Motor queimando óleo.
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rapaziada, estou com um problema, vou relatar desde o começo:
forjei o carro, oleo novo e filtro novo. rodei 450km e como ia pra sp, troquei oleo e filtro( 4 litros de oleo e filtro vw ), fui, abasteci num posto teoricamente bom que meu primo abastece e coloquei um aditivo de combustivel. cheguei no rio, fui ver o nivel do oleo, e nao tinha nada na vareta, pegou 1,5l. reparei que a tampa que cobre o motor estava bastante babada de oleo, assim como o pescoão do bocal onde se poe oleo. dei uma lavada tabajara no motor eu mesmo pq nao dava tempo ja que ia viajar, mas tirei todo o oleo de cima do motor e joguei uma agua no carter/bujao tbm. fui viajar, abasteci novamente num posto que nao estou acostumado, rodei 200km e o oleo nao abaixou nada, mas reparei que o carro estava fumando, uma fuma?a preta e ate certo ponto leve ( nao era espessa ) e só aparecia depois que subia o giro e ele caia, ai fazia ( faz ) tipo uma tossida e saida a tal da fuma?a. voltei dessa viajem curta e troquei oleo e filtro de novo, ja que ainda estava saindo meio preto o oleo ( o ex dono nao devia trocar tao direitinho ). hoje o carro esta com oleo novo, ja reparei certinho o nivel e vou sair pra rodar uns 300 kms esse feriado, e queria a opiniao de voces se posso verificar mais alguma coisa pra ver se é oleo ou nao.
com motor ligado nao tem pressao na cano da vareta de oleo, abri a tampa do motor e nao sai fuma?a, sai tipo vapor de oleo, que acredito ser normal.
eu acho que deve ser combustivel + a possivel aíao do aditivo, porque ate onde sei, fuma?a de oleo é branca, ou nao?
a ponta do cano esta com foligem, tipo um po de carvao, mas no polo 1.6 original do meu amigo tbm tem.
carro ligado em marcha lenta fica pingando uma agua preta, que acho ser agua do combustivel ruim com essa foligem junta.
na viagem de volta, esse meu amigo veio com o carro atras e disse que fumava bem pouco qdo reduzia marcha e quando pisava fundo pra subir as ladeiras.
estou precisando de dicas, o que pode será estou bolado de ter algum retentor de valvulas ruim, algum anel com defeito, ou ate mesmo problema na instala?ao dos mesmos.
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falae… voltei de saquarema agora ( aprx. 300km ), sai de casa com a vareta no maximo da marcação, fui olhar agora e esta com menos 2mm de oleo marcando. como a verificação da vareta completa foi com motor frio, amanha cedo eu vejo de novo, mas a principio esta queimando oleo.
o meu mecanico ( nao o preparador ) me disse que é oleo na semana passada, e que esta saindo fuma?a preta ( ao inves da branca de oleo ) pq a ignição do carro ta boa, e esta queimando todo o oleo, talvez possa ser isso mesmo.
acho que podem ser algumas coisas, vou ver se quinta feira levo o carro na mechanics...
anel de segmento defeituoso ou na medida errada
instalação do anel mal feita
retentores das valvulas ruins ( lembro que o enrique disse que ia levar o cabeçote para a retifica para dar um banho químico
mais alguma coisa a acrescentar na lista?
e quais os testes que podem ser feitos para achar o problema antes de abrir o motor?
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não sei c é o seu caso… qdo passei meu carro pra alcool ( troquei os pistoes ) e nao tinha feito nada no cilindro e usado pistoes + aneis usados, mas em perfeito estado o carro fumava e baixava bastante oleo nos primeiros 700km... depois do nada num fumava +, o oleo nao baixava nem sequer 1 gota.
carros novos, com motor zero tb costumar queimar oleo nos primeiros km... todos carros q vi queimando oleo ate hj sai uma fuma?a azulada q demora pra se desfazer...
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não sei c é o seu caso… qdo passei meu carro pra alcool ( troquei os pistoes ) e nao tinha feito nada no cilindro e usado pistoes + aneis usados, mas em perfeito estado o carro fumava e baixava bastante oleo nos primeiros 700km... depois do nada num fumava +, o oleo nao baixava nem sequer 1 gota.
carros novos, com motor zero tb costumar queimar oleo nos primeiros km... todos carros q vi queimando oleo ate hj sai uma fuma?a azulada q demora pra se desfazer...
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cara, ja rodei mais de 1500km depois que fiz o motor. voltei de viagem agora e o combustivel estranho acabou, amanha vou terminar com ele e encher o tanque com a gasolina que sempre coloco.
a fuma?a continua parecendo bem leve, mas parece que ta fumando mais agora.
ps. o carro, tirando parte interna do motor e embreagem, continua 100% original.
abs
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hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.
to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).
tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.
tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.
abs
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hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.
to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).
tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.
tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.
abs
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se vc for trocar pede pra não desmontar a cabeçote, da pra trocar por cima, tirando só a tampa de valvula, comando e tal, e deixando o cabeçote montado….
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acabei de chegar da mechanics, deixei o carro la.
o enrique disse que quando foi fazer o tal do banho químico no cabeçote, ele foi todo desmontado e os retentores foram trocados. que nao tem como dar esse banho sem desmontar o cabeçote.
tinha um mecanico la com ele, e ambos afirmaram que o oleo que ta descendo é por causa da folga dos pistoes forjados e que a fuma?a que ta saindo do escape é de combustivel, que pode ser alguma coisa que esteja dando excesso, seja sonda, bicos, regulador de pressao.
bom, deixei o carro la pra ele resolver o problema. agora e esperar.
abs
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quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.
tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.
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quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.
tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.
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pretas seco, tipo carvao mesmo. na ponta do escape tbm ta assim. foi justamente isso que o preparador me mostrou hoje.
mas o que poderia ser isso se nao for por causa da taxa menor? que acredito que possa ser isso, porque tem menos compressao para queimar todo o combustivel, adicionando as velas que nao estao 100% novas…
creio e espero que seja isso.
abs
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hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.
to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).
tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.
tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.
abs
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ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….
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k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..
abs
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cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?
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cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?
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eu pensei nisso, mas esse termo nunca ouvi… tipo o twinspark das alfas né?
acho que nao tem essa tecnologia embarcada nao...
abs
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wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...
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cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?
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só pra confirmar, wastspark é dois cilindros por vez, que no teu caso, sendo um ap com orden de ignição 1-3-4-2 vai ser centelha ao mesmo tempo no 1 e 4 e no 2 e 3 ou seja, quando ir centelha no 1 vai no 4 tambein e quando vai no 2 vai no 3 tambein, entende.
mais não sei si o bora é assim, ele não tem distribuidor é ? uma bobina e dela sai os 4 cabos?
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