[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
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faz uma vaquinha (junta uns 10-15 marmanjos), dá uma miséria pra cada um, depois vende o negócio e pronto, não gastou praticamente nada.
quem conseguiu instalar a ignição corretamente notou a diferença.
outra coisa, ao se instalar a ignição a mistura empobrece na hora, e já teve relato de quem passou no teste de emissões só com a ignição e sem o catalizador.
o dino que eu testei o carro é um topdyno, quem conhece sabe que é bem preciso.
esse é o problema. notar diferença é algo muito vago.
outra coisa que me deixa curioso é justamente o fato de ao instalar um amplificador de faiscas em um carro, a mistura empobrecer na hora. toda a teoria aponta que a mistura deveria é enriquecer e nao empobrecer.
falaram em ganho de 5 ou 6 cvs se nao me engano. outro problema pois um ganho de 5 ou 6 cvs em um dinamometro de rolo fica simplesmente dentro da margem de erro de medição ou mesmo de erro no processo de teste.
eu queria testar um amplificador de ignição em um motor em dinamometro de bancada seguindo os mesmos processos e normas com as quais as montadoras fazem as medicoes pra divulgar a curva de potencia dos motores.
uma diferença basica entre dinamometro de rolo e de bancada, é que a medição no rolo é feita em uma puxada. a curva de potencia divulgada pela montadora é feita mantendo o motor na situação até que todas as temperaturas do motor se estabilizem, entao a potencia que está dando é a potencia considerada naquela condição.
ex quando a curva de um motor diz que a 6000 rpm ele tem 100cv, significa que o motor foi colocado a 6000 rpm em wot por tempo suficiente pra agua estabilizar, oleo estabiliza, cabeçote, velas, bloco, coletor de admissao, coletor de escape, tudo tudo com temperatura estabilizada.
voce pode deixar o motor por horas naquela condição de wot e 6000 rpm e vai la olhar ele está gerando os 100cv, sao 100cv constantes.
isso que eu queria testar com um aplificador. pode ser qualquer um, alguem tem um que queira emprestará quero testar a teoria de amplificadores, e nao a caixa de pedra magica.
eu ajudo a pagar… se ninguém quiser emprestar, vamos lá galera, vamos descobrir a verdade fazendo isso.
se for pra ir pra frente, eu ponho meus r$10 ai no rolo.
coloco 30,00 só para ver este teste
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faz uma vaquinha (junta uns 10-15 marmanjos), dá uma miséria pra cada um, depois vende o negócio e pronto, não gastou praticamente nada.
quem conseguiu instalar a ignição corretamente notou a diferença.
outra coisa, ao se instalar a ignição a mistura empobrece na hora, e já teve relato de quem passou no teste de emissões só com a ignição e sem o catalizador.
o dino que eu testei o carro é um topdyno, quem conhece sabe que é bem preciso.
esse é o problema. notar diferença é algo muito vago.
outra coisa que me deixa curioso é justamente o fato de ao instalar um amplificador de faiscas em um carro, a mistura empobrecer na hora. toda a teoria aponta que a mistura deveria é enriquecer e nao empobrecer.
falaram em ganho de 5 ou 6 cvs se nao me engano. outro problema pois um ganho de 5 ou 6 cvs em um dinamometro de rolo fica simplesmente dentro da margem de erro de medição ou mesmo de erro no processo de teste.
eu queria testar um amplificador de ignição em um motor em dinamometro de bancada seguindo os mesmos processos e normas com as quais as montadoras fazem as medicoes pra divulgar a curva de potencia dos motores.
uma diferença basica entre dinamometro de rolo e de bancada, é que a medição no rolo é feita em uma puxada. a curva de potencia divulgada pela montadora é feita mantendo o motor na situação até que todas as temperaturas do motor se estabilizem, entao a potencia que está dando é a potencia considerada naquela condição.
ex quando a curva de um motor diz que a 6000 rpm ele tem 100cv, significa que o motor foi colocado a 6000 rpm em wot por tempo suficiente pra agua estabilizar, oleo estabiliza, cabeçote, velas, bloco, coletor de admissao, coletor de escape, tudo tudo com temperatura estabilizada.
voce pode deixar o motor por horas naquela condição de wot e 6000 rpm e vai la olhar ele está gerando os 100cv, sao 100cv constantes.
isso que eu queria testar com um aplificador. pode ser qualquer um, alguem tem um que queira emprestará quero testar a teoria de amplificadores, e nao a caixa de pedra magica.
eu ajudo a pagar… se ninguém quiser emprestar, vamos lá galera, vamos descobrir a verdade fazendo isso.
se for pra ir pra frente, eu ponho meus r$10 ai no rolo.
coloco 30,00 só para ver este teste
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outra coisa, ao se instalar a ignição a mistura empobrece na hora, e já teve relato de quem passou no teste de emissões só com a ignição e sem o catalizador.
o dino que eu testei o carro é um topdyno, quem conhece sabe que é bem preciso.
esse é o problema. notar diferença é algo muito vago.
outra coisa que me deixa curioso é justamente o fato de ao instalar um amplificador de faiscas em um carro, a mistura empobrecer na hora. toda a teoria aponta que a mistura deveria é enriquecer e nao empobrecer.
falaram em ganho de 5 ou 6 cvs se nao me engano. outro problema pois um ganho de 5 ou 6 cvs em um dinamometro de rolo fica simplesmente dentro da margem de erro de medição ou mesmo de erro no processo de teste.
eu queria testar um amplificador de ignição em um motor em dinamometro de bancada seguindo os mesmos processos e normas com as quais as montadoras fazem as medicoes pra divulgar a curva de potencia dos motores.
uma diferença basica entre dinamometro de rolo e de bancada, é que a medição no rolo é feita em uma puxada. a curva de potencia divulgada pela montadora é feita mantendo o motor na situação até que todas as temperaturas do motor se estabilizem, entao a potencia que está dando é a potencia considerada naquela condição.
ex quando a curva de um motor diz que a 6000 rpm ele tem 100cv, significa que o motor foi colocado a 6000 rpm em wot por tempo suficiente pra agua estabilizar, oleo estabiliza, cabeçote, velas, bloco, coletor de admissao, coletor de escape, tudo tudo com temperatura estabilizada.
voce pode deixar o motor por horas naquela condição de wot e 6000 rpm e vai la olhar ele está gerando os 100cv, sao 100cv constantes.
isso que eu queria testar com um aplificador. pode ser qualquer um, alguem tem um que queira emprestará quero testar a teoria de amplificadores, e nao a caixa de pedra magica.
eu ajudo a pagar… se ninguém quiser emprestar, vamos lá galera, vamos descobrir a verdade fazendo isso.
se for pra ir pra frente, eu ponho meus r$10 ai no rolo.
coloco 30,00 só para ver este teste
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faz uma vaquinha (junta uns 10-15 marmanjos), dá uma miséria pra cada um, depois vende o negócio e pronto, não gastou praticamente nada.
quem conseguiu instalar a ignição corretamente notou a diferença.
outra coisa, ao se instalar a ignição a mistura empobrece na hora, e já teve relato de quem passou no teste de emissões só com a ignição e sem o catalizador.
o dino que eu testei o carro é um topdyno, quem conhece sabe que é bem preciso.
esse é o problema. notar diferença é algo muito vago.
outra coisa que me deixa curioso é justamente o fato de ao instalar um amplificador de faiscas em um carro, a mistura empobrecer na hora. toda a teoria aponta que a mistura deveria é enriquecer e nao empobrecer.
falaram em ganho de 5 ou 6 cvs se nao me engano. outro problema pois um ganho de 5 ou 6 cvs em um dinamometro de rolo fica simplesmente dentro da margem de erro de medição ou mesmo de erro no processo de teste.
eu queria testar um amplificador de ignição em um motor em dinamometro de bancada seguindo os mesmos processos e normas com as quais as montadoras fazem as medicoes pra divulgar a curva de potencia dos motores.
uma diferença basica entre dinamometro de rolo e de bancada, é que a medição no rolo é feita em uma puxada. a curva de potencia divulgada pela montadora é feita mantendo o motor na situação até que todas as temperaturas do motor se estabilizem, entao a potencia que está dando é a potencia considerada naquela condição.
ex quando a curva de um motor diz que a 6000 rpm ele tem 100cv, significa que o motor foi colocado a 6000 rpm em wot por tempo suficiente pra agua estabilizar, oleo estabiliza, cabeçote, velas, bloco, coletor de admissao, coletor de escape, tudo tudo com temperatura estabilizada.
voce pode deixar o motor por horas naquela condição de wot e 6000 rpm e vai la olhar ele está gerando os 100cv, sao 100cv constantes.
isso que eu queria testar com um aplificador. pode ser qualquer um, alguem tem um que queira emprestará quero testar a teoria de amplificadores, e nao a caixa de pedra magica.
eu ajudo a pagar… se ninguém quiser emprestar, vamos lá galera, vamos descobrir a verdade fazendo isso.
se for pra ir pra frente, eu ponho meus r$10 ai no rolo.
coloco 30,00 só para ver este teste
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faz uma vaquinha (junta uns 10-15 marmanjos), dá uma miséria pra cada um, depois vende o negócio e pronto, não gastou praticamente nada.
quem conseguiu instalar a ignição corretamente notou a diferença.
outra coisa, ao se instalar a ignição a mistura empobrece na hora, e já teve relato de quem passou no teste de emissões só com a ignição e sem o catalizador.
o dino que eu testei o carro é um topdyno, quem conhece sabe que é bem preciso.
esse é o problema. notar diferença é algo muito vago.
outra coisa que me deixa curioso é justamente o fato de ao instalar um amplificador de faiscas em um carro, a mistura empobrecer na hora. toda a teoria aponta que a mistura deveria é enriquecer e nao empobrecer.
falaram em ganho de 5 ou 6 cvs se nao me engano. outro problema pois um ganho de 5 ou 6 cvs em um dinamometro de rolo fica simplesmente dentro da margem de erro de medição ou mesmo de erro no processo de teste.
eu queria testar um amplificador de ignição em um motor em dinamometro de bancada seguindo os mesmos processos e normas com as quais as montadoras fazem as medicoes pra divulgar a curva de potencia dos motores.
uma diferença basica entre dinamometro de rolo e de bancada, é que a medição no rolo é feita em uma puxada. a curva de potencia divulgada pela montadora é feita mantendo o motor na situação até que todas as temperaturas do motor se estabilizem, entao a potencia que está dando é a potencia considerada naquela condição.
ex quando a curva de um motor diz que a 6000 rpm ele tem 100cv, significa que o motor foi colocado a 6000 rpm em wot por tempo suficiente pra agua estabilizar, oleo estabiliza, cabeçote, velas, bloco, coletor de admissao, coletor de escape, tudo tudo com temperatura estabilizada.
voce pode deixar o motor por horas naquela condição de wot e 6000 rpm e vai la olhar ele está gerando os 100cv, sao 100cv constantes.
isso que eu queria testar com um aplificador. pode ser qualquer um, alguem tem um que queira emprestará quero testar a teoria de amplificadores, e nao a caixa de pedra magica.
eu ajudo a pagar… se ninguém quiser emprestar, vamos lá galera, vamos descobrir a verdade fazendo isso.
se for pra ir pra frente, eu ponho meus r$10 ai no rolo.
coloco 30,00 só para ver este teste
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contribuo com $10,00 que a força esteja com vc… rsrsrs
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zéquem está correndo do quê.
e outro detalhe. aqui não é vcs .
aqui sou eu, meu nome é anderson e meu sobrenome é bastos. moro na rua islândia, 260 jd américa - são josé dos campos/sp tel - 12 9188-9011- que isso fique bem claro.
como não te conheço não sou seu amigo, então não venha com ironia.
os números não tem significado para os leigos. se vc acha que eles nada dizem, então quem será o leigo na história. afinal o que seria a engenharia sem os tais números.
tenho duas faculdades, uma pós graduação e ainda um curso técnico em eletrônica e te garanto que me enganar é bem difícil.
zé, compre a ignição e teste do modo que quiser, documente, divulgue, mas lembre-se de ser honesto.
eu fiz isso e comprovei.
basta vc pagar para ver. afinal o que são uns 600 reais para se comprovar que a cm plus é um acendedor de fogão e que ela não faz diferença alguma.
aí se vc tiver razão, prove tudo tecnicamente e depois divulgue para os 4 ventos.
agora se vc tem algum problema com o cm vá resolver com ele, mas se o problema for comigo meu endereço vc já sabe.
medo? aonde?
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lost, quando medi o santana com a plus, o objetivo era medir os ganhos com a conversão para o álcool e o comando 27.7
para isso usei como parâmetro o resultado de outros dois ap 2.0 mi originais a gasolina que passaram pelo dino, um com 89 hp e o outro com 91hp
na 1ª passagem veio 98hp
na 2ª com o comando atrasado 2º 100,5 hp
na 3ª com o comando adiantado 2º 97,7 hp
na 4ª com o comando atrasado 3º 101 hp
na 5ª com a plus desligada 94,7 hp
na 6ª com a plus desligada 95 hp
na 7ª com a plus religada 101 hp
na 8ª com a plus ligada e sem o filtro de ar 101,5 hp
entre cada passagem o motor ficava desligado uns 5 minutos
foi usado um jogo de velas novos com 0,8 mm de gap
cada um tira a conclusão que quiser
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lost, quando medi o santana com a plus, o objetivo era medir os ganhos com a conversão para o álcool e o comando 27.7
para isso usei como parâmetro o resultado de outros dois ap 2.0 mi originais a gasolina que passaram pelo dino, um com 89 hp e o outro com 91hp
na 1ª passagem veio 98hp
na 2ª com o comando atrasado 2º 100,5 hp
na 3ª com o comando adiantado 2º 97,7 hp
na 4ª com o comando atrasado 3º 101 hp
na 5ª com a plus desligada 94,7 hp
na 6ª com a plus desligada 95 hp
na 7ª com a plus religada 101 hp
na 8ª com a plus ligada e sem o filtro de ar 101,5 hp
entre cada passagem o motor ficava desligado uns 5 minutos
foi usado um jogo de velas novos com 0,8 mm de gap
cada um tira a conclusão que quiser
anderson, no seu voyagem ai da sua assinatura, vc usa algum tipo de amplificador de faisca, usa o do cm, o outro..
abçs
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zéquem está correndo do quê.
e outro detalhe. aqui não é vcs .
aqui sou eu, meu nome é anderson e meu sobrenome é bastos. moro na rua islândia, 260 jd américa - são josé dos campos/sp tel - 12 9188-9011- que isso fique bem claro.
como não te conheço não sou seu amigo, então não venha com ironia.
os números não tem significado para os leigos. se vc acha que eles nada dizem, então quem será o leigo na história. afinal o que seria a engenharia sem os tais números.
tenho duas faculdades, uma pós graduação e ainda um curso técnico em eletrônica e te garanto que me enganar é bem difícil.
zé, compre a ignição e teste do modo que quiser, documente, divulgue, mas lembre-se de ser honesto.
eu fiz isso e comprovei.
basta vc pagar para ver. afinal o que são uns 600 reais para se comprovar que a cm plus é um acendedor de fogão e que ela não faz diferença alguma.
aí se vc tiver razão, prove tudo tecnicamente e depois divulgue para os 4 ventos.
agora se vc tem algum problema com o cm vá resolver com ele, mas se o problema for comigo meu endereço vc já sabe.
medo? aonde?
cm detec…. igualzinho o modus operandi…uhmmmmmmmmmmmmmmm. até com mania de ameaçar... uhm interessante isso..... vc também é formado na nasa como cm?
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zéquem está correndo do quê.
e outro detalhe. aqui não é vcs .
aqui sou eu, meu nome é anderson e meu sobrenome é bastos. moro na rua islândia, 260 jd américa - são josé dos campos/sp tel - 12 9188-9011- que isso fique bem claro.
como não te conheço não sou seu amigo, então não venha com ironia.
os números não tem significado para os leigos. se vc acha que eles nada dizem, então quem será o leigo na história. afinal o que seria a engenharia sem os tais números.
tenho duas faculdades, uma pós graduação e ainda um curso técnico em eletrônica e te garanto que me enganar é bem difícil.
zé, compre a ignição e teste do modo que quiser, documente, divulgue, mas lembre-se de ser honesto.
eu fiz isso e comprovei.
basta vc pagar para ver. afinal o que são uns 600 reais para se comprovar que a cm plus é um acendedor de fogão e que ela não faz diferença alguma.
aí se vc tiver razão, prove tudo tecnicamente e depois divulgue para os 4 ventos.
agora se vc tem algum problema com o cm vá resolver com ele, mas se o problema for comigo meu endereço vc já sabe.
medo? aonde?
graças a deus num tenho amigos assim… que, ao que tudo indica, é o cm ou alguém ligado a ele. vcs acham que enganam a gente? com seus números que no fundo não dizem nada. numeros são importantes mas tem que saber interpretá-los e aplicá-los ok? vc se acha macho né? gosta de ameaçar tipo o cm? nem vou responder, não porque tenho qualquer medo, pois se tive medo de homem num sai de casa... mas se quiser manda um mp que já já a gente acerta isso ok mas bem rapidinho e fácil? agora com todo respeito, vc pega se centelhador de fogão enfia onde vc quiser ok? não perco um segundo mais falando com sujeito mal educado como vc ok? não lhe ofendi nenhum momento, apenas o que vcs fala e fiz critica ao cm, mas se chapéu serviu é porque coube em vc ok?
é... este forum perdeu em muito em qualidade pessoas, há uns anos atrás tinha muita gente mostrando a incorreção dos fatos, agora té até pessoas acreditando... meu deus.......
lastimo muito este tipo de gente aqui dentro.
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lost, quando medi o santana com a plus, o objetivo era medir os ganhos com a conversão para o álcool e o comando 27.7
para isso usei como parâmetro o resultado de outros dois ap 2.0 mi originais a gasolina que passaram pelo dino, um com 89 hp e o outro com 91hp
na 1ª passagem veio 98hp
na 2ª com o comando atrasado 2º 100,5 hp
na 3ª com o comando adiantado 2º 97,7 hp
na 4ª com o comando atrasado 3º 101 hp
na 5ª com a plus desligada 94,7 hp
na 6ª com a plus desligada 95 hp
na 7ª com a plus religada 101 hp
na 8ª com a plus ligada e sem o filtro de ar 101,5 hp
entre cada passagem o motor ficava desligado uns 5 minutos
foi usado um jogo de velas novos com 0,8 mm de gap
cada um tira a conclusão que quiser
lembrando que eu estou falando de amplificador de faisca, qualquer um. esse ganho de 5hp (praticamente 5%) será que foi devido a aumento da duração, ja que voce nao aumentou o gap, e de alguma forma esse aumento de duração aumentou a velocidade da queima adiantando o pico de pressao, ou seja, tendo efeito parecido a avançar a ignicao?
será que o motor estava rendendo o maximo que podia sem amplificador? será que o amplificador nao tirou uma deficiencia de 2°, ou 4° de avanço?
em um carro mexido, convertido pra alcool e tudo mais, eu acredito que um aplificador de faisca possa tirar algumas deficiencias, e com isso realmente proporcionar algum ganho.
mas e em um motor que nao rende 0,1cv a mais porque ja está no limite? eu to falando de testar em dinamometro de bancada, com o motor acertado no limite tanto de potencia quanto de temperaturas, pra daí ver se um aplificador consegue algum cv a mais entendeu?
mas relaxa, é só uma questao de curiosidade mesmo.
o resto do pessoal ae, vamo juntar esses trocados ae e fazer um churras pq pra chegar no valor de comprar alguma coisa ta longe hein… hehehehe....
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ah, lembrei de um detalhe. se o amplificador aumentar a quantidade de energia carregada na bobina, isso vai automaticamente ter efeito de atrasar a faisca pois vai aumentar o delay da bobina. quanto mais energia carregada na bobina, maior o delay. ok, pode-se aumentar a tensao, mas nao a quantidade de energia, ai nao vai influenciar no delay. mas percebe como tem bastante coisa envolvida que nao só a porencia da faisca em si? se alem da potencia o equipamento mudar o delay da bobina (tempo que leva pra ela iniciar a faisca) e isso por si só vai alterar alguma coisa no carro.(o delay da bobina vai influenciar mais quanto mais rpm)
o msd usa 1uf @ 400v pra carregar a bobina disparando muitas faiscas seguidas, mas talvez, nao chegue a alterar o tempo que leva pra bobina produzir a primeira faisca, nao tendo o efeito de atrasar.
mudar o dwell em sistema de injeção eletronica altera o delay, e isso sem nem alterar a tensao com a qual se carrega a bobina, entao sempre que se muda o dwell, deve-se calibrar o delay da bobina. pra calibrar o delay, trava-se o ponto e acelera desde 1000 a 6000 rpm, monitorando com uma pistola de ponto, se quanto mais rpm o ponto tiver atrasando, quer dizer que o parametro do delay deve ser aumentado pois o sistema compensa esse delay mas ta compensando a menos. se tiver avançando, tem que diminuir o valor do parametro. bobinas normais com 3ms de carga ficam em torno de 50us.
por isso em um motor em dinamometro de bancada de uma maneira que nao se consegue tirar nem um pelo a mais de potencia, qualquer alteração desse tipo provelmente faria perder potencia e nao ganhar, isso explicaria muito bem porque as montadoras nao usam, porque quando está tudo certo, o aumento da potencia da faisca por si só nao traz ganhos. eu acredito que seja por ai… posso estar errado, mas a teoria aponta pra esse caminho, pelo menos a minha teoria né
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lost, quando medi o santana com a plus, o objetivo era medir os ganhos com a conversão para o álcool e o comando 27.7
para isso usei como parâmetro o resultado de outros dois ap 2.0 mi originais a gasolina que passaram pelo dino, um com 89 hp e o outro com 91hp
na 1ª passagem veio 98hp
na 2ª com o comando atrasado 2º 100,5 hp
na 3ª com o comando adiantado 2º 97,7 hp
na 4ª com o comando atrasado 3º 101 hp
na 5ª com a plus desligada 94,7 hp
na 6ª com a plus desligada 95 hp
na 7ª com a plus religada 101 hp
na 8ª com a plus ligada e sem o filtro de ar 101,5 hp
entre cada passagem o motor ficava desligado uns 5 minutos
foi usado um jogo de velas novos com 0,8 mm de gap
cada um tira a conclusão que quiser
me perdi um pouco… mediu 1ª passagem e deu 98hp, ai mediu 5 e 6ª e deu um valor menor... teve alguma modificação ai (voltou o comando ao original , mudança de velas ou algo do genero) que explique a queda ?
de toda forma... com ocomando atrasado 2º ou 3° o ganho foi o mesmo que com a ignição... e valores baixos na ordem de 3%...
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lost, quando medi o santana com a plus, o objetivo era medir os ganhos com a conversão para o álcool e o comando 27.7
para isso usei como parâmetro o resultado de outros dois ap 2.0 mi originais a gasolina que passaram pelo dino, um com 89 hp e o outro com 91hp
na 1ª passagem veio 98hp
na 2ª com o comando atrasado 2º 100,5 hp
na 3ª com o comando adiantado 2º 97,7 hp
na 4ª com o comando atrasado 3º 101 hp
na 5ª com a plus desligada 94,7 hp
na 6ª com a plus desligada 95 hp
na 7ª com a plus religada 101 hp
na 8ª com a plus ligada e sem o filtro de ar 101,5 hp
entre cada passagem o motor ficava desligado uns 5 minutos
foi usado um jogo de velas novos com 0,8 mm de gap
cada um tira a conclusão que quiser
me perdi um pouco… mediu 1ª passagem e deu 98hp, ai mediu 5 e 6ª e deu um valor menor... teve alguma modificação ai (voltou o comando ao original , mudança de velas ou algo do genero) que explique a queda ?
de toda forma... com ocomando atrasado 2º ou 3° o ganho foi o mesmo que com a ignição... e valores baixos na ordem de 3%...
é que junior, o sistema dele tem super mega força dos aerolitosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss huahuauha
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tá osso o forum…