Qual marca de turbina e aonde comprar
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o di?metro dos dutos do coletor original é semelhante ao que se vende nos kits turbo?
mistura muito seca não ajuda em fzr o eixo girar na lenta.
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o lance pelo jeito vai ser fazer um bom coletor de cano com os dutos equalizados…
dai enriquecer e atrazar um pouco o ponto né...
a mistura tá em lambda 1.05...no caso tá em uns 13,65:1 de afr (considerando lambda de 13:1)(tenho sonda wide pra ver qual eras)
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o lan?e de ponto atrasado pra fzr girar o eixo nem sempre da certo. tem carro q trabalha com muito ponto inicial + turbina grande e mesmo assim sopra bem forte ja em marcha lenta.
prefiro ir na mistura e num coletor bem feitinho do que matar a fase aspirada ao tirar ponto inicial.
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o lan?e de ponto atrasado pra fzr girar o eixo nem sempre da certo. tem carro q trabalha com muito ponto inicial + turbina grande e mesmo assim sopra bem forte ja em marcha lenta.
prefiro ir na mistura e num coletor bem feitinho do que matar a fase aspirada ao tirar ponto inicial.
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no caso vou ter ponto mapeado….
e outra, pelo que tava pensando, o que mais fode ai é ter 12.8 de taxa e estar na gasolina ainda, acaba dando um minimo de fluxo...no alcool acho vai dar mais fluxo, mesmo na lenta, já que a taxa relativa vai ficar mais baixa.....
bom só pro findi que vem pra resolver tudo
fode muito a turbina quando paro em lenta e ela começa a fumar?
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no caso vou ter ponto mapeado….
e outra, pelo que tava pensando, o que mais fode ai é ter 12.8 de taxa e estar na gasolina ainda, acaba dando um minimo de fluxo...no alcool acho vai dar mais fluxo, mesmo na lenta, já que a taxa relativa vai ficar mais baixa.....
bom só pro findi que vem pra resolver tudo
fode muito a turbina quando paro em lenta e ela começa a fumar?
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o melhor é derrubar esse imposto (isso nem é mais taxa hehehe) e conseguir mais fluxo. não reparei q seu motor era tão taxado.
o lance de turbina queimando oleo na lenta não ta muito certo, ja até falei pro flavio (mas acho q ele não leu…) que qdo o eixo para, o oleo continua passando pela lateral.
passa menos, mas passa.
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o melhor é derrubar esse imposto (isso nem é mais taxa hehehe) e conseguir mais fluxo. não reparei q seu motor era tão taxado.
o lance de turbina queimando oleo na lenta não ta muito certo, ja até falei pro flavio (mas acho q ele não leu…) que qdo o eixo para, o oleo continua passando pela lateral.
passa menos, mas passa.
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mas tipo, é normal passar oleo se o eixo naum gira né?
só queria saber se isso seria muito prejudicial pra turbina, tipo, encurtando muito a vida util dela….
pq até eu resolver isso vai mais uma semana
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mas tipo, é normal passar oleo se o eixo naum gira né?
só queria saber se isso seria muito prejudicial pra turbina, tipo, encurtando muito a vida util dela….
pq até eu resolver isso vai mais uma semana
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quanto a taxa, por enquanto é complicado, omotor sequer foi aberto, tem 20000km…hehehe...vhc original ainda....huahauha
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mas tipo, é normal passar oleo se o eixo naum gira né?
só queria saber se isso seria muito prejudicial pra turbina, tipo, encurtando muito a vida util dela….
pq até eu resolver isso vai mais uma semana
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tendo oleo ali no eixo, vc não dever ter nada pra se preocupar. o q não pode é ficar seco.
precisamos arrumar uma foto de turbo-compressor em corte pra enxergarmos isso melhor.
alguem tem pra postar?
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quanto a taxa, por enquanto é complicado, omotor sequer foi aberto, tem 20000km…hehehe...vhc original ainda....huahauha
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que nada, carro é feito pra dar alegrias pro dono. sem essa de ficar com d? de abrir o motor pra deixar ele ainda melhor
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que nada, carro é feito pra dar alegrias pro dono. sem essa de ficar com d? de abrir o motor pra deixar ele ainda melhor
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só que tá foda pra min agora encostar o carro….primeiro quero turbina ele deixar 100%...depois penso com mais calam nisso
a principio 0 1.0 é só pra experiencia mesmo.....hehehehe
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bom, ja que a dnt ta mandando tudo direitinho, acho que vou adiar a compra da minha, pq esse mes tem muito feriado, só vou poder parar o carro em meados de maio.. aí ja perco 1 mes da garantia… acho que nao vale a pena só pra economizar o frete.
em rela?ao a abrir o motor, eu ja fiquei com pena de abrir o do bora que tava com 70.000, imagina um com 20.000 heheh
abs e boa sorte ae