4,33 metros de comprimento e bons 2,6 metros de entre-eixos (igual ao stilo). como você pode ver nas fotos do carro descamuflado , acima, ele se parece um bocado com o punto, mas é mais encorpado. talvez seja um sinal de que o punto, que mantém a mesma cara desde o lançamento em 2007, vá sofrer alguma operação plástica em 2011. e também de que o bravo virá com um bom pacote de equipamentos, para justificar um preço inicial acima de r$ 50 mil e não incomodar as vendas do primo menor. a ver.
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basicamente custo de produção… investimento em ferramental...
tem nego que chora 500 reais num carro desses imagina adicionar 5 mil ao preço da unidade devido ao modelo 2 portas... daí vem as revistas e malham o carro e dizem que ele perde pro gol em custo x beneficio...
sem falar que 2 portas é desejo de 5% da população que visa ar esportivo no carro... os outros 95% querem conforto pra familia...
isso é o brasil... as montadoras fazem o que a maioria que compra deseja... eu faria igual, pois meu negocio tem que ser rentável e não satisfazer alguns fanáticos em carros...
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não gostei do carro. achei feio. se não tiver um interior de extremo luxo eu nem passo perto.
e também isso aí so ganha meu respeito se vier com um motor a altura da concorrência ou melhor.
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basicamente custo de produção… investimento em ferramental...
tem nego que chora 500 reais num carro desses imagina adicionar 5 mil ao preço da unidade devido ao modelo 2 portas... daí vem as revistas e malham o carro e dizem que ele perde pro gol em custo x beneficio...
sem falar que 2 portas é desejo de 5% da população que visa ar esportivo no carro... os outros 95% querem conforto pra familia...
isso é o brasil... as montadoras fazem o que a maioria que compra deseja... eu faria igual, pois meu negocio tem que ser rentável e não satisfazer alguns fanáticos em carros...
desculpe, mas discordo, normalmente o carro 2 portas é mais barato, o que beneficiaria a venda do modelo, 2 portas não é só pros que curtem carro esporte, é tambem pra aquele que não tem muito dinheiro, mas mesmo assim quer comprar um carro zero km, mesmo que no financiamento.
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basicamente custo de produção… investimento em ferramental...
tem nego que chora 500 reais num carro desses imagina adicionar 5 mil ao preço da unidade devido ao modelo 2 portas... daí vem as revistas e malham o carro e dizem que ele perde pro gol em custo x beneficio...
sem falar que 2 portas é desejo de 5% da população que visa ar esportivo no carro... os outros 95% querem conforto pra familia...
isso é o brasil... as montadoras fazem o que a maioria que compra deseja... eu faria igual, pois meu negocio tem que ser rentável e não satisfazer alguns fanáticos em carros...
desculpe, mas discordo, normalmente o carro 2 portas é mais barato, o que beneficiaria a venda do modelo, 2 portas não é só pros que curtem carro esporte, é tambem pra aquele que não tem muito dinheiro, mas mesmo assim quer comprar um carro zero km, mesmo que no financiamento.
sim, o carro 2 é mais barato, mas quanto a fabrica tem que investir em maquinas, para fabricar o carro 2 portasó sem falar que é muito mais complicado para fazer estoque etc etc etc.
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sim, o carro 2 é mais barato, mas quanto a fabrica tem que investir em maquinas, para fabricar o carro 2 portasó sem falar que é muito mais complicado para fazer estoque etc etc etc.
mas essa é a principal desculpinha que usam até pra vender carro preto e prata.
começo a acreditar que não é só o consumidor que tem culpa no cartório. se a fiat inventa de trazer a versão 2p e fizer uma publicidade bem agressiva, vende bastante.
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pra mim, se nao tem um perfil de carroceria diferente, como era o antigo fiesta e sao os atuais astras, 2 portas pra mim eh dispensavel, a praticidade do 4 portas pra mim eh indiscutivel.
o bravo eh muito bonito, ja entrei dentro de um e nao fica devendo ao golf, referencia na classe.
pra mim, eh o fiat mais bonito do momento.
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pra mim, se nao tem um perfil de carroceria diferente, como era o antigo fiesta e sao os atuais astras, 2 portas pra mim eh dispensavel, a praticidade do 4 portas pra mim eh indiscutivel.
o bravo eh muito bonito, ja entrei dentro de um e nao fica devendo ao golf, referencia na classe.
pra mim, eh o fiat mais bonito do momento.
bem dessas, e como eu te falava antes no msn, hoje em dia é tão fácil desenvolver e fabricar um carro que vale a pena criar um 2p diferente de um 4p.
vide opel astra gtc e renaultsport megane 250.