[dúdida] chip p/ ap 1.8 mi + projeto aspro leve
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esquenta não zé chelid… falei em respeito ao cm... n tenho nada contra ele, ate pq n o conheço... mas é q mt gente fala de como ele é... q as coisas são do jeito dele e pronto , e a gente acaba tirando conclusões e tal... falei arrogancia da parte dele e tal. e pq com essas caracteristicas ele se compara de igual p igual à um preparador q tem aqui na cidade q não gosto mt dele não... é bem desse jeito aí... não quero gerar confusão com ngm nem amigos do cara nem inimigos, então é a ultima palavra minha sobre esse assunto.
vamos voltar ao foco real do topico e tratar d assuntos interessantes... pq essas coisas são desgastantes não axam?
sboa tarde mr. emilio tenho uma saveiro tb mas 1.6 flex 2008 e chipei o carro nao estou generalizando, mas muito cuidado com quem for mexer no modulo do seu carro… pois fui remapear o meu e ficou uma bosta e olhe que foi uma oficina mt conhecida, andiantou mt mt mt a curva de avanço e baixou mais de 15° a temperatura do motor... na maioria dos ap nao se troca o chip ( me corrija se estiver errado) eh feito um remapeamento no modulo. entao meu caro cuidado na hora de remapear seu carro... pois o cara tem que guardar as informaçoes originais do modulo para q se vc quizer voltar a deixar o carro original denovo.
espero ter ajudado
abraço:
mestre… parei d mexer no carro oh... hehehehe o cabeçote não ta mais rendendo nao... mas o lance eh esse mesmo, n se troca o chip, faz o tal remapeamento... e pra fazer isso sai caro melhor turbinar logo... dai o pró, uso o carro pra trabalhar ai cmg ou é 8 ou 80... ou um aspiradinho com bom rendimento e custo medio pra 135 ou 140cv no max... oooou um caracol irado e uns cavalos mais interessantes... hehehehe vlw pela atenção.
amanha de tarde vou ver uma caravan 6cc alcool... o cara disse q eh 82
digo o mesmo a voce , não existe magica para motores aspirados. quer maior potencia, é um bom comando, alcool e muita taxa, se for pra gastar mais, é turbo nele.
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fala emilio,
eu não dou muito piteco de acerto, mas vamos lá.
primeiro é interessante trocar seus bicos abertos de 64lb/hr por outros mais adequados pro seu projeto, que é por volta de 30lb/hr para os 140hp pretendidos. se for ficar nessa faixa pra baixo os de astra flex como o amigo over citou ficam otimos usando por volta de 80% da capacidade, o que é ideal, alem de reabertos gotejarem e não darem um acerto perfeito sem ter perda de combustivel.
a injeção original corrige e deficiencia de alimentação do carro em uma margem bem pequena, dependendo da injeção é em torno de 5% em relação a potência original para que o carro tenha bom rendimento em varias condições diferentes(lugares altos, frios, quentes…).
por ultimo tenha cuidado com a escolha de quem vai acertar seu veiculo, procure alguem que entenda realmente sobre acerto/alimentação e manuseio do chip original, não é receita de bolo, cada preparação pede parametros de injeção diferentes para melhor rendimento e consumo.
abraço e boa sorte no projeto.
quer um ap 1.8 mi com 140 hp no motor.
a injeção 1.8 mi em 1997 teve uma versão gol tsi 1.8 alcool que originalmente tinha 13:1 taxa, o overspeed que meche com isso deve ter esse programa original .
use um comando de valvulas original da vw, 027.7 (raro de achar) , 037.1 , 041a ou 026g, todos muito bons.
troque o pistão pelo alcool original e rebaixe o cabeçote até atingir mais de 14:1 de taxa.
use os bicos originais iwp 043 verde do modelo alcool 1.8 mi e regulador de pressão original.
sempre indico uma ignição mais forte, pois já usei taxas acima de 14 com ignição original e sempre com a vela com 0,6 pra baixo de gap pois a ignição falha muito.
é isso, qualquer coisa diferente é lenda urbana
boa sorte
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esquenta não zé chelid… falei em respeito ao cm... n tenho nada contra ele, ate pq n o conheço... mas é q mt gente fala de como ele é... q as coisas são do jeito dele e pronto , e a gente acaba tirando conclusões e tal... falei arrogancia da parte dele e tal. e pq com essas caracteristicas ele se compara de igual p igual à um preparador q tem aqui na cidade q não gosto mt dele não... é bem desse jeito aí... não quero gerar confusão com ngm nem amigos do cara nem inimigos, então é a ultima palavra minha sobre esse assunto.
vamos voltar ao foco real do topico e tratar d assuntos interessantes... pq essas coisas são desgastantes não axam?
sboa tarde mr. emilio tenho uma saveiro tb mas 1.6 flex 2008 e chipei o carro nao estou generalizando, mas muito cuidado com quem for mexer no modulo do seu carro… pois fui remapear o meu e ficou uma bosta e olhe que foi uma oficina mt conhecida, andiantou mt mt mt a curva de avanço e baixou mais de 15° a temperatura do motor... na maioria dos ap nao se troca o chip ( me corrija se estiver errado) eh feito um remapeamento no modulo. entao meu caro cuidado na hora de remapear seu carro... pois o cara tem que guardar as informaçoes originais do modulo para q se vc quizer voltar a deixar o carro original denovo.
espero ter ajudado
abraço:
amem, até que enfim alguem que aparece e fala a verdade. nunca mais voce cai nessa de chipar carro original, e quem já fez as vezes tem vergonha de falar que foi enganado…..
no meu caso sendo original ficou uma merda pode ser que o cara nao soube acertar o carro legal? sei la mas agora to com esse pepino pra descascar….hehe....
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relax matt5 ainda tem gente que acredita nas merdas que um jurássico retardado diz por ai… são poucos, e já vão tarde....
caro overspeed, esse é um forum de teor tecnico com o objetivo unico de orientar quem sabe menos ou não sabe nada.
em uma oportunidade respondendo suas ironias, meu post foi deletado porque pedi que voce me indicasse uma marca boa de bicicleta pra mim comprar, não ofendi voce , só ironizei.
até quando voce vai continuar com essa infantilidade??
o rapaz disse que o carro dele ficou uma merda chipado, assim como 99% dos casos que conheço. não sei seu trabalho, derrepente esta nesses 1% restante.
se voce tiver alguma idéia melhor pra resolver o problema do rapaz , foque nele , não no que escrevo, respondo ou aplico, sera melhor para a convivencia de todos.
se voce tem alguma magoa referente a alguem, resolva com quem de direito, não tenho nada com seus problemas de relacionamento, felicidades, frustrações, ou magoas.
melhor assim, pode ser dessa forma?? te questiono de uma forma democratica e educada.
abraços.
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de forma educada lhe pergunto, vc se considera um jurassico é ou retardado ?… creio que naum... se vc reler com calma vai entender quem eu chamo de jurássico (afinal se eu tenho mais de 40 anos só posso chamar assim quem realmente é do tempo do onça - uma piada que a menos que vc tenha mai s de 35 anos nunca vai entender a não ser que recorra a alguem mais velho) , ou entaum de retardado (já que o mesmo ainda pensa em retardo de ponto baseado na desincronização do pulso recebido pela ecu) ...
além do mais seu universo de pesquisa deve ser bem mais amplo que o meu (agora sim com irônia) hehehehe
ah e ajudo sempre quem precisa... e tenho certeza com muito sucesso
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de forma educada lhe pergunto, vc se considera um jurassico é ou retardado ?… creio que naum... se vc reler com calma vai entender quem eu chamo de jurássico (afinal se eu tenho mais de 40 anos só posso chamar assim quem realmente é do tempo do onça - uma piada que a menos que vc tenha mai s de 35 anos nunca vai entender a não ser que recorra a alguem mais velho) , ou entaum de retardado (já que o mesmo ainda pensa em retardo de ponto baseado na desincronização do pulso recebido pela ecu) ...
além do mais seu universo de pesquisa deve ser bem mais amplo que o meu (agora sim com irônia) hehehehe
ah e ajudo sempre quem precisa... e tenho certeza com muito sucesso
nossa, voce é da epoca que usavam nafitalina no tanque porque o carro andava mais, usava ou conhecia essa tecnica??
como voce retarda o ponto recebido pela ecu??
não diria que o universo é mais amplo, talvez um pouco mais inteligente e logico.
então vamos ajudar o amigo, o que voce indica pra ele que teve o carro estragado por um chipeiro .
tem os mapas originais do carro pra vender pra ele, ou algum programa já consagrado, ou faz um em tempo real regulado por sensibilidade ao pedal, o que voce aconselha ao amigo??
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de forma educada lhe pergunto, vc se considera um jurassico é ou retardado ?… creio que naum... se vc reler com calma vai entender quem eu chamo de jurássico (afinal se eu tenho mais de 40 anos só posso chamar assim quem realmente é do tempo do onça - uma piada que a menos que vc tenha mai s de 35 anos nunca vai entender a não ser que recorra a alguem mais velho) , ou entaum de retardado (já que o mesmo ainda pensa em retardo de ponto baseado na desincronização do pulso recebido pela ecu) ...
além do mais seu universo de pesquisa deve ser bem mais amplo que o meu (agora sim com irônia) hehehehe
ah e ajudo sempre quem precisa... e tenho certeza com muito sucesso
nossa, voce é da epoca que usavam nafitalina no tanque porque o carro andava mais, usava ou conhecia essa tecnica??
como voce retarda o ponto recebido pela ecu??
não diria que o universo é mais amplo, talvez um pouco mais inteligente e logico.
então vamos ajudar o amigo, o que voce indica pra ele que teve o carro estragado por um chipeiro .
tem os mapas originais do carro pra vender pra ele, ou algum programa já consagrado, ou faz um em tempo real regulado por sensibilidade ao pedal, o que voce aconselha ao amigo??
sou do tempo que falavam que andava mais hehehe hoje em dias que o povo tem acesso a internet e mais conhecimento qualquer um descobre que a quantidade de nafta que tem a mais num faz diferença menos que vc entupa o tanque (ai num dissolve heheh)
eu num retardo o ponto recebido, sou adepto de calibrar a ecu para que o ponto que ela mande a bobina faiscar seja o adequado… retardo é uma questão relativa, que no jargão técnico num é bem aceito.
eu indico que ele faça com quem tem conhecimento sobre o assunto... e principalmente se tiver pratica na ecu dele.
tenho emulador e poderia fazer em tempo real, ams muitas vezes a questão está mais em o carro ser realmente 100% bom ou ter as peças mecânicamente corretas (por exemplo adequar o comando a taxa e ao motor - curso e cilindrada) do que o acerto em sí... diria que 80% dos casos de insucesso são defeitos crônicos que o dono ou o chipeiro num identifica ou num tem conhecimento de mecânica e/ou da central suficiente pra mexer
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sou obrigado pelo conhecimento que tenho a concordar com o over no que diz respeito a falta de sucesso em carros chipados. infelizmente como ja disse diversas vezes, o brasil eh muito atrazado no que se diz respeito a preparacao.
o mapa que um veiculo traz de fabrica eh completamente voltado para a economia e muitas vezes vinha com grande reserva de potencia para se adequar as faixas de impostos.
chips reprogamados sao usados no mundo inteiro com extenso sucesso, eh uma pena que no brasil seu uso não siga essa regra, tudo por culpa de preparadores sem competencia para faze-lo.
apenas completando, para um auxilio de qualidade ao amigo eh necessario que haja uma linha de pensamento correta, e para isso eh necessario debate.
um abraco a todos e boa sorte no acerto do veiculo, amigo
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sou obrigado pelo conhecimento que tenho a concordar com o over no que diz respeito a falta de sucesso em carros chipados. infelizmente como ja disse diversas vezes, o brasil eh muito atrazado no que se diz respeito a preparacao.
o mapa que um veiculo traz de fabrica eh completamente voltado para a economia e muitas vezes vinha com grande reserva de potencia para se adequar as faixas de impostos.
chips reprogamados sao usados no mundo inteiro com extenso sucesso, eh uma pena que no brasil seu uso não siga essa regra, tudo por culpa de preparadores sem competencia para faze-lo.
apenas completando, para um auxilio de qualidade ao amigo eh necessario que haja uma linha de pensamento correta, e para isso eh necessario debate.
um abraco a todos e boa sorte no acerto do veiculo, amigo
sou novo aqui no forum, fiz cadastro hoje e este é meu primeiro post muito prazer, paulo beppler.. =)
eu tenho um gol g5 power 1.6, fiz remapeamento do chip em curitiba na italiano competições, nao foi aquela melhora absurda, ainda nao levo o clio 1.6 16v do meu amigo =( mas nao tem nenhum gol g5 na cidade que anda comigo, chego a abrir mais de 1 carro no final da terceira marcha, estou contente com o resulta do chip com o filtro k&n in box =d
estou com mas intenções para um futuro proximo, comandinho, valvulas maiores, trabalho no cabeçote, fazer coletor de admissao e escape e talvez um pistaozinho de 2.0 pra subir pra 1.7 mais ou menos
sou leigo ainda, mas ja estou lendo tudo que vejo pela frente pra ver se intendo um pouco qnd nao estiver corrido eu crio um topico pra ver se consigo um ajuda.. =)
abraço a todos..
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relax matt5 ainda tem gente que acredita nas merdas que um jurássico retardado diz por ai… são poucos, e já vão tarde....
caro overspeed, esse é um forum de teor tecnico com o objetivo unico de orientar quem sabe menos ou não sabe nada.
em uma oportunidade respondendo suas ironias, meu post foi deletado porque pedi que voce me indicasse uma marca boa de bicicleta pra mim comprar, não ofendi voce , só ironizei.
até quando voce vai continuar com essa infantilidade??
o rapaz disse que o carro dele ficou uma merda chipado, assim como 99% dos casos que conheço. não sei seu trabalho, derrepente esta nesses 1% restante.
se voce tiver alguma idéia melhor pra resolver o problema do rapaz , foque nele , não no que escrevo, respondo ou aplico, sera melhor para a convivencia de todos.
se voce tem alguma magoa referente a alguem, resolva com quem de direito, não tenho nada com seus problemas de relacionamento, felicidades, frustrações, ou magoas.
melhor assim, pode ser dessa forma?? te questiono de uma forma democratica e educada.
abraços.
bom como disse o amigo vasco soliani aki eh um forum de trocas de informaçoes e ajudas…(estou errado?) nao generalizei com o problema de chips... (se ofendi algum preparador me desculpe sou novo no forum e nao conheço ninguem...)so disse que o cara que fez meu carro me garantiu uma coisa que nao compriu alem de nao ter sentido nenhuma diferença no remapeamento tenho problemas em ligar o carro de manha que jorra alcool puro pelo escap o carro perde rendimento na 5 marcha, ta bebendo mt mt mt nao ta fazendo 5km litro.... moro no rio de janeiro e nao tenho mt opçao de oficina de preparaçao... por isso recorri ao forum para troca de informaçoes. entao amigos toda ajuda eh bem vinda criticas tb mantendo o respeito eh claro
obrigado.
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ola junior, tudo bem?
se importaria em dizer quem fez seu chipo sou do rio tbm, infelizmente pela falta de opcao para nos do rio aparece muito safado querendo fazer um dinheiro facil, com certeza o cara que fez seu chip deve ter engordado absurdamente a mistura para que em alta vc achasse que o carro estivesse melhor. uma pena termos poucas opcoes, caso tenha interesse posso te indicar alguns lugares de confianca para levar ser carro.
abraco
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bem vindo paulo,
quando for preparar crie um topico sim que a galera vai ter enorme prazer em colaborar pro teu sucesso.
apenas te adianto que seu gol g5 tem uma mecanica completamente diferente dos ap, entao pistao do 2.0 vai ser impossivel, mas mesmo sendo uma mecanica relativamente nova para nos esse motor eh bem difundido e trabalhado em toda europa, entao muita coisa ja tem no exterior, em territorio nacional tbm ja comeca a engatinhar nas preparacoes, mas tbm ja tem alguma coisa pra dar um gas no seu brinquedo.
quando criar um topico falamos mais,
um abraco e boa sorte.
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ola junior, tudo bem?
se importaria em dizer quem fez seu chipo sou do rio tbm, infelizmente pela falta de opcao para nos do rio aparece muito safado querendo fazer um dinheiro facil, com certeza o cara que fez seu chip deve ter engordado absurdamente a mistura para que em alta vc achasse que o carro estivesse melhor. uma pena termos poucas opcoes, caso tenha interesse posso te indicar alguns lugares de confianca para levar ser carro.
abraco
bom dia matt5. entao o cara que fez meu carro eh de juiz de fora um amigo que apaixonado por preparaçao tb entrou em contato com esse cara que veio ate aki na regiao fazer varios carros no mesmo dia nao me recordo o nome da oficina mas o nome do cara eh virgilio e nao foi so o meu carro que deu problema uma bm325 tb focou ruim uma saveiro g5 ta igual a minha….so derrota ai levei a um amigo que faz limpeza de injeçao e passou o raster e deu varias anomalias tanto na curva de avanço temperatura do motor, baixa.... ai quando o cara chegou me disse que era so desconectar os cabos da bateria para zerar e fazer uma nova leitura.... piada ne na leitura do raster acusa como se a temperatura do motor estivesse a 280 graus imagina...agora to nessa nao sei mt oke fazer? pensei em mandar a ecu para sampa la na nascarchip pra ver se resolve o problema... oq vc acha brother?
abraço.
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ola junior, tudo bem?
se importaria em dizer quem fez seu chipo sou do rio tbm, infelizmente pela falta de opcao para nos do rio aparece muito safado querendo fazer um dinheiro facil, com certeza o cara que fez seu chip deve ter engordado absurdamente a mistura para que em alta vc achasse que o carro estivesse melhor. uma pena termos poucas opcoes, caso tenha interesse posso te indicar alguns lugares de confianca para levar ser carro.
abraco
bom dia matt5. entao o cara que fez meu carro eh de juiz de fora um amigo que apaixonado por preparaçao tb entrou em contato com esse cara que veio ate aki na regiao fazer varios carros no mesmo dia nao me recordo o nome da oficina mas o nome do cara eh virgilio e nao foi so o meu carro que deu problema uma bm325 tb focou ruim uma saveiro g5 ta igual a minha….so derrota ai levei a um amigo que faz limpeza de injeçao e passou o raster e deu varias anomalias tanto na curva de avanço temperatura do motor, baixa.... ai quando o cara chegou me disse que era so desconectar os cabos da bateria para zerar e fazer uma nova leitura.... piada ne na leitura do raster acusa como se a temperatura do motor estivesse a 280 graus imagina...agora to nessa nao sei mt oke fazer? pensei em mandar a ecu para sampa la na nascarchip pra ver se resolve o problema... oq vc acha brother?
abraço.
sei que vou receber criticas pelo que vou escrever mais, vai…..
seu carro usa sensorcom roda fonica, que é a mesma coisa que um distribuidor, porem muito mais moderno. em um carro injetado com distribuidor, se avançarcoisa de 2 ou 3 graus o ponto inicial, o motor já começa a mostrar indicios audiveis de batida de pino por ponto adiantado demais. o que o chipeiro faz, reprograma sua central no sentido de adiantar mais o ponto (assim como no velho distribuidor) , porem ele tem o recurso de enriquecer a mistura , injetando mais combustivel, o que faz a explosão acontecer em uma velocidade menor e compensa a tempo de explosão antecipado. na pratica como isso funciona, ao encostar o pé, o carro responde com menos aceleração, dá um pulo, desloca a curva de torque pra uma rotação menor. parte negativa, aumenta muito o consumo, e como esta acontecendo em varios carros, não passa nos testes de emissões de poluentes, e essa faixa de ganho virtual é justamente na casa de 2500 rpm onde se mede o controlar já aplicado em são paulo capital.
para voce obter ganho em um aspirado, esqueça coisas como pistões maiores, ou coisa de peparadores exploradores. aspirado é alcool, muita taxa, velas mais frias, uma boa ignição e um bom comando abaixo de 270 graus já considerado as folgas. se partir pra outras coisas, se torna mais viavel e barato a instalação de um turbo, onde se obtem muito mais ganho ao mesmo custo.
boa sorte
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ola junior, tudo bem?
se importaria em dizer quem fez seu chipo sou do rio tbm, infelizmente pela falta de opcao para nos do rio aparece muito safado querendo fazer um dinheiro facil, com certeza o cara que fez seu chip deve ter engordado absurdamente a mistura para que em alta vc achasse que o carro estivesse melhor. uma pena termos poucas opcoes, caso tenha interesse posso te indicar alguns lugares de confianca para levar ser carro.
abraco
bom dia matt5. entao o cara que fez meu carro eh de juiz de fora um amigo que apaixonado por preparaçao tb entrou em contato com esse cara que veio ate aki na regiao fazer varios carros no mesmo dia nao me recordo o nome da oficina mas o nome do cara eh virgilio e nao foi so o meu carro que deu problema uma bm325 tb focou ruim uma saveiro g5 ta igual a minha….so derrota ai levei a um amigo que faz limpeza de injeçao e passou o raster e deu varias anomalias tanto na curva de avanço temperatura do motor, baixa.... ai quando o cara chegou me disse que era so desconectar os cabos da bateria para zerar e fazer uma nova leitura.... piada ne na leitura do raster acusa como se a temperatura do motor estivesse a 280 graus imagina...agora to nessa nao sei mt oke fazer? pensei em mandar a ecu para sampa la na nascarchip pra ver se resolve o problema... oq vc acha brother?
abraço.
sei que vou receber criticas pelo que vou escrever mais, vai…..
seu carro usa sensorcom roda fonica, que é a mesma coisa que um distribuidor, porem muito mais moderno. em um carro injetado com distribuidor, se avançarcoisa de 2 ou 3 graus o ponto inicial, o motor já começa a mostrar indicios audiveis de batida de pino por ponto adiantado demais. o que o chipeiro faz, reprograma sua central no sentido de adiantar mais o ponto (assim como no velho distribuidor) , porem ele tem o recurso de enriquecer a mistura , injetando mais combustivel, o que faz a explosão acontecer em uma velocidade menor e compensa a tempo de explosão antecipado. na pratica como isso funciona, ao encostar o pé, o carro responde com menos aceleração, dá um pulo, desloca a curva de torque pra uma rotação menor. parte negativa, aumenta muito o consumo, e como esta acontecendo em varios carros, não passa nos testes de emissões de poluentes, e essa faixa de ganho virtual é justamente na casa de 2500 rpm onde se mede o controlar já aplicado em são paulo capital.
para voce obter ganho em um aspirado, esqueça coisas como pistões maiores, ou coisa de peparadores exploradores. aspirado é alcool, muita taxa, velas mais frias, uma boa ignição e um bom comando abaixo de 270 graus já considerado as folgas. se partir pra outras coisas, se torna mais viavel e barato a instalação de um turbo, onde se obtem muito mais ganho ao mesmo custo.
boa sorte
também é questão de gosto.
o melhor de uma preparação aspirada não é exatamente o que se consegue em cv mas como se chega lá. ou seja, tirar o q der do motor pra ele girar mais solto, atingir torque e potência máximos de forma mais ágil.
já o turbo a coisa é mais fácil mas também é mais bruto porque é tão fácil dobrar a potência de um motor original que envolve redimensionar chão e estrutura.
uma pergunta (talvez) besta, dá pra reprogramar uma ecu remotamente?
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a maioria dos carros eu avanço até 6° e num ocorre detonação ou batida de pino (tbm num quer dizer que vá melhorar com tanto acréscimo assim), principalmente porque se tem knock sensor ele atua ligeiramente e vc nem sente, e nos que num tem a curva é tão conservadora que só assim se atinge (e não ultrapassa) o limite… pega qualquer motor ap mi e avança na gasolina mesmo 3 ou 4° no distribuidor, num vai detonar... vai é fuder a marcha lenta porque muda a fase de injeção (por isso num pode mudar a roda fônica ou mexer no distribuidor dos ap)
tenho diversos carros aspiradinhos, alguns até com comando (celta vhc com comando do 1.6f ou que ássaram no controlar sem nem mesmo usar catalisador (obvio que no alcool).
adoro exemplo do vhc, vc sai de 70 cv pra 85 com comando 1.6f, bicos maiores (se já num for o flex) e remap... com escape e filtro de ar vem mais uns 5~6cv... tem gente com mais de 95 com cabeçote feito... taxa original 12,8:1, velas de mesmo grau térmico e sem amplificador de faísca....
qto ao amigo...obviamente quem fez teu carro num sabe o que fazer, e digo mais... afinal deixar a temperatura em 280° c faz com que a injeção empobreça a mistura (ar mais quente é menos denso) e se for do motor pior ainda pois a ventoinah ficará ligando direto (além de tbm promover um pequeno empobrecimento)
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a maioria dos carros eu avanço até 6° e num ocorre detonação ou batida de pino (tbm num quer dizer que vá melhorar com tanto acréscimo assim), principalmente porque se tem knock sensor ele atua ligeiramente e vc nem sente, e nos que num tem a curva é tão conservadora que só assim se atinge (e não ultrapassa) o limite… pega qualquer motor ap mi e avança na gasolina mesmo 3 ou 4° no distribuidor, num vai detonar... vai é fuder a marcha lenta porque muda a fase de injeção (por isso num pode mudar a roda fônica ou mexer no distribuidor dos ap)
tenho diversos carros aspiradinhos, alguns até com comando (celta vhc com comando do 1.6f ou que ássaram no controlar sem nem mesmo usar catalisador (obvio que no alcool).
adoro exemplo do vhc, vc sai de 70 cv pra 85 com comando 1.6f, bicos maiores (se já num for o flex) e remap... com escape e filtro de ar vem mais uns 5~6cv... tem gente com mais de 95 com cabeçote feito... taxa original 12,8:1, velas de mesmo grau térmico e sem amplificador de faísca....
qto ao amigo...obviamente quem fez teu carro num sabe o que fazer, e digo mais... afinal deixar a temperatura em 280° c faz com que a injeção empobreça a mistura (ar mais quente é menos denso) e se for do motor pior ainda pois a ventoinah ficará ligando direto (além de tbm promover um pequeno empobrecimento)
boa noite overspeed: oq vc me aconselharia a fazer? pois quero resolver esse problema do map…
abraço:
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a maioria dos carros eu avanço até 6° e num ocorre detonação ou batida de pino (tbm num quer dizer que vá melhorar com tanto acréscimo assim), principalmente porque se tem knock sensor ele atua ligeiramente e vc nem sente, e nos que num tem a curva é tão conservadora que só assim se atinge (e não ultrapassa) o limite… pega qualquer motor ap mi e avança na gasolina mesmo 3 ou 4° no distribuidor, num vai detonar... vai é fuder a marcha lenta porque muda a fase de injeção (por isso num pode mudar a roda fônica ou mexer no distribuidor dos ap)
tenho diversos carros aspiradinhos, alguns até com comando (celta vhc com comando do 1.6f ou que ássaram no controlar sem nem mesmo usar catalisador (obvio que no alcool).
adoro exemplo do vhc, vc sai de 70 cv pra 85 com comando 1.6f, bicos maiores (se já num for o flex) e remap... com escape e filtro de ar vem mais uns 5~6cv... tem gente com mais de 95 com cabeçote feito... taxa original 12,8:1, velas de mesmo grau térmico e sem amplificador de faísca....
qto ao amigo...obviamente quem fez teu carro num sabe o que fazer, e digo mais... afinal deixar a temperatura em 280° c faz com que a injeção empobreça a mistura (ar mais quente é menos denso) e se for do motor pior ainda pois a ventoinah ficará ligando direto (além de tbm promover um pequeno empobrecimento)
over, explica uma coisa que nas suas teorias sempre não pode ou não dá pra fazer nada, sempre tem que mecher no chip, ou como diz uma remapeada.
amigo meu de são bernardo do campo comprou uma parati 1.8 mi gasolina 2001 no leilão do demarchi, que é de lá conhece. o carro estava só o pó e com sorte passou o scanner e apresentou problema na sonda lambda. depois disso ele instalou u flexfull, esse do mercado livre e parati era manca e estava fazendo 5 k/l de alcool e na gasolina se comportava como estivesse sempre com excesso( gordo com os preparadores dizem). ele não mediu a sonda só levou a mesma em uma renomada empresa de chips da cidade e chipou a maquina. ficou bem melhor, sai com mais força mas passou a fazer 4 k/l de alcool ( um opalão 250s bem regulado). depois de tanta disilusão, e sei que foi suado pra ele comprar a parati ele me perguntou o que era pra fazem mesmo. aumenta a vazão do bico e adianta o ponto no distribuidor em 6 graus.
ele voltou tudo original e só bicos feitos na eletroerosão na pap e 15 graus de avanço inicial. o carro está andando mais e fazendo 7,5 com litro de alcool. sem contar que um dos preparadores mando ele colocar vela original do alcool grau 7, com 10 de taxa e alcool. colocou a velha e boa bpr5es de r$ 8,00 e esta feliz a mais de 6 meses.
não quero derrubar suas teorias, sei que a injeção é muito melhor e mais complexa que um bom e velhor carburador, mas como consegui usar 6 graus a mais por anos e voce diz que 3 graus fode a marcha lenta. os ap alcool carburados partiam de 15 originais, e convertidos alguns de 18 ou 19. posso te assegurar que um ap-600 mi original gasolina com comando de ap 2.0 fic alcool , valvulas maiores de adimissão, e 15 guaus ou ate mais de ponto, a marcha lenta na oscila nada e fica no maximo a 950 rpm com motor de 85 a 95 graus.
quanto ao gm sinceramente nunca mechi, nem sei por onde começa, a unica coisa que presenciei foi um corsa sedan 1.6 8v que na retifica montaram o kit 1.8 e taxaram pra 12:1 cabeçote, saiu com os bicos abertos em quase 50% em relação ao 1.6 gasolina e era perfeito, ficou muito mais forte que original e com programa original 1.8 alcool com programa 1.6 gasolina.
quanto ao relato do amigo ai, lamentavel que existam pessoas que façam isso ainda. eu começaria deixando tudo original e partiria pra qo que já foi dito aqui varias vezes. se voce não tem intensão de turbinar o melhor remédio é taxa, e alcool. se realmente existem programas originais conservadores( vectra 2.2 16v, marea 20 20v entre outros que sairam de fabrica capados), onde se pode aumentar o ponto pra melhorar performance, existem duas formas de melhorar, eletronicamente antecipando explosão via chip, ou aumentando a propria explosão via taxa. em uma explosão eu prefiro menos tempo (ponto) com mais pressão ( psi na camara) do que mais tempo (ponto adiantado) com a mesma pressão original.